Menu

30.3.17

{Resenha} Complicado Demais - Trilogia Rock Star - Livro 2


Autora: S. C. Stephens
Editora: Valentina
Ano: 2014
Sinopse: Após se envolver num triângulo amoroso que culmina numa traição devastadora, Kiera jurou aprender com os erros cometidos. Ela está determinada a nunca mais infligir aquele tipo de sofrimento a ninguém, principalmente ao homem talentoso e sensível que é o dono do seu coração. Mas a vida oferece novos desafios a cada relacionamento e, quando o amor de Kiera for submetido ao teste máximo, será que o sentimento vai sobreviver? Será que, por uma intensa paixão, vale a pena encarar um desafio tão complicado?
Amar é fácil... Confiar é que é difícil.

Resenha:

Aaaahhhh!! Que delícia foi acompanhar a evolução e o amadurecimento dos personagens, principalmente de Kiera, que está bem menos insuportável nesse livro (confiram a resenha do primeiro livro e o que eu pensava dela aqui).

Kiera e Kellan agora estão juntos, e Denny foi embora para sua terra natal. Porém, Kiera decidiu não morar com Kellan novamente, e começa o livro dividindo um apartamento com sua irmã, Anna.

A banda continua tocando no Pete’s, onde Kiera continua trabalhando, e Anna, inexplicavelmente, anda saindo com Griffin, o integrante mais bizarro da banda de Kellan. Era tipo um relacionamento aberto, em que ambos saíam com outras pessoas, mas não se desgrudavam quando estavam juntos.

Kiera e Kellan seguem mais apaixonados do que nunca, aprendendo com os erros do passado e superando seus traumas, amadurecendo juntos.

“- Ainda parece... Sei lá, uma coisa irreal. Não estou habituado a ser... amado por alguém. Fico esperando a hora em que vou acordar...”

Porém, Kiera ainda tinha suas inseguranças e às vezes sofria com suas crises de ciúmes, mas Kellan sempre conseguia se explicar.

Um belo dia, os D-Bags foram convidados por outra banda para fazerem uma turnê com eles durante seis meses. E aí, como fica o relacionamento do nosso casal? Como Kiera lidaria com isso, se já achava extremamente difícil conhecer e imaginar todas as mulheres com quem Kellan já havia saído?

“Deu de ombros, olhando para mim, como se não fosse nada demais. Fechando os olhos, saí do bar a passos duros. Precisava ir para algum lugar onde não houvesse nenhuma mulher com quem Kellan já tivesse tido um envolvimento romântico. O que, no momento, queria dizer que eu precisava ficar sozinha.”

Chegou o momento da despedida e Kellan fez todas as promessas necessárias, tentando acalmar o coração de Kiera. Realmente ele foi/é super fofo, mas entendo o lado de Kiera, a dificuldade em confiar que não seria traída com uma groupie qualquer.

“Eu não queria, mas um soluço me escapou quando sua pele deixou de tocar a minha. Embora tivéssemos feito planos para nos reencontrarmos, minha sensação era de que as coisas estavam mudando irrevogavelmente. Nós nunca voltaríamos a ser Kiera e Kellan... pelo menos, não como tínhamos sido até então. Eu esperava que a nova Kiera e o novo Kellan fossem mais fortes e confiassem mais um no outro... mas não tinha certeza de onde a nossa relação acabaria. E o desconhecido é uma coisa apavorante.”

Kellan, sabendo das inseguranças de Kiera, resolve presenteá-la com alianças de compromisso, que os dois usariam, prometendo que ninguém os separaria.

Só para melhorar a situação, após a viagem de Kellan, adivinhem quem voltou para a cidade? Sim. Denny. Apesar de o casal ter continuado a amizade com o ex de Kiera, ele estava em outro país com sua nova namorada, e agora aparece de volta, a trabalho, e retoma sua amizade com Kiera, que obviamente não soube como contar a situação para Kellan.

Enquanto isso, Kiera começa a ver vídeos das apresentações da banda e nota a presença de uma mulher em todos eles, parecendo muito íntima de Kellan, e até o próprio Denny, que não quer ver sua melhor amiga machucada, desconfia daquelas cenas.

“- Me desculpa por ter que dizer isso, me desculpa mesmo, mas você precisa compreender com quem está envolvida. E Kellan... não sabe ser fiel, Kiera. Simplesmente não sabe.”

Além disso, Kellan aparenta estar escondendo algo de Kiera, o que aumenta suas desconfianças e sua insegurança. Mas também não podemos esquecer que Kiera também guarda um segredo. Como Kellan reagiria a essa nova amizade entre Kiera e Denny?

No começo da resenha eu disse que estava feliz com o amadurecimento dos personagens como casal, mas o caminho está sendo longo. Brigas, ciúmes e inseguranças de ambas as partes nos lembram que Kiera e Kellan são humanos, e também têm sentimentos difíceis de controlar.

Ainda assim, houve muito avanço desde o primeiro livro (não sei se vocês se lembram, mas eu terminei o primeiro livro com ódio mortal da Kiera insuportável), e espero que o terceiro traga um desfecho que comprove que esse amadurecimento ainda faz parte da vida dos dois.


Confesso que eu tinha dúvidas quanto a terminar a trilogia, mas esse segundo volume me trouxe um novo gás e uma maior curiosidade para saber o final desse triângulo amoroso.

19 comentários:

  1. Estou no começo do livro complicado demais. Confesso que estou com medo, de ambos fazerem burrada e depois se arrepender. Sem contar com a Kiara se envolvendo com Denny novamente. Não sei oque passa na cabeça dela, que ela pode namorar um e ficar de amizade colorida com outro. Eu realmente quis entendê-la no primeiro livro. De inicio eu compreendi sua situação, mas depois oque ela fez, dai foi pura sacanagem mais enfim, espero que ela tenha aprendido com o erro e não traia o meu amado Kellen. <3

    ResponderExcluir
  2. eu curti a proposta geral, eu leria sim, gostei do lado romântico da história

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu terminei o primeiro livro odiando todo mundo, Kiera, Denny, Kellan e principalmente a autora, tanto que não pretendo ler a série inteira e nem mais uma só palavra da C. S. Sthephens. Eu até achei que os outros volumes seriam dos outros caras da banda, mas vamos combinar que Kiera e Kellan não tem história pra sustentar uma série.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, você escreve muito bem. Estou procurando um bom livro pra minha namora, mas não acho que vai ser esse kkk

    ResponderExcluir
  5. Oiee Amanda ^^
    E bota caminho longo nisso...haha' eu li os dois primeiros livros (comprei em promoção, então tinha que ler os dois, né?) e até que gostei. Mas, meu Deus, que personagens chatinhos! Cada crise de ciúme idiota, cada piti. Credo. Nem quis ler os próximos, apesar de ter curiosidade de saber o que acontece com os D-Bags.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá amore,
    Ameiiii essa capa, que lindeza. E a história num todo, pelo que li em sua resenha me atraiu e muito.
    Não conhecia a série mas já me interessei.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Amanda!
    Sinceramente, não senti vontade de acompanhar a história desse triângulo amoroso. Lendo suas impressões sobre o primeiro volume fiquei desanimada. Ainda bem que o segundo livro foi mais inspirador para você! Espero que o terceiro a agrade!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oieee
    Olha, desculpe... mas preferi ler sua resenha, bem por alto... kkkkk
    Espero que me entenda, mas eu já iniciei a leitura do primeiro livro e fiquei com medo de ler um spoiler... kkkkk
    Mas, já gostei de saber que a Kiera e Kellan amadureceram. Já aconteceram coisas no primeiro livro que me tiraram a paciência... kkkkk
    Bom saber que a história tá indo bem e que vale a pena continuar a leitura.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já li várias resenhas do primeiro livro e todas elas mostravam algum aspecto que não me agradava em relação ao livro. Essa é a primeira resenha que leio do segundo e olha, uma curiosidade bateu para conhecer mais em que pontos os personagens amadureceram e o que a Kiera fez pra você mudar sua visão sobre ela. Espero continuar a me interessar pela história e algum dia ter a oportunidade de lê-la.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Sempre vejo excelentes comentários sobre essa série, mas, não me dou muito bem com esse gênero e acho que o livro não combina comigo, por isso, prefiro passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Sempre vejo excelentes comentários sobre essa série, mas, não me dou muito bem com esse gênero e acho que o livro não combina comigo, por isso, prefiro passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Amanda!
    Esse tipo de leitura não me agrada muito, infelizmente.
    Gostei, entretanto, de saber que a leitura desse volume te agradou e te motivou a concluir a trilogia. É interessante essa ideia de obras com banda. Já li alguns e gostei, mas essa dica vou deixar passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Confesso que não conhecia a trilogia e também fiz a leitura da resenha por alto, pois fiquei interessado e não queria pegar spoiler. Adoro acompanhar o amadurecimento dos personagens, é um ponto muito positivo em histórias, ainda mais quando os autores sabem retratar direitinho. Vou fazer a leitura da sua primeira resenha do livro anterior e tirar as minhas conclusões! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Conhecia a trilogia e só por saber que o primeiro volume tem triângulo amoroso já me desanimou. Curti saber que esse segundo livro tem um amadurecimento maior dos personagens e tals, mas essa série ainda não me convenceu. Essa coisa dos dois esconderem segredos, de muito ciúmes e inseguranças me cansa bastante, então, vou esperar a resenha do terceiro livro para saber se vale a pena me arriscar rs Curti saber que esse segundo livro te agradou mais e te convenceu a ler o desfecho da série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda, como está?
    Tive de ler a primeira resenha da trilogia para me situar e acabou que fiquei o.o quando terminei de ler as duas. Nunca vi um casal tão complicado! Parecem a Bobbi e o John de um livro que estou lendo. Com certeza é uma leitura muito recomendada para quem gosta do gênero.
    Abracos e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie
    que bom que a série tem avançado, parece ser bem interessante para quem curte o gênero, eu fujo de séries ainda mais de gêneros assim, então acho que não leria, mas mesmo assim, que bom que curte a autora

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Como eu amo essa trilogia ..Terminei hoje o terceiro livro Perigoso Demais...A grande maioria fala mal mas eu amo !!!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Ainda não conhecia essa trilogia.
    Fiquei meio encucada com a Kiera, porque ela não contou logo sobre a sua amizade como o Denny, se não tem nada a esconder!?
    Isso realmente faz com que se tenha uma desconfiança... Espero poder acompanhar em breve o desenvolvimento deste casal.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Valorizo muito o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens nas séries, mas a premissa que gira em torno de ciúmes e triângulo amoroso não me prende. Mas espero que o terceiro traga o desfecho que você tanto espera! :)
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.