Menu

23.3.17

{Resenha} Dia de Beauté


Autor: Victoria Ceridono
Editora: Paralela
Ano: 2015

Sinopse: Um livro de maquiagem para a mulher moderna, com dicas práticas e reais, além de sugestões que abrangem a maquiagem do dia a dia até os looks de festa. Victoria Ceridono, blogueira e editora de beleza de Vogue, trás em seu livro de estreia um resumo de tudo que se precisa saber para aventurar-se no mundo de maquiagem.







Olá Pessoas!!! 
Então hoje venho com uma resenha bem diferente do que estou acostumada a postar,a resenha vai ser desse livro lindo da Victoria Ceridono Dia de Beauté,um guia bem completo e explicadinho de como iniciar nesse mundo da maquiagem.

O livro é cheio de fotos e em cada uma a Vic trás dicas e ensina a você a usar todos os acessórios e como arrasar na make,seja ela pro dia ou pra noite. Que tom de base fica bom na sua pele,como fazer aquele delineado dos sonhos (que no meu é pesadelo pois ainda não sei passar isso),e que tipo de batom você pode combinar com sua make.

Vamos quebrar todas as regras com esse livro dos sonhos,(sim pelo menos dos meus sonho que venho namorando ele de longe desde 2015),quem disse que Olho tudo não pode combinar com boca tudo?? Quem ditou essa regra que se você fizer olhão a boca tem que ser mais discretinha? definitivamente NÃO!! Aqui você TUDO e arrasa na make gata!!!



Quem dita o que você deve usar é você mesma e é isso que a Vic transmite nesse livro saia do básico e seja VOCÊ!! 
Além das dicas de maquiagem,Vic da dicas pra quem tem os cílios mais retos e chatinhos de serem curvados com a máscara,uma coisinha de nada chamada curvex,(que pra mim é instrumento de satã) e como combinar o curvex com a máscara e ter os cílios dos sonhos,seja ele mais alongado e estilo bonequinha ou bem volumoso.



Só tenho a dizer que ele virou meu queridinho do ano,e pra você que ainda não sabe bem o que usar e quando chega numa loja de maquiagem e fica totalmente perdida no que comprar (assim como eu),você não pode deixar de ter esse livrinho lindo na sua estante/cabeceira,é um livro fácil e rápido e nada complicado!!!

Venho namorando com esse livro desde que foi lançado e quando surgiu a oportunidade de solicita-lo não perdi tempo e não me arrependi o livro é simplesmente Lindo,sei que já disse isso antes,mas é só vendo pra crer,ele não é muito baratinho não,mas pela diagramação e tamanho vale cada centavo!!!! 

17 comentários:

  1. ando nessa fase mais mocinha delicadinha kkkk então o livro é bem legal e vai de encontro com meu interesse
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anne!
    Adoro maquiagem, mas não sei fazer toda essas coisas elaboradas. Sou louca para aprender a usar o delineador, será que com as dicas eu aprendo???
    Esse livro é uma ótima dica para mim!!!
    Beijão!
    Blog La Garota
    Blog As Meninas Que Leem Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Adorei a proposta do livro, adoro essa vibe de "destruir padrões", eu particularmente não uso maquiagem, mas tenho amigas, amigas trans, drags e afins que usam bastante, vou recomendo para elas. Adorei sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. OI Anne, eu não conhecia o livro e embora ele não me interesse diretamente, enquanto lia a sua resenha e via as fotos da sua edição, me passou pela cabeça umas três amigas que adorariam ganha-lo de presente. Amei a proposta.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gente, preciso desse livro!
    Veja bem, eu amo maquiagem mas só consigo usar Rímel e Batom! Não faço idéia de como esfumar uma sombra ou fazer aquelas mágicas onde a mulher passa dez coisas diferentes no rosto, espalha e fica linda! Amei a dica!!

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    Tudo bom?
    Adorei a proposta do livro, pois eu e maquiagem não nos damos bem, por não saber como usar e pelo que vi vai me ajudar muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Particularmente esse não é um livro que chama muito a minha atenção. Ainda assim tenho certeza de que possui um publico alvo bem amplo, ainda mais de uma obra tão caprichada. Ja estivesse com esse livro em mãos e achei lindo!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. A resenha tá otima,mas não é um livro que combina comigo,não tenho paciência para maquiagem e não é por falta de tentativa,então só fico no batonzinho basico mesmo rs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nem sonhava com a existência desse livro, e sinceramente, acho que se não fosse por sua resenha, nunca me passaria pela cabeça comprá-lo.
    Não costumo me maquiar muito, a não ser o básico (rímel, pó, delineador e batom), logo, mesmo tendo achado bem interessante a proposta do livro, não sei se o compraria.
    Mas obrigada pela dica, vou pesquisar mais por ele ;)
    Quanto a sua resenha, parabéns! Amei o toque de personalidade nos parentesis. Senti como se estivesse mesmo conversando com você, interagindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Anne, como está?
    Não conhecia esse livro e nunca me passaria pela cabeça imaginar que existisse uma publicação assim. Até porque maquiagem não é meu forte nem brincando. Se eu aprendi a usar sombra, foi na sorte pura porque delineador e rímel eu passo longe porque isso sim é instrumento do capiroto, kkkkkkkkkkkkkkk. Porque uma vez me aconteceu do meu olho ficar machucado por conta disso e peguei um sincero trauma de qualquer coisa de make envolvendo olhos. Sombra até consigo passar relativamente bem, mas nunca sei qual cor combinar com as roupas que uso, kkkkkkkkkkkkkkkkk. Tenho pelo menos cem cores e brilhos diferentes no meu kit da Ruby Rose pelo qual paguei noventa reais no Centro.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Não seria um livro que eu leria, mas com certeza pelo o que você falou eu iria aprender bastante coisas com ele sobre maquiagem, até porque sou terrível nessa área! Irei anotar a dica e procurar saber mais com certeza!

    BJss

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas preciso dele urgente!!
    Adoro maquiagem, mas consigo me virar só com o básico mesmo. Quando chega um evento que precisa de algo um pouco mais elaborado sempre peço para amigas ou, até mesmo, vou no salão.
    Adorei a dica e, com certeza, vou comprar assim que possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem?
    Apesar de não ser o tipo de livro que leio adorei saber que existe um livro com um tutorial completo para maquiagem. Já deixei anotada a dica aqui, espero comprar em breve, pois necessito de um livro desses.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu sou completamente apaixonada por esse livro, mas sou suspeita para falar qualquer coisa porque tudo que envolve maquiagem me atrai muito, rs. Sempre que vou na livraria fico horas namorando ele hahahahaha Espero poder adquirir meu próprio exemplar em breve, Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oiii,

    Eu nunca tinha visto esse livro, mas menina ele é um achadooooo em??? Já quero ele porque sempre me perco pra essas coisas de maquiagem e mesmo que não tenha o costume de usar as vezes a gente precisa né? rs

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie
    ai que graça de livro, as meninas com certeza vão pirar e essa edição está muito bonita. Não é um livro para mim pois não uso maquiagem, tipo, nunca hahano Maximo duas vezes por ano e olha lá, não tenho nem um batom em casa hahaha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não sabia que tinha o livro... Conheço o canal no youtube, mas não o livro.
    Imagino que deva ser uma mão na roda para quem fica perdida na loja de maquiagem, assim como eu e você. =P

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.