Menu

9.3.17

{Resenha} Entre o Último e o Primeiro Dia


Autora: Bianca Briones
Editora: Independente
Sinopse: "Entre o Último e o Primeiro Dia" é um conto da série Batidas Perdidas, em que Rafael e Viviane retornam para narrar o Ano Novo dos Villa, Albuquerque e agregados. Em uma história encantadora, que continua tratando de temas fortes, sem deixar de lado o amor e a lealdade àqueles que amamos. E nos lembrando da importância das decisões tomadas entre o último e o primeiro dia do ano e do quanto elas podem impactar nossas vidas. Rafael e Viviane voltam com a sua característica mistura de doçura e sensualidade. Sem nos esquecer, é claro, da incapacidade do Rafa de segurar seus palavrões.
*Não é preciso ter lido os livros da série para ler o conto, mas a compreensão será melhor, se tiver lido pelo menos um dos outros.
**Depois do conto, há um bônus (com notificação de spoiler) e traz mais um pouco do casal final do livro "O Desapego Rebelde do Coração".

Bianca Briones resolve nos presentear com esse conto maravilhoso de ano novo das famílias Villa/Albuquerques e Cia. Claro que nesse conto não podia faltar amor e muita discussão.

O livro se inicia já com as fofocas no grupo de whatapps dessa família. Eles estão sempre se provocando e se metendo na vida um dos outros, não tem como escapar se você entrou para essa família.

Depois de muita discussão eles decidem finalmente onde irão passar o ano novo na casa de praia dos Villa. Os mais velhos foram fazer um cruzeiro e os mais novos decidiram apenas ficar na praia. Como levar um monte de crianças em um cruzeiro? Eles já fazem bagunça por si só, imagine com muitos pequenos para olhar. Rsrs... Mas a gente sabe que mesmo passando o ano novo em um local tranquilo, sempre tem algum drama acontecendo no momento.

O conto é narrado pelo Rafa e a Vivi, sendo cada capítulo intercalado entre eles. Não podiam faltar também os trechos de algumas músicas em cada início de capítulo deixando-os encantadores. Muito lindo!

“E, é claro, alguém jogou alguém na parede, mas isso fica para uma outra história, porque diferente do que dizem, eu não sou a porra de um fofoqueiro.”

Entre o Último e o Primeiro Dia é como uma nova introdução para os próximos livros da série. Esse conto se passa entre o quarto e quinto livro da série Batidas Perdidas. Sendo que esse quinto livro ainda vai ser lançado esse ano, o livro do nosso querido e fofo Lucas com... Não vou dizer com quem. Vai que alguém ainda não leu o livro anterior. Não vou dar spoiler. Mas, ai meu coração!!! Chega logo Lucas! Ah! Ainda temos a apresentação de um outro futuro casal. Não vou contar também. Tem que ler o conto e descobrir por si mesmo.

“Sei que está chegando no momento do Lucas tomar uma decisão. Ele não consegue mais lidar com esse caralho de situação sem demonstrar o que sente. E falando em caralho de situação...”

Para quem não leu o terceiro livro da série, O Desapego Rebelde do Coração, no conto não tem escrito quem é o par romântico da Branca. Então você pode lê-lo tranquilamente, mas no final, como um bônus muito fofo da autora para que ama o casal desse terceiro livro, tem um pedacinho desse casal que pega fogo. Rsrs... Vai ter um aviso de spoiler para ninguém ler enganado esse bônus.

Entre o Último e o Primeiro Dia mostra os momentos de tomadas de decisões de alguns personagens. Onde cada ato pode fazer a diferença na vida de alguém, podendo ser boa para uns e ruins para outros. Meu coração ficou apertadinho quando li algumas cenas. Ficava impossível não torcer sempre pelo melhor e com um final de arrancar algumas lágrimas minhas, fico ainda mais na expectativa de tantos personagens serem felizes para sempre.

“A nossa certeza é que não importa o quanto a vida nos machuque, sempre teremos um ao outro e isso é suficiente.”

16 comentários:

  1. Oi Cris,

    Tenho muita vontade de essa série da Bianca. Ainda não li nadinha dela, mas com certeza é um estilo que gosto muito. Com certeza esse conto foi um presentação para os fãs que sempre estão querendo mais e mais, além de voltar para o mundo desses personagens.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  2. ainda não li nenhum livro dessa série da Bianca, mas estou curiosa, e depois de tantos elogios coloquei o livro na lista de desejado, assim como seus antecessores
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    A Bianca Briones é visivelmente um sucesso, pois onde passo (leia-se blogs), só vejo elogios a escrita dela. Realmente, sair com muitas crianças é bagunça na certa, trabalho em dobro, mas, também boa diversão. Eu não li nenhum dos livros da série, certamente, existe a possibilidade de eu ficar perdida durante a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian!
      Eu acho melhor ler na ordem, mas os contos são independentes.
      Espero que quando tiver a oportunidade, você goste. ^^
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Ainda não li nada da autora infelizmente, mas não vejo a hora de isso mudar! Pois sou apaixonada pelas capas dos livros dela, tirando que toda a resenha que leio é sempre positivas! Espero gostar da leitura, quando a fizer!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay!
      Espero que você goste. ^^ Os livros e contos são maravilhosos!!!
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  5. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas estou vendo tantas críticas positivas que mal posso esperar para ler. Como ainda não conheço a história, acredito que esse conto não é para mim no momento, mas assim que começar a série com certeza lerei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem?

    Já ouvi falar da autora, mas nunca li nada dela. Adoro contos, e vou adicionar aos desejados, ja quero.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Da serie As Batidas Perdidas, na minha opinião, o melhor livro é o primeiro, que nos apresenta a história da Vivi e do rafa, porem fiquei tão decepcionada com o terceiro livro, trazendo o casal novamente em um tempo cronológico estranho para o volume da serie, que larguei mão. Não consigo achar estes contos e spin offs extremamente capitalistas...
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi!
      Uma pena. Adoro os livros e contos. Adoro saber sobre essa família. ^^
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  8. Ola
    Eu gosto muito da escrita da autora, mas ainda não conhecia esse título, e fiquei bem curiosa quanto a este, especialmente por ser um conto da série. Deve ser maravilhoso e já estou ansiosa para poder conferir. Obrigada pela dica!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  9. Muita vontade de ler os livros da Bianca. Só vejo comentários bons, e pela resenha senti que o livro tem uma escrita bem humorada, mas com um pouco de drama. Adoro livros assim :) Dica anotada!
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  10. Que engraçado a autora utilizar dessa ferramenta do grupo de família no whatsapp pra criar discussões hahaha Não conhecia essa série e não é a leitura que me chama a atenção, mas a história me parece interessante e muito bem estruturada.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Eu adoro a escrita da autora e já conferi a história de Rafa e Vivi no primeiro livro da série, mas ainda não tive coragem de ler os outros volumes e conferir o romance dos outros casais. E a razão? A carga dramática que Bianca coloca nos livros foi bem intensa pra mim e até hoje enrolo para dar continuidade a série. Mas vou tentar ler tudo em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen!
      Os próximos livros estão mais leves. Se você sobreviveu ao primeiro, vai conseguir passar pelos outros com certeza. rsrs...
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  12. Oi amo crianças em livros por isso achei interessante esse enredo, mas claro, quero ler os outros da série primeiro para ver o que vem pela frente. e achei bacana saber que teremos outro livro dessa série esse ano.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.