Menu

14.3.17

{Resenha} Escândalo de Cetim (As Modistas #2)


Oie amores! Tudo bem?
Olha aí eu chegando com mais uma resenha da Série As Modistas.
Vamos conferir?



 Escândalo de Cetim (As Modistas #2) – Loretta Chase


Sinopse:


“ Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.

Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.

Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.”

Resenha

"Estratégias, esquivas, subterfúgios e outras formas de maquinações faziam parte da genética da família. Se havia alguma coisa da qual as irmãs entendiam tanto quanto a arte da costura, ou talvez mais, era a arte da enganação."

O que dizer desse livro: E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R!
Mais uma obra majestosa, que prende o leitor do principio ao fim.
Quero parabenizar a autora, por não cair na mesmice e em cada acontecimento do drama é sempre diferente e melhor do que você imaginou.
Amei! Romântico, pratico.
Adorei Sofia e Longmore, ela sem se deixar abater por pequenos ou grandes fatos.
Ele por se deixar envolver, pensando que pode sair ileso da “teia” chamada Sofia.

“Embora as três irmãs Noirot fossem modistas de igual talento, cada uma delas possuía qualidades específicas. Marcelline, a mais velha, de cabelos negros, era uma talentosa artista e desenhista. A ruiva, Leonie, a mais nova de todas, era o gênio financeiro. Sophia, a loura, era a vendedora. Ela era capaz de amolecer corações de pedra e arrancar grandes somas de dinheiro das pessoas. Conseguia convencê-las de que preto era branco. Suas irmãs costumavam dizer que ela conseguiria vender areia a beduínos.”

As irmãs Noirot, quando elas amam, são capazes de trocar os polos da terra para fazer feliz, a quem elas prometam felicidade.
Tudo gira, de maneira forte e engraçada, num contratempo na vida da Lady Clara Fairfax, quando ela é vitima de uma armação por parte de um lorde arruinado e mau caráter, que precisa do seu dote para saldar suas dividas.

O Lorde canalha não se deu bem, porque Lady Clara contava com a amizade das Modistas Noirot, principalmente de Sofia que colocou em prática o sofisticado plano, de reverter a situação.
Ou seja, do mesmo jeito que ele comprometeu Lady Clara, Sofia com a ajuda de Lorde Longmore, irmão mais velho de Clara, toda a corte presenciou ele “ter” que desfazer o compromisso com ela.
 "―Ela é mulher ―alegou Longmore. ―Para que ela precisa de um cérebro?―Para lidar com homens que não têm um ―rebateu Sophia."

E é durante esse tempo em que Sofia e Longmore se “dedicam” a executar o plano de reverter o casamento de Clara, que tudo aconteceu.
E acontece de uma maneira gostosa, hilária, com um diálogo rico em significados.
Sofia é destemida, amorosa, inteligente, amiga, sem amarras ou papas na língua.
Não se dobra a aristocracia, sabe o seu lugar, mas deixa louco o Lorde Longmore, que não resiste à beleza e sagacidade de uma mulher que pensa.

Realmente a cada livro fica ainda melhor. Ansiosa pela continuação.



Série As Modistas

Cada capa mais linda que a outra.
Simplesmente uma combinação perfeita com romance de época, vestidos pomposos, elegantes, personagens divertidos e que deixam os leitores apaixonados.
Loretta Chase não decepciona!
 Até a próxima!


Título: Escândalo de Cetim
Autor (a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272

35 comentários:

  1. Uau! Adorei a resenha! Já há algum tempo que ando querendo ler essa série de livros, mas sempre ficava na dúvida se realmente compensaria a empreitada, agora vejo é que estou perdendo é tempo em não ler rs Sua resenha me incentivou a finalmente querer ler essa série, obrigada! Estava na dúvida por imaginar que ela seria repleta de clichês cansativos, mas vejo que não está. E fiquei atraída por ela por retratar o mundo de modistas, algo que amo! Além de ser um romance de época, algo que me deixa atraída de imediato por qualquer livro.

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço flor, que a resenha tenha te incentivado a ler a série.
      É simplesmente maravilhosa.

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    Nossa, não sabia que Escândalo de Cetim era parte de uma saga! Adoro romances de época e faz tempo que não leio algo do gênero. Parabéns pela resenha, está ótima, de verdade! Quero ter a chance de ler esses livros em breve :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom sim. :)
      Fio muito feliz quando gostam da resenha, isso só me deixa ainda mais determinada a dar um retorno a vcs com melhores resenhas.
      Essa série é incrível!

      Excluir
  3. Olá,
    Eu ainda não sei o que pensar desse livro só pelas resenha. Até agora a sua foi a mais positiva que li.
    Já li um livro na Loretta e não gostei tanto, agora vou dar mais uma chance a ela e ver se realmente vale a pena para mim ler essa série dela.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. :)
      Sério? Todo mundo que leu os dois primeiros livros adoraram.
      Adoro a escrita da Loretta, mas cada leitor tem seu gosto né?
      Espero que qndo vc ler, goste tanto qnto eu.

      Excluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Eu amo as capas dos livros dessa autora, mas não consigo gostar da narrativa da autora, tentei ler um livro até, mas não sai do lugar, por isso nem fui atrás para realizar a leitura dessa série, mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim. :)
      As capas são realmente lindas, mas é uma pena que vc não tenha curtido a narrativa da autora.

      Excluir
  5. eu adoro os livros da Loretta, ela tem uma veia irônica, sarcástica que me atrai demais, os enredos dela prendem muito a minha atenção

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila.
      Eu tb adoro a narrativa dela, realmente ela sabe prender o leitor.

      Excluir
  6. Nossa é um romance e tanto, assim como todo romance de época parece ter muita intriga e sedução o que dá todo o sentido a história. Não conhecia essa saga ainda, mas me pareceu muito interessante e eu pretendo ler com certeza, parabéns pela resenha, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa.
      Obrigada. Romance de época tem sempre essa aura que encanta o leitor.
      Sou muito fã!

      Excluir
  7. Oi Lauri, tudo bem?
    Eu estou muito curiosa para conferir essa série. Nunca li nada da autora e mal conheço o gênero, mas só de saber que há protagonistas femininas bem empoderadas eu fico muito animada, especialmente quando a época retratada na história era pouco favorável à mulher.. Fico feliz em saber que a sequência não deixou a desejar. Dica anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem sim.
      Série mais que recomendada pra quem gosta de protagonista marcante, sinceramente eu amo esse gênero.

      Excluir
  8. Oi, Lauri

    Adorei os gifs! Hahahaha
    Eu acho as capas dessa quadrilogia lindas demais, vontade de ter esses quatro vestidos no meu armário! Hahahahaha
    Eu ainda não li nem esse e nem o primeiro, mas eles estão na minha lista de leitura.
    Toda essa história de tentar reverter o casamento da Clara deve dar pano pra manga e tenho certeza que eu vou me divertir bastante.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor. :)
      Realmente Tamires essa série tem pano pra manga e são estórias muito boas e que prendem o leitor.
      Adoro tb essas capas, os vestidos chamam a atenção com a beleza e as cores vibrantes.
      Recomendo muito!

      Excluir
  9. Olá, Lauri!
    Que resenha ótima.
    Fico feliz quando os livros de época saem da mesmice e os autores inovam. Ainda mais quando é por mãos de mulheres como Loretta.
    Fiquei curiosa em saber como o conde de Longmore realiza suas trapaças e a enganação nessa família.
    Quem sabe não seja uma próxima leitura?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica. :)
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha.
      Espero que curta Sophia e Longmore, casal sensacional.

      Excluir
  10. Olá Lauri,
    Já tentei ler a série dos Canalhas dessa autora, mas não gostei da forma como ela escreve e não me envolvi com a história. Entretanto, apesar dessa "decepção" tenho muita vontade de ler essa série. Ler sua resenha só me fez pensar que preciso realmente ler, pois não é fácil os livros melhorarem conforme a série vai andando.
    Adorei as capas e elas combinam, concordo com você.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna. :)
      Adoro qndo o leitor dá mais uma chance ao livro, depois de ter lido minha resenha. Isso é muito gratificante.
      Eu realmente espero que vc goste dessa série, pq eu amei.

      Excluir
  11. Oi, preciso dizer que adoro livros nesse gênero, mas esse em particular não me agrada muito. Não sei se é a história que envolve um enredo mais sobre uma terceira pessoa do que os dois principais, ou se é algumas críticas que já me desanimaram bastante, mas eu não acho que irei me encantar tanto quanto você. Posso estar errada e ao ler me apaixonar, até porque é sempre bom quando a autora inova a cada livro, mas no momento não é um dos que eu mais estou ansiosa para ler!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. :)
      Que pena Brooke. Espero que daqui há algum tempo vc mude de ideia, e dê uma chance a série apesar das criticas.

      Excluir
  12. Oie...
    Ultimamente eu ando simplesmente amando romances de época, e AS MODISTAS é sem dúvida a série que mais ando desejando no momento! Agora, ainda mais depois de ler seus comentários suuuper elogiosos... Você me convenceu a ler ;)
    As capas são lindas <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. :)
      Oh God! São esses tipos de comentários que alegram meu dia.
      Ler um livro maravilhoso, passar a sensação maravilhosa pra vcs em forma de resenha e receber esse retorno. Gratificante demais!

      Excluir
  13. Oie...
    Ultimamente eu ando simplesmente amando romances de época, e AS MODISTAS é sem dúvida a série que mais ando desejando no momento! Agora, ainda mais depois de ler seus comentários suuuper elogiosos... Você me convenceu a ler ;)
    As capas são lindas <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. :)
      Oh God! São esses tipos de comentários que alegram meu dia.
      Ler um livro maravilhoso, passar a sensação maravilhosa pra vcs em forma de resenha e receber esse retorno. Gratificante demais!

      Excluir
  14. Oieee
    Aí gente!!! Se antes já estava louca pra ler esse livro, imagina com essa sua resenha maravilhosa!!! Só me aguçou mais. Sou uma amante de romance de época e qdo eles são super recomendados eu fico com comixao enqto nao leio.
    Ainda não li comentários negativos sobre essa série é já quero pra ontem!!
    Parabéns pela resenha. .
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thaís.
      Sou uma fã assídua de romances de época, seja de banca ou até mesmo o "físico".
      Amei os dois primeiros livros e recomendo.

      Excluir
  15. Oie
    que legal sua resenha, eu não leio romances de época mas parece ser bem legal para quem curte o gênero e está um enredo pra lá de romantico hahaha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Catharina. :)
      Estórias da Diva Julia Quinn são sempre românticos e inesquecíveis.
      Vale a pena ler.

      Excluir
  16. Oi Lauri,
    Eu comecei a leitura do primeiro livro, mas não fluiu de jeito nenhum, lendo sua resenha deu até vontade de retomar a série, quanta empolgação. Confesso que os pontos destacados na sua resenha me agradaram bastante e começo a crer que me precipitei em ter desistido dos livros da autora. Ah! Preciso dizer o quanto amei a forma que você escreveu sua resenha, muito dinâmico e irreverente. Parabéns!

    Bjos
    Delmara Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Delmara. :)
      Obrigada flor, fico muito feliz que minha resenha tenha despertado a vontade de vc retomar a leitura.Dê mais uma chance, não vai se arrepender.
      Julia Quinn é maravilhosa e sempre recomendo os livros dela.

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu sou super suspeita de falar pois amo um bom romance de época, e apesar de não ter lido nenhum livro dessa série ainda, sua resenha me trouxe uma ótima proposta. Fiquei bem curiosa para conhecer os personagens que parecem cativantes e diferentes. Fiquei muito animada mesmo e espero uma hora dessas conhecer a série. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Lauri,

    Estou bem curiosa com os livros da Julia Quin, todo mundo fala bem demais deles, e é difícil hoje em dia vermos séries que mantém a qualidade no decorrer dos livros lançados. Não conheço sobre romances de época, mas acho que vou começar por esses pois sua animação me contagiou.


    Parabéns pela resenha
    Flora literária

    ResponderExcluir
  19. Oie, morro de vontade de ler esse livro principalmente por esses personagens cativantes e essas mocinhas que parecem super diferentes das ingênuas que geralmente encontramos. Espero encontrar logo um lugarzinho na minha listinha.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.