Menu

14.4.17

{Dica de Leitura} Autora: Thati Machado



Olá pessoal!

Sim, estou ficando mais sociável, haha! Acho que fazer vídeos tem me deixado mais comunicativa... Mas enfim, vamos ao que interessa!

Hoje temos mais uma Dica de Leitura Nacional maravilhosa para mostrar à vocês. Desde que vi esse livro pela primeira vez eu me interessei por conta do título de uma de suas obras. 

Estou falando da autora Thati Machado!

Sobre a autora

Thati Machado começou sua jornada literária aos doze anos, escrevendo fanfictions na internet. Lançou seu primeiro livro, “Ponte de cristal”, em novembro de 2014. Desde então, a jovem já lançou mais livros e contos (“Com outros olhos”, “Impermeável”, “Você nunca está sozinho”, entre outros) e vem participando de diversos eventos e feiras literárias. Na Flipoços de 2015 ganhou destaque ao palestrar sobre a literatura e os meios virtuais ao lado de Martha Gabriel e José Luiz Goldfarb. Ela e sua mais recente obra digital, “Poder extra G”, foram tema do G1, São Paulo review, rádio CBN, entre outros. A jovem foi matéria de capa do segundo caderno do jornal “O Fluminense”, onde falou de si e do seu trabalho como escritora. Pouco tempo depois, estampou o jornal “O Globo” ao lado de escritoras como FML Pepper e Carolina Estrella. Esteve novamente na capa do segundo caderno do jornal “O Fluminense”, ao lado também das escritoras citadas acima, além da Fernanda Belém e Mia Malafaia. Um de seus eventos, organizado na cidade de São Gonçalo, também foi matéria no jornal “O São Gonçalo”. Foi entrevistada algumas vezes para os canais de TV e rádio locais de Niterói, onde nasceu e vive até hoje. Recentemente, estampou uma matéria sobre a luta contra a gordofobia através de literatura no portal de notícias G1 do Sul de Minas. Com boa repercussão, a matéria foi destaque também no G1 nacional. Também escreve na plataforma wattpad, onde possui quase 2 MILHÕES de leituras on-line. 

Em abril está lançando o romance lgbt “Contando Estrelas” (disponível em audiolivro, e-book e livro impresso), além de fazer parte da antologia “Mundos Paralelos”, da revista Mundo Estranho. Em maio lançará, através de seu blog, a antologia “Blogueiras.com”.

Conheça suas obras

Poder Extra G

Empoderamento define. É por isso e a partir daí que a história de Nina — e de Nico, de Marcela e de Noah — existe. Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por causa dos seus noventa e dois quilos. Nina tem atitude e amor-próprio. Talvez não nessa ordem, mas quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam do contrário, só que o ego pode ser bastante ensurdecedor quando nos convém. Depois de se dar conta da farsa que era o seu relacionamento, Nina deixa sua vida em São Paulo e parte rumo a Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e muito doce de leite. Ela só não esperava que o país dos hermanos pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras.
||Amazon||Saraiva||Submarino||

Com outros olhos

A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam.
||Amazon||



Contando Estrelas

Leo e Davi deram início a uma linda história de amor, todavia ainda não encontraram seu final feliz. Enquanto Leo quer gritar para o mundo o que sente pelo amado, Davi não se sente pronto para assumir seus sentimentos e teme que a família o rejeite. Esperando que vivenciar uma pequena aventura faça Davi mudar de ideia e perceber o que realmente importa, Leo o leva para acampar junto com seus melhores amigos. O acampamento, contudo, trará surpresas e reviravoltas. Será o medo capaz de afastar dois corações que batem um uníssono?
||Amazon||



Impermeável

A vida da jovem Ana Bárbara nunca foi repleta de afeto e aceitação. Ainda muito nova precisou armar suas defesas para sobreviver na selva familiar e estudantil. Os livros eram o seu único refúgio, seus únicos amigos. Pelo menos até a chegada de Henrique, que ao lado dela construirá sua bolha impermeável.
||Amazon||






Outras obras

 

                                       

Contatos

E-mail: thatiisr@hotmail.com / blognemteconto@outlook.com

Blog: www.nemteconto.org/thatimachado

Poder Extra G no Wattpad

Estou muito curiosa para ler alguns livros dessa autora (como Poder Extra G), pois possui uma protagonista gorda empoderada e sexy e tudo o mais e gosto quando posso me identificar com as "mocinhas". Estou com expectativas, haha!

O que acharam da nossa Dica Literária de hoje? Deixe sua opinião nos comentários!!!

3 comentários:

  1. Uma dica formidável!!!! Já li todos da Thati Machado.... Posso garantir que a escritora tem uma magia em sua escrita, pois logo nas primeiras páginas já prende seu leitor!!!! Leiam ou escutar suas histórias, irão te emocionar!!!!!

    ResponderExcluir
  2. gostei da dica, fiquei curiosa para conhecer as tramas da autora

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei saber mais um pouco sobre essa autora , parece livros maravilhosos

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.