Menu

21.4.17

{Dica de Leitura} Graciela Paciência


Sexta-feira é dia de Dica de Leitura!

Dia dedicado a leitura de nacionais aqui no blog, então hoje vamos indicar a autora Graciela Paciência!

O primeiro livro da autora retrata um tema polêmico para muitas pessoas: gravidez na adolescência. Em seu livro, ela tentou incluir as coisas que gosta, como música, cinema e literatura, citando diversas obras no decorrer da estória. Criou até mesmo uma playlist para seu livro, você pode conferir aqui enquanto segue com a leitura!

É janeiro de 2011 e Mirella, de 16 anos, descobre que está grávida de 4 semanas de seu namorado, Fabrício, que também é jovem e nunca esteve tão apaixonado por Mirella. O namoro vai muito bem, obrigado, mas nem por isso a gravidez será uma fase fácil para eles. Mirella precisa lidar com o julgamento das pessoas ao seu redor e com a sua própria insegurança, já que Fabrício acaba de começar a faculdade e conhece pessoas novas, incluindo uma garota superbonita com quem se identifica mais do que com sua namorada. Enquanto passa por desafios diários, Mirella se pergunta como vai lidar com tudo isso.

Sobre a autora

Graciela Paciência nasceu e cresceu em São Paulo. Por muito tempo acreditou que seu futuro estivesse na direção de videoclipes e se formou em Rádio e TV.
Mais tarde, percebeu que não precisa se limitar a apenas um segmento e descobriu-se escritora. As dúvidas e inseguranças apareceram, mas ela optou por enfrentar as dificuldades, seguir em frente e publicar seu primeiro livro, “Confissões de uma adolescente grávida”, lançado pela editora Círculo das Artes.


Nas redes





1 comentários:

  1. fiquei curiosa e gostaria de ver qual a abordagem da autora para o tema escolhido
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.