Menu

19.4.17

{Evento Literário} Flipoços 2017

Bom dia pessoal!!!

Hoje estou aqui para trazer novidades quentinhas para vocês.... Assim como divulgamos aqui no ano passado, e ainda fizemos uma cobertura para vocês saberem tudo o que rolou, nesse ano também fechamos uma parceria com a FLIPOÇOS, o Festival Literário de Poços de Caldas, juntamente com a 12ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas.


Não sei se vocês sabem, mas nós aqui do blog somos divididas entre Meninas de Poços e Meninas de Fortaleza rsrs Então, enquanto as meninas de Fortaleza estão se divertindo na Bienal por lá, nós estamos aqui aguardando ansiosas pela FLIPOÇOS, que chega por aqui no final desse mês. 

Esse ano, teremos Moçambique como país homenageado, portanto diversas atividades terão esse país africano como tema, além da participação de escritores moçambicanos e até mesmo a realização de um jantar temático com a comida típica desse país.

Pela primeira vez no Brasil, um Festival Literário recebe ao mesmo tempo, sete escritores moçambicanos para um evento único. É uma honra para Poços de Caldas e para os frequentadores do Flipoços 2017, conviver por nove dias com esses renomados escritores - Ungulani Ba Ka Khosa, Paulina Chiziane, Lucilio Manjate, Sangare Okapi, Dany Wambire, Mbate Pedro

HOMENAGEM A AMAZONAS E MOÇAMBIQUE 
Levando em consideração todas as influências do Flipoços 2017, o chef Henrique Benedetti prepara um jantar com sabores amazonenses e moçambicanos.
Entrada - Tapioca de tucumã e queijo coalho (entrada típica de Manaus)
Principal - Feijoada de Frutos do mar (prato típico de Moçambique)
Sobremesa - Torta de Chocolate em texturas (um verdadeiro drama, o romance preferido do Chef) Valor por convidado: R$ 89,00 (Bebidas à parte)
Somente com reservas antecipadas pelo: 35 3712 8077
Local: Ollivia Gastronomia - Av. João Pinheiro, 1135 - Centro 

Algumas atividades da Feira, como as Palestras Master, precisam de ingresso para participar. Para trocá-los, basta apenas doar um livro em boas condições. Mas sempre têm aquelas palestras que esgotam rapidinho, então se você se interessar, melhor correr!

Campanha Doe 1 Livro Ao doar 1 livro de literatura em bom estado você ganha 1 ingresso para participar de 1 atividade master do Flipoços 2017. Escolha a atividade de sua preferência e faça a troca na GSC Eventos, na rua Prefeito Chagas, 305 - sala 308 - Edifício Manhattan, no centro de Poços de Caldas ou no local do evento com pelo menos 1 hora de antecedência do início da atividade escolhida. 

Esse ano, contaremos novamente com a presença do ilustre Clóvis de Barros Filho, sempre um dos meus preferidos na hora das palestras; Milton Hatoum, que também é o patrono da Flipoços esse ano; D. Bertrand de Orleans e Bragança (Príncipe Imperial do Brasil) - sim, o Brasil tem um príncipe, joguem no Google, porque foi o que nós fizemos rsrs - ; Jacques Fux Tati Bernardi, falando sobre Literatura, Amor e Loucura; Deltan Dallagnol – promotor do Ministério Público e o coordenador responsável pela força-tarefa da Lava Jato e muito muito muito mais coisas interessantíssimas, para todos os gostos!!



Confiram a programação completa aqui e aproveitem a oportunidade para conhecer a cidade mais linda de Minas Gerais, e modéstia à parte, do Brasil!! A Flipoços acontece do dia 29/04 a 07/05!! Não percam!!



Hospedagem e Alimentação 
Hotéis e Restaurantes conveniados disponibilizam serviços com valores especiais para os visitantes da 12ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e do Festival Literário - Flipoços 2017. Acesse o link: www.flipocos.com/2017/servicos.html para conhecer os parceiros.






13 comentários:

  1. que delicia de evento, eventos assim são super bacanas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda!
    Uau... Super evento hein? Muito chamativo, pena que a data é inacessível para mim, então não posso participar. Mas amei a iniciativa da cidade promover um evento tão importante e sua empolgação com certeza vai incentivar várias pessoas a comparecerem.
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Nossa que bacana, eu sempre quis ir em uma FLIP, mas aqui no meu estado só tem em Paraty e só em julho e eu moro na capital. Espero que tanto as meninas de Poços quanto as de Fortaleza consigam aproveitar os dois eventos!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Me interesso por todo tipo de evento literário e se eu morasse perto, já estaria lá, com certeza.
    Que seja um sucesso!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Que pena que moro tão longe, senão com certeza iria participar do evento, amo esses eventos é tanta gente nova e assuntos bons que fica na memoria para sempre!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Gosto muito de acompanhar posts a respeito de eventos literários, especialmente porque não tenho a oportunidade de ir em nenhum por conta da distancia, mas vontade é o que não falta. É uma oportunidade única!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem??

    Não conhecia o evento ainda... Parabéns pela conquista! Que venham vários outros convites e parceria pela frente! Adorei a parte da homenagem, muito bacana como todo o evento é elaborado... Bateu uma vontade de ir, cadê em Curitiba? Hahaha

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Aqui na Bahia temos a Flica e a Flicaixa, que foi nesse fim de semana. Não fui para essa última e a Flica só vou quando me agrada os participantes, já que é em outra cidade e eu preciso viajar.
    Acredito que esses eventos tenham um mesmo modelo, então sei bem como funcionam. Aqui na Bahia tem sido muito bom, pois estamos sem bienal do livro desde 2013, quando foi nossa última edição.

    Espero que tenha aproveitado muito.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  9. Oi! Que evento maravilhoso! Um oportunidade e tanto para quem conseguir participar.
    Parabéns pela parceria!
    Se eu morasse perto ou soubesse do evento antes iria dar um jeito de ir com certeza.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Realmente parece que o evento está sendo muito interessante. Gostei das palestras.
    Mas, infelizmente, fica longe de mim, moro no interior de SP.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a estrutura do evento, espero que seja bem agradável.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. olá!
    O evento está sendo um sucesso e estou adorando a forma como as editoras estão fazendo sucesso. Queria muito morar por lá para apreciar, sei que compraria muitas coisas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiee Amanda ^^
    Até alguns anos atrás eu achava que as únicas bienais que existiam era a de SP e do Rio.....kkkkk' céus *-*
    Gostei bastante de saber sobre esse evento, e gostei mais ainda de ver que homenageiam países, eu sou doida para conhecer as culturas africanas ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.