Menu

7.4.17

{Novidades} Parceria: Pedra Azul Editora


Um belo dia, estava eu de boa... Uma pessoa desejante, sonhadora e amante de Jane Austen... Recebi um e-mail. E o que tinha neste e-mail me deixou sem ar!!! Eu não sabia como reagir, só tremi!


Querem saber o que continha no e-mail? Hã, hã? 

Somos parceiros da Pedra Azul Editora!!!


Para quem ainda não conhece essa editora linda de viver, ela é focada nos amados romances clássicos especialmente vindos da literatura inglesa (suspiros para Jane Austen e as irmãs Brontë, por favor!)


"Seus idealizadores são leitores apaixonados por romances clássicos, especialmente os da literatura inglesa, nicho no qual atua quase na sua totalidade. O resgate do livro ilustrado também é uma meta da Pedrazul. Atualmente é a editora que mais se dedica à tradução e à publicação de obras mundialmente consagradas, algumas ainda desconhecidas no mercado editorial brasileiro. Relançar obras nacionais e estrangeiras consagradas, cujos poucos exemplares se encontram nas mãos de colecionadores, também figura entre seus objetivos, assim como lançar novos talentos nacionais e estrangeiros.

Com essa postura, a Pedrazul destaca-se na disseminação da cultura mundial e caracteriza-se como uma editora atenta aos interesses do seu público e disposta a viajar no tempo para fazer reviver grandes obras imortais por sua preciosidade. Além da reconhecida qualidade das publicações, seu catálogo reúne os nomes dos mais consagrados romancistas mundiais."

Sentiram a responsa? Descubram mais sobre a editora aqui.

Confiram todo o catálogo da editora aqui!

Quando você compra um livro, junto recebe muitos marcadores da editora, o que acaba valendo muito a pena, pois as ilustrações dos livros/marcadores são maravilhosas!!!

Veja por exemplo, o mais novo lançamento da Pedra Azul Editora:





As primeiros 100 pessoas que comprarem através do site da editora, concorrerão a um exemplar de A Pequena Dorrit (com lançamento previsto para agosto), de Charles Dickens, edição ilustrada originalmente.
Conheça Belinda, de Maria Edgeworth: 
Tradução de Bianca Costa Sales, a mesma tradutora de Os Mistérios de Udolpho. A tradutora estuda literatura em Londres, uma especialista.Mrs. Stanhope fez de tudo até consegui que a dama mais elegante e influente de Londres, a notória lady Delacour, uma viscondessa, levasse sua última sobrinha solteira para passar uma temporada com ela. A esperança da tia era que Belinda conseguisse, com o as suas demais primas, um bom e rico marido. Belinda, então, foi jogada num tumulto social e acabou se envolvendo nos conflitos familiares da aristocrática família Delacour. Enquanto a belíssima lady Delacour tenta chamar a atenção de Clarence Hervey e outros cavalheiros para si com coquetismo, vivendo uma agitada vida social, ela enfurece lorde Delacour causando uma tragédia. Mas a lady esconde um grande segredo. Em meio à agitada vida social, o coração da jovem Belinda é tocado por Mr. Hervey, mas ele está comprometido com outra. Resta a Belinda se casar com Mr. Vicent, o protegido dos sóbrios e racionais Percivals.
Belinda é a história envolvente de uma jovem mulher forte, que luta para manter sua integridade, mesmo estando sob a tutela de um mau exemplo experiente na forma de uma lady elegante.
Sobre a autora: Quando Jane Austen publicou seu primeiro romance, Razão e Sensibilidade, em 1811, não havia dúvida de que era a principal romancista da época: Maria Edgeworth (1768 – 1849). Ela não foi apenas a escritora de ficção inglesa mais admirada, mas também a melhor remunerada. Numa famosa vindicação de ficção em A Abadia de Northanger, Austen cita nomes de livros, entre eles Belinda, de Edgeworth, como uma daquelas obras que provaram o poder intelectual e a sagacidade dos melhores romances.

E aí, é sério ou não é que as capas são de deixar qualquer leitor babando?

Estamos muito felizes com a parceria com a Pedra Azul Editora! É uma honra para nós!!!

3 comentários:

  1. parabéns pela parceria, vou adorar conhecer mais da editora pelas suas postagens
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria! O livro que você postou parece ser muito bom, estou louca pra ler!
    http://oxenteleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já sou cliente e fã da Pedra Azul! Gostaria que eles vendessem box e eventos.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.