Menu

18.4.17

{Resenha} Aquela Noite


Autor: Fábio Vera Cruz
Editora: Pendragon
Ano: 2016
Sinopse: “Aquela noite mudou a minha vida. Não sou mais a mesma pessoa de antes. Meu humor, meu corpo, meus pensamentos e até mesmo meus olhos não são mais os mesmos. Vivo segundo a segundo, noite após noite tentando me adaptar a este, ao que parece incontrolável poder e ao mesmo tempo tentando ter uma vida normal.”
Aquela Noite conta a história de como Sarah Miller descobriu fazer parte de um Mundo desconhecido até então, um mundo sobrenatural, onde lobisomens e vampiros coexistem e lideram uma infinidade de seres que pareciam só existir nas lendas.
Venha descobrir como ela lidou com tudo isso, tendo que superar todos os obstáculos sem perder sua humanidade.
Espero que saibam o que estão fazendo iniciando esta leitura.

Resenha:

Esse foi o primeiro livro que li da Editora Pedragon e foi uma grata surpresa. Em primeiro lugar, gostaria de apresentar o autor, Fábio Vera Cruz, pois acredito que precisamos conhecer nossos autores e valorizá-los, para incentivá-los a sempre continuarem escrevendo.

“Fabio Vera Cruz sempre gostou de ler e escrever desde criança, porém um dia não conseguiu achar uma boa história e resolveu começar a escrever. Nasceu em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, formado em tecnólogo em Petróleo e Gás, mora atualmente em Macaé e seu sonho é um dia poder se dedicar exclusivamente à criação de suas histórias. Sua maior inspiração é sua filha Elisa Vera Cruz, a quem pretende passar toda a sua paixão pela literatura nacional e internacional.”

Com essa formação, quem imaginaria que Fabio se tornaria um escritor né? Rs. Mas posso garantir que a criatividade do autor o permitiu criar uma história fantástica, com elementos de fantasia pura e uma escrita super leve e fluida.

Sarah Miller não sabia que tinha os genes de lobisomem, até sofrer suas primeiras transformações. A princípio, ela não entendia o que acontecia, e nem se lembrava de determinados períodos de tempo, apesar de se lembrar de sentir as dores da transformação.

“Acordei três dias depois, a quilômetros dali, em lugar nenhum, no meio de uma floresta, sem minhas roupas e sem me lembrar de nada. Mas notei algo mais estranho ainda, não estava mais com medo.”

Na busca por informações sobre a criatura na qual se transformara, Sarah contou com a ajuda de tia Anne, Douglas e Diego (seus sobrinhos). A família a encontrou na floresta e se dispôs a ajuda-la nesse momento de confusão. Assim ela compreendeu que se transformara em lobisomem, e aprendeu que isso poderia ter duas explicações: ou ela havia sido mordida, ou havia nascido com a maldição.

Sarah foi tão bem acolhida pela família de tia Anne, que passou a fazer parte do mundo deles, sempre aprendendo a controlar seus instintos, até se tornar uma alfa para Diego, visto que ela era um lobisomem muito forte. Mais tarde, descobriu o motivo.

“Você foi transformada pelo pior lobisomem que já existiu, o maior e mais forte! Também o mais cruel! O chamamos de Lobisomem Supremo, o Lobisomem dos olhos vermelhos. Ontem, quando você se transformou, ficou idêntica a ele, tinha grossos pelos negros. Pelo amor de Deus, você cresceu até os três metros de altura, e seus olhos... Pareciam refletir o inferno.”

Sarah e Douglas começam a se envolver romanticamente, e apesar de serem um pouco tímidos a princípio, podíamos perceber a preocupação existente em relação ao outro, e o sentimento que foi crescendo conforme eles se conheciam melhor.

Cada capítulo é narrado por um personagem, cada um contanto seu ponto de vista do que está acontecendo durante a história. Também gostei bastante da descrição das cenas de transformação e da evolução de cada personagem, sempre em constante aprendizado.

Existe um mistério envolvendo a transformação de Sarah e a família de tia Anne tenta ajudar a novata a descobrir o porquê de ser tão forte e de desenvolver suas habilidades tão rapidamente. Ao mesmo tempo, um conflito eterno entre lobos e vampiros os preocupa, pois precisariam de estratégias para derrotá-los.

“- Da última vez fomos massacrados! Arthur Montenegro conseguiu juntar todos os clãs do país. Éramos mais de cinco mil lobos contra uns quinhentos vampiros. Tínhamos certeza que ganharíamos lutando frente a frente, à noite, e em plena Lua Cheia, nada nos deteria. Porém, eles sempre foram mais organizados do que nós, sabiam exatamente o momento que atacaríamos.”

O autor também escreve uma teoria sobre o surgimento de vampiros, lobisomens e outras criaturas fantásticas, através de uma maldição que atingiu cinco soldados romanos, que se transformaram cada um, em um monstro diferente, porém todos imortais.


Eu sou uma grande fã de fantasia, criaturas fantásticas, e principalmente vampiros e lobisomens. Mas o que Fabio Vera Cruz criou, foi além das minhas expectativas, com histórias por trás das maldições e novas criaturas para despertarem o nosso imaginário da melhor forma possível. Estou ansiosa para mais livros do autor!

17 comentários:

  1. uhh, adorei a premissa e essa capa achei linda.. super apoio autores nacionais, entao ja anotei o nome desse livro na minha lista..
    a unica coisa que eu fiquei c pe atras foi os capitulos narrados por personagens diferentes, nao sou mt fa disso, mas vou da uma chance
    adorei tb o que vc comentou sobre o autor ter criado essa teoria dos soldados romanos..

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    A sinopse me deixou bem intrigada, como sou fã do gênero e elementos que você destacou, assim como adorei poder conferir suas impressões a respeito. E achei a capa maravilhosa, por sinal. Que legal saber que há a alternancia de narradores, adoro isso, especialmente para melhorar nossa própria compreensão na trama.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Estou sempre conferindo os livros da PenDragon e acredita que eu não conhecia esse? Fiquei bem satisfeito em conhecê-lo através dessa resenha maravilhosa, fico feliz em saber que vocês valorizam os nacionais, é muito gratificante encontrar blogueiros com essa visão. Achei o livro bem instigante, a capa maravilhosa e já adicionei aos desejados! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Olha ultimamente estou na Vibe de livros Fantásticos e sinceramente confesso que gostei bastante da sua resenha. Me chamou bastante atenção, principalmente contendo romance e mistério na história. Eu adoraria conhecer a obra. Espero poder ter a oportunidade. E só uma coisa, essa semana vou postar a resenha, porém leia o livro NINHO DE FOGO Vl.1 e 2 da autora Camila Deus Dará, porque é MARAVILHOSO. Você vai adorar.

    Olha adoro livros fantásticos e que tratam de assuntos medievais, porém esse livro não me chamou tanta atenção não. Acho que vou aguardar sua resenha para saber um pouco mais da história, porque eu possa a vim a mudar de ideia, ainda mais agora que tenho lido muito livro fantástico. Mais em primeiro momento não foi algo que me chamou atenção.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/04/novidades-literarias-10.html

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Então, sempre que leio fantasias espero muito. Espero boas criações de personagens e mitologias, e esse me parece ser muito bom. Não gostei muito de saber que os personagens alternam na narrativa, ás vezes me perco, mas acho que vou dar uma chance.
    Gostei bastante da parte dos 5 soldados serem atingidos por uma maldição, é bem diferente.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Olá Amanda!
    Eu gosto bastante do gênero, mas esse não me convenceu por completo. Eu queria entender melhor como a personagem digeriu tão facilmente o fato de ser lobisomem, isso ficou um ponto negativo pra mim. Mas em compensação, adoro a dinâmica que em cada capítulo ser um personagem diferente narrando, dá mais dinamismo.
    E fiquei bastante curiosa pra saber o mistério que ronda a vida da protagonista.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. fiquei curiosa para conhecer a teoria do autor acerca dos seres imortais, foi o que mais me chamou a atenção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Amei demais a indicação de hoje! Nossa esse livro tem tudo para se tornar um dos meus favoritos de fantasia! Lobisomens e Vampiros! Show! E fico muito feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    que estória interessante. Gosto muito da temática de vampiros e lobisomens e essa parece que é bafônica, espero poder ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Fazia tempo que não via uma narrativa que me interessasse tanto! Adorei toda a temática, a capa do livro é LINDÍSSIMA e chama muito a atenção! Eu adoraria conferir a história e tirar minhas próprias conclusões, pois amei sua resenha! Parabéns <3

    ResponderExcluir
  11. Oi, Amanda

    Ao contrário de você, não sou uma grande fã de fantasia. Atingi minha cota de livros sobre lobisomens há uns dois anos, o mesmo com vampiros. Mas tenho alguns aqui que preciso ler, então estou esperando o meu enjoo do gênero passar para poder ler.
    Que bom que a história te conquistou e te deixou ávida por mais livros do autor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiii,

    Genteeee como eu nunca li nada sobre esse livro antes???? PRECISOOOOOO rs, adorei a ideia de uma nova explicação para o surgimento dos seres misticos e de um processo de desenvolvimento bem contado. Adorei sua resenha e já coloquei o livro na listinha rs.

    Beijinhos....
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. Bacaninha o enredo do livro, me interessei! Depois vou procurá-lo para ler, só não sei quando vai ser isso exatamente porque tenho outras leituras na frente rs Mas uma hora chego até a essa obra. Realmente me interessei em lê-la.

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  14. Olá Amanda,
    Ainda não conhecia esse título, mas fiquei curiosa, pois, assim como você, sou mega fã de fantasia e não tenho dúvidas que esse livro é ótimo!
    Vou super anotar a dica e espero me sentir surpreendida como você se sentiu.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia ainda esse livro, mas como sou uma grande fã de fantasia, fiquei morrendo de vontade de ler, além de ficar bem curiosa com essa teoria que o autor criou para o surgimento desses seres. Ótima resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Amanda.
    Fico feliz que tenha gostado, ainda não conhecia o livro e nem o autor.
    Não gosto muito de fantasia, tentei algumas vezes e não deu nada certo, aí desisti. Acho que é um gênero que não funciona comigo, então, apesar dos seus elogios, essa é provavelmente uma leitura que não daria muito certo comigo :/

    http://ourbravenewblog.weebly.com/

    ResponderExcluir
  17. Essa com certeza foi uma das melhores resenhas que eu já tive do meu livro. Muito obrigado Amanda!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.