Menu

8.5.17

{Resenha} Cadu e Mari


Oie amorecos! 😋
A pessoa já chega toda animada, pra apresentar uma das escritoras que mais amo: A.C. Meyer. 💗💗💗
Quem não conhece, nunca leu nada dessa autora tsc tsc tsc... 


Virei fã da autora quando li Louca Por Você da Série After Dark.
Uma das minhas melhores leituras, pra ser sincera. Série que envolve amizade verdadeira, música, amor, pegada, amassos, crianças e aquele viado mil e uma utilidades que você respeita e ama é a junção perfeita!
Eu quando amo um autor(a), me empolgo porque sou dessas.
Compartilho mesmo pra que todos conheçam e fiquem tão apaixonados pelos personagens como eu fiquei.
Vamos a resenha né? 😋


 Cadu e Mari - A.C.Meyer
Sinopse:

Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?”


Resenha


Acompanho o talento incrível da escritora nacional A.C. Meyer desde que enlouqueci ao ler a Série After Dark. #MelhorSérieEver
Desde então adquiro tudo o que ela publica, e nunca me decepciono com suas estórias e personagens marcantes.
Com Cadu e Mari não foi diferente! 
Cadu e Mari são patrão e assistente, convive no mesmo ambiente, fazendo a mesma coisa que ambos gostam, há três anos na Revista Be.
São solteiros, lindos cada um do seu padrão, criativos, espirituosos.
As mulheres passam pela vida, pela cama de Cadu, sem deixar lembranças ou “sequelas”.


Já Mari há alguns anos atrás, sofreu muito com um relacionamento doentio. Isso a deixou bastante traumatizada. Mas como o tempo ameniza tudo, ou quase tudo, ela tocou sua vida pra frente, tem amigos e profissionalmente é bem competente.
Mas, como eles vivem trabalhando juntos demais e com horários que muitas vezes se estende além, seria impossível Cadu não “notar” a beleza, elegância e desenvoltura de Mari, atravessando as suas salas.
E quando isso acontece, Cadu fica sem chão, estarrecido, vendo Mari com o cabelo solto, de saia com pernas incríveis de fora, e...agachada de costas para a porta, onde ele se encontra paralisado.
O quadro no mínimo é sedutor. E depois dessa “visão”, nada mais foi a mesma coisa, impossível esquecer. 


Então, Mari sempre teve aquela admiração, puxando pro lado romântico em relação a Cadu. Mas se sentia “areia pouca” para o caminhãozinho dele.
Depois de alguns contratempos vencidos, Mari sempre com um pé atrás, Cadu apostando todas as fichas, eles passam a namorar.
Mas será que tudo ficará o “mar de rosas” ou a realidade irá interferir no casal romântico?
Ótima estória poderia ser a realidade de alguém.
Os argumentos usados são impressionantes de tão fieis, e adorei a atitude da Mari em perdoar.
Sabe o que mais adoro em escritores, seja ele nacional ou internacional? Em cada começo de capítulo tem um trechinho de uma música diferente, o que é melhor: a leitura ser acompanhada de música. Não existe no mundo combinação melhor!
A autora tem aquela playlist do livro que só adiciona ainda mais encantamento e fica a “cara” do momento em que se passam as cenas.


Mais um ponto ultra mega positivo que nunca deve faltar em qualquer leitura: a alternância dos personagens. Meyer nunca decepciona nesse quesito e deixa a leitora aqui sempre super feliz.
Amo essa “troca” de pensamentos que nos permite conhecer a fundo os personagens.
Pra mim a leitura fica muito prazerosa, flui e se entende as atitudes pelo ponto de vista de cada um.
Mari é a típica brasileira: forte, corajosa, destemida, competente, criativa e pé no chão.

A protagonista me cativou em diversos quesitos, a forma de ser como é e não seguir as regras que são impostas as mulheres. Tem espontaneidade e é isso que diferencia Mari de qualquer outra mulher que Cadu tenha conhecido.
Já o Cadu não sei o que dizer sobre suas atitudes, vou deixar que vocês tirem suas próprias conclusões ao ler.
A.C. Meyer sempre me encanta com seus personagens, mesmo porque os personagens secundários sempre são tão importantes quanto os protagonistas. Fica aquela junção perfeita.
Parabéns a Meyer, por essa estória linda e encantadora.


Quer acompanhar a leitura com a Playlist do livro? Só clicar e se deixar encantar.
Garanto que a leitura fica ainda melhor. 
Bom amores, é isso. 
Beijos e até a próxima. Tchau!


Título: Cadu e Mari
Autor (a): A.C. Meyer
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 280

23 comentários:

  1. esse livro é um cobiçado kkk eu amei a capa e é uma das melhores resenhas que ja li sobre ele
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ola
    Estou aguardando o meu exemplar chegar e não vejo a hora de poder ler. Já li alguns comentários bem positivos, em especial pela escrita da autora. Que legal sobre a playlist, irei conferir também sim. Que bom que você curtiu a leitura, me deixou bem animada. Amo essa capa!!!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Fiquei tão empolgada com sua resenha que estou louca para ler alguma das obras da autora. Ainda não consegui ler nada!
    Cadu e Mari parece ser uma leitura cativante e concordo que um ponto positivo é a alternância entre as narrativas. Amo essa característica e creio que dá uma ideia melhor do que acontece com cada personagem.
    Dica anotada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Olá Amanda
    Fico atá com vergonha de dizer que não conheço a autora.... Mas com tantos elogias quero muito ler esse livro, além disso fiquei bem curiosa em relação a série After Dark. Mas o que me deixou enlouquecida foi saber que trata-se de uma autora nacional, acho de suma importância darmos valor aos nossos escritores, eles são INCRÍVEIS.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Fico feliz em saber que gostou desse livro, confesso que não sou muito fã da outra série da autora hahahah, e por isso fico bem receosa em ler esse também.
    Mas é claro que os pontos que você levantou na resenha deixam qualquer um no mínimo curioso, essa paixão clara pelo livro é inspiradora e deixa minha pulga atrás da orelha coçando srsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lauri!
    Só vejo comentário bons dos livros dessa autora, mas não li nenhum livro dela ainda.
    Pela sua resenha o livro vai para o lado um pouco hot, não é? Não acho que essa capa combine em nada na proposta do livro.
    Ainda assim quero ler o livro! Obrigada pela dica. ;)
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Que coisa linda!
    Pelo título, confesso que estranhei um pouco. Pois normalmente livros não tem nomes dos protagonistas como título desde Harry Potter, que eu me lembre, rs. Mas amei a sinopse e a sua resenha, quero saber como o casal se sai, e se o romance vai mesmo durar. Amei a resenha ♥

    ResponderExcluir
  8. OI Lauri,
    Vergonha pra mim que nunca li nada da autora. kkk
    Deu pra ver pela sua resenha o quanto você amou o livro. Já li outras resenhas de Cadu e Mari e apesar de todas serem positivas, não consigo me interessar pela leitura. Acho que é porque não faz o meu estilo de leitura... tenho gostos peculiares. rsrs
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  9. Amigaaa!!
    Acredita que nunca li nada dessa autora??? Preciso mudar isso logo e fiquei com muita vontade de conhecer mais da Mari e do Cadu e desse viado mil e uma utilidades hahahaha...ja quero emprestado viu!!!!!

    Livro ao Avesso

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Estou empolgada em começar a leitura deste livro. Estou esperando o meu livro chegar, e estou ficando praticamente louca com a demora, rsrs. Nunca li nada da autora e espero gostar muito da escrita dela e me apaixonar por este livro.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Confesso que nunca li nada da autora, mas fiquei apaixonada pela sinopse <3 já quero, esse tipo de romance é sempre lindo de acompanhar e com trechos de música no meio, nossa, só pode ficar ainda melhor. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas só vejo bons comentários sobre as obras dela, por isso tenho uma certa curiosidade com os livros, tanto que eu quase solicitei para a editora "Cadu e Mari". A premissa da história é até que interessante e parece ter sido bem desenvolvida, mas confesso que não fiquei realmente animada, sabe? Mas gostei de saber que a protagonista é muito cativante e a típica brasileira.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Ganhei esse livro de aniversário e ainda não tive a oportunidade de ler, algumas amigas falam muito bem da autora e o pouco contato que tive , vi que além de tudo ela é muito simpática!

    Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler, ele vai furar a fila e será minha próxima leitura, obrigada pela dica! ótima resenha!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?

    Conheci esse livro por outra resenha, mas diferente da sua resenha aquela foi um pouco negativa, por isso estou um pouco receosa para realizar a leitura desse livro, mas como sou curiosa e amei essa capa, com certeza daqui a pouco me rendo e o leio!

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Oi! Que capa mais fofa a desse livro *---*
    A história também parece daqueles bem fofos e gostosos de se ler. Mesmo quando há diferenças entre um casal, fico imaginando de que forma eles passam a resolver os impasses.
    Não conhecia a autora, mas pelas descrições não posso deixar de comentar que fiquei intrigada com a escrita dela. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Pela sua resenha, você adorou esse livro, hein? E creio que não deve ter sido à toa. Esse me parece ser um romance incrível e o fato de as duas pessoas trabalharem no mesmo lugar e serem chefe e assistente é algo bem interessante, meio que um empecilho na vida dos dois. Devo dizer, bem arriscado, no caso de o relacionamento não dar certo devido a algum contratempo e aí ter aquela tensão no ambiente de trabalho. Nossa, nem li o livro e já tô imaginando várias coisas! Anotei a dica, espero gostar também.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  17. Por em casos de romances atuais, uma parte sempre está traumatizada? É sempre assim, não aguento mais hahahaha.
    Fora isso, que considero um clichezao, não curto muito o gênero... Então acho que esses são dois sinais para passar a dica, apesar de você ter amaaaado.
    Tenho certeza que é um ótimo livro, só não é para mim no momento :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  18. Oiee Lauri ^^
    Fiquei apaixonada por "Louca por você" quando o li, mas lembrando da história agora....não acho que gostaria tanto quanto gostei antes. Tenho curiosidade de ler "Cadu e Mari", mas é só curiosidade, não sinto animação para conhecer a história, porque, sinceramente, me parece mais do mesmo *-* E não é bem o que eu quero ler no momento...
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Durante a leitura da sua resenha deu para perceber o quanto você gosta das obras da autora. Eu ainda não li nada dela, mas tenho muita curiosidade em começar com a série After Dark. Gostei muito da premissa dessa obra também, ainda mais por a protagonista ser essa típica brasileira que você descreveu.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Diferente de você, ainda não conheço a escrita da autora, mas, pela sinopse acho que irei gostar bastante da história, tanto que já solicitei um exemplar para a editora. Gosto bastante de quando o autor alterna os personagens, isso é realmente legal! Gostei de saber que a protagonista de cativou, com certeza me fez desejar ainda mais a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Está foi a melhor resenha que já sobre Cadu é Mari.ficou perfeita.tbm amo a autora e acho todos os livros dela maravilhosos.
    Todas as minhas expectativas Foram superadas com este livro de uma forma bem prazerosa.
    A capa é encantadora e O acabamento ficou lindo do livro.

    ResponderExcluir
  22. Hey!

    Não conhecia a autora, nem o livro, achei a capa um arraso, me interessei pela leitura desde o momento em que me deparei com ela. Sua resenha me cativou bastante, gosto muito de livros do gênero, dica anotadíssima.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Nossa, eu vivo lendo resenhas e comentários positivos a respeito dos livros da autora e fico até envergonhada por nunca ter lido nada dela haha.
    Esse está na minha lista de desejados, porque um dia eu tenho que me aventurar nele.
    Amei sua resenha e se antes eu estava com um pé atrás, na dúvida se ia gostar ou não, porque sou mais chegada em suspense, agora me convenci que tenho que ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.