Menu

4.5.17

{Resenha} A prisão do Rei - A Rainha Vermelha #3


Título Original: King’s Cage
Série: A rainha vermelha #3
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Sinopse: No terceiro volume da série que já vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil, tudo vai queimar.
Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira.
Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.

Para se atualizar, resenha dos livros anteriores:

A Rainha Vermelha
Coroa Cruel
Espada de Vidro

A Prisão do Rei é o livro de 2017 que eu mais estava aguardando! Pelo amor aos livros, o final do segundo livro me deixou muito angustiada, eu não aceitei aquele final! Um livro arrasador daqueles não deveria acabar daquele modo!

Não li muita coisa boa a respeito deste livro, o que acabou abaixando minhas expectativas... Mas sem sobra de dúvidas, elas foram superadas, meu guardião das páginas! Eu simplesmente não consegui desgrudar meus olhos dessas páginas lindas que me deixaram a cada momento mais ansiosa!

Ele começa logo onde o livro anterior termina: com o sacrifício de Mare.

Tá, essa resenha pode ter spoiler dos livros anteriores, já avisando!


Maven finalmente tem em suas mãos seu objeto de maior obsessão: a garota elétrica. Mare Barrow perdeu toda a sua força, dominada por Maven Calore, o doce rapaz que a havia conquistado num passado não tão distante. Porém, tudo o que restou dele foi a frieza e maldade sem fim. Mesmo sem a presença de Elara, ele continua interpretando o papel que foi criado por ela.
“As chamas mais quentes ardem azuis, e os olhos dele não são excessão.”
Mas descobrimos muita coisa sobre o passado do garoto. Sua mãe, uma filha da casa Merandus, uma murmuradora extremamente talentosa, fez dele seu pequeno projeto, um boneco ao qual sempre pode manipular. Porém, no decorrer da história, vemos que Maven não precisa dos sussurros de sua mãe para alcançar o que deseja. 

A sanguenova encontra-se presa dentro de uma cela, aprisionada com as temíveis Pedras Silenciosas e soldados Arven, aqueles que podem sufocar os poderes de qualquer um. Sente-se perdida e sem forças, apenas uma boneca nas mãos do temível rei tirano. Ela não imaginava o que ele seria capaz de fazer para se manter no poder, então sua prisão foi só mais um erro enorme na lista dos diversos erros de Mare Barrow. E ela remoe todos, dia após dia.
“É cruel ter esperança quando não há nenhuma.”
A parte de Mare no livro, narrada em primeira pessoa, relata seus dias de cativeiro por dentro dos acontecimentos da corte em Norta. Embora Maven esteja se esforçando para ter seu reinado, as coisas não vão muito bem. E a nossa jovem protagonista por fim acaba encontrando um apoio inesperado, mas para chegar nisso muita água rola. Eu gostei das partes narradas por ela, que mostra seu amadurecimento durante a prisão. Seus estratagemas, suas dúvidas, cada fio de esperança que ela teceu... É longo e meio parado, obviamente... Mas a corte de Norta é muito divertida e, no momento político atual, te faz roer as unhas!

Esse cara, esse Maven... Ele é muito esperto em alguns aspectos. Danadinho ele, só anotem isso.

Tem mais narradores desta vez, contamos com capítulos de Cameron, a sangue nova com um poder tão silenciador que sufoca e pode matar facilmente. É figurinha conhecida no segundo livro. Ela também evoluiu bastante, embora continue gostando de ser um pé no saco para perturbar todos aos seu redor. Mas aprende várias lições.

Até mesmo Evangeline toma um protagonismo inédito. Descobrimos várias coisas a seu respeito, coisas que no final nos faz gostar um pouquinho dela... Empaticamente, pelo menos. O amor e devoção a seu irmão é tocante... Sua mãe, arrepiante! Ela ainda não tinha aparecido nos livros, mas agora posso imaginar porque. Seu poder é incrível e não darei spoiler sobre qual é, há!


Analisando agora, este foi um livro das mulheres. A potência feminina em toda sua glória, de diversos lados, lutando para contornar as adversidades. Conhecemos até a princesa de Lakeland, gostei dela. É alguém que poderia acabar sendo um excelente apoio a nossa garota elétrica.

O livro é repleto de conflitos, sejam pessoais ou guerras. Não achei nenhum pouco parado, pelo contrário! Fiquei sem fôlego e gritei de alegria quando algo que eu queria muito que acontecesse, aconteceu... Mas só por alguns instantes, em alguns momentos fiquei extremamente frustrada com os personagens. Mas Mare está imparável... Aprendeu enfim a conviver consigo mesma.

Cal, apesar de presente em diversos momentos, não é o ponto central da trama. Por isso disse que esse é um livro das mulheres. Tem uma nova moça, Ella... É de arrancar suspiros quando ela surge!



A capa do livro está maravilhosa, a coroa mudou bastante... Não é mais feita de vidro, mas sim de ossos, espinhas dorsais... Um sinal do que claramente você irá encontrar dentro de suas páginas amareladas. A fonte é de um tamanho muito bom, a diagramação segue o modelo simples dos livros anteriores. O azul metalizado da capa ficou muito bonito... 

Se deseja ser pego de surpresa, leia! Sinceramente, muita coisa para mim foi inesperada, então acredito que para quem já segue a série, também será! Li avidamente cada capítulo, imparável. Assim como a Mare.

Excelente leitura!

23 comentários:

  1. como planejo ler esse livro em breve e estou super curiosa dei só uma passada de olhos na resenha, mas promete ser lacrador
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Com certeza esse título é um dos mais esperados por mim e não vejo a hora de chegar meu exemplar. Essa capa está mesmo maravilhosa, assim como os outros. Enfim, espero mesmo ser surpreendida e que bom que você curtiu a leitura. Espero gostar da leitura tanto quanto você.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não conhecia este terceiro volume ainda. A história parece bastante interessante, mas não gosto tanto do gênero então acho que não leria no momento, mas adorei saber sobre o destaque da força feminina. Que ótimo que gostou tanto da leitura, adorei poder conferir sua resenha!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee Priscila, tudo bem? Adorei sua resenha!!!! Já quero esse livro pra onteeeeem. Até agora está sendo uma série 4 estrelas para mim, que foi a nota que dei para os dois primeiros livros. Gosto muito da trama, do universo distópico e das reviravoltas (ah, e adoro os vilões *aquelas*) mas não consigo gostar muito da Mare não.... algumas atitudes dela são tão infantis que me dão muita raiva. Espero ver mais da força dela nesse segundo livro, e já quero muito conferir esses novos personagens que citou <3 Feliz demais por ser um livro das mulheres!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Li o primeiro livro desta série e não funcionou mais pra mim. Achei que tinha elementos demais e não foram muito bem administrados. Senso assim, não segui com a serie.
    Acho as capas lindas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas já o primeiro. Enfim, em Portugal, ficaram pelo primeiro... Que pena!!

    Enfim, estou com muita vontade por gostar de fantasia! Enfim, adorei esse pormenor da alteração de material da coroa!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Pris,
    Ainda não li os livros, mas recebi esse volume essa semana, então, vou partir e ler. Adorei a forma como esse livro começa e vi que ele vai ser repleto de ação. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá ! ao ler sua resenha me veio a pergunta por que ainda não li está série ? jÁ LI VARIAS RESENHAS A RESPEITO e me interesso pela premissa, porém outros livros passam na frente. Mais sua resenha serviu como mais um incentivo.


    abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou muito ansiosa para ler, estava aguardando apenas a série ficar completa para cair de cabeça. Adorei a resenha!
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Priscila.
    Não li nenhum livro dessa série e minha vontade é pouca. Pelo que venho acompanhando essa trama é ame ou odeie.
    Sua resenha foi positiva, mas já li outra negativas, então fico mais perdida que cego em tiroteio. Só conferindo para tirar minhas conclusões.
    O que mais me chama atenção é quando você fala sobre a potencia feminina nessa trama, isso com certeza é um grande atrativo e umas das coisas que não me faz tirar a série da minha listinha.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não li nenhum livro da série, tenho os dois primeiros títulos mas não chamam tanto minha atenção, sempre passo a vez kkk

    Já vi várias resenhas falando que essa série é muito enrolada, que tudo acontece somente nos finais do livro, não sei até quanto esse meio enrolado é compensado com o final, mas sua resenha me deixou bem curiosa!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie amore,
    Vejo muita gente falando desse livro, e até curto bastante as capas dessa série, mas no momento não me chamou a atenção a ponto de querer ler entende.
    Que bom ver que se surpreendeu com a história, mas no momento pra mim acho que não vai funcionar.

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Tenho esse livro aqui e estou louca pra ler, então, li sua resenha por cima, haha. Apesar disso, também já vi muitas críticas negativas e fico com um pé atrás, mas pelo que vi é o tipo de livro que ou você ama ou odeia, haha.
    Obrigada pela dica, espero começar a série em breve.

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?

    Na época que lançaram o primeiro livro eu estava louca para realizar a leitura, mas agora que fiquei sabendo que haverá mais livros do que só três e também depois de ler algumas resenhas negativas, desisti de realizar a leitura! Mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Confesso que só passei os olhos pela resenha para não correr risco de ler algum spoiler.
    É uma série que está na minha estante aguardando para ser lida. Eu realmente preciso terminar de ler os livros da minha estante.
    Achei interessante que você não tenha gostado muito do livro anterior e este acabou superando suas expectativas. Estou ansiosa pela leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Infelizmente não posso dar muitos palpites, pois, ainda não li nenhum volume da série, mas, fico super feliz que você tenha gostado tanto assim.
    Sua resenha me animou muito a ler a série toda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Priscila, tudo bem?
    Quero muito conferir essa série da Rainha Vermelha que ultimamente só ouço elogios. Adoro ser surpreendida e me parece que as intrigas presentes são bem intensas e interessantes. Gostei de saber que a autora colocou um tema tão legal no livro como o empoderamento feminino. Fico feliz que apesar de ter vários livros anteriores a esse, a qualidade não se perde!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi Priscila, tudo bem?
    Você não imagina o alívio que foi pra mim ler a sua resenha. Eu estava muito ansiosa para ler este livro desde que li Espada de Vidro, até comprei na pré-venda, mas como só tenho visto pessoas falando mal desse livro fiquei com medo de me frustrar. Então, saber que o livro te surpreendeu positivamente me deixou muito mais animada.
    Apesar de não levar muito em consideração os comentários negativos sobre os livros dessa série (só via críticas à Espada de Vidro e amei), ver tantas pessoas reclamando acaba diminuindo a expectativa para ler.
    Amei sua resenha e minha animação para realizar essa leitura voltou totalmente. Espero ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Li somente o primeiro e acabei perdendo o interesse nessa leitura, mas parece que a história tomou um rumo interessante.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? Eu confesso que eu ainda não iniciei a leitura dessa série, mas ela parece seguir um ritmo bem intenso a ponto de te deixar sofrendo até ter esse terceiro volume em mãos. Eu não li o que acontece, por que não quero pegar spoiler, mas as suas impressões sobre ele já foram o suficiente para me garantir que o que não vai faltar é emoção e fico imaginando o porque da coroa de vidro ter mudado tanto... Só não lerei agora porque eu prefiro que lancem por completo a série antes que eu me aventure, vou procurar saber se esse é o último ou ainda tem mais e ai sim embarco na leitura. Mas gostei de saber que é envolvente e que é impossível de se largar quando inicia!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  21. Eu estava com tanto medo de ler este livro é me arrepender!
    Mas tua resenha ficou tão perfeita que me arrependo de não ter lido ainda rsrs
    Vou me aventurar o quanto antes nesta leitura!E espero que seja incrível

    ResponderExcluir
  22. Oi Pri, tudo bem?? Sempre vejo muita gente falando dessa série e na verdade sou atraída pela capas (acho lindonas), mas como é um gênero que não curto muito acabo sempre adiando sabe? São quantos livros no total? Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  23. Oi oi querida,
    li a sua resenha com o coração na mão com medo de pegar spoiler. Pulei logo pra sua opinião sobre o enredo. Amei essa capa e não vejo a hora de comprar o ultimo livro da série. Eu sempre digo para as pessoas iniciarem as suas leituras com a mente aberta, e não com expectativas lá em cima por causa de alguma resenha, porque podem acabar se decepcionando.
    Gostei da sua sinceridade com a obra e espero ler em breve.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.