Menu

15.6.17

{Lançamentos} Junho: Editora Planeta de Livros Brasil


EEEEE chegou a época do mês que deixa todo leitor babando e falido! Hora da listinha dos desejados aumentar, haha!

Vamos conferir os lançamentos da Editora Planeta de Livros Brasil e todos os seus selos! Lembrem-se que está separado bonitinho por selo de cada livro e que se você clicar no título de cada livro, será redirecionado à página dedicado ao mesmo no site da editora - se disponível, é claro!

você sabia?

+ de 400 coisas que você deveria saber
Lukas Marques e Daniel Molo



Nada escapa ao olhar curioso de Lukas Marques e Daniel Molo, criadores do Você sabia?, canal de curiosidades no YouTube, com mais de 7 milhões de seguidores. Com bom humor, irreverência e muita informação, eles conquistaram a internet e agora vão invadir as livrarias com este livro repleto de fatos curiosos, bizarros e interessantes.
Você entraria na Deep Web? Tem medo de histórias sobrenaturais? Já viu ou acredita em extraterrestres? Comeria um queijo vivo? E o que aconteceria se, do nada, a Terra parasse de girar? E que tal conhecer o objeto mais perigoso do mundo? Sabe da existência dos monstros marinhos?

Eloah contra a rainha tediosa

Uma aventura no Reino da Puerilândia
Eloah Lourenço

Já imaginou como seria viver num reino onde as crianças nunca crescem?
Como seria se de repente caísse do céu algodão-doce ou minibrigadeiros?
E se, por acaso, o dia fosse cheio de brincadeiras sem hora para acabar?
No Reino da Puerilândia, tudo isso é possível! Lá, os adultos não são bem-vindos, quer dizer... apenas o senhor Falcão, professor de Construção de asas; a professora Mel, da classe dos sentimentos; e a Gratiluz, professora de Contos de fadas e Geografia do mundo da lua. Um lugar mágico, com seres especiais, como um binóculo capaz de enxergar além, o coelho desastrado de marshmallow e um unicórnio colorido com muitos poderes.
Tudo parece perfeito no Reino da Puerilândia, até que a terrível Rainha Tediosa, do Reino das Exigências Inexplicáveis, aparece para lembrar que o relógio nunca para e é chegada a hora de Eloah e seus amigos partirem. O único jeito de eles ficarem pra sempre na Puerilândia é vencendo os três desafios finais descritos no livro sagrado:
• Enfrentar o dragão de sete cabeças Kaos, na Floresta Temperada do Terror;
• Achar uma agulha no palheiro;
• Encontrar o Triângulo dos Biquínis.
Embarque nesta aventura com Eloah e seus amigos, numa história sobre sentimentos e o verdadeiro valor da amizade.
Um livro mágico repleto de desafios interativos no final.

Saga três luas

Livro 1: Lua azul
Fred Oliveira

Uma light novel de Fred Oliveira, o maior youtuber de animes do Brasil, com ilustrações de Arthur Pandeki
O universo está em perigo...
Uma poderosa civilização monitora a relação entre o bem e o mal do universo, destruindo planetas inteiros sempre que o equilíbrio parece ameaçado. Para tal, observam uma incrível relíquia, chamada A Grande Balança, que se inclina sempre que um planeta precisa ser exterminado. E mais: a Terra, o Planeta Azul, é o próximo.
Mas, muito tempo atrás, na Itália renascentista, Galileu e seus discípulos desenvolveram o que poderia ser a última esperança da raça humana: sete armas de extremo poder, confiadas a gerações e gerações de guerreiros habilidosos e comprometidos com a salvação do mundo.
Essa história atravessará os séculos até chegar a Tóquio, no ano de 2064. Katsuma, um jovem de apenas dezesseis anos, receberá uma das grandes armas de Galileu e terá de lidar não apenas com os sentimentos e as descobertas de um adolescente comum, mas também com o peso da maior responsabilidade que um homem adulto poderia suportar: o de ser o herói de que a humanidade precisa para continuar existindo.

O monge e a coruja

Uma fábula inspiradora sobre fé, amor e perdão
Thiago Brado

Quando o coração sente, é Deus quem falaNuma noite de inverno, enquanto o monge Joseph se preparava para dormir, um ruído misterioso na torre leste chamou sua atenção. Caminhou lentamente pelo mosteiro em busca de respostas e quando chegou à torre o silêncio se misturou com a escuridão. “Tem alguém aí?”, perguntou o monge, mas não obteve resposta. Sentindo um vento suave próximo aos seus pés, indagou: “Notei que tem asas”. “Preciso delas para voar alto!”, respondeu uma voz...
Thiago Brado, uma das mentes mais criativas e geniais da nova geração de compositores, cria uma fábula inspiradora sobre perdão, fé e amor. Um encontro improvável, num mosteiro esquecido, entre o monge e a coruja, irá tocar seu coração e encher sua vida de esperança.

Degrau por degrau

A trajetória de Serginho, de Pirituba ao Olimpo
Daniel Bortoletto


“Minha mãe me deu uma bola de vôlei, mas ela achava que era de futebol. Através desta bola eu conquistei um monte de coisas na vida. Se meu sonho se tornou realidade, acho que o sonho de qualquer pessoa pode se tornar também.”
É com essas palavras que Serginho Escadinha, um dos maiores atletas brasileiros de todos os tempos, define a realização de seus sonhos através do esporte.
Empacotador, office boy, vendedor ambulante de produtos de limpeza, o paranaense que chegou a São Paulo na infância, sobreviveu com a família na periferia paulistana, perdeu amigos para o tráfico e a violência, mas também construiu laços que cultiva até hoje. “Uba-uba-uba, Escadinha é Pirituba!” era o grito de amigos e vizinhos que acompanharam de perto a ascensão do jovem baixinho que não tinha altura para dar uma cortada ou fazer um bloqueio. Mas, indo atrás de cada bola como se fosse um prato de comida, se transformou no melhor líbero que o voleibol mundial já viu.
Serginho é referência, mas não apenas no esporte, quando inúmeras vezes foi além de suas forças. Ele representa o brasileiro que tinha tudo para dar errado, mas que não acreditou nas negativas que ouviu, valorizou cada oportunidade e, dessa forma, conquistou o respeito e a admiração de milhões de torcedores mundo afora. Nesta biografia ricamente ilustrada, ele conta sua vida em detalhes e faz revelações inéditas dos bastidores do vôlei.

Judy

A história da pointer-inglesa que foi prisioneira na segunda guerra mundial
Damien Lewis

Judy, uma elegante pointer-inglesa e o único animal POW [Prisioner of War] da Segunda Guerra Mundial, era realmente uma em um milhão.
A Xangai dos anos 1930 reservava a essa filhote perigos e aventuras. Ao longo do rio Yangtzé, a bordo de uma canhoeira, tornou-se mascote da Marinha Real Britânica, sobrevivendo a bombardeios, naufrágios e até a um campo de prisioneiros, revelando o que de mais extraordinário pode existir na relação homem e animal.
Querida e adorada por britânicos, australianos, americanos e demais soldados aliados que lutaram ao seu lado para sobreviver, Judy enfrentou dor, fome, tristeza, mas também partilhou com seus companheiros pequenas alegrias, como seu noivado e matrimônio com o cão francês Paul.

O ano em que morri em Nova York

Milly Lacombe

Romance de estreia de uma das principais ativistas LGBTT do país, numa mistura de amor a si próprio
A protagonista deste romance vai do paraíso ao inferno em poucas páginas. Casada com a mulher que ama, ela suspeita de que tenha sido traída durante uma de suas viagens de negócios. A angústia de não saber o que se passa, o medo de perguntar, desconfiança e a dúvida, que nunca tiveram espaço na relação – considerada perfeita pelos amigos –, agora rondam o casal. Mas será mesmo que a traição existiu? Ou era o amor que estava minguando?
O ano em que morri em Nova York não é só a história de um casamento desfeito por conta de uma suposta traição.
Estas páginas trazem a trajetória de uma mulher desde a sua redescoberta até o doloroso rompimento. Uma mulher que assume sua orientação sexual tardiamente, e que luta para fazer a família entender, os amigos apoiarem e os colegas de trabalho aceitarem.
Jornalista que se tornou ativista das causas LGBTT, Milly Lacombe cria neste seu primeiro romance, com viés autobiográfico, uma história densa, mas aliviada pelo humor.
Um livro que é também uma viagem de autoconhecimento, e, acima de tudo, uma história de amor a si próprio.

Crash

Quando a paixão explode
Nicole Williams

Para a adolescente Lucy, nada é mais importante que o balé. A dança a transporta para um mundo onde a dor, as lembranças ruins e a violência não existem. Um mundo só dela.
Um dia, porém, aquela garota certinha é obrigada a mudar de escola. E é nesse novo ambiente, repleto de descobertas e inseguranças, que conhece um garoto que só usa cinza e vive com uma toca de lã na cabeça. Jude, o maior bad boy da escola, é lindo e seria o sonho de toda garota, e talvez até o genro que todo pai pediu a Deus... se não tivesse sido preso várias vezes e não morasse num abrigo para garotos desajustados.
Lucy não liga para a opinião dos outros: o mais importante é o que Jude sente por ela. E o rapaz parece disposto a abrir seu coração, ainda que um segredo que assombra o passado e o presente dos dois esteja prestes a estraçalhar essa paixão.
“Jude era a doença para a qual eu não via cura. A droga da qual eu não queria me livrar nunca.” LUCY

Ele me ama

Encontre um amor que vale a pena
Fabiola Melo

Felizes para sempre? Calma...vamos começar falando de namoro
Quando namorar? É realmente difícil encontrar a pessoa certa? O que fazer quando aquele garoto se aproxima e parece que o mundo parou?
Durante a adolescência e a juventude, uma das grandes dificuldades da maioria das pessoas é ter um relacionamento saudável. A partir de uma linguagem divertida e descolada, Fabiola Melo, youtuber com mais de um milhão de seguidores apresenta em Ele me ama: encontre um amor que vale a pena desde situações engraçadas pelas quais passou até conselhos inspiradores e cativantes para qualquer garota nesta fase de transição.
Assuntos como ansiedade, a relação com os pais, a importância da espiritualidade, vida profissional e até mesmo o matrimônio serão tratados a partir de uma conversa entre jovens. Como ocorre em seu canal, a autora será capaz de apresentar soluções simples, porém muito profundas como uma verdadeira melhor amiga.

Ética para viver melhor

Diferentes atitudes para agir corretamente
C.S. Lewis

Reflexões sobre ética com C.S. Lewis
“[...] a clareza cristalina de seu pensamento muitas vezes o capacitava a ir além dos limites de seu tempo e atingir o cerne de questões que preocupam homens e mulheres de todas as eras. Esperamos que você encontre exemplos desse fenômeno neste livro.” Douglas Gresham, Irlanda , 1996.
Com uma abordagem original, C.S. Lewis propõe ao leitor de Ética para viver melhor reflexões sobre crenças e opiniões infundadas que para ele são a causa de grande parte dos males do século XX.
Escrita entre 1940 e 1962, esta coletânea de ensaios revela, além da lógica e do brilhantismo de Lewis, toda sua sabedoria acerca de preocupações éticas, morais e religiosas sempre atuais.
Com discussões que vão desde a relação entre Deus e a filosofia até questões que tratam de democracia e igualdade, os ensaios aqui reunidos possibilitarão ao leitor reflexões que somente um escritor como C.S. Lewis é capaz de proporcionar.

Encontre deus na cabana

Randal Rauser 

Entenda a verdadeira mensagem de A cabana
A filha mais nova de Mack Allen Phillips é assassinada dentro de uma cabana abandonada. O crime brutal deixa o pai da menina envolto em profunda angústia e tristeza. Quatro anos depois, Mack recebe um convite de Deus para passar um fim de semana na mesma cabana onde o crime aconteceu. Esse convite mudará para sempre a vida desse pai. Deus não abandona seus filhos. O livro de William P. Young tornou-se um best-seller mundial e é fácil saber o porquê. Embora muitas vidas tenham se transformado por meio dessa história emocionante, outros leitores ainda têm dúvidas sobre sua verdadeira mensagem. O autor e teólogo Randal Rauser revela neste livro todas as mensagens divinas de amor, paz e perdão e explica por que Deus se manifesta em diferentes formas e por que devemos aceitar o convite d'Ele para começarmos a mudar nossa vida e encontrarmos a verdadeira paz de espírito.


High Hitler

Como o uso de drogas pelo führer e pelos nazistas ditou o ritmo do Terceiro Reich
Norman Ohler

Revelações bombásticas
Quando um amigo DJ lhe contou que Hitler e seus comandados usavam drogas, o jornalista Norman Ohler resolveu investigar. Foram cinco anos de diversas entrevistas e pesquisas em documentos que não haviam sido estudados sob esta perspectiva. O resultado é um livro que vem provocando interesse no mundo todo e está levando historiadores consagrados a ver o surgimento um novo lado na história da Segunda Guerra Mundial. High Hitler conta em detalhes a dependência de Hitler. Seu médico pessoal, Theodor Morell, administrou 74 drogas diferentes ao führer, de injeções de esteroides a produtos similares à heroína. Mas a revelação que pode levar a um novo entendimento do começo da guerra diz respeito aos soldados alemães. Documentos encontrados por Ohler mostram que eles recebiam doses generosas de metanfetamina para ficarem mais dispostos e imbuídos de um sentimento de euforia e invencibilidade – o que teria sido crucial nas bem sucedidas invasões da França e da Polônia.

A ascensão do dinheiro

A história financeira do mundo
Niall Ferguson

O que é o dinheiro? O que os bancos fazem? Qual é a diferença entre uma ação e um título? Por que contratar e comprar um seguro de imóveis? E o que faz exatamente um fundo hedge? Considerado pela revista Time uma das cem pessoas mais influentes do mundo, o historiador Niall Ferguson traz um estudo brilhante da história financeira em A ascensão do dinheiro, e explica por que os aspectos financeiros só fazem sentido se soubermos sua origem.
E ainda documenta como uma nova revolução financeira está impulsionando alguns dos maiores países do mundo, da pobreza abjeta à riqueza no espaço de uma única geração – uma transformação econômica sem precedentes na história humana.

Pela boca da baleia

Sjón

Uma viagem pelo universo mítico de um dos maiores autores islandeses, letrista da Björk e convidado da FlipNo ano de 1635, a Islândia é um pedaço de terra esquecido no meio do oceano gelado, obscurecido pela superstição, pela pobreza e pela crueldade. A curiosidade científica dos homens se confunde com magia e misticismo: alguns admiram o chifre dos unicórnios, os mais pobres idolatram a Virgem em segredo, e tanto livros quanto homens são jogados às fogueiras.
Banido para uma ilha inóspita por práticas pouco convencionais da medicina, o velho curandeiro Jónas Pálmason recorda passagens dramáticas de sua vida, como as mortes de três de seus filhos, o exorcismo de um cadáver ambulante e o triste fim de um grupo de baleeiros espanhóis, massacrados pela população de uma vila pesqueira.
Pela boca da baleia, do renomado autor e letrista islandês Sjón, é uma evocação mágica e envolvente de uma mente
brilhante e de uma era há muito esquecida.

Atitude

Práticas positivas que levam ao sucesso
Samuel Ferreira

Um dos principais líderes religiosos do Brasil hoje, Samuel Ferreira é presidente nacional das Assembleias de Deus, Bispooficial do ministério Assembleia de Deus do Brás e Presidente da Assembleia de Deus do Brás, uma das 10 maiores igrejas do Brasil. A partir de sua experiência como líder, apresentará em Atitude princípios, práticas positivas e também as que se deve evitar para atingir o sucesso. Independente da sua função ou do tamanho de sua equipe, este livro permitirá ao leitor atingir novos objetivos. Aquele sonho que sempre teve mas parecia inalcançável só dependia de uma coisa: atitude.


Mindfulness para quem não tem tempo 

Osho

Meditação simples e rápida para uma cotidiano mais produtivo
O que você está fazendo? O que está buscando? Sua vida tem sido uma grande oportunidade perdida? Questionamentos como esses são vitais para nossa busca pessoal por significado e propósito.
Em Mindfulness para quem não tem tempo, Osho, um dos mais provocativos e inspiradores mestres espirituais do século XX, convida o leitor a refletir sobre a natureza da mente moderna e a importância de se manter atento, consciente e meditativo ao longo de todo o dia, e não apenas durante a prática da meditação. Afinal, estar alerta e falar consigo mesmo estabelece um padrão, que cria uma cadeia de pensamentos similares que se seguem.
Essencial tanto para meditadores de longa data quanto para iniciantes, Mindfulness para quem não tem tempo dirige o leitor por um caminho de mais consciência na vida cotidiana, ensinando-o a saboreá-la como realmente merece, mas com a eficiência que o mundo moderno exige.

1 comentários:

  1. chorarei horrores lendo Judy, ja sei disso e não vejo a hora de começar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.