Menu

7.6.17

{Resenha}A Ameaça Sombria - Trilogia Echo #2



Título Original: The Shadow Hour
Trilogia: Echo
Autora: Melissa Grey
Editora: Seguinte
Sinopse: O mundo de Echo mudou por completo quando a garota menos esperava. Até pouco tempo, ela era apenas uma espectadora da guerra milenar entre os Avicen e os Drakharin, dois povos mágicos que habitam a Terra em segredo. Agora, depois de encontrar e libertar o pássaro de fogo - uma figura mítica importante para os dois grupos - e de descobrir o poder que carrega dentro de si, Echo precisa entender qual papel deve desempenhar para colocar um fim definitivo nesse conflito.
Para complicar, a libertação do pássaro de fogo deu nova vida a um ser antagônico a ele, o kuçedra. Feito de trevas e sombras, o kuçedra espalha medo e morte por onde quer que passe - principalmente se controlado pelas pessoas erradas. Enquanto tenta encontrar uma solução para esse novo obstáculo, Echo vai perceber que a linha que separa a luz das trevas é bem mais tênue do que esperava...
Nesse segundo livro da trilogia,Echo tem uma nova missão,combater uma criatura milenar que foi "solta" logo após a libertação do pássaro de fogo,o que ela não sabia até então é que indiretamente ela mesma causou isso.
Com a ajuda de seus amigos, nada comuns (Avicens e Drakarins),eles tentam pensar em uma forma de combater uma guerra que começou por ganancia da nova Príncipe do Dragão.

Um ataque ao ninho e a Ala muda totalmente os planos de Echo,ela tem agora a responsabilidade em manter todos em segurança,mesmo com as desconfianças dos avicens com os dois drakarins eles  mantém uma trégua para assim acharem uma maneira de proteger os sobreviventes do ataque do Kuçedra ao ninho. 
Mas nem tudo sai como planejado e Tanith a nova príncipe dragão uniu forças com com a criatura e pela conexão com Echo ela invade a novo esconderijo dos avicens causando mais mortes e destruição.

Echo tem que enfrentar seus próprios pesadelos para assim poder ajudar seus amigos e a única família que ela conhece,mas para que tudo isso aconteça ela tem fazer sacrifícios e nem sempre é a decisão mais segura no momento para se tomar.

Mais uma vez a autora não me decepcionou,e as cenas de ação que achei que faltou um pouco no primeiro livro,nesse supriu todas as minhas expectativas,Echo e seus amigos tem missões bem mais complexas e perigosas e cada um tem que enfrentar seus próprios medos para enfim seguir em frente.
A cada página você se envolve com a estória e os personagens e só consegue parar até chegar na última página,há momentos de tensão em que você pensa "ferrou" mas na página seguinte vem aquele alivio...hahahahaha..

O que me incomodou um pouco é que a Echo é muito impulsiva,ela não pensa nas ações e sofre as consequências depois e nem sempre consequências positivas. No mais super recomendo a leitura dessa serie,e já desesperada pelo próximo livro e saber como vai ser esse desfecho final,só espero que a Seguinte não demore quase dois anos pra lançar o próximo!!! Dei 4 estrelinhas pra ele ^^

1 comentários:

  1. eu não curto muito esse tipo de história, mas valeu a dica
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.