Menu

23.6.17

{Resenha} A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista # 1


Oie amores, tudo bom?
C-H-E-G-U-E-I!

Não sei se vocês sabem, mas sou alucinada por estórias de fantasia. 


Foi uma descoberta maravilhosa, pois é um dos meus gêneros favoritos e a Série Fadas da Aprilynne Pike foi quem me iniciou nesse mundo, me encantando e desde então não deixei mais de ler esse gênero.
Vamos conferir a resenha negrada!


A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista # 1 - Amy Alward

Sinopse:

“A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?”

Resenha

Essa ficção está no século XXI, no auge da evolução tecnológica.
O regime politico é reinado, e a realeza se prepara para a festa da princesa herdeira da coroa que completará dezoito anos.
Há lojas com alquimistas que disputam o seu lugar no mundo, fazendo suas poções, pós-mágicos e magias.
A Família Kemi, possui alquimistas com poderes mágicos ou “talento” para preparar poções. É o caso de Samanta que é uma das talentosas da família.


Na noite do baile da princesa esta recebe a visita de Zain (um jovem cuja família é concorrente da de Samanta) e conversa vai conversa vem, ela oferece uma bebida a ele, que aceita.
Só que no medalhão que a Princesa Evelyn traz pendurado no pescoço, tem um recipiente para guardar pó mágico. Ao preparar os dois copos com bebida, a princesa se engana e quem bebe a poção do amor é ela mesma. Pois ao mirar-se no fundo da taça vazia ela viu sua imagem refletida e se apaixonou perdidamente por si mesma.


Quando o Rei Auden e sua corte de confiança, descobre o que aconteceu, suspendem o baile e com toda a magia reinante a seu dispor, convoca a Caçada Selvagem, cuja finalidade é encontrar os ingredientes certos, que produzirão o antidoto certo, para reverter o “quadro” da Princesa desastrada.

E a Caçada Selvagem se inicia, com equipes do mundo inteiro, com todos os motivos, desde rivalidades entre concorrentes, a aventura nas florestas mágicas...
Quem trará todos os ingredientes? Será fácil?
Quais serão os ingredientes da poção?


Louvo a criatividade da autora, admiro-a por um lugar nunca visto cheio de encantamento, com seres exóticos e varinhas mágicas.
Adoro quando o autor(a) nos tira por alguns minutos durante a leitura do ambiente comum, entrelaçando humanos e bruxos, convivendo no mesmo espaço é magnifico!

Lendo esse livro me lembrou muito do filme Avatar e também da melhor série desse e de todos os tempos: Harry Potter.
O livro a princípio (e se estende) é só descritivo e detalhista, mas quando incrementa fica muito bom.
Quem ganhará a Caçada?
O que acontecerá entre Evelyn, Zain e Samanta? Vale muuuito a pena saber.


Até a próxima amores. Beijos.


Título: A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista # 1
Autor (a): Amy Alward
Editora: Jangada
Número de Páginas: 368


15 comentários:

  1. Ola
    Fantasia é um gênero incrível, eu amo muito! Também já fiz essa leitura e fiquei encantada pelo enredo. Acho que os detalhes fazem toda a diferença nessa trama, o que torna tudo mais envolvente. Não tinha pensado nessa lembrança ao HP, mas até que pode lembrar algumas coisas sim. Acho essa capa tão linda ♥
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Os únicos livros que eu gosto no gênero de fantasias são os de reinos, estou curiosa desde o lançamento desse livro a capa me chamou muito a atenção afinal ela é linda, é muito bom quando os autores conseguem nos tirar da realidade e ser transportados para as páginas né?

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Nossa, não sabia que a história era assim!
    Fiquei bem curiosa para conferir, e já percebi que será uma leitura que vou gostar muito!
    Adorei a narrativa e o genero do livro. Foi muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem?

    Adorei a premissa do livro, é extremamente magnifico quando o autor nos tira desse mundo monótono em que vivemos e nos apresenta outra realidade. Foge dos clichês.
    Já fiquei apaixonado por essa personagem rsrs, pelo que você descreveu, ela aparenta se bem distraída e atrapalhada, acho que me identifiquei um pouco haha.

    Parabéns pelo post e Blog. Beijão!!

    ResponderExcluir
  5. desde o lançamento top namorando esse livro, adorei a proposta
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lauri!
    Fiquei interessada quando você disse que a princesa se apaixonou por si mesma. Achei bem singular, nunca li nada assim. Já fiquei curiosa por você mencionar que te lembrou Harry Potter. Mas devo admitir que fiquei um pouco receosa pelo começo ter sido um pouco mais lento. Quem sabe um dia eu leia, a história é interessante, fiquei curiosa pra saber sobre a caçada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já fiquei muito interessada só de saber que a série lembra Harry Potter e Avatar, duas criações eu amoooo!!! Fiquei curiosa em como a princesa ficou depois da porção, parece ser engraçado hahaha. Fiquei muito curiosa também pra saber como vai ser essa coisa para achar o antidoto e tudo mais. A história em si parece ser extremamente interessante e apesar de lembrar famosas criações como HP e Avatar, parece ser bem original. Dica anotada!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Por mais que eu não curta livros descritivos, por achar bem cansativo, esse me atraiu.
    Fiquei curiosa porque ao ler a resenha, me lembrei imediatamente do HP.
    Sempre gostei de fantasia. Enfim, gostaria de ler para saber o desenrolar dessa estória e o que acontece com a princesa desastrada.

    ResponderExcluir
  9. Olá Lauri,
    Suas resenhas são sempre incríveis e adoro lê-las. Fiquei contente por você ter curtido a leitura e por louvar a criatividade da autora. Eu achei ela bem inovadora e diferente e gostei muito disso. Que bacana que a trama tenha te lembrado Avatar e HP são grandes nomes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lauri

    Ao contrário de você, não sou lá muito fã de fantasia. Entretanto, amo HP e ver que você fez uma comparação me anima um pouco. Mas sabe que esse lance da princesa se apaixonar por ela mesma até que me soa curioso? Não digo que lerei logo, mas não descarto esse livrinho, pois é fofo. E essa capa? Linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas me interessei muito por ele.
    Assim como você, eu sou apaixonada por fantasia e já quero ler. A premissa é muito interessante e o livro parece ser repleto de seres fantásticos, o fato da autora ser muito criativa foi um fator a mais para eu querer ler a obra.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Amei o título é a capa do livro.
    Tem um tempo q não leio fantasia.
    E ficou com uma vontade gigantesca depois de ler tua resenha.a premissa me pareceu incrível.
    E autoras com criatividades e que saibam escrever esta meio emfalta rsrs
    E amo avatar

    ResponderExcluir
  13. Não sou de ler fantasia com frequência, mas esse enredo me deixou curiosa e achei a capa bem original. Já coloquei na lista de leitura e espero gostar.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu não conhecia o livro e nem sou muito de ler Fantasia, mas o meio literário vem trazendo histórias incríveis. Amei a sua resenha e o enredo do livro, me deixou curiosa para saber como essa história termina.
    Vou anotar a sua dica e ler assim que possível.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Gente que capa mais fofa. Impossível não querer ler e acompanhar essa história de perto. Conforme fui lendo a resenha pensei em todos os livros de fantasia, mágica e coisas diferentes que já li. Com certeza está na minha lista de leitura. Fiquei bem curiosa pra saber o que acontece depois. Ótima resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.