Menu

7.7.17

{Dica de Leitura} Beatriz Castro



Conheci uma autora excelente nesses grupos da vida, que está se firmando cada vez mais na carreira de escritora, com obras incríveis: Beatriz Castro! Vou mostrar para vocês o novo livro dela:

Pietra

Sobrevivência #1

A que ponto você chegaria para salvar a sua família?
O que você arriscaria?
Até onde iria chegar?
Pietra é uma jovem de 19 que se vê diante de um grande dilema: ver a si mesma e a sua família passando fome ou ocupar o lugar do irmão como provedor. Em Londinium, Centro do Estado do país de Pietra, um homem por família deve trabalhar para que a mesma receba alimentação e suprimento e, após a morte do pai, a responsabilidade recai sobre os ombros da jovem. Em meio a diversos problemas e conflitos que deve resolver, Pietra é a única esperança para salvar sua família e, quem sabe, ainda mais.
O livro mistura uma Mulan futurística com distopia e uma leve pitada de romance. Te convido a conhecer uma história de ficção com fundo de realidade e a pensar temas como meio ambiente, diferença de gêneros e a luta pela igualdade entre os povos.

Beatriz Castro

Escritora de ficção científica e fantasia, se apaixonou pela leitura assim que aprendeu a ler aos quatro anos de idade. Formada em Letras (Português-Francês) pela UFRJ e cursando mestrado em Letras Clássicas na mesma instituição, Beatriz sempre foi uma devoradora de livros. Ainda no Ensino Médio ganhou dois prêmios de escrita, sendo um pela Embaixada Americana no Brasil e outro pela Academia Brasileira de Letras. Com a faculdade, se afastou um pouco de sua amada escrita, mas retornando em 2016 com seu livro Pietra, que já tem mais de 25 mil leituras no Wattpad e é o primeiro livro da Trilogia Sobrevivência, conseguiu se achar novamente. Além de Pietra, que será lançado em versão física na Bienal, Beatriz também lançou o livro Belas Monstruosidades, que traz contos de fadas com uma visão mais monstruosa. No ano de 2017, já foi selecionada para mais de cinco coletâneas e antologias com seus contos. Para o conto da seleção da Taverna, escolheu um viés voltado mais para a ficção científica, questionando até que ponto nós devemos nos afastar dos perigos do mundo.
Além de escritora é revisora, tradutora e contadora de histórias e tem uma coluna literária na revista Litere-se.

Se você irá na Bienal do Rio de Janeiro, irá encontrar a Bia em dois dias realizando sessões de autógrafo: 01/09 às 14hs e 03/09 às 10hs na Ler Editorial, Pavilhão azul, estande H-29 em frente à Rocco.

Beatriz nas Redes


Onde comprar: Mercado Livre||Amazon

2 comentários:

  1. a trama parece interessante, mas esse lado de ficção científica me deixa meio com um pé atrás pq eu não leio muitos livros nesse estilo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro. A capa ficou tão bonita *-*
    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.