Menu

27.7.17

{RESENHA} Love Is In The Air


Título: Love Is In The Air
Autoras: Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz, Paola Scott
Editora: Ler Editorial
Sinopse: Ah, o Amor! As dificuldades, os calafrios, os encontros inesperados, os pensamentos loucos...
Nos quatro contos de Love is in the air você vai conhecer lindas histórias, românticas e quentes, sobre esse sentimento cheio de altos e baixos.
Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott apresentam contos ambientados em Londres — a terra da Rainha, do chá e de cenários incríveis — para você se apaixonar como nunca antes.

Mais um livro que realmente enrolei para ler, preciso começar a pensar mais na hora de decidir os livros (risos).

“Love Is In The Air” reúne quatro contos diferentes que trazem como tema os romances eróticos clichês ambientados em Londres.

O primeiro conto “Lembranças de um outono em Londres” é um romance/ fantasia e foi um tanto confuso, ainda não tenho certeza do que se passa no casal colocado nesse conto. Temos um soldado amaldiçoado cuja alma está presa em um cemitério e, uma vez a cada ano, sua amada Gabriela tem permissão para entrar nesse lugar e vê-lo e o amar. O final é bem confuso, a situação “inusitada” do casal tentou ser explicada, mas acredito que podia ser melhorado nesse ponto. O conto todo ficou muito corrido.

O segundo conto e o maior deles, “Sussurros do Coração”, nos traz a jovem Samantha, vivendo sob o teto de pais muito autoritários, fazem dela sua empregada, quase como uma Cinderela. Até que um dia, um misterioso rapaz, Henry, mudou-se para o bairro familiar em que a protagonista vive. Isso causou desgosto para todos os moradores, um homem em uma moto e todo tatuado morando em um bairro familiar? Impossível. Até que em idas e vindas à biblioteca, Samantha quase é atropelada, sendo salva pelo misterioso rapaz. A partir disso, nossa protagonista começa a encontrar Henry às escondidas.

Esse conto também não me agradou, infelizmente. Vários diálogos sobre homens com tatuagem e motos não poderem se formar e rock é só barulheira e gritaria me deixaram um pouquinho irritada (risos). Apesar que Samantha descobre que não é bem assim.

O terceiro “A Mania da Ninfa”, traz a narração em primeira pessoa de um protagonista masculino, o que eu estava sentindo falta, é raro um romance ser narrado por personagens masculinos. Enfim, esse como todos os outros se passa em Londres, um estudante de medicina deu início à Residência no St. Mary Hospital. Lá conhece a médica cardiologista Elizabeth e logo a acha intrigante. Vários rumores sobre Liz correm pelo hospital, mas isso não abala nosso protagonista que acaba descobrindo a verdade por trás das fofocas, Elizabeth é Ninfomaníaca. Isso coloca o casal em diversas situações, vemos de perto o quão grave é esse problema mental.

Devo admitir que esse conto deu uma animada em mim quanto ao livro, não foi meu favorito, mas a partir desse foi melhorando bem. O protagonista me irritou diversas vezes com todas as escolhas que fazia, mas foi um conto interessante.

E o último, “Nos Arredores de Londres”, esse sim foi meu favorito. Catarina viaja para Europa, aproveitando bem suas férias antes de começar um novo emprego em uma Editora. Em Londres, conhece um misterioso autor Sebastian, que logo se interessa pela protagonista. Alguns dias foram o bastante para o casal criar laços.

Não sei dizer o motivo de esse último conto ter me conquistado, talvez por conter personagens mais maduros ou a narração, ou um misto de ambos.

A forma como o diálogo trocado entre mensagens foi colocado podia ter sido diferente, levei um tempinho para me acostumar (risos).

No finzinho do livro encontra-se também uma playlist das músicas mencionadas nos contos e no inicio de cada um, um pouco sobre a autora e uma rápida sinopse.

Love Is In The Air” não foi um livro que me agradou completamente, apesar de uma capa interessante, eu esperava muito mais, sinceramente. 

Mas se você é chegado (a) em um romance erótico bem clichê, esse é o livro para você. 

14 comentários:

  1. Ola
    Esse livro chama muito a minha atenção pelo fato de os contos serem ambientados em Londres, o que eu adoro. E eu adorei poder conferir as suas impressões a respeito. Uma pena que não foi tudo o que você esperava :/ De qualquer maneira, ainda espero poder conferir em breve!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi Nicoli!
    Curti seu texto, amo ler contos e principalmente histórias [des]conexas dessa maneira.

    Adorei a parte da playlist no fim do livro, sensacional! Vou anotar a dica.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. o segundo conto foi o que mais me atraiu na descrição, mas murchei bonitinho
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Venho ouvido muita gente falar bem desse livro e mesmo sendo de contos estou muito afim dessa leitura afinal eu amo Londres.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nicoli!
    Já tinha lido outra resenha dessa coletânea, a sua foi ainda mais detalhada. Adorei saber mais ou menos o que vou encontrar em cada conto. Acho que agora eu posso arriscar a leitura dele, pois sei que vou gostar. rsrs
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse ebook faz tempo,mas não me animei muito com ele,na verdade foi a capa que me chamou atenção,e eu até iniciei a leitura,mas não fui muito longe,enfim acho que não vou insistir muito na leitura,o jeito é ir para próxima mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Achei a capa deste livro bem caprichada e pelo jeito a arte gráfica do conteúdo do livro também está digna de elogios. Adorei!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Realmente essa capa é linda. Gostei muito da diagramação do livro tbm. É bem fofa.

    Pena que o livro não te cultivou. Acho bem chato quando criamos uma expectativa e no final é nada daquilo que pensamos, mas que bom pelo menos que algum dos contos salvou o livro.

    Fiz no meu blog uma resenha de contos tbm e todos me surpreenderam.

    Adorei sua resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas por ser de contos achei interessante. Contudo, parece que um ou outro conto é meio massante, bem isso não parece legal. E sei bem como é isso de "acho que tenho que escolher melhor minhas leituras", tô num ano desses. Chega a ser até meio frustrante rs Gostei de conhecer o livro, mas não sei se leria, não por agora. Bexitus, Tay!

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Não conhecia este livro ainda. E não estou lembrada se já ouvi falar das autoras. Pelo que vi da sua resenha, fiquei com medo agora de ler o livro, rsrsrs. Eu gosto do gênero, e até daria ma chance ao livro, mas preciso pensar bem antes de ir procurá-lo para comprar. Vou deixar o nome anotado e me decidir depois.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Já li algumas resenhas desse livro elogiando alguns contos e dizendo que não gostaram de outros. Cheguei a conclusão que esse livro é bastante mediano e, por conta disso, não tenho muita vontade de ler, mesmo gostando de contos.
    O primeiro conto é o que menos chama minha atenção, a autora parece ter pedido completamente o foco no que queria apresentar.
    Vou passar a dica por enquanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que pena que o livro não lhe agradou tanto! No entanto, desconhecia a obra e com a descrição sobre a premissa fiquei bem curiosa para lê-lo e anotarei a dica! O que mais curti de todos esses contos é o quão desconexos eles parecem ser.
    Enfim, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  13. Oi Priscila, como está?
    Uma pena que o livro não te agradou tanto porque acho a premissa dele bem interessante. Até mesmo algo sedutora, mas de um modo bem sutil.
    Não faz muito, mas li uma resenha muito positiva sobre ele, o que deixa, agora, minha impressão sobre esse livro um pouco tremida.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ola Nicole,

    Já não sou muito fã de romance erótico e sabendo que você achou o livro bem mais ou menos com certeza não vou lê-lo. Amo livros de contos, mas esse já é carta fora do baralho.

    Beijos e obrigada pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.