Menu

28.7.17

{Resenha} Sedução (Notorious #1)


Oie amores. C-H-E-G-U-E-I!


 Vim toda animada e sonhadora depois de me deliciar com o livro Sedução
Amo esse gênero e não podia deixar de conhecer os romances tão falados de Nicole Jordan, cedido pela Editora Essência.
Então vamos a resenha e deixar de papo né? Confere aí!


Sinopse:

"Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?"

Resenha

Eu como fã de romances de época, sou super suspeita em dar minha opinião sobre esse gênero.
Nicole Jordan me surpreendeu, pois foi minha primeira leitura dela e comecei muito bem.
O titulo é bem sugestivo com o entrelaçar da estória, pois a cada página o leitor e seduzido pelos personagens e o desenrolar da trama.

Anos de 1810, Antiga Londres que semeava a depravação em bordeis, amantes aos montes e a completa e desrespeitosa desvalorização da mulher. Onde todas elas teriam que ser subordinadas, serem obedientes e não reclamar sobre absolutamente nada, inclusive sobre as escapadas e escândalos que eram imposto a elas. O significado do nome homem era que poderia fazer tudo, sem ser punido ou ser motivo de chacota ou falatórios.

Lord Damien Sinclair era um homem cativante, apelidado de Lord Sin (pecado em inglês sendo relacionado com o sobrenome) o que era bem apropriado comparado a sua reputação.
Tinha a combinação explosiva de pura virilidade (bruta) e uma elegância que deixava todas as mulheres aos seus pés. E rico! Muito rico para um libertino depravado.
Apesar da despudorada reputação, o amor e preocupação que sentia por sua irmã Olivia o transformava em uma fera para proteger sua honra (apesar de negligenciá-la por bastante tempo), o que seria necessário no momento em que recebeu uma carta, lhe informando que sua irmã havia sofrido um acidente e que havia um bastardo como culpado.


Vanessa Wyndham não suportava libertinos, pois seu falecido marido foi a prova viva e a fez desprezar esse tipo de homem.
Seu irmão Aubrey a obrigou de certa forma a se aproximar do mais famoso libertino que Londres já viu, pois o que sobrou de bens da sua família estava em jogo e em suas mãos.
Com a insistência de Vanessa, Lord Damien lhe propôs um acordo, beneficiando ambos os lados. Para ele a maciez e o corpo de Vanessa e para ela os bens de sua família de volta. Um preço caro a se pagar para que sua mãe e irmãs não ficassem na miséria e não sofressem as consequências de uma divida de jogo feito pelo seu irmão.


Damien tinha uma opinião igual para todas as mulheres: damas da nobreza eram extremamente egoístas e egocêntricas, se preocupando apenas com si mesma.
Mas com o convívio Vanessa era completamente diferente de todas as mulheres/amantes que ele já conheceu. E isso o surpreendia a cada gesto bondoso e carinhoso com Olivia, com os empregados e subalternos. O que o agradava.
Vanessa era inteligente, falava o que pensava generosa, delicada, uma mulher de fibra que se sacrificava, pensando sempre no bem estar de sua família, mesmo que para isso tenha que abdicar de sua própria felicidade e até mesmo de sua reputação. Pois seria “dama de companhia” de Olivia para camuflar o que realmente ela iria fazer em Rosewood.


Damien é apaixonante, apesar de suas libertinagens tem os seus encantos e atributos.
Não é somente o libertino que acham que é, tem muito mais de humanidade e dever nele do que o gene ruim herdado do seu pai. O que o tornava aos olhos dela um homem bom, apesar de seu passado.

Com o envolvimento dos dois sobre os lençóis ela vai se descobrindo na arte do amor, se sentindo feminina, desejada e sendo uma mulher completamente capaz de enlouquecer qualquer homem, inclusive Lord Sin.
Mas será que esse acordo iria beneficiar realmente ambos os lados ou a sedução tomaria outras proporções?

Nicole Jordan é uma autora detalhista e nos faz imaginar cada cena como se estivéssemos ali, vivendo os acontecimentos com os personagens.
O romance que renasce entre o casal tem seus altos e baixos, passam por muitas coisas pra que finalmente possam viver o que sentem um pelo outro.
Vanessa totalmente traumatizada com a relação intima e sem a perspectiva de um futuro promissor e não ser assunto nos burburinhos da Sociedade, apesar de ainda carregar os escândalos de seu falecido marido, a ruina de sua família... Vanessa teria que fazer uma escolha que não lhe daria mais nenhum envolvimento com sua mãe e irmãs, um caminho irreversível.


Já Damien sempre foi um libertino, pois corria em seu sangue a “herança” de seu falecido pai. Seus pais nunca foram exemplos de um casal feliz e amoroso, ao contrario eram infiéis e nunca se amaram, logo a palavra amor e sentimentos relacionados a esse nome não faziam parte de sua vida.
Vanessa foi um divisor de aguas na vida dos irmãos Sinclair, pois com sua inteligência, sagacidade, compreensão, carinho, paciência, e afeto foi o que conquistou o coração de ambos, o que dificultava as decisões de Damien em discernir com os sentimentos conflitantes a importância que Vanessa começava a ter para ele.


Estória bem estruturada, rica e com reviravoltas surpreendentes.
Sedução não envolve somente um casal, mas nos deixa a par do que aconteceu com Olivia e sua desistência em viver, a magoa que Aubrey lhe causou... tudo se entrelaça e forma uma estória formidável.
Um romance que toda mulher que ama esse gênero deve ler.
Nicole Jordan virei sua fã!


Consegui completar essa série, só faltava mesmo Sedução. Ao decorrer que for lendo os outros livros, trago a resenha pra vocês.
Um romance de época desses merece o selo. 💗


Então é isso amores, até a próxima. Tchau!


Titulo: Sedução (Notorious #1)
Autor(a): Nicole Jordan

Editora: Essência

Número de Páginas: 336

16 comentários:

  1. ainda não li nenhum livro dela, mas tenho muita curiosidade, ela é um fenômeno da escrita de romances

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Sua resenha reflete bem as minhas próprias impressões. Eu adorei poder fazer essa leitura, mas sou suspeita em comentar porque amo o gênero, porém a autora sabe como desenvolver uma boa história e todos os seus elementos mais relebvantes. È muito bom ver como tudo se entrelaça né?!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Não li muitos livros de época, mas este enredo realmente me chamou a atenção. Além de mais, o fato de ser uma história que a narrativa que transporta para dentro da cena é sensacional. Anotado na minha pequena #sqn lista.
    www.praxeliteraria.com.br beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu já li toda essa série da Nicole Jordan, e apenas o segundo livro que não gsotei muitos, mas os outros, são perfeitos. A narrativa da autora é muito boa, e a história conquista desde a primeira página.
    eu gostei bastante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Também gosto muito de romance de época! Não conhecia esse ainda, mas, já estou toda encantada com essa obra, a premissa é muito legal e tenho certeza que irei amar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu amo romances de época mas ainda não conhecia esse livro nem li nenhum outro da autora, mas depois da sua resenha, já quero ler. Achei interessante o fato de a mocinha ser uma viúva, um pouco mais experiente. Quero ler para descobrir onde esse acordo dos dois vai parar.

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem? Gostei da resenha. É a primeira que leio sobre esse livro. Adoro romances de época, mas não me senti muito atraída pela premissa desse em si; porém acho que daria uma chance, depois de uma resenha tão positiva. Espero gostar também :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiee Lauri ^^
    Já tinha visto sobre os livros da autora antes, mas ainda não li nada *-* como apaixonada por romances de época, necessito ler...haha'
    Gostei bastante dos pontos ressaltados na sua resenha, e saber que a autora soube desenvolver muito bem a história e os personagens (e que o livro ganhou um selo de qualidade...haha' adorei!) me deixou animada.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lauri!
    haha adoooorei o selo J-Hope de qualidade! <3
    ai romances de época são tudo de bom né? Já li um ou outro livro da Nicole e ela sempre consegue conquistar a gente com a trama e os personagens. A trama de Sedução me pareceu uma leitura e tanto, o desenvolvimento que Vanessa tem no decorrer da trama me pareceu muito importante para os outros personagens também. Tenho ele aqui na estante, acho que já sei o que vou ler neste final de semana, hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para conferir depois de ler sua resenha. A premissa em si não despertou muito minha curiosidade, mas adorei a descrição dos personagens. Em especial, a força e a generosidade de Vanessa me fazem acreditar que ela é daquelas personagens que conquistam a admiração e o respeito do leitor.
    Adorei sua resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Ai que delícia de trama e enredo. Também sou uma entusiasta do gênero romance de época. AMO AMO AMO!!! Adorei os elementos tragos por você sobre a trama e tenho certeza que se eu ler vou me apaixonar também. Recentemente eu li Romance com o Duque e recomendo, viu?! Obrigada super pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Olha eu aqui de novo, então, livros de romances realmente não me pegam não ein hahaha mas uma indicação sempre cai bem para a pessoa certa, e sua resenha está ótima, quase me convenceu a querer lê-lo hauhuah
    Dessa vez vou deixar a dica passar, mas parabéns <3

    ResponderExcluir
  13. Eei Laurii...
    Como você sabe, romances de época não fazem muito meu estilo rsrs
    Às vezes tenho a impressão de que os enredos e personagens são todos muito parecidos, não sei explicar.
    Mas fico feliz que tenha gostado da autora e que já tenha adquirido todos os outros livros para resenhar!!
    Divirta-se heheh
    Um beijooo!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Lauri,
    Ainda não li esses livros, mas sou a louca dos romance de época, mas tem muitos que não li ainda.
    Gostei muito da sua resenha e de conhecer sobre os personagens, que parecem ser encantadores. Quero saber quais são essas reviravoltas. Elas deixam a leitura muuito mais viciante, não é?
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Ainda não li nada da autora, e apesar de curtir romances de época, não sei se daria uma chance a obra pois essa temática onde mulheres eram subordinadas me dá um certo entojo, rs. Espero poder conferir mais resenhas do tipo, mas essa obra não me impressionou muito ^^

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lauri

    Adoro romance de época e até este momento não conhecia a autora e nem tinha visto resenhas desse livro por aí. Adorei esse apelido Lorde Sin! Hahahahaha
    Por mais parecidos que todos os livros do gênero sejam eu nunca deixo de me sentir atraída por seus enredos... então claro que me interessei! Hahahaha
    Vou colocar no Skoob para não esquecer dele. Adorei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.