Menu

24.8.17

{Lançamentos} Julho e Agosto: Grupo Editorial Pensamento

E aí pessoal, tudo bem?

Vamos com mais lançamentos no mês! Agora do Grupo Editorial Pensamento, lançamentos de Julho e Agosto!!!

Lembrando que se clicar nos títulos dos livros, será redirecionado à página dedicado ao mesmo na editora!

OS HOMENS EXPLICAM TUDO PARA MIM 

Rebecca Solnit

Assunto: Sociologia e Filosofia
Edição: 1ª Edição 2017
Número de Páginas: 208
Em seu ensaio icônico "Os Homens Explicam Tudo para Mim", Rebecca Solnit foca seu olhar inquisitivo no tema dos direitos da mulher começando por nos contar um episódio cômico: um homem passou uma festa inteira falando de um livro que "ela deveria ler", sem lhe dar chance de dizer que, na verdade, ela era a autora.
A partir dessa situação, Rebecca vai debater o termo mansplaining, o fenômeno machista de homens assumirem que, independentemente do assunto, eles possuem mais conhecimento sobre o tema do que as mulheres, insistindo na explicação, quando muitas vezes a mulher tem mais domínio do que o próprio homem.
Por meio dos seus melhores textos feministas, ensaios irônicos, indignados, poéticos e irrequie-tos, Solnit fala sobre as diferentes manifestações de violência contra a mulher, que vão desde silenciamento à agressão física, violência e morte.
Os Homens Explicam Tudo para Mim é uma exploração corajosa e incisiva de problemas que uma cultura patriarcal não reconhece, necessariamente, como problemas. Com graça e energia, e numa prosa belíssima e provocativa, Rebecca Solnit demonstra que é tanto uma figura fundamental do movimento feminista atual como uma pensadora radical e generosa.

MISTÉRIO EM CHALK HILL

Susanne Goga

Assunto: Ficção - Ação e Suspense
Edição: 1ª Edição 2017
Número de Páginas: 424
Em 1890, depois de um escândalo que afetou sua reputação, Charlotte Pauly deixa Berlim e vai lecionar para a pequena Emily, em Chalk Hill, uma mansão vitoriana nos arredores de Londres. Charlotte logo percebe uma estranha atmosfera na antiga casa. A menina de 8 anos é sempre atormentada por pesadelos e visões fantasmagóricas da mãe, que se afogou no rio da propriedade em circunstâncias misteriosas. Quando Charlotte tenta saber a respeito da morte de Lady Ellen, o pai de Emily, Sir Andrew, reage com hostilidade. Com tudo envolto em um grande mistério, somente com a ajuda de Tom Ashdown, um jornalista londrino designado para investigar o caso, é que Charlotte poderá desvendar o que há por trás dos fenômenos sobrenaturais que assolam a mansão e descobrir uma trágica verdade escondida nas paredes de Chalk Hill...

OS PRAZERES DA MULHER

Elizabeth Davis

Assunto: Diversos
Edição: 1ª Edição 2017
Número de Páginas: 360
A renomada especialista Elizabeth Davis reavalia e traz novas informações sobre a saúde e sexualidade feminina, falando sobre hormônios, menstruação, fertilidade, gravidez, menopausa, envelhecimento e pós-menopausa, desconstruindo convenções
sociais e culturais negativas com relação a esses assuntos. Além de analisar as controversas terapias de reposição hormonal e o impacto do estresse, do excesso de trabalho e dos conflitos de relacionamento sobre a saúde sexual, esta obra empodera as mulheres ao apresentar um entendimento muito mais claro de como a sexualidade feminina se transforma ao longo de toda a vida.

PENSE COMO FREUD

Hannes Etzlstorfer / Peter Nömaier

Assunto: Psicologia Geral
Edição: 1ª Edição 2017
Número de Páginas: 184
Coleção de citações, máximas, observações e tiradas do pai da psicanálise sobre assuntos que vão desde política, história e religião até amor e sexo. Além de reunir passagens das principais obras de Freud, este livro também traz as cartas pessoais desse gênio para seus amigos e familiares. Organizado em dez capítulos temáticos, esta compilação proporciona uma visão representativa de todo o trabalho de Freud, além de demonstrar seu domínio excepcional da linguagem, a amplitude e profundidade do seu conhecimento e o caráter complexo da sua personalidade.


PROMETEU

JÖRG RASCHE

Assunto: Psicologia Geral
Edição: 1ª Edição 2017
Número de Páginas: 184
O mito grego de Prometeu - que roubou o fogo dos deuses e o deu aos homens, sendo por isso punido por Zeus - trata da luta primordial entre pai e filho. Essa luta é o ponto de partida para a interpretação dada pelo psicoterapeuta junguiano Jörg Rasche, que, extrapolando a análise sobre o amadurecimento masculino, mostra Prometeu como um símbolo não apenas de luta, redenção e busca de sentido no sofrimento, mas do processo de progresso da humanidade em si.


NIETZSCHE E A FILOSOFIA BUDISTA

Antoine Panaïoti

Assunto: Sociologia e Filosofia
Edição: 1ª Edição 2017
Número de Páginas: 368
Antoine Panaïoti, professor de Filosofia da Universidade de Montreal, explora as profundas e complexas relações entre o pensamento filosófico de Nietzsche e a filosofia budista, que o grande filósofo alemão admirava, mas a que ao mesmo tempo se opunha. O autor discute os modelos e as teorias que fundamentam as éticas supostamente opostas contidas nos traba-lhos de Nietzsche e nos ensinamentos do Buda, mostrando que o aparente conflito entre a afirmação dionisíaca do prazer - professada por Nietzsche - e a negação budista da vida, na verdade pode encontrar num ponto de equilíbrio. Panaïoti apresenta, assim, uma nova resposta para questões sobre existencialismo, niilismo e ética.

A carruagem da morte

GUSTAVO ROSSEB


Editora: Jangada
Páginas: 480
A aventura final da trilogia de Tibor Lobato está começando: uma nova quaresma chegou e todos os moradores dos vilarejos em torno da Vila do Meio sofrem o ataque brutal de um exército de criaturas horrendas. Ao saber da ocorrência de estranhos rituais, Tibor descobre que tudo faz parte de um plano macabro da Cuca, que ele pretende derrotar de uma vez por todas. Em meio a batalhas épicas, sonhos e pesadelos sobrenaturais, Tibor precisa enfrentar o maior de todos os desafios: conhecer a si mesmo e a extensão da própria força.
Gustavo Rosseb resgata e moderniza os mitos e causos do folclore brasileiro, entretendo os leitores e provocando reflexões sobre temas como o preconceito, a morte e o poder da amizade e dos laços de família. As aventuras de Tibor estão chegando ao fim, mas a diversão está apenas começando.

A morte de César

Barry Strauss


Editora: Seoman
Páginas: 336
Graças a Shakespeare, a morte de Júlio César se tornou um dos assassinatos mais famosos da História. Mas o que realmente aconteceu é ainda mais arrebatador que a ficção. Nesta investigação histórica, Strauss, autor best-seller e mestre em História Clássica, nos revela deta-lhes surpreendentes, mostrando ao leitor que o assassinato foi uma operação paramilitar cuidadosamente planejada, uma conspiração de generais organizada com precisão. Brutus e Cassius foram, realmente, figuras-chave; mas eles contaram com a colaboração de um terceiro homem, Decimus, um dos mais importantes generais e amigo íntimo de César. Foi Decimus - e não Brutus - o verdadeiro traidor. Como consequência desses eventos, a amada República Romana veio a se transformar no Império Romano. Com aguda percepção histórica e ritmo de um filme de ação, A Morte de César proporciona uma nova e original perspectiva sobre o assassinato que mudou o curso da História do mais poderoso império do Mundo Antigo.

As mulheres querem sexo, homens tem dor de cabeça

Christian Thiel


Editora: Cultrix
Páginas: 288
Neste livro surpreendente, Christian Thiel, filósofo e terapeuta especialista em relacionamentos amorosos, destrói os mitos sobre como homens e mulheres enxergam o amor e o sexo. Você vai descobrir que a maior parte do que pensamos sobre o amor baseia-se em mitos e ilusões aceitos como verdades absolutas que podem acabar sendo muito prejudiciais. Convicções e ideias equivocadas podem causar sofrimento e conflitos em nossa vida amorosa, e, por isso, o autor reúne os erros mais comuns e surpreendentes e busca "resgatar o amor" através do entendimento real dessas situações. Ao final da leitura, você vai ter de abrir mão de muitas ilusões, mas, em compensação, saberá muito mais sobre sexo, relacionamentos e amor!

A Promessa Pleidiana

Christine Day


Editora: Pensamento
Páginas: 272
Os Pleiadianos estão entre os muitos seres de dimensões superiores presentes em nosso planeta para nos ajudar neste momento decisivo da nossa história. Segundo eles, estamos iniciando um novo período de tempo multidimensional, e verdades essenciais a que antes não tínhamos acesso por conta de nossas limitações humanas agora estão ao nosso alcance através das revelações empoderadoras que Christine Day nos traz neste livro. Uma propícia compreensão e conhecimento espiritual a todos aqueles que buscam a Verdade alinhada ao aspecto mais profundo da própria humanidade e espiritualidade, para que possamos relembrar as origens da nossa espécie e descobrir o papel que devemos desempenhar neste planeta, trilhando novos caminhos e realinhando-nos com os nossos poderes espirituais superiores. Arquivos de áudio on-line, gravados pela própria Christine Day e traduzidos para o português, acompanham A Promessa Pleiadiana.

Sêmele, Zeus e Hera

Hans Jellouschek


Editora: Cultrix
Páginas: 144
Hans Jellouschek, conceituado psicoterapeuta alemão, especialista em terapia de casais, toma a história do triângulo amoroso clássico para discutir os fundamentos que levam à luta pelo poder entre um homem e uma mulher, destacando o papel da amante como cúmplice e indicador de uma disfunção no relacionamento do casal. Através da análise dessas figuras arquetípicas, o autor nos mostra os protagonistas de um drama muito atual, e que representa o grande desafio do processo de individuação de cada parceiro e do relacionamento em si. Uma obra altamente recomendada para podermos lidar melhor com uma das emoções humanas mais importantes em nossas vidas: o amor conjugal.

As variedades da experiência religiosa

William James


Editora: Cultrix
Páginas: 488
Neste livro clássico, e altamente influente, William James, médico, psicólogo e filósofo norte-americano, considerado o pai do pragmatismo, nos traz, nessa que é tida como uma das obras filosóficas mais lidas do mundo, uma visão revolucionária sobre a religião e seus princípios filosóficos e psicológicos, na qual ele considera as religiões como uma vivência interna e transformadora, e não apenas como uma crença na experiência alheia. Seus comentários sobre conversão, arrependimento, misticismo e santidade, e suas observações acerca de experiências religiosas verdadeiras, pessoais, dão embasamento a essa tese. Numa abordagem original, James nos traz os conceitos básicos do que viria a ser nomeado como Psicologia Transpessoal, restituindo à Psicologia o seu objetivo verdadeiro e último: experienciar o Real em nossas vidas.

1 comentários:

  1. os lançamentos são bons... só não me chamaram a atenção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.