Menu

2.8.17

{Resenha} A Maldição de Hollow - Trilogia A Sina do Sete # 2


Oie amores. C-H-E-G-U-E-I!


A pessoa vem toda animada trazendo a continuação da Trilogia A Sina do Sete, cedido pela nossa parceira Editora Arqueiro.


Não é novidade pra ninguém, que acompanha o blog que sou super fã da Nora Roberts, que acompanho cada lançamento e tento comprar todos eles... o que é uma tarefa árdua, mas que no final de cada dinheiro gasto vale a pena.
Só posso dizer que esse segundo livro foi sensacional. Superou as minhas expectativas.
Bom, vamos ao que interessa né?
Confere aí!


Sinopse:

“Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição.
Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino.
Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox.
Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.”

Resenha

A Maldição de Hollow vem trazendo a tona muitos segredos escondidos, raízes do passado que se entrelaçam com o presente e a ligação de antepassados. Tudo envolvido numa trama sobrenatural de tirar o fôlego e de deixar o leitor ansioso pelas próximas páginas.

Fox O´Dell é o advogado de Hawkins Hollow e gosta do que faz. Tem pais e irmãos amorosos, uma família unida e forte. Fox sabe que carrega um fardo muito pesado junto com seus amigos Cal e Gage desde o dia de em que resolveram se aventurar na floresta e fazer um pacto na Pedra Pagã.
O que não contavam era que com o desenrolar dos acontecimentos, apareceria Quinn, Cybil e Layla como peças tão importantes quanto ele e seus amigos.
Todos os seis tem ligação com os antepassados daquela cidade, do povo que já viveu/morreu ali e que a descoberta da arvore genealógica de cada um, vai determinar como proceder daqui por diante.

Layla Darnell veio de Nova York para Hawkins Hollow sem saber ao certo do porque estava lá. Trabalhava numa boutique e era bem sucedida no emprego, mas uma conexão a puxava para aquela cidade assombrada/amaldiçoada, algo que logo ela descobriria que tinha mais a ver com a maldição do que poderia imaginar.
Começou a trabalhar como secretária de Fox, o que só iria dificultar a atração que ambos tinham um pelo outro.


O que Fox e Layla tinham em comum além da forte atração? Os dois possuíam o poder de ler mentes o que os conectava de imediato. Sendo uma “arma” que seria de grande ajuda para derrotar Twisse (demônio).
Layla tinha medo do que esse poder (aperfeiçoado) poderia fazer a ela e a seus amigos, mas com a ajuda e insistência de Fox ela teria que colocar o medo de lado e “treinar”.

Twisse estava muito silencioso, o que nunca era uma boa coisa.
Toda vez que se aproximava do sétimo mês as coisas em Hollow começavam a ficar estranhas e complicadas de se explicar.
Acontecimentos inexplicáveis amedrontam a cidade às vezes somente um susto com danos materiais outros com violência e sangue.


O Sexteto procurava incansavelmente os diários perdidos há mais de trezentos anos de Ann Hawkins o que antes parecia difícil, com a conexão de Fox e Layla juntos seria mais fácil de encontrar. Mas como todo poder recém-descoberto tinha suas consequências.
Com as descobertas nos diários, Twisse se manifestava cada vez mais, pregando peças bastante assustadoras e dolorosas, só que ele não esperava era que poderia ser ferido também no processo.

Para Cal, Quinn, Fox, Layla, Cybil e Gage o demônio se manifestava cada vez mais forte, o que os assustava.
Twisse aparecia sempre como um menino de sorriso/riso diabólico ou como um enorme cão preto com caninos afiados pronto pra atacar. Querendo mostrar que estava ali, sempre a espreita, ao redor e constantemente se mostrando em forma de destruição e ilusões desesperadoras.


Apesar de toda a preocupação, pesadelos realistas demais, o romance entre Fox e Layla crescia a cada encontro no trabalho ou à noite nas reuniões com os amigos.
A atração entre os dois era intensa, apesar do receio dela em entrar num relacionamento ou somente nos momentos de intimidade naquelas circunstancias em que se encontravam, o poder de sedução e a forma direta de falar de Fox seria uma tentação que ela não iria conseguir resistir por muito tempo.
Será que o sexteto iria conseguir aniquilar Twisse? Teriam força juntos o suficiente para isso ou algo não sairia como o planejado?


Quem acompanha minhas resenhas, sabe o quanto sou fã e admiradora dos romances dessa autora.
Chega a ser difícil expressar aqui o quanto eu amo seus personagens fortes, engraçados e até mesmo decididos, sua escrita e a criatividade sem limites que me apaixona e fascina a cada livro que leio.


Nora Roberts sabe mesclar um romance intenso com uma trama sobrenatural como nenhuma outra autora.
Ela é excepcional no que faz, e elogios não são suficientes para contemplar seus romances, precisa ser criado uma palavra para denominar Nora Roberts. 💗


Sempre gosto de ler acompanhado de música, logo ao ouvir Butterfly do BTS marcou o casal Layla e Fox durante a leitura. Deixo o vídeo legendado pra vocês conferirem se quiser.



TRILOGIA A SINA DO SETE


A ansiedade pelo último livro dessa trilogia vai me fazer sofrer até setembro.
Nora terminou A Maldição de Hollow do jeito que só ela sabe fazer: deixar o leitor intrigado, ansioso, louco pra descobrir como tudo isso vai terminar.
Estória brilhante e sem sombra de dúvidas só vem superando a cada livro.
Por hoje é só amores. Até a próxima. Tchau!


Título: A Maldição de Hollow (Trilogia A Sina do Sete #2)
Autor (a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272

1 comentários:

  1. Nora sempre arrasa! ela diva demais com os melhores livros, além de ser uma autora super versátil
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.