Menu

15.8.17

{RESENHA} Nossa Música

Título Original: Our Song
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Sinopse: Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.
Olá!

Finalmente consegui focar mais nas leituras e pude terminar esse livro e adiantar mais um, então logo tem mais resenha minha.

“Nossa Música” me surpreendeu um pouquinho, embora conforme foi avançando, o final foi bem previsível (afinal sou formada em algumas temporadas de Grey’s Anatomy)

De início o livro nos apresenta um homem, Joe, fazendo caminhada pela estrada fria por conta do inverno de dezembro, quando duas crianças desesperadas o param no caminho, pedindo a ele que socorra seu irmão que caiu no lago congelado numa tentativa de salvar seu cachorro. Como descrito várias vezes na história “ Joe sempre ajuda todo mundo “, ele corre para ajudar a criança que se afogava.

Com delicadeza, Joe ajuda a criança, mas o cachorro deles ainda estava se afogando no lago, sem poder sair, e ele não queria se arriscar para salvar um cachorro, mas se ele não fosse, as crianças tentariam novamente.

Logo após esse começo de Joe, conhecemos David, que planeja comprar um presente para sua esposa, para conta-la sobre uma viagem em que a levaria. Mas logo no meio da compra, ele acaba sofrendo um enfarto.

A partir daí o livro se passa no hospital, com a visão das esposas dos homens citados acima, Charlotte, esposa de David e Ally, esposa de Joe. Mas não é tão simples, além de estarem na luta pela vida dos maridos, têm os fantasmas do passado, pois Ally é a ex-namorada de David, seu primeiro amor.

Charlotte passou anos e anos temendo que Ally roubasse de volta seu marido, Ally passou anos escondendo um segredo de ambos.

Em apenas uma noite a história decorre com muitos flashbacks que nos permite conhecer o passado que envolveu as duas mulheres e o momento que se separaram para dar vida ao “seguir em frente” de Ally.
“Pareceu haver um motivo para que todos estivéssemos ali naquela noite, naquele lugar. Pessoas precisavam ser curadas, e não por médicos e enfermeiros, mas por nós.”
Quando estava quase desistindo e abrindo meu e-mail para conversar com a autora, buscando a resposta se o cachorro estava vivo ou não (sim, isso de se o cara salvou ou não o cachorro me incomodou demais), consegui a resposta na própria história. Mas não direi se ele vive ou não, precisam ler para saber (risos).

A narração é sempre em primeira pessoa, alternando de Ally para Charlotte, os personagens secundários mais apresentados são os do lado de Ally, seu amigo de infância, Max, é um amorzinho, assim como os pais de Joe.  Na minha opinião, a visão de Ally era a mais complicada, porque envolvia também o filho deles, Jake, de sete anos, muitas partes em que ele aparecia foram dolorosas de ler.

A edição tem um errinhos aqui e ali, mas nada que deixe o livro ruim. A forma como a autora escreve me deixou apaixonada, irei procurar mais livros dela para ler.

Como eu disse no começo, o final foi bem previsível, ainda mais em romances assim, e apesar disso, conseguiu me tirar algumas lágrimas durante a madrugada que terminei o livro.

Deixo então a dica desse livro maravilhoso e a frase que me deixou na bad a madrugada toda:
“Nos despedimos daqueles que amamos milhares de vezes durante a nossa vida: a cada vez que saem pela porta de casa, a cada vez que desligamos o telefone, a cada aceno de adeus. Só não sabemos qual dessas despedidas é a derradeira”




12 comentários:

  1. um livro lindo, poético e pra chorar de boca aberta! o céus! e como chorei1!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nicoli! Nunca li nada da autora, mas uma amiga leu e gostou bastante, ficou desidratada de chorar hehehehhee Que bom que vc curtiu a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu já li o livro e ainda não consegui acreditar no final. A história é bonita, mas para quê a autora fez algo no final do livro, eu não gostei rs
    Mas é uma ótima história!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Dei uma choradinha com a citação hahaha. Eu acho essa capa tão fofa, e só vejo comentários positivos a respeito, não sabia qual a profundidade da história e agora vejo com clareza que me agradaria demais, vou colocar em minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!
    Não conhecia esse livro, e nunca li nada da autora, mas me pareceu ser uma história bonita e leve, apesar do drama e das lembranças do passado.
    Fico feliz que tenha gostado!
    Um beijoo!

    ResponderExcluir
  6. Olá. tudo bem?
    Eu tenho visto algumas resenhas sobre esse livro, mas algumas me deixaram com o pé atrás. Muitas pessoas falaram, como você, que o final foi previsível, mas lembro de ler uma resenha dizendo que foi meio desnecessário e só para fazer os leitores chorarem. Aí fiquei na dúvida se leio ou não.
    Fiquei feliz de ler sua resenha, pois vi que esse final previsível não chegou a ser um problema e que você gostou da leitura.
    Adquiri recentemente um outro livro da autora e, se eu gostar da escrita dela, com certeza vou querer conferir esse também.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e vou deixar a dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nicoli,
    Ainda não li esse livro, mas estou louca para ler porque amo a escrita da autora. Fiquei muito contente por você ter gostado da leitura, mesmo o final tendo sido previsível, como todos dizem. é uma pena que o livro tenha erros :(
    Espero curtir a leitura.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nicoli,
    quero tanto ler esse livro, pena que ainda não tive como comprar meu exemplar, vejo muita gente falando que a história é emocionante e eu acredito sim mas o que mais me deixa curiosa é o desfecho dessa história quero muito saber os rumos que a vida desses dois casais irá tomar, nem li o livro e já tenho minhas apostas mas apesar disso não consigo prever nada com certeza, acho que isso vem no decorrer da leitura, né?

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse livro é o atual queridinho de muitas pessoas nesse momento, e já tinha mesmo ouvido falar que possui um final perdível, mas muitas pessoas não se importaram muito com isso pois a obra como um todo era maravilhosa. Enfim, apesar das inúmeras críticas boas eu ainda não me senti tentada a ler essa obra, acredito que é porque eu saiba que não faz o meu estilo, então no momento deixarei a dica passar ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi! Cheguei de ver o livro por ai nos sites de venda, mas não cheguei de ler nada a respeito, essa é a segunda resenha que leio e menina tô doida pra saber se o bendito cachorro viveu ou não.
    Adorei a tua resenha e fiquei ainda mais curiosa em relação ao livro.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  11. Estou MORRENDO de medo de ler esse livro e me acabar de chorar! Parece ser uma história linda, porém difícil por se tratar de um triângulo amoroso. Espero conseguir ler logo, porém não sei como meu psicológico ficará depois, rs.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu sempre vejo o pessoal falando que chorou horrores no final desse livro, e fico morrendo de vontade de ler por causa disso, apesar de ficar receosa também. Achei legal você salientar que, apesar de a história ser previsível, ainda nos emociona no final.
    Beijos.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.