Menu

29.9.17

{Resenha} As estações do nosso amor



Autora: Aline Bassoli
Livro Independente
Sinopse: Josh é o mais novo queridinho do cinema mundial. Apesar do sucesso estrondoso, e também justamente por causa dele, sente saudade dos tempos de anonimato e decide usar um disfarce para poder andar livremente pelas ruas sem ser incomodado.
Nanda é uma brasileira que terminou seu curso de idiomas em Londres e decide sair pelo velho continente em um mochilão até seu visto expirar.
As Estações do Nosso Amor conta a história dessas duas pessoas tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão parecidas na vontade de viver a vida plenamente, curtindo cada momento como se fosse único.
Entre paisagens cenográficas eles vão se envolver e descobrir que na vida real, o glamour das telas não está tão presente assim.
Venha viajar ao lado de Nanda e Josh, nessa aventura repleta de romance, tórridas cenas de amor, distâncias, fofocas e invasão de privacidade enquanto eles fazem de tudo para que seu amor sobreviva aos conflitos dessa jornada.
||Amazon|| 
Sabe quando você é adolescente e tem um ídolo que adoraria encontrar? Aquele cantor(a) ou ator(a) famoso(a) que faz sua cabeça – ou faz, se a adolescência é o seu momento agora – girar e sonhar acordada? Eu, quando era adolescente, era fanzona do Hanson. Do tipo, louca. Do tipo que esperava cd ser lançado e consumia tudo quanto é revista deles, meu quarto era cheio de fotos e posters! 


Eu, por exemplo... Não seria como a Fernanda, a protagonista de As Estações do Nosso Amor. Eu posso dizer que ficaria completamente cool. Que agiria, naquela época, como uma jovem legal que conversaria de boa com eles. SÓ QUE NÃO, HAUHAUHA! Eu era piradinha por eles e me imaginava tendo altos diálogos com os meninos da banda! 

Josh é um ator cuja carreira está decolando. E, com isso, se tornou um dos queridinhos da América do Norte, alvo de muita perseguição de papparazzis e de fãs malucas. Decidido a tirar alguns dias de férias do trabalho e de tudo isso, parte para Paris passar alguns dias disfarçado. 

Nanda é brasileira e está estudando línguas e lugares já há alguns meses na Europa, grande parte dos dias passados em Paris. 

Num grande acaso do destino, eles se encontram. E, diferente de mim, Nanda não pira, huahuaha!

Se conhecem um pouco e num momento espontâneo, Fernanda convida Josh para realizar um “mochilão” com ela pelos poucos meses que lhe restam no continente. E, pasmem, ele acaba aceitando.

Imagina? Encontrar com seu crush impossível e sair pela Europa com ele?! Claro, ela aparentemente não era tão fanática nele assim, senão seria uma das fãs doidonas sim, tenho certeza!

Em algum momento da viagem, eles se percebem apaixonados... Mas nossa mocinha tem alguém esperando por ela no Brasil e não pode se entregar, não é mesmo? Mas o envolvimento acaba por acontecer e ambos se entregam a essa paixão tórrida, recheada de lindas paisagens, boa comida e ótimos hotéis. 

Porém, a realidade sempre vem nos acordar, né? Josh precisa retornar para seu trabalho, Nanda precisa voltar para sua vida no Brasil... Será que o romance dos dois sobrevive à distância?

Há algumas reviravoltas, algumas previsíveis. Tem muita pessoa louca nesse mundo, marquem minhas palavras!

A escrita da autora é boa, mas algo me incomodou e eu não conseguia identificar claramente o que era. Aí conversando com minha irmã, minha cabeça fez um buuuuum e tudo fez sentido! Aline teve seu começo como escritora na produção de fanfics! Então achei o seu modo de escrever, haha! A história de Nanda e Josh tem a estrutura de uma fanfic, o que justifica também o enredo: moça comum – ídolo crush. Acredito que retrata a vida de pessoas famosas, a perda de privacidade, o cuidado para não ser reconhecido.

A escrita da autora é bem leve, de modo que não fica chata a leitura em momento algum. Só achei, e essa é minha opinião e gosto pessoal, vocês podem gostar, que teve muiiiita cena de sexo descrita. Mas muita mesmo. Do tipo que não conseguiam se largar!

A edição é bem simples, não me lembro de identificar nenhum erro. É dividido em 4 partes definidas com os nomes de estações e uma pequena estrofe que aponta o momento em que o casal protagonista se encontra em suas vidas.

Meus óculos vivem tortos, não liguem! Na foto: Eu e Aline Bassoli!
Conheci a autora na Flipoços 2017 e ela é uma fofa! Não só boa escritora, mas uma ótima pessoa também! 

Conheçam vocês também a história de Nanda e Josh! Se está procurando um romance leve para sair de uma ressaca literária, este é indicado!

~Livro cedido pela autora~

1 comentários:

  1. que trama legal, eu curti a proposta! leria com certeza

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.