Menu

15.9.17

{Resenha Premiada} Selene e Dragão

A Última Lua Azul
Livro I

Autora: Marília G. Barbosa
Editora: PenDragon
Sinopse: Em meio a uma guerra entre humanos e dragões, Selene foge de uma tragédia que destruiu sua vila e se vê frente a frente com um inimigo de sua espécie: um dragão, caído e vulnerável. Contrariando tudo o que conhecia e ainda com a dor da perda pesando no peito, ela toma uma decisão e usa magia para salvá-lo. Agora, Drake, o dragão, e Selene dão início a uma jornada para reconciliar ambas espécies. Porém, percebem que há muito mais em risco ao receberem uma missão de uma Deusa poderosa e temperamental. Todos têm objetivos ocultos, e o sucesso ou fracasso desta missão pode provocar mais consequências do que se imagina.


“(...)Uma vida não é melhor ou mais valiosa do que a outra, essa guerra estúpida entre humanos e dragões jamais terminaria se alguém jamais parasse o círculo vicioso.”
Não é segredo para ninguém que fantasia é meu gênero de leitura favorito. Então quando a autora Marília G. Barbosa entrou em contato conosco nos ofertando seu livro para a leitura, é claro que eu aceitei, já estava de olho no livro dela faz tempo, haha!


Vou começar contando um pouco da história para vocês. Selene é uma jovem humana, criada em um país onde a guerra entre humanos e dragões é bem ativa. A maior parte dos humanos os odeiam, por toda a destruição que causam em suas vilas e acreditam que são criaturas maléficas... E os dragões são bem divididos quanto a odiar ou não os humanos. Mas percebe-se que alguns deles matam em vingança a seus familiares perdidos ou apenas para se divertir, já que, aparentemente, a carne humana é ruim de se comer!

O pai de Selene era um desses caçadores, um dos mais famosos. Mas por vingança.

Ela foi deixada com os tios que foram muito bons com ela, a criaram como uma filha, com bondade e carinho. E, por isso, ela cresceu uma jovem sábia e feliz com o que tinha. E descobriu algo que nenhum humano daquele país poderia fazer: magia. É claro que ela praticava em segredo alguns poucos feitiços, mas era boa no que sabia.

Após um desastre na vila em que residia, durante sua fuga ela se depara com nada menos que um dragão preso em uma rede de caçador, prestes a entregar a sua vida. Mas ela tem planos diferentes para ele e o salva. Em retribuição, ele a acompanha em sua jornada... Não como um dragão: por um acaso ele caba se tornando um humano e seu nome é Drake (ele mesmo sabe que não é muito criativo, haha!).

No começo, ela não sabe qual é a jornada a qual está destinada. Só sabe que precisa seguir um caminho específico...
“Por que os Deuses gostavam de brincar com nossas vidas como se fôssemos brinquedos?”
Até que ela recebe a visita de Diana, que lhe confere uma missão e explica seu caminho. Deuses parecem ser bem presentes nas vidas daqueles que atraem sua atenção, na verdade. E como não poderia ser diferente, egoístas e autoritários (como os humanos!). Uma vez que missão dada é missão aceita, Selene e Drake partem em busca daquilo que há muito foi perdido.

Encontram várias pessoas pelo caminho, algumas boas, outras más. Um caçador, Chase, segue com eles na missão de Selene por causa de suas crenças.

Quais?

Ela acredita que essa guerra tem que parar. Ambas as criaturas são parecidas demais para ficarem se destruindo e para um caçador é inconcebível acreditar que dragões também tem sentimentos.
Drake e Selene possuem personalidades parecidas. Ele tornou-se curioso com aquela garota que luta por um ideal e que prova ser mais forte do que aparenta e decide protege-la. Ela é uma jovem doce e gentil que ajuda o máximo que pode as pessoas em seu caminho, a morte nunca é uma opção para ninguém. O relacionamento dos dois vai crescendo aos poucos, mas não é muito o foco, por enquanto.


A autora buscou apresentar todo o universo criado por ela através das histórias contadas por Selene – e também por Drake, em suas versões dracônicas – e realizou um trabalho muito bonito. Não ficamos perdidos em nenhum momento, pois sua escrita é sempre clara, com as descrições na medida certa! Consegue prender facilmente o leitor, li rapidamente a obra da Marília para saber como terminava logo, deu angústia!

Só tenho meio que algo para apontar que me incomodou um pouco: Os capítulos se dividem entre Drake e Selene, o que é bom. Mas o início de cada capítulo, ou em grande parte deles, os acontecimentos se repetem, utilizando o outro personagem. Algumas frases, diálogos acabam se repetindo como são, com alteração da perspectiva daquele personagem. Acredito que poderia ter sido feito de um jeito diferente, mas não atrapalha a leitura e acredito que algumas pessoas podem até se adaptarem a tal estilo. Como já disse, a escrita da autora é fluída e ela consegue atingir bem o proposto de seu livro.

A diagramação está agradável, a fonte é bem escura e de um tamanho médio, agradável aos olhos. A capa é maravilhosa, com Drake e Selene desenhados, parabéns a(o) artista! Há também um mapa para nos ajudar a localizar onde nossos aventureiros se encontram naquele mundo!

Em suma, eu gostei bastante da leitura. É leve, não tem nada que me fez torcer o nariz: pelo contrário, a mitologia e os povos que a Marília criou são incríveis! E Selene não é uma princesa ao resgate não... Ela se vira sozinha, muito obrigada!

Leitura recomendada aos amantes de fantasia!

E não é só isso... Essa resenha é PREMIADA!!!

Em parceria com a autora Marília G. Barbosa, você também poderá ter Selene e o Dragão em sua casa!

Para isso, basta:

~ Curtir a página do Facebook do blog: As meninas que leem livros
~ Curtir e Compartilhar este post em modo público:
~ Seguir o blog via Google Friend Connect (fica no menu lateral do blog!): http://www.asmeninasqueleemlivros.com/ e postar um print nos comentários do post do Facebook; 
~ Marcar dois amigos nos comentários do post, que você sabe que irão gostar desse livro tanto quanto você!
~ Clicar em "Quero Participar" no link do sorteio: Link
~ Residir em terrítório nacional brasileiro;

Não nos responsabilizamos por eventuais problemas com a entrega dos Correios! A pessoa que ganhar terá 3 dias após a realização do sorteio para entrar em contato conosco no e-mail asmeninasqueleemlivros@gmail.com informando o endereço de envio de seu prêmio! O mesmo será enviado em até três dias após o contato do ganhador.



19 comentários:

  1. Priscila!
    Gosto demais de livros de fantasia e não conhecia esse.
    Bom ver que a narrativa é feita entre Selene e Drake.
    De fato a repetição das mesmas falas entre um narrador e outro, talvez seja algo repetitivo, mas acredito que ainda assim, vale a pena a leitura.

    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    RUDYNALVA CORREIA SOARES
    rudynalva@yahoo.com.br
    Que o final de semana seja de alegria e paz!
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. não gosto muito de fantasia, mas o enredo ta tão bom que deu curiosidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas, adorei seus comentários sobre a obra! Achei a premissa muito legal e pelos seus comentários a obra possui vários elementos que me atraem em uma leitura... Espero poder ler em breve e quem sabe ganhar o sorteio <3
    Valeu pela dica!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem??

    Conheci a obra na bienal, mas não faz muito meu estilo, fantasia me cansa.
    Mas adorei a resenha, muito bem escrita. Que bom que gostou.
    E adorei a descrição dos detalhes do livro, a foto do mapa. Deixa o leitor bem a par do que encontrar.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pri!
    Muitas reviravoltas aqui!
    Pena que eu não curto muito fantasia. rsrs... Essa história parece bem bacana, só não sei se me agradaria. :/ Quem sabe?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiee Priscila ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, e não sou muito fã de fantasia, mas sabe que conseguiu atiçar minha curiosidade? A premissa do livro me lembrou levemente do filme "Como treinar o seu dragão", e saber que o Drake é um dragão/humano me deixou ainda mais curiosa. Fico feliz em saber que o relacionamento entre ele e a Selene não é o foco do livro (me dá nos nervos quando os autores se esquecem do foco principal e só ficam no romance), e mais ainda que você gostou. Adorei!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Que livro fofo! Eu não conhecia, nem o livro, nem a autora, mas a premissa é ótima. A capa é uma lindeza, adorei. Vou participar, certamente.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Realmente, parabéns ao artista, essa capa é magnifica! Essa editora arrasa nosso coração, né? Só boas historias, uma delicia! Esse também nao é o meu genero favorito mas fiquei tão interessada pelo enredo que sei que vou amar!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bom?
    Fantasia também é um dos meus gêneros favoritos, mas faz tempo que não leio um livro do tipo. Tenho lido muito romance e new adult ultimamente. :O
    Eu não conhecia essa obra, mas fiquei encantada pela premissa. Eu acho que é o tipo de história que eu adoraria ler. E com certeza me acostumaria com esse tipo de narrativa, pois adoro quando tem mais de um ponto de vista.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Pri, não sou de ler fantasia, mas este aqui me ganhou pela capa e fiquei curiosa com o enredo. Agora estou com muita vontade de ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para ler. Adoro livros de fantasia e achei a premissa desse muito interessante. Por incrível que pareça, li poucos livros que envolvessem dragões e isso contribuiu para aumentar minha curiosidade.
    Adorei sua resenha e fico feliz que, apesar algumas coisas terem te incomodado um pouquinho, você gostou da leitura. Já anotei a dica e vou participar do sorteio.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu gosto bastante de fantasias, já ouvi falar nessa, mas a chance de fazer essa leitura nunca surgiu. Vejo que é um livro que vem cada vez mais conquistando os leitores. Acho essa capa muito bonita, na verdade (quase) todas as capas dessa editora são.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii Priii!
    Como também adoro fantasia, fiquei curiosa para conhecer o trabalho da autora... Até porque, essa história não para por aí, já que é só o primeiro volume né?
    Espero poder ler em breve.
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Também amo fantasia.E esse me interessou bastante.
    Por mais que pareça que a personagem é uma criança, não me fez ter menos interesse. Me pareceu ser bastante forte e se virar muito bem sozinha. Além de que, que mesmo novinha, já tinha um propósito na vida, que era que a guerra acabasse.

    ResponderExcluir
  15. Ao contrário de você, fantasia é um dos gêneros que menos curto! Hahaha
    Como eu gosto muito de dragões, essa característica me atraiu, mas não a pont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando, porque deu pane e o comentário foi sozinho! Hahaha

      Mas não a ponto de fazer eu sentir vontade de conferir a obra, infelizmente.
      Que pena que há essa repetição nos capítulos, mas no geral foi uma boa leitura e é isso que conta, né?
      Não vou participar do sorteio, melhor deixar pra quem realmente curtiu!

      Beijocas

      Excluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.