Menu

27.10.17

{Assisti ao primeiro episódio e...} Secret Healer



Resolvi começar uma nova coluna aqui no blog!!!

E ela se chamará...!!!

Assisti o primeiro episódio e...

Assim, consigo falar um pouco mais sobre as coisas que ando fazendo (além de me dedicar a leitura), para me distrair e ser feliz, hehehe!

No episódio de hoje, vou mostrar para vocês:

Secret Healer!


Dorama, yaaaaaaaay!

Estava eu procurando algo para assistir enquanto comia minha jantinha de boa (macarronada tava boa, btw), já que havia sido expulsa do escritório por causa de uma borboleta (acompanhe aqui), e eu tenho medo de borboleta, especialmente as gigantes que insistem em me dizer que não são brabuletas. Aí simplesmente saí de fininho e fui ler.

Resolvi fazer a comida lá pelas 23 horas... Aí de prato na mão, fui ver se os canais que sigo tinham upado algum vídeo, mas nenhum quis me entreter até terminar de comer, então abri o Netflix.

Acho que já falei que estou viciada em Doramas, né? E vi um novo no catálogo pensei: vou ver só a metade...

Era 1:15 da manhã, um prato de macarrão já havia ido pro estômago há 40 minutos e eu simplesmente não consegui desgrudar os olhos!

Secret Healer que na verdade é Mirror of the Witch que descobri depois de pesquisar um pouco sobre a série para vir contar para vocês. Coreana – e amo o jeito que os coreanos falam, quero aprender a falar uma palavra só com uma careta!!!! – escrita por Yang Hyuk-moon e dirigida por Jo Hyun-tak, passa pelos gêneros que amo: fantasia, histórico e com toques de romance!

O começo do episódio foi meio confuso, uma vez que eu não havia entendido a sinopse do Netflix:
“Uma princesa amaldiçoada conhece um professor de bom coração que se envolve em sua busca para resolver a magia negra que a aprisiona.”
Tá, na verdade eu havia entendido a sinopse, mas o episódio não tinha nenhuma ligação com o que eu estava assistindo!!!

O começo do episódio iniciou contando a história de que há pouco tempo atrás, não havia mais o sol. Todos estavam doentes, a população estava desesperada... Então o xamã do reino fez um feitiço fodão em busca do novo sol do império...

Aí depois vemos uma jovem em meio a outras realizando atividades comuns... E uma delas para e olha para o alto, parecem que todas já estavam acostumadas com aquele comportamento. Uma tempestade repentina se inicia – ah, havia o sol! – e aí descobrimos outros personagens.

A Rainha Sim precisa ter um filho do Imperador, mas não consegue... A Rainha-Mãe está desesperada por um herdeiro, o reino precisa de um... E ela fará qualquer coisa para conseguí-lo. Apela então para a xamã Hong-joo que foi banida há cinco anos atrás que faz uso de magia negra em seus feitiços.

Aquela jovem que divagou antes da tempestade é uma xamã também, seguidora da magia branca e possui capacidades muito especiais. Ela é Hae-ran e é forçada a engravidar do imperador, para que assim Hong-joo possa enfeitiça-la e transferir seu feto para a barriga da Rainha Sim.

O feto na verdade são dois. São amaldiçoados por Hae-ran antes de nascerem... Soonhwae é o príncipe herdeiro e Yeon-hee é a princesa que carrega a maldição... E precisa ser destruída para que o herdeiro cresça e prospere.

Então o primeiro episódio é só a degustação da série e já foi bastante empolgante! Os efeitos especiais são muito bons, as cores das roupas e dos ambientes... Só nesse primeiro episódio aprendi umas coisinhas já sobre como a realeza coreana se portava (julgando que era daquele modo, sem as magias obviamente... embora isso definitivamente torne as coisas mais interessantes!). A trilha sonora é magnífica! São 20 episódios nessa primeira temporada, cada um com duração de 60 minutos.

Hong-joo e o xamã do castelo Choi Hyun-seo possuem uma rixa natural, uma vez que ele quem teve que resolver os problemas causados por Hong-joo. Hae-ran é apaixonante, meiga e amável... Já as duas rainhas são... Bem, difíceis. Embora a Rainha Sim seja só uma peça nas mãos da Rainha-mãe.

Estou ansiosa para continuar assistindo e, quando assistir tudo, venho contar para vocês!!!

Secret healer – Mirror Of the Witch

Esq. à dir.: Choi Hyun-Seo, Hong-Joo, Heo-Jun, Yeon-Hee e Poong-Yeon

Cast:

Kim Sae Ron como Yeon-Hee
Yoon Si Yoon como Heo Jun
Yum Jung Ah como Bruxa Hong Joo
Lee Sung Jae como Choi Hyun Seo
Kwak Si Yang como Poong Yeon
Sinopse: A Rainha Sim (Jang Hee Jin) não consegue ter filhos e acaba recorrendo à xamã Hong Joo (Yum Jung Ah). A poderosa magia negra de Hong Joo ajuda a Rainha a dar à luz gêmeos, um menino e uma menina, Soon Hwae (Yeo Hoi Hyun) e Seo Ri (Kim Sae Ron). Mas a feitiçaria cobra seu preço quando Seo Ri é amaldiçoada, o que faz com que seja abandonada e dada como morta pela Rainha. Seo Ri é resgatada pelo pai de Poong Yeon (Kwak Si Yang), que se torna seu único amigo enquanto cresce na clandestinidade. Ao lado de Poong Yeon e seu pai, Choi Hyun Seo (Lee Sung Jae), Seo Ri torna-se uma bruxa e tenta descobrir como se livrar da maldição em sua vida. Então, Seo Ri conhece o médico real Heo Jun (Yoon Shi Yoon).


1 comentários:

  1. não conheço muitos doramas, mas a trama parece ser bem legal
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.