Menu

4.10.17

{Resenha} Em Busca do (Amor) Prato Perfeito


Oie amores. C-H-E-G-U-E-I!


Confere aí a resenha do livro do nosso parceiro Igor Feijó, que é de dar água na boca.
Bora lá!


Sinopse:


“Já parou alguma vez e se perguntou o que os homens tem em comum com pratos de comida, temperos e especiarias?
Esse é o modo que Giovanna enxerga as etapas de uma conquista, o percurso de um envolvimento e uma finalização de cair o queixo.
Preservem seus paladares, sintam o aroma que invade suas narinas, degustem com um toque de leveza para que assim não percam nada em seu processo. A comida não é só um alimento bonito, não é só algo que serve ao nosso propósito de saciamento.
Comida, meus caros, é um pedaço da vida.”

Resenha

Giovanna é nossa personagem principal (com nome e descendência italiana) vindo da Itália para o Brasil com o sonho de ser uma grande chefe. Seu restaurante se chama Toscana's e faz sucesso com uma clientela fiel e tem uma melhor amiga chamada Alessandra.

Giovanna trabalha pra valer, mas se diverte também como qualquer mortal, mas sem ter ninguém fixo.
Até que surge uma “pimenta” no molho __ Fernando __ o cara é fera na cozinha, canta e toca violão. Diríamos que Fernando é um prato com sabores equilibrado, capiche?
Ambos respiram e transpiram receitas, condimentos e iguarias tiradas do forno.
Até a camisola da Giovanna é de estampa de cupcakes.
Até seus xingamentos são expressões degustáveis!
Quando tem uma folga, faz receitas em seu inseparável caderninho.


Fernando e Giovanna são condimentos compatíveis de um molho, mas algo não convidada vai “azedar” tudo.
Será possível fazer outra receita? Acrescenta leite ou joga no ralo?
Vai ao mercado ou deixa pra lá?

É um livro sem muitas pretensões, sem arrepios e nem tira o fôlego.
Já que seu autor mistura todos os assuntos com ingredientes e sabores (incluindo o título) eu diria que o livro como romance, ficou em fogo brando.
Mas em contrapartida a degustação mental chega a mil, salivando.
Como já frisei, o “recheio” desse livro são açucares, cheiros, temperos de dar água na boca.
Aos apreciadores do romance esse livro é um gostoso P.F. (prato feito), em compensação os amantes da culinária, tem nesse livro um sofisticado self-service.

A diagramação do livro está excepcional. Amei!


Adorei ter em mente como seria Giovanna, e ficou lindo demais essa diagramação.




Por hoje é só amores. Até a próxima. Tchau!


Título: Em Busca do (Amor) Prato Perfeito
Autor (a): Igor Feijó
Número de Páginas: 106

20 comentários:

  1. Não conhecia mas gostei muito da história, fiquei com muita curiosidade e a edição parece estar muito bonita =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Oi Lauri, romance e comida é tudo de bom! Adorei a premissa, adoro livros gostosinhos assim.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. que proposta diferente intrigante, claro que curti e quero ler!!!!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a capa do livro, mas os quotes que você compartilhou foi o que me deixou curiosa de verdade em função do autor misturar tanta coisa. Acho que seria uma leitura diferente e eu poderia gostar sim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lauri,comida, chefes sensacionais e um pouco de italiano. Já quero, dica com certeza anotada. Estou querendo algo leve. Bjs Tell me a Book

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lauri!
    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha me pareceu uma daquelas histórias que mais nos fazem passar vontade do que qualquer outra coisa haha a história me pareceu bastante suave né? boa para aquele entremeio entre leituras mais pesadas...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Que diagramação mais linda a desse livro! Estou encantada ♥ Adorei a premissa também. Adoro histórias que misturam um elemento - nesse caso culinária - e romance, sempre dá "uma liga incrível", não é mesmo? rs Apesar do romance ter ficado em fogo brando, ainda quero conferir! rs
    Adorei a resenha!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lauri

    Eu não conhecia o livro. A diagramação está muito bonita mesmo, adorei.
    Sabe que eu nunca li nenhum livro onde a culinária tivesse um destaque? E olha que eu adoro cozinhar! Mas até hoje nenhum chamou minha atenção de fato... e foi o caso desse também, infelizmente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Lauri,
    Não conhecia esse título, mas que capa mais linda! Adorei a premissa despretensiosa e a diagramação maravilhosa. Adoro livros que abordam culinária e acho que esse livro é indicado pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Adorei a ideia de misturar romance com a gastronomia e como o livro é pequeno, talvez a leitura seria rápida. Eu ainda não conhecia o Igor Feijó, muito menos "Em Busca do (Amor) Prato Perfeito". Porém, adorei a capa e essa edição maravilhosa do livro. Que desenho incrível, é ótimo para lermos já imaginando a personagem da mesma maneira que o autor fez quando a criou.
    É uma pena que o romance tenha ficado em fogo brando, mas talvez eu ainda dê uma chance para a Giovanna e o Fernando. Minha descendência italiana quer saber como ela se portará aqui no Brasil, rs.

    Obrigada pela dica :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    P.S.: Adorei o GIF do BTS no final, rs <3

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Já vi muitas pessoas lendo e comentando sobre esse livro, mas infelizmente estou bem longe de romances e para "piorar" proposta dessa obra não despertou meu interesse, acredito que deve ser uma leitura muito boa sim, pois todos só falam bem, mas vou passar a dica dessa vez!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Gostei da resenha e da diagramação do livro, além claro dessa mistura de sabores rs. Acho que essa leitura pode funcionar para aqueles dias que não queremos ler nada mais complexo só mesmo uma coisa leve e despretensiosa. Anotei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Achei diferente a premissa do livro, mas infelizmente não fiquei muito interessada em lê-lo. A diagramação realmente está bonita e adorei o seu post ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi Lauri! Tudo bem?
    Sempre esquecia de ocmentar um detalhe que eu adoro nas tuas resenhas: esses gifs de asiáticos são muito graciosos, XD! Adorei a "frozinha" no início, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Não sei dizer o que eu mais adorei depois do excelente texto que tu escreveu.
    Se foi ver a Giovanna a se parecer com uma personagem de mangá, a premissa do livro ou a frase do marcador! Tudo tão legal que fica difícil escolher apenas um aspecto!
    E se escreve a seguinte palavra desse jeito: "capisce", kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Desculpa, mas como eu tô editando um romance que se passa na Itália, eu cuido muito a ortografia das palavras, ainda mais quando fiz um curso de italiano básico.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei da forma como você mistura a resenha com ingredientes, já que o livro é basicamente voltado para isto. Não é o meu estilo favorito ter as questões de paladar envolvido, mas se é uma leitura mais rápida até vale o esforço

    Greice
    Blogando livros

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Que livro mais lindo e mais apetitoso! Adorei conhecer um pouco sobre Giovanna e apesar de ser uma história clichê parece ser uma ótima leitura! Adorei as referências a comida que é feita ao longo da resenha e com certeza quero ler!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Ao que tudo indica essa é uma leitura muito gostosa!
    Adoro romances como o desse livro, e ainda que misturam culinária, me deixa ainda com mais vontade de saborea-lo.
    Adorei a dica

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Achei a premissa do livro muito interessante, até porque acredito que eu nunca li nada parecido. Gostei bastante desses trocadilhos, tanto os do livros quanto os que usou na resenha, acho que será uma leitura que gostarei muito.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Sinceramente eu achei a proposta do livro esquisita comparar etapas de um relacionamento com cozinhar. Junta isso com o fato de eu não gostar de romances e a verdade è que não me senti atraída pelo livro.
    Fica para próxima dica.
    bj

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu achei tão divertido o jeito que o livro é tratado e o jeito que você escreveu a resenha. Apesar de você dizer que o livro é sem muitas pretensões, eu fiquei curiosa para conhecer a história. Essa coisa do autor misturas a culinária parece ser uma delicia, porque é uma outra paixão que tenho, junto com a literatura. Vou colocar esse livro na minha lista!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.