Menu

31.10.17

{Tag Literária} Terror

Booooooo!


Como está o Halloween de vocês? Foram em alguma festa? Eu não, huauahua! Por aqui tem chovido bastante, ajudando bem no clima melancólico dessa data! 

Coloquem o sal grosso nas portas e janelas, uma rama de arruda na sua carteira ou bolsa, não se esqueça de manter a espada de são jorge na porta da frente de sua casa e vamo que vamo enfrentar o dia em que o véu entre este mundo e o outro está aberto!

Para o dia de hoje, pensei em responder uma tag literária de torror, hohohoho!!! Vi essa tag no Leitura Virtual e gostei bastante, então vamos lá!

1. "Bem-vinda ao meu pesadelo."

Um livro que te deixou sem dormir por um bom tempo


Insomnia, do Stephen King. Quando eu tinha uns... 14~15 anos eu li muitos livros do autor, muitos mesmo. Um atrás do outro e comecei a ficar meio paranóica, hehehe. Esse foi o último livro dele que li na época, o último que me deixou sem dormir.

2. "Casas não matam pessoas! Pessoas matam pessoas." 

Um livro com uma construção assombrada

Harry Potter! Huhauhauh não consegui lembrar de nenhum outro livro com uma casa mal assombrada que eu tenha lido. Embora não fosse tãaaao assombrada assimm, mas ela guardou diversos terrores para os protagonistas!

3. "Acha mesmo que vai conseguir me tirar daqui, padre? Tente. Eu o desafio." 

Um livro sobre exorcismo

A noiva fantasma, de Yangsze Cho! Não é bem sobre um exorcismo, como seria o livro Exorcista, mas também se trata de um exorcismo, de certo modo. Se você leu, já sabe o que estou falando!

4. "Sete dias..."

Um livro que você não levou nem uma semana para acabar


Eu raramente levo uma semana para ler um livro, a não ser que ele esteja meio parado e não me agradando muito. O livro que li mais rápido, levei apenas algumas poucas horas, foi O Prisioneiro de Azkaban, terceiro livro da séria Harry Potter!

5. "...Os assassinatos. Não ouviram falar? Ontem a noite, seis deles. Em partes diferentes da cidade, todos mutilados..."

Um livro com a sua criatura sobrenatural preferida


Entrevista com o vampiro. Amo a mitologia vampírica criada pela Anne Rice, Louis e Claudia! Lestat é meio "meh". Amo vampiros e costumo consumir quase toda a literatura que é lançada com essas criaturas, meu sistema de RPG preferido é Vampiro A máscara \o/ Vampiros, vampiros em todo lugar!!!

6. " 'Então este lugar não é assombrado?' 'Não, raramente eles são...' "

Um livro com um terror psicológico


Todos os livros do Stephen King entrariam nessa pergunta, huahuahuah! Mas vou escolher o mais recente que li dele, que mostra o terror causado pelo próprio humano, em suas ações e escolhas: Escuridão total sem estrelas!

7. "Sabia que, quando o coração pára, o cérebro ainda funciona por 7 minutos? Nós ainda temos 6 minutos para brincar..."

Um livro que você lia, lia, lia e parecia que não acabava nunca


Teve um livro que li recentemente que era bem assim...
A casa do lago embora seja um livro muito bom, eu me enrolei um pouco talvez por não me identificar muito... Não sei dizer a razão exata, mas foi meio demorado para mim.

As citações da tag foram tiradas dos seguintes livros:
1. A Hora do Pesadelo
2. Horror em Amityville
3. O exorcismo de Emily Rose
4. O chamado
5. Um lobisomem Americano em Londres
6. Invocação do Mal
7. A Hora do Pesadelo

E aí, o que acharam da Tag? Eu gostei de respondê-la, acabo sempre usando o meu Skoob para me lembrar dos livros hauhauhuah! Alguns eu li mais perto, outros li há muitos anos atrás... Mas todos ficaram marcados de algum modo, acredito que isso aconteça com todas as leituras que fazemos!

Se você gostou da tag, pode respondê-la também! É sempre muito divertido!


12 comentários:

  1. Adorei. São livros que eu adoraria ler. Infelizmente estou com a ideia na minha cabeça de ler apenas livros do Stephen King, já que adoro os livros dele, mas também não posso gastar tanto kkk. Ótima tag

    ResponderExcluir
  2. Tag muito bacana, na da casa assombrada eu colocaria A velha casa na colina do fabio barreto, é um conto muito bacana !

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Amei a tag! Mas como não leio muito coisa do gênero, nem posso responder... :( Nunca li nada do King, mas ganhei o livro "Belas adormecidas" e pretendo ler em breve.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem ?

    Parabéns pelo post, está tag é maravilhosa ! ótimas escolhas e dicas de leitura.

    ResponderExcluir
  5. olá, adorei a ideia da tag! sou doida para ler Anne Rice, entrevista com vampiros é um clássico do cinema que eu amo demais e gostaria muito de poder ler!

    ResponderExcluir
  6. Olá, as dicas de livros do Stephen King são as melhores, tenho dois livros dele e adoro.

    ResponderExcluir
  7. Achei super legal uma tag de terror. Vendo isso, vejo que quase não li um livro do gênero, apesar de amar thrillers, suspense e policiais. Acho que é porque eu acabo com medo real de algo relacionado a terror. Já cheguei a dormir mal por causa de filmes haha
    Mas tentarei dar uma chance maior aos livros.
    Adoooorei, beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. tag bem legal e as indicações mais legais ainda!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tenho muita vontade de ler os livros da Anne Rice, porque só vejo comentários positivos sobre ela. Eu ainda não li os livros de Harry Potter, mas os filmes também seguem esse clima sombrio que super combina com o Halloween também <3

    xoxo,
    Haise.

    ResponderExcluir
  10. Oi Priscila, tudo bem? Responder tags é sempre muito divertido ainda mais quando podemos recordar todos aqueles livros que nos causaram medo ou frio na barriga em algum momento. Aqui em casa tenho Horror em Amityville mas ainda não comecei ler assisti uma parte do filme e me deu muito medo haha Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Ola, tudo bom?
    Eu adorei a tag, não conhecia e é super criativa!
    Eu ainda não li livros o suficiente para responde-la mas um dia eu chego la!

    ResponderExcluir
  12. adorei a ideia da tag é maravilhosa ! ótimas escolhas e dicas de leitura com certeza eu costaria muito de ler mais.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.