Menu

13.11.17

{O menino que vê filmes} Stranger Things - Segunda Temporada


Criação: Matt e Ross Duffer

Elenco: Winonna Rider, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Shnapp, Saddie Sink, Natalia Dyer, Matthew Modine, Joe Keery, Brett Gelman, Sean Astin, Dacre Montgomery, Charlie Heaton


ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILER! Este post contém revelações sobre o enredo da série em questão!

Oi gente! Outubro terminou e, com ele, a expectativa que tomou conta dos fãs de STRANGER THINGS desde o começo do ano. A temporada, que tem (míseros) 9 episódios, já está disponível na nossa queridíssima NETFLIX.

Dessa vez confesso que não tive tempo de assistir tudo de uma vez só, como na temporada anterior, por isso a resenha tá saindo só agora. Por um lado é bom, pois tem gente que se diz fã e ainda não assistiu a 2ª temporada. Posers... HAHAHAHA

A dancinha do Xerife Jim Hopper já é um clássico dos memes...
Brincadeiras à parte, o que dizer desta deliciosa obra dos irmãos Duffer?

É como eu sempre digo: Assistir ST é como encontrar aqueles amigos de infância, que você não via faz tempo. Mais do que isso: É como revisitar a infância da minha geração, tamanha a atmosfera oitentista que permeia a série. Consigo até sentir o cheiro da enorme sala de cinema da minha cidade natal, que infelizmente já não existe mais


A expectativa envolveu não apenas a espera pelo reencontro com Dustin, Lucas, Mike e Will, mas também pela incerteza sobre a volta (ou não) da adorável Eleven (Millie Bobby Brown), que desapareceu junto com o Demogorgon no final da última temporada.

Peronagens novos dão o ar da graça. Um monstro ameaça a pequena Hawkins. Sintetizadores dão o tom do suspense...

Vamos lá?

PRA REFRESCAR A MEMÓRIA

Na primeira temporada, estudos científicos utilizaram os poderes psíquicos da pequena Eleven para espionar os soviéticos durante a guerra fria, abrindo assim um portal para o chamado Mundo Invertido.


Os amigos Dustin, Mike e Lucas têm seu amigo Will raptado por uma criatura do Mundo Invertido, que eles apelidam de Demogorgon, em referência a um monstro dos jogos e AD&D.

Agora, os amigos uniram forças com a misteriosa Eleven, que escapou da instalação militar de que era prisioneira, a fim de resgatar Will e selar o portal para o Mundo Invertido, destruindo assim o Demogorgon.


O plano deu certo, mas implicou na desintegração de Eleven, que desapareceu enquanto selava o portal, levando consigo o Demogorgon.

AGORA

O enredo da segunda temporada se desenrola um ano após os acontecimentos envolvendo o Demogorgon.

O pequeno Will Byers, embora tenha sido resgatado com vida por seus amigos, jamais se desligou psiquicamente do Mundo Invertido.


Agora, Will tem visões com uma ameaça ainda maior, que visa dominar a nossa dimensão.

Como se não bastasse ser atormentado por visões, Will trouxe no seu organismo um embrião do Demogorgon, que após ser expelido, aparece na lixeira de Dustin.


Eleven está de volta. Nos dias que se seguiram após os eventos do final da primeira temporada, ela esteve sob os cuidados do Xerife Jim Hopper, escondida numa cabana na floresta.

NOVOS PERSONAGENS

Para esta temporadas foram introduzidos novos pesonagens, que deixaram a trama ainda mais interessante.

Começo pela pequena Maxine, ou Max, ou ainda, Mad Max, em referência ao clássico dos anos 80 vivido pelo então jovem Mel Gibson. A garota acaba sendo incorporada ao grupo dos garotos e compondo um pequeno triângulo amoroso com Dustin e Lucas. Max é meia-irmã do abusivo Billy, um jovem violento e autoritário.


Joyce Byers vive agora um romance com o simpático Bob Neuby, o Bob Sabichão, que apesar de sua inocência, acaba por ajudar os protagonistas em diversos momentos da série.


Destaque também para a revelação da "irmã" da Eleven, Kali, que também possui poderes psíquicos. O encontro entre as duas acaba revelando que o Dr. Brenner, vilão da 1ª temporada, pode ter sobrevivido ao incidente com o Demogorgon.


Por fim, a série apresenta Murray Bauman, um reporter investigativo que procura os responsáveis pelo desaparecimento de Barbara, personagem raptada pelo Demogorgon na 1ª temporada.

NOVAS CRIATURAS

Se a grande estrela da 1ª temporada foi o monstrengo Demogorgon, a dose de maldade agora ficou por conta do colossal Monstro das Sombras, uma entidade interdimensional que quer dominar nosso plano.

Para isso, ele contará com seu exército de Demo-dogs, criaturar similares ao Demogorgon, só que quadrúpedes.

TRILHA SONORA

Novamente, ST repete o sucesso da primeira temporada com clássicos dos anos 80.

Scorpions, Oingo Boingo, New Order e Joy Division são destaques nesta temporada.

Aliás, os usuários do aplicativo Spotfy contam com uma playlist exclusiva da série!

Não podemos esquecer do tema de abertura, composto pela banda Survive. Se quiser, você pode conferir o álbum completo da banda aqui. Vai por mim: Você vai se sentir dentro da série.

CONCLUSÃO

STRANGER THINGS 2 finalmente chegou, após quase matar seus fãs de ansiedade. E já deixa saudades e expectativa, já que ficou claro que haverá uma continuação.

Até lá, a gente fica aqui esperando ansiosamente por outra aventura dos jovens amigos da pequena e nada pacata cidade de Hawkins.

Até a próxima, pessoal!

6 comentários:

  1. Adorei seu post, eu simplesmente amo Stranger Things. A segunda temporada foi ótima, a série é ótima. Elenco foda, trilha sonora foda, personagens fodas. Quero muito a terceira temporada :)
    By: Caio

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem? Lendo seu post me deu até uma saudade enorme da série já. Eu adoro Stranger things e não vejo a hora de sair a terceira temporada (mas a espera vai ser longa :( ) Essa temporada realmente estava maravilhosa assim como a primeira.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olha, lendo seu artigo me deu vontade de assistir novamente as duas temporadas! Essa foi uma das melhores séries que eu assisti, muito bem feita! Espero ter uma 3 temporada! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaa stranger things é tão demais, essa temporada foi um furacão!
    Gostei muitoooo muitoooo e to ansioso pela 3º temporada que talvez só saia em 2019 !
    e que resenha e rica em detalhes essa sua, gostei.

    ResponderExcluir
  5. a série ta na boca do povo, mas eu mesma ainda não assiti para opinar mais categoricamente
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu não assisto séries a muito tempo,porém as várias resenhas que li e a sua me deu uma pequena vontade de assistir e ver se vale a pena surtar e acompanhar.
    Adorei sua resenha,é bem explicativa.
    Bjs

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.