Menu

11.12.17

{O menino que vê filmes} Liga da Justiça



Direção: Zack Snyder
Elenco: Ben Affleck, Gal Gadot, Jason Momoa, Ezra Miller, Henry Cavill, Ray Fisher, J.K. Simmons, Amber Heard, Amy Adams, Ciarán Hinds, Diane Lane, Joe Morton 
Sinopse: Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILER! Se você ainda não assistiu o filme em questão, prossiga por sua conta e risco. 

Oi, gente! Quem ainda não foi assistir A Liga da Justiça? O filme foi bastante aguardado esse ano e o resultado dividiu opiniões. 

Particularmente, não achei o filme ruim. Bem movimentado e com gotas de humor estrategicamente distribuídas, o longa diverte, mas “não chega lá”. Sinceramente, saí da sala com a impressão de que algo ficou faltando. 

Isto talvez se deva ao fato de que quase 30 minutos do filme acabaram sendo cortados ou simplesmente deixados de fora, o que deixou o enredo um pouco truncado. 

Ou, ainda, pelo fato de o diretor Zack Snyder ter abandonado o projeto nos finalmentes, em virtude do trágico suicídio de sua filha, tendo sido substituído por Joss Whedon. 

Porém, nada disso comprometeu seriamente o filme, na minha humilde opinião. A Liga, no fim das contas, diverte e, para os fãs dos heróis da DC, entrega uma tarefa: tentar digerir a adaptação, mesmo com tudo que ficou de fora. 

A LIGA 

Nesta adaptação, o time de heróis é formado por Batman, Aquaman, Mulher-Maravilha, Flash e Cyborg. 

Batman, que investigava o aparecimento das criaturas conhecidas como Parademonios, acaba descobrindo sua origem com a ajuda de Diana Prince, a Mulher-Maravilha. 

Para deter o mal que se aproxima, Bruce vai atrás de Arthur Curry, o Rei dos Atlantis, conhecido como Aquaman, e Barry Allen, o homem mais rápido do mundo, ou simplesmente Flash, afim de recrutá-los para a tarefa. 

Diana fica incumbida de trazer para seu lado Victor Stone, um jovem mutilado após um acidente e que tem seu corpo reconstruído por seu pai, Silas, com a ajuda de um dispositivo conhecido como Caixa Materna, tornando-se assim o Cyborg. 

Originalmente, a liga ainda conta com o Superman e o Lanterna Verde. 

Na adaptação, Superman, que foi morto pelo Apocalipse no filme anterior da franquia, é trazido de volta à vida por seus companheiros com a adjuda da nave Kryptoniana. Já o Lanterna Verde aparece em rápida referência no início do filme. 

O VILÃO 


A DC escolheu como vilão o coadjuvante Steppenwolf. 

Nos quadrinhos, este personagem é o lacaio de Darkseid, vindo de Apokolips, um planeta bélico povoado por uma raça conquistadora de outros mundos. 

A simples presença de Steppenwolf neste capítulo da Liga já enseja a aparição de Darkseid numa próxima continuação, provavelmente unindo forças com Lex Luthor para conquistar o planeta Terra. 

O TRAJE NEGRO DO SUPERMAN 


Muitos dos fãs (eu, inclusive) aguardavam a confirmação dos rumores do ressurgimento do Superman em seu traje negro. 

Porém, embora Henry Cavill tenha chegado a filmar cenas vestindo o uniforme negro, nada disso apareceu no longa. 


Isso foi uma grande (senão a maior) decepção para os fãs, dada a importância do uniforme negro nos quadrinhos. 

A origem do trage negro pode ser conferida aqui.

AQUAMAN E FLASH 

Estes dois heróis se mostraram ponto alto da Liga da Justiça.

Flash por sua ingenuidade, presença de espírito e por estar o tempo todo fazendo piada. Essa versão do personagem se assemelha muito à versão da série animada. 

Já o Aquaman, deixado a cargo de Jason Momoa, é um misto de surfista e guerreiro, juntando elementos dos quadrinhos e da série animada.

CONCLUSÃO 

Mesmo tendo dividido opiniões, Liga da Justiça mostrou que a DC está melhorando sua competitividade depois do fiasco cinematográfico de Batman Vs Superman. 

Agora, esperemos pela continuação! 

Até a próxima, gente! 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.