Menu

13.12.17

{Resenha} Anne Frank: A Biografia Ilustrada



Título Original: Anne Frank
Autor: Sid Jacobson e Ernie Colón
Editora: Quadrinhos na Cia
Nº de Páginas: 160
Classificação: 5/5
Com acesso total aos arquivos da Casa de Anne Frank, em Amsterdam, Sid Jacobson e Ernie Colón realizaram esta extraordinária graphic novel. A partir de intensa pesquisa e cuidadosa contextualização histórica, os autores reconstituem a vida de Annelies Marie Frank, do seu nascimento, em junho de 1929, até sua morte precoce,em março de 1945,de tifo,no campo de concentração de Bergen-Belsen.
Em julho de 1942, Anne, seu pai, Otto, sua mãe, Edith, e sua irmã mais velha,Margot, passaram a viver em um esconderijo em um prédio de Amsterdam para escapar dos nazistas que ocupavam a Holanda durante a Segunda Guerra Mundial. Lá, escreveu a maior parte do diário que se tornaria,nas décadas seguintes, o mais célebre testemunho dos horrores do holocausto.

Acho que todos conhecem a história da breve e curta vida de Anne Frank né?! Não preciso detalhar aqui tudo que aconteceu em sua vida e na de sua família nesse terror que foi o holocausto e a perseguição dos alemães contra os judeus.

Como AMO HQ's e essa parte da história me interessa muito fiquei louca com esse lançamento,um pouco diferente do Diário de Anne Frank,nessa hq passamos a conhecer um pouco mais sobre a vida da família Frank,o trabalho de seu pai Otho e também sobre a economia no País naquela época,além do diário temos um pouco mais de informação pela visão de Otho através de seus documentos cedidos para a realização dessa obra.

Apesar de já ter lido o livro e saber tudo o que aconteceu e sempre torcer para que fosse um final diferente,cada leitura realizada sobre esse assunto é uma novidade,principalmente nesse pois a passamos a visualizar todas as cenas que criamos através da leitura convencional e pelos olhos de outra pessoa que não a Anne Frank.

A cada leitura realizada bate uma tristeza pois pela ganancia de poder todo esse horror poderia ter sido evitado,mas também fica o aprendizado. E esse livro era pra ser de leitura obrigatória em todas as escolas,não só daqui mas de todo o mundo!! 

E um dia ainda realizarei o sonho de conhecer o lugarzinho em que minha xará ficou escondida e se não fosse por uma traição de um ser imundo quem sabe ela não estaria viva hoje ou com um legado de família né?!!

E quem ainda não assistiu ao filme..sim tem o filme sobre a Anne Frank aconselho que assistam,eu assisti pelo YT mesmo,tem várias versões a que eu assisti foi a de 2009 mas tem também aversão de 2016 fica ai a sua escolha :)

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.