Menu

19.12.17

{Resenha} A Hora do Lobisomem



Titulo: A Hora do Lobisomem
Autor: Stephen King
Editora: Suma
Nº de Páginas: 152
Classificação: 3/5
Sinopse: UMA CRIATURA CHEGOU A TARKER’S MILLS. A HORA DELA É AGORA, O LUGAR DELA É AQUI.
O primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta.
No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora,a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker’sMill, surgem novas cenas de terror inimaginável.
Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu,um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada.
Um clássico de Stephen King,com as ilustrações originais de Bernie Wrightson.

Tudo começou com o primeiro ataque até então todos achavam se tratar de algum animal..talvez um urso,mas os ataques continuaram se repetindo,um a cada mês,sempre no período de lua cheia.

Com a frequência dos ataques alguns moradores começaram a tomar algumas medidas de precaução e especulações de quem seria a próxima vítima. Outros achavam não ser nada de mais,só mais um ataque de lobo e continuaram a viver suas vidas rotineiras.

Após um ataque numa fazendo em que todo um rebanho foi massacrado eles resolveram agir e sair em busca do animal,até que em 4 de julho um garotinho ficou cara a cara com o "animal" e com algumas bombinhas conseguiu sair ileso e ferir a fera,diante disso seu lado Sherlock aflorou e ele passou a "caçar" a pessoa com o mesmo tipo de ferimento da fera..até que eis que surge a pessoa,e fica naquela interrogação..O que fazer agora?? 

Como a "pessoa" não sabe quem o atacou pois ao se transformar ele não lembra de nada do ocorrido ele age normalmente mas com aquela dúvida quem foi o fulaninho que atacou a fera?? Até que ele começa a receber cartas anônimas com letra de criança avisando que sabe o que ele é.

Passam-se os meses e o alvo da fera passa a ser o garotinho que ao ser atacado em sua casa e com a ajuda de seu tio consegue matar a fera revelando a pessoa que a meses os moradores vem especulando quem seria. 

Mais um livrinho do King lido,é tão fininho que se lê em no máximo uma horinha,mas por se tratar de um livro com "meio caminho andado" ele é dividido apenas pelos meses do ano e somente no momento dos ataques.

E por se tratar de um livro assim,eu demorei pra tentar colocar essa resenha no papel,sabe quando você para olha pro papel e pensa "Meu Deus o que eu vou escrever??? Hahahaha pois é.. é nesse nipe mesmo!!

Cada mês ou posso chamar de capítulo tem sua ilustração o que facilita na hora da leitura sua imaginação de como aquela cena ocorreu. Pra quem ainda não leu nada do King ele é um livro bem levinho (em comparação com outras obras),rapidinho da pra fazer a leitura e não traumatiza tanto XD

Achei a leitura bem fraquinha,ainda estou esperando por aquele livro em que direi putz que livrão,mas a gente segue procurando..hahahaha..

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.