Menu

20.12.17

{Resenha} Querido Dane-se


C-H-E-G-U-E-I! 😌


Hoje trago para vocês o novo lançamento da Kéfera e um dos lançamentos da Editora Paralela, nossa parceira aqui no blog.
Acompanho a Kéfera no youtube e apesar das polêmicas que envolvam o nome dela, adoro os vídeos. São bem divertidos, ainda mais quando ela mostra suas pugs. 💗
Bom, vamos deixar de papo e conferir a resenha né?
Bora lá!


*livro cedido pela editora

Sinopse:

Sara tem muitos sonhos, mas também vários problemas para enfrentar. Para começar, seu namorado acabou de uma hora para outra com ela e por WhatsApp. Pouco depois, ela descobriu que o desgraçado está namorando uma socialite linda e admirada. Parou por aqui? Não: Sara, que é estilista de formação, mas trabalha como costureira, atualmente está de plantão na casa dessa socialite, arrumando as roupas dela.
Enquanto lida com o ressurgimento do ex e tenta voltar a achar graça na solteirice, Sara sofre com seu maior medo: fazer trinta anos sem achar a sua cara-metade. Entre lágrimas e muita risada, no entanto, Sara começa a repensar sua vida. E a perceber que está diante de uma pessoa cujos anseios e gostos conhece pouco: ela mesma.

Querido dane-se é a primeira ficção de Kéfera Buchmann, que, sem abandonar o bom humor de sempre, fala sobre autoestima, empoderamento e a importância de compreender os próprios desejos para se tornar alguém feliz.”

Resenha

Kéfera nos traz sua primeira ficção, e nos presenteia com uma personagem engraçada e divertida chamada Jussara. Sara é como ela pede que a chamem. Mora sozinha, independente, trabalha como costureira com sua amiga Denise no ateliê de Helena Bissot, mas é estilista (especializada em croquis) e tem como companhia sua vira-lata Mimosa.
Seu sonho é poder desenhar roupas e vê-las em evidencia no corpo de famosas, ter sua própria marca, trabalha duro para juntar uma grana para viajar pra Paris, seu sonho desde criança.
Depois de três anos de namoro, com planos traçados entre os dois, Henrique lhe dá um pé na bunda... via whatsapp! Sim, o desgraçado terminou tudo por mensagem arrasando o coração de Sara.
Ao ser promovida irá trabalhar com exclusividade para Gio Bresser, um socialite famosa no país. Simpática, linda, sofisticada e tudo o que uma mulher podre de rica pode ser.


Mas o destino prega suas peças como ninguém, sendo um “menino levado” muitas vezes, e com Sara não foi diferente.
Imagine você ser promovida, trabalhar finalmente com o que ama e dar de cara com o dito cujo? Destino cruel esse hein?
Sim! Henrique é o atual namorado de Gio, o que deixa Sara estarrecida e com muita raiva. O que acabou acarretando uma comparação entre as duas e soube porque Henrique a largou pra ficar com Gio.

Para o desespero de Sara, aos vinte e seis anos não queria ficar pra titia. Aos trinta anos quer ter um marido e filhos, uma família pra cuidar.
Apesar de tudo isso, ainda tinha que aturar o ex namorado/atual de sua cliente em seu local de trabalho. Tentando ser forte e não se abater com o papinho meloso de Henrique pra cima dela.
Sua amiga Denise a acompanha nas baladas pra se divertir e sair um pouco dessa fase de fossa, mas ela só atrai encrenca e sobra pra quem? Pra velha da terapeuta (como ela a chama) e pro diário onde descarrega todas as suas frustrações.


Em sua vida conturbada aparecem outros pretendentes, mas será que vai dar certo? Será que finalmente encontrou seu futuro marido?
E seu futuro como dona de um ateliê e a viagem a Paris? Será que tudo vai mudar pra melhor ou vai só piorar ainda mais?
A estória de Sara é contada como um diário. Ela relata seus dias conturbados no trabalho e na vida amorosa que está longe de ser pacata.

O que deixa a leitura muito mais gostosa, porque Kéfera tem aquele humor impregnado na alma e isso passa pro livro deixando o leitor se divertir com as loucuras de uma desesperada por um marido antes dos trinta.
Não li os outros livros da Kéfera, mas pelo que andei lendo por aí, esse livro em particular recebeu bastantes elogios. Claro que cada leitor tem sua opinião sobre tudo né? Nunca uma opinião é igual à outra, por mais que você ame a estória. Sempre vai ter alguma coisa pra você reclamar rs.


Sara mostra que os seus problemas e paranoias se adequa a qualquer mulher hoje em dia.
Gostei demais de ver a evolução da Sara durante a leitura, é uma estória com boa narrativa, gostosa de ler e não dar boas risadas não seria a Kéfera né? Gostei muito.
Apesar de o final ter me desapontado um pouco, pois não imaginava que seria dessa forma. Pra mim se o final tivesse sido outro, com toda certeza eu teria amado muito mais a estória.


Por hoje é só amores. Até a próxima. Tchau!


Título: Querido Dane-se
Autor (a): Kéfera Buchmann
Editora: Paralela
Número de Páginas: 224

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.