Menu

6.12.17

{Resenha} Retratos de uma Vida #1


Autora: Naty Rangel
Editora: Ler Editorial
Nº de Páginas: 200
Classificação: 4/5
Na adolescência, Jennifer precisou superar a perda dos pais e a traição do namorado com sua melhor amiga. Mas o tempo e o irmão inseparável deram a força que ela precisava para seguir adiante.
O emprego dos sonhos é a primeira de muitas conquistas e é só o começo de uma sessão de flashes emocionantes em sua vida. Ela está prestes a conquistar o coração de alguém bastante improvável, mas terá que lutar para superar os obstáculos que estão por vir.
Retratos de Uma Vida narra a história da fotógrafa Jennifer Torres, seus conflitos no início da vida adulta, as dificuldades para conseguir um bom emprego e a descoberta do amor.
Um livro que experimenta a fórmula teen dos dramas americanos em nossa cultura, trazendo uma história repleta de superações e reviravoltas.
Jennifer é uma garota normal,normal como qualquer outra da sua idade,que gosta de sair,curtir a vida e suas amigas mas sempre com o pé no chão sabendo o que quer da vida,ser uma grande fotógrafa em uma das revistas mais famosa do País. 

Até que surge uma oportunidade para uma entrevista nessa revista e Jenni com o apoio do irmão vai e aposta todas as fichas que dará certo,após um incidente com seu futuro chefe ela saí de lá com a certeza de que jogou fora sua única oportunidade de conquistar o emprego dos sonhos.

Victor é dono da revista e ficou bastante impressionado com o jeito e a maneira de ser de Jennifer,motivo no qual ele fica perturbado e obcecado por ela e que fará de tudo para ela não perder essa chance única em sua vida.Jennifer por outro lado é bem cabeça dura e teimosa o que dará um pouquinho de trabalho pra ser convencida.

E não é que o Victor consegue domar a fera e Jenni passa a ser a nova fotógrafa assistente da revista e com o passar do tempo eles acabam se envolvendo apesar da relutância de Jennifer de se entregar novamente o amor.

Com muita paciência eles conseguem viver um dia de cada vez,mas o pior pesadelo de Jennifer se materializa na sua vida e ela passa momentos de terror pra desespero de Victor e sua família,que mais uma vez eles conseguem superar mas a que custo?

Logo que vi esse livro me interessei de cara,adorei a sinopse e amei a capa,a escrita da autora é leve sem ser maçante e rapidinho da pra fazer essa leitura,só tenho uma observação pra fazer a editora precisa revisar com mais afinco o livro antes de publicar,me incomodou bastante alguns erros,praticamente em todos os capítulos tinhas letras a mais e a menos e palavras a mais,normalmente isso não me incomoda mas quando o mesmo erro acontece com bastante frequência é um pouquinho chato. Mas fora isso curti bastante a estória e já estou ansiosa pela sequência!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sua lindaaa!!
    Agradeço imensamente o carinho com meu trabalho e sim...
    o segundo livro deve ser lindo pq esta muito melhor!! Tão bom que rendeu spin of.. kkkk
    (so pra deixar curiosa mesmo kkk sou má) :p
    Seu blog esta lindo, parabéns!
    Espero aparecer aqui mais vezes!

    bjinho
    Naty Rangel

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.