Menu

4.3.17

{Resenha} P.S.: Ainda amo você



Título Original: P.S.: I Still Love You
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Aviso: pode conter spoiler!!!

“Acho que não dá para a gente se agarrar ao passado só porque não quer soltar.”
Finalmente consegui alcança-lo na minha meta de leitura (de 2016!)! Lido em poucas horas, empolgadíssima em rever personagens que tanto gosto!

Sinceramente, eu gostei mais deste que do livro anterior, Para todos os garotos que já amei. P.S.: Ainda amo você possui uma pegada feminista sem radicalizar. Nos aponta uma questão importante: o slutshaming e o cyberbullying.

No primeiro livro, Lara Jean e Peter Kavinski terminam após uma pequena confusão (resenha do livro aqui). Então, logo no ínicio deste livro há a criação de um novo contrato de relacionamento e tudo fica bem – para Lara Jean.
“... Você não me puxou para baixo. Foi o contrário. Você me libertou, Peter. Me deu minha primeira história de amor. Não deixe que tudo acabe agora.”
Pelo menos é o que somos levados a pensar. No livro anterior, nosso casal possui um momento quente... E isso trouxe todo o centro deste livro, pois o momento foi filmado e alguém publicou o vídeo na internet.

Como não poderia ser diferente, Lara Jean surta – e não é para menos: a jovem é “certinha” e isso não é algo que ela faria normalmente. É toda “certinha” e dedicada aos estudos e a família, não a garotos. E apenas ela é responsabilizada pelo ato, apenas ela é julgada. E Peter é parabenizado pelos amigos e sua participação, ignorada por todos os adultos da escola.

Sua vida vira de pernas para o ar por conta do vídeo e ela tenta descobrir quem é o responsável por divulgá-lo – embora tenha ideia de quem possa ter sido.
“A sociedade está sempre pronta para envergonhar a mulher por gostar de sexo e aplaudir o homem – afirma Margot – Todos os comentários são sobre Lara Jean ser piranha, mas ninguém está dizendo nada sobre Peter, e ele está bem ali com ela. É ridículo como são dois pesos e duas medidas.”
É um assunto bem polêmico, o slutshaming: um tipo de bullying que pode ser interpretado por ridicularizar uma menina por ser “fácil”: se um menino pegar todas as meninas numa noite, ele é o foda. Agora, se uma menina fizer isso, é vadia ou rodada ou fácil ou tudo isso junto. E o mais “impressionante” é que meninas fazem isso com meninas, colaboram com a divulgação dos vídeos que homens postam como vingança contra as mulheres (também conhecido como revenge porn). As pessoas comentam no vídeo de Lara Jean com ofensas e nomes pejorativos, julgando seu comportamento. Basicamente é também o que acontece com vídeos assim na realidade e, quanto as mulheres permitirem que isso seja feito e divulgado, os homens continuarão a sentir que possuem direito de fazer o mesmo e nos tratar desrespeitosamente. Portanto, se virem um vídeo nesse teor, não divulguem. Façam a corrente morrer. O slutshaming é causa de depressão e suicídio, então não colaborem com isso!

E, como se tudo o que ela está passando com os colegas da escola, as professora da jovem – até mesmo aquelas que ela mais gosta – parecem responsabilizá-la por tudo, dizendo-lhe basicamente para não ser uma menina fácil. As garotas são sempre responsáveis por tudo. É muito injusto.
“... E estou pensando na Sra. Duvall, no que ela me disse antes. Ela provavelmente classificaria Chris junto com as garotas festeiras, as que ficam com vários garotos, as que são ‘melhores do que isso’. Ela estaria errada. Somos todas iguais.”
Há muito mais questões nesta história, assim como também há outros relacionamentos: as irmãs Song estão preocupadas com a solidão do pai e tentam encontrar para ele um par: site de relacionamentos, convites de jantar... Mas tudo isso sem realmente perguntar para ele o que ele quer.

Lara Jean, depois de muito cobrar a si mesma – e Margot a cobrar, e seu pai a cobrar, etc. – inicia um trabalho voluntário no mesmo asilo onde sua irmã mais velha foi voluntária e tem grandes lições de vida com as pessoas que lá residem. E nós também temos, pois vemos que não é porque você está velho que você não pode ainda aproveitar a vida. Vamos ver o exemplo de Stormy, uma senhora que, ao mesmo tempo é “prafrentex” e possui uma visão de vida liberal, também é um pouco conservadora, é claramente feminista, embora o estigma da palavra a faça ter “nojinho” do feminismo.

Para além disso, há também na trama o retorno de velhos amigos, o que deixa nosso casal um pouco balançado. Ainda uma consequência do ato de Kitty ter colocado no correio as cartas da irmã.
“Ninguém consegue gostar de duas pessoas exatamente do mesmo jeito.”
A leitura é rápida e bem dinâmica, envolvente. Você nem percebe que está chegando ao fim e quer continuar lendo. Quando acaba, você quer mais.

E teremos mais!!!

Segundo informações quentíssimas da Editora Intrínseca, o livro Always and Forever, Lara Jean (ainda sem título em português, mas espero que traduzam ao pé da letra porque é mais bonito), tem previsão de lançamento para abril de 2017, simultaneamente com os Estados Unidos.

Capa Original
"Na continuação, Lara Jean está aproveitando ao máximo o último ano do ensino médio. O namoro com Peter está indo bem, seu pai finalmente vai se casar com a vizinha, Sra. Rothschild, e Margot estará de volta nas férias, a tempo de participar da cerimônia. Mas muitas mudanças estão prestes a acontecer. Apesar de Lara Jean estar se divertindo ajudando a organizar a festa do pai, ela não pode ignorar as grandes decisões que estão pela frente. Mais precisamente, escolher em qual faculdade vai estudar e descobrir como lidar com o impacto que essa resolução poderá ter em seu relacionamento com Peter. Lara Jean acompanhou de perto as consequências das decisões de Margot, e agora será sua vez de deixar para trás a família — e, possivelmente, o garoto que ama. Quando o coração e a cabeça dizem coisas diferentes, qual deles devemos ouvir?"
Já tô ansiosa, Instrínseca!!!

3.3.17

{Resenha} O Par Perfeito - A Pousada #3


Oie amores, tudo bem?
Confere aí mais uma resenha espetaculinda! 💗


O Par Perfeito (A Pousada #3) – Nora Roberts

Sinopse:

“Mesmo sendo conhecido como o mais durão dos irmãos, Ryder Montgomery deixa as mulheres aos seus pés quando coloca seu cinto de ferramentas. Nenhuma delas é imune a seu jeito sexy quando está no trabalho. Sem contar, é claro, Hope Beaumont, a gerente da Pousada BoonsBoro.

Ex-funcionária de um luxuoso hotel em Washington, Hope está acostumada à agitação e ao glamour, porém isso não significa que ela não aprecie os prazeres da cidade pequena. Sua vida está exatamente como ela deseja – exceto pela questão amorosa. Sua única interação com alguém do sexo oposto são as frequentes discussões com Ryder, que sempre lhe dá nos nervos. Ainda assim, qualquer um vê que há uma química inegável entre os dois.

Enquanto o dia a dia na pousada transcorre sem problemas graças aos instintos infalíveis de Hope, algumas pessoas de seu passado estão prestes a lhe fazer uma indesejável – e humilhante – visita. Mas, em vez de se afastar ao descobrir que Hope tem seus defeitos, Ryder só fica mais interessado por ela. Será que pessoas tão diferentes podem formar um par perfeito?

No livro que encerra a trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta Ryder Montgomery, que, ao tentar driblar o amor refugiando-se no trabalho, acabou sendo surpreendido pelo sentimento mais nobre e profundo que já teve.”

Resenha

"A gente não ama tentando mudar o outro."

Mais uma estória romântica de Nora.
Incrível ela misturar os personagens de outros livros anteriores e deixar todos os leitores extasiados com o seu desempenho.
O terceiro livro da Trilogia A Pousada fechou um estilo, um ambiente, onde quem ler parece vivenciar cada cena.
A Lizzy sensibilizou a todos com sua estória, que atravessou a trilogia.
Isso é fantástico, sem ser fantasmagórico, ninguém teve medo dela. Só mesmo a Diva Nora pra misturar o real com o além e resultar nessa maravilha, O Par Perfeito.

No terceiro livro Ryder Montgomery o caçula da trilogia, é uma pessoa honesta, sincera de doer, franco sem machucar e com um jeito de ser, que foi impossível Hope não se encantar e não corresponder.

 “Mudanças significam progresso, melhorias e, às vezes, surpresas felizes.”

Desde a primeira vez que eles se viram, a química foi muito forte, e o que eles pensavam que era algo que os afastava já era algo muito profundo.
Talvez Hope quisesse se resguardar de outro relacionamento desastroso, então o trabalho enchia os seus dias, mas sempre havia um momento em que Ryder aprontava ou vice-versa e então sai faíscas e coisas bem melhores.

O enredo é maravilhoso, humano, Ryder é uma figura, sem preâmbulos, o que o torna engraçado.
Os diálogos de Ryder com Hope (especialmente) com seus irmãos e até mesmo com seu cachorro, são criativos e engraçados.
Muito, muito bom.

TRILOGIA A POUSADA


Agora as capas americanas são perfeitas, né não? Fiquei encantada.


Realmente Nora Roberts só mostra a cada livro, cada estória, seja mistério, suspense, romance hot... não importa! A viada arrasa em todos os quesitos.
Por isso sou fã! 💗


*Se você não vai após o que você quer, você nunca o terá. Se você não perguntar, a resposta é sempre não. Se você não pisar para a frente, você está sempre no mesmo lugar.

Depois dessa vou indo.
Até a próxima amores. 😘


Título: O Par Perfeito
Autor (a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 320

{Lançamento} Ossos do Clima - André Souto

Tem alguém de Brasília aí???

Nosso autor parceiro André Souto está divulgando o lançamento de seu livro, Ossos do Clima, que vai acontecer no dia 11 de março, às 16h, na Livraria Cultura do CasaPark!!


Compareçam pessoal, vamos conhecer e valorizar nossos autores nacionais!! Tenho certeza que o André vai adorar conhecer vocês também!!

Data: 11/03/2017
Horário: 16h
Local: Casa Park Shopping Center - SGCV - Sul - Lote 22 - Loja 47 - Zona Industrial - Brasília/DF

Em breve, resenha desse super livro saindo aqui no blog também!! Aguardem!!

2.3.17

{Resenha} Escândalos na Primavera




Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado? Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Após três anos do encontro de Annabelle, Lilian, Evie e Daisy, onde elas fizeram um pacto de arranjar maridos um para outra, finalmente chegou a vez da mais nova encontrar seu destino em Escândalos na Primavera.

Daisy Bowman está na Inglaterra há bastante tempo e até agora não se interessou por nenhum homem para futuro marido. Sempre sonhadora, ela quer se casar por amor com um homem que combine com ela. Mas essa tarefa parece ser impossível. Até receber um ultimato de seu pai Thomas Bowman: ela casa com algum pretendente aceitável com sua condição social até o fim de maio ou ele a forçará a casar com Matthew Swift.


Daisy conhece Matthew há anos, sempre frequentou sua casa nos EUA. Ela o detesta. Sempre foi muito parecido com seu pai, ambos são gananciosos e frios. Matthew não parece ter um coração batendo do lado esquerdo do peito. Ele é a última pessoa com quem ela quer se casar. Então decide pedir ajuda de suas amigas para encontrar um homem, qualquer um que possa lhe fazer minimamente feliz.

Matthew Swift vem dos EUA e não faz ideia dos planos de Thomas Bowman para ele e Daisy. Sua chegada à propriedade do conde Westcliff, que é marido de Lilian, em Stony Cross Park, já é regada a um embate verbal com Daisy. Ela o acusa de saber sobre o casamento dos dois por parte do pai dela. Então, para contrariá-la, ele não diz se deseja negar o pedido. A partir daí alguns conflitos são inevitáveis a acontecer.

A capa está no mesmo padrão que as outras da série e está linda! Não consigo decidir qual a mais bonita. Mas infelizmente, nessa edição encontrei alguns erros. Sejam falas e narrações misturadas como, por exemplo, espaçamento de palavras errados. Para mim isso incomoda, sou um pouco chatinha com isso.  Não sei como a Editora Arqueiro que é maravilhosa e conceituada no mercado, não percebeu esses erros bobos. A narração é em terceira pessoa com foco em Daisy e Matthew, mas sem nunca esquecer os outros personagens maravilhosos dessa série.


Matthew Swift, com um passado obscuro, sabia que não poderia se dar ao luxo de se aproximar daquela que era o seu amor. O medo de ser descoberto sempre o rondou e não poderia colocar Daisy em risco. Quem diria que por baixo daquela fachada pragmática e ambiciosa, existia um homem tão bom e amoroso.

Daisy Bowman é uma figura. Muito avoada e sonhadora, ela conquista os leitores por seu jeito de dizer o que se passa em sua cabeça, ela não tem muito filtro. Rsrs... Ela ainda é uma leitora voraz, adora livros de romance, mas também gosta quando o livro tem aquele toque de reviravolta. Muito criteriosa, ela espera o seu “feliz para sempre” e só quer se casar com o homem certo. Isso é o que deixa as peripécias dela no livro bem divertidas.

O romance entre Matthew e Daisy é muito fofo e cheio de pequenas intrigas. Fiquei encantada ao descobrir que Matthew era apaixonado pela Daisy desde que a viu pela primeira vez há uns sete anos. Ele sempre foi tão ambicioso e frio e nunca deu nenhuma demonstração de seus sentimentos. Ela nunca imaginou que poderia bater um coração ali. Lindo de ver como só o amor de Daisy poderia trazer vida ao coração duro de Matthew.


Escândalos na Primavera não foi meu romance preferido da série, mas não deixa de ser menos maravilhoso. A escrita da Lisa Kleypas continua muito leve e fluida, me deixando sempre apaixonada por suas histórias. Também gostei do fato dela ter abordado de maneira mais direta em uma determinada cena o fato das mulheres que não fazem parte da aristocracia serem tratadas como meros objetos. Mas claro que nossos personagens favoritos estão ali sempre para contradizer esses argumentos inválidos e retrógrados.

É de dar nos nervosos também como os homens naquela época visavam o casamento como um mero comércio. As mulheres eram muito mal tratadas, sendo apenas um objeto de decoração e procriação de herdeiros. Deveria ter no mínimo um filho homem para que a linguagem fosse repassada com orgulho. Não me admira que Daisy tenha se rebelado contra o pai.

Ah! Um fato curioso, que eu tenho quase certeza já ter lido em algum lugar antes, é que não era de bom tom as mulheres exibirem sua gravidez, mesmo que estivessem todas cobertas. Elas ficavam isoladas quando a barriga começava a apontar e não podia mais ser disfarçada. Poucas eram as interações com as pessoas.

Aqui me despeço dessas quatros Flores Secas. Porém... Ainda temos um bônus maravilhoso! A autora Lisa Kleypas escreveu um conto de natal voltado para o irmão da Lilian e Daisy, o Rafe Bowman. A Editora Arqueiro pretende ainda publicar essa história nesse ano. Então vai ser o último gostinho da série. Estou louca para fazer essa leitura. <3


1.3.17

{Novidades} Parceria: Ler Editoral


Aguenta coração!!!

Este ano para nós está sendo incrível!

Anunciamos mais uma parceria firmada, a Ler Editorial!


Sobre a Editora:

"A Ler Editorial se orgulha de publicar exclusivamente obras de autores nacionais contemporâneos, direcionadas ao público jovem adulto, primando sempre pela qualidade de produção.
Somos, antes de tudo, uma empresa inovadora e dinâmica, que tem como objetivo antecipar para os leitores as novas tendências do mercado literário, e que vem se consolidado entre as grandes editoras do país.
Nosso catálogo reúne as mais inspiradoras obras de ficção, com temas diversificados nos gêneros: Romance, Fantasia, Literatura Feminina e Erótico Contemporâneo. E recentemente criamos o selo Jovem Ler, voltado para o público infantojuvenil, visando assim a formação de novos leitores.
Trabalhamos de forma integrada na áreas editoriais, comercial e de marketing, objetivando o sucesso de cada uma de nossas publicações, com o compromisso de proporcionar ao leitor uma experiência única a cada leitura.
Alinhados com as novas tendências do mercado, todas as obras da Ler Editorial também estão disponíveis em formato digital, através do site Amazon.com. Porém, os ebooks são de inteira responsabilidade dos autores. Dessa forma garantimos aos nossos autores os direitos integrais aos royalties referentes as vendas dos livros digitais.
Estamos atentos também a formação da nova geração de escritores e para isso temos um espaço dedicado a avaliação de originais, prestando toda assessoria que o autor necessita para publicar e comercializar sua obra, além de contarmos com autores premiados e best-sellers em nosso catálogo, como: Tatiana Amaral, Halice FRS, Fernanda Terra, JC Ponzi, Eva Zooks e Catia Mourão."

Acessem o site da Ler Editorial e tenham acesso a todo o catálogo da editora!

Ler Editorial nas redes: Facebook||Twitter||Instagram

Hum... Adoro livro mais quentes. E não pude deixar de notar alguns livros que tive vontade de ler da Ler Editorial. Vamos conferir alguns que quero ler?


Título: A Sociedade Secreta #1
Páginas: 79
ASIN: B01MZ1I1VH
Preço na Amazon: 6,99



    Você não vai resistir ao convite para integrar esta Sociedade.

    E se você soubesse que existe um lugar onde pode realizar todas as suas fantasias, mesmo aquelas imensuráveis? Onde é possível testar seus limites e ir além, sem correr o risco de se expor ou ter sua identidade revelada?






    Título: A Sociedade Secreta #2
    Páginas: 77
    ASIN: B01N5SLT0K
    Preço na Amazon: 6,99


    As máscaras escondem nosso verdadeiro Eu, mas até quando podemos manter um segredo?

    Na segunda parte da série A Sociedade Secreta, os leitores vão conhecer a intimidade do Senhor F, um homem insaciável, de comportamento questionável, que não esconde sua necessidade de fugir do comum, em busca de satisfazer seus gostos peculiares. Casado com a Senhora V, ele mantém uma vida dupla através da Sociedade, onde a entrega aos prazeres do sexo não conhece limites.
    Entre no mundo da Sociedade Secreta e participe dessa dança erótica de prazer sem inibição.


    Os livros estão a venda apenas na Amazon: A Sociedade Secreta #1 II A Sociedade Secreta #2


    Sobre a autora:


    Catia Mourão é brasileira e vive no Rio de Janeiro. É membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Buenos Aires, e do Núcleo Acadêmico de Letras e artes de Lisboa. Em 2015, a autora foi agraciada com a Comenda Leonardo da Vinci e imortalizada na Enciclopedia di Grandi Artisti, publicada simultaneamente no Brasil e na Itália, com uma página dedicada exclusivamente a sua obra, e integrou o grupo de autores brasileiros convidados a participar da 41ª Feira do Livro de Buenos Aires, no estande oficial do Brasil. Ainda menina, descobriu sua paixão pela literatura. Em 1997 escreveu seu primeiro livro, a novela romântica Elos do Destino, que foi reeditada em 2015 pela Ler Editorial e recentemente adaptada para roteiro cinematográfico. Catia também é autora da saga sobrenatural Mais Além da Escuridão, que já conta com três volumes publicados, além de um Spin Off, e da coletânea Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie.


    Espero que tenham gostado das minhas indicações. São dois livros que quero muito ler!!! <3

    Lembrando que os livros são para maiores de 18 anos. ;)

    {Novidades} Parceria: Editora Alicanto



    As coisas estão bombando aqui no blog!!!

    Orgulhosamente lhes apresento a mais nova parceria do blog: Editora Alicanto!



    Sobre a Editora Alicanto

    " Editora Alicanto, uma nova editora com um antigo objetivo ; Publicar bons livros.
    O Alicanto é uma ave mítica do deserto do Atacama que se alimenta de ouro. Não poderia ser outro nosso nome, já que o alimento da Editora Alicanto também é um tesouro precioso; a boa literatura. E assim são nossos livros, tesouros literários que enriquecem a mente e alimentam a alma.
    Apesar de novos, chegamos ao mercado com fome dos maiores tesouros que pudermos encontrar ,intrínseco a um antigo ideal: publicar bons livros. Não vemos o livro meramente como um produto, mas como uma peça de arte, uma pequena revolução que pode encantar ,transformar mentes e corações. Sob um modelo de publicação tradicional, investimos em obras que merecem e que valem a pena ser levadas ao público leitor, recebendo de mente aberta toda e qualquer forma de originalidade editorial,tesouros literários que enriquecem a mente e alimentam a alma."


    Desculpe tantos pulinhos, é muita euforia!!! 

    São tantas editoras nacionais nascendo e se dispondo a cuidar bem dos nossos autores-jóias-preciosas que só podemos agradecer a confiança que tão carinhosamente nos ofertam!

    Venha conhecer o site da Editora Alicanto!

    Siga nas redes sociais:


    E aí, conheceu o site da editora? Qual livro mais te atraiu? Deixe nos comentários suas apostas da editora!

    28.2.17

    {Novidade} Parceria: Juliana Parrini

    Olá pessoal!!!
    Estamos arrasando nas novas parcerias e hoje vim apresentar para você mais uma autora que nos deu a honra de trabalharmos juntas!!

    Juliana Parrini é carioca, web designer e se define como leitora compulsiva, cinéfila, amante de rock e mãe coruja. Sua paixão pela escrita teve início ainda na adolescência, quando começou a escrever histórias nos cadernos em sala de aula, tendo os amigos como leitores.
    O romance Depois do que aconteceu, sua estreia no mundo literário, alcançou mais de 4 milhões de leituras na plataforma Wattpad e emplacou o 1º lugar no ranking da revista Veja como livro digital mais vendido do Brasil, assim como seus outros livros publicados. Depois do que aconteceu, Antes que aconteça e Novamente você foram publicados pela editora Companhia das Letras, através do selo Suma de Letras.
    Em abril de 2016, o jornal O Globo publicou que a Companhia das Letras havia fechado com a produtora de cinema Gláucia Camargos a cessão dos direitos dos romances “Depois do que aconteceu" e “Antes que aconteça”.
    Juliana é casada e mora com o marido e os dois filhos no Rio de Janeiro.
    Vamos conhecer um pouquinho dos livros da autora??

    "O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto."
    Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista.
    A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?




    "Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço."
    Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre.
    Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois Do Que Aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.





    Miah Madsen precisa voltar para o lugar que fez questão de esquecer por doze anos e encarar sua família, seus amigos e, inclusive, seu ex-marido. Tudo o que ela não queria era ser novamente a Maria Rita. Mas, ao colocar os pés naquela ilha, ela percebe que aquele lugar seria o seu maior pesadelo. Porém, essa era a sua única opção.
    Leonardo Júnior ou Léo, como é chamado por todos, era um caiçara típico que foi abandonado pela esposa de um dia para o outro. Porém, em vez de se entregar ao sofrimento, ele descontou sua mágoa e sua decepção no trabalho árduo, sendo recompensado com o sucesso. Léo se tornou um empresário bem-sucedido, dono da melhor pousada de Ilha Grande, o lugar onde nasceu. O que ele não imaginava é que Maria Rita, sua ex-esposa, voltaria e faria seus alicerces balançarem novamente.
    Será que podemos nos apaixonar novamente pela mesma pessoa após tantos anos? Afinal, uma mágoa pode mesmo durar para sempre?



    O que acontece quando o improvável se torna real?
    Henrique Soares é um dos jogadores de futebol mais cobiçados no mundo. Seu rosto está constantemente na mídia, não apenas pelo seu talento em campo, mas também pelo sex appeal que deixa suas fãs alucinadas. Vive a vida intensamente, aproveitando tudo o que tem direito, gastando seus milhões, colecionando carros, casas, viagens e uma longa lista de mulheres que passam por sua cama.
    Catarina é uma mulher simples e trabalhadora que precisa de pouco para ser feliz. O maior motivo que a faz sorrir é Ana, sua filha. Mãe solteira e desempregada, a jornalista fica diante de uma oportunidade de trabalho única, que irá transformar sua vida.
    Dois estranhos que à primeira vista não tem nada em comum, mas que irão lutar com unhas e dentes contra a atração avassaladora que os une.



    Na monótona cidade provinciana de Vila Rica vive Mariana, filha única de pais amorosos, cresceu observando o amor verdadeiro de perto.
    A jovem professora divide seu tempo entre as aulas que ministra para crianças na escola, os estudos e os trabalhos voluntários que exerce. Sua vida se transforma com a chegada do misterioso Dr. Miguel, um homem que coloca os seus pacientes em primeiro lugar, mas que mantém o seu passado em segredo.
    Sem criar expectativas e tentando não levar tão a sério todo o desejo de desvendar os mistérios do doutor, Mariana será inebriada por sentimentos até então desconhecidos.
    Nem sempre o passado pode ser esquecido e Mariana irá vivenciar em primeira mão o impacto de um grande segredo.
    Quando a amizade e o encantamento dão lugar a uma admiração genuína, para chegar ao amor, é só uma questão de tempo.



    Obrigada pela oportunidade Juliana, esperamos que essa seja uma parceria de muito sucesso!!
    E aí?? Qual dos livros da autora você quer ler primeiro??

    {Resenha} Novo Mundo


    Autora: Mariah Santos
    Editora: Amazon Books
    Sinopse: Em um futuro onde uma praga chamada Merens Sanguinem está devastando o planeta, levando a morte de muitas pessoas. Mas, algumas pessoas são imunes a essa doença, são pessoas que possui o sangue AB-, conhecidas como sangues fortes. O governo está atrás dessas pessoas para achar a cura, porém, a fissura é tão grande que todas as pessoas que conseguem ser imune a doença estão morrendo nesses testes para descoberta do antígeno.Ana De La Vega é um sangue forte que foge a toda instante do governo e teme os militares (que levam as pessoas para os testes). Depois de perde toda a família ela se fixa em um lugar, se sente segura e cria raízes lá, conquistando amizades, um lar, e a pela primeira vez ela pode está perto de encontrar o amor, o amor que ela achou que nunca iria sentir por ninguém.
    Mas nenhum sangue forte consegue se esconder do governo para sempre, será que Ana conseguirá?


    ~ Livro cedido em parceria com a autora~

    O livro começa nos mostrando um pouco como é o Novo Mundo criado pela autora Mariáh Santos. Houve uma grande guerra nuclear que dividiu o mundo em “mundos”, contados por números. No livro, a história se passa no mundo B.5 e, apesar de situar-se no norte dos Estados Unidos, é impossível precisar pois o planeta transformou-se em uma "nova pangeia".

    É uma distopia que se passa em 2070. Uma doença está aniquilando os seres humanos que, quando infectados, morrem quase que instantaneamente. Sabe-se que o frio impede sua propagação e também um tipo sanguíneo específico torna a pessoa invulnerável a infecção.

    Ana e Gabriel são dois irmãos que estão fugindo dos militares, pois sabe-se que o exército seleciona aqueles com o “sangue forte” para fazer pesquisas e encontrar a cura para essa praga virulenta. Sabe-se ainda melhor que ninguém sai vivo desses testes. Então os dois partem para o Sul, onde há locais protegidos por militares – aqui encontrei já uma contradição... Estão fugindo, mas vão em direção a eles. – e no caminho encontram Geo, uma menina que está viajando sozinha também para um desses lugares seguros.

    Surge um romance entre ela e Gabriel e Ana tem um ataque de ciúmes do irmão. Do estilo garota mimada que “é dona de tudo e todos e não preciso de ninguém mesmo, fuckya all.” Porque ela é esse tipo de pessoa. Mandona, que age impulsivamente, exímia lutadora de boxe aos 17 anos, pois assim seus pais queriam que ela fosse. Gabriel é o nerd charmosão... Ele destoa daquele estilo geek que só reclama porque está na friendzone. Geo... É parecida com a Ana e, apesar de aparecer bastante, não acrescenta em nada a história.

    O livro tem muito romance – desnecessário – para mostrar que a personagem principal tem muito Sex-appeal, e acaba meio que se ferrando por conta disso. E é meio óbvio o que vai acontecer, por toda a situação que vai se armando.

    A história é realmente boa: militares contra militares, uma praga dominando o mundo, a busca de uma cura, rebeldes nascendo... Mas os personagens não conseguiram me prender, muito romance desnecessário. Se a história tivesse se focado nos conflitos desse novo mundo, a política, guerra, a doença... Teria sido muito melhor.

    Os capítulos são bem curtos, praticamente de uma página, uma página e meia... Não é muito descritivo (e eu gosto de descrição bem feita...) e há muitas gírias utilizadas aqui no Brasil. Acho isso meio incongruente, uma vez que estão no que seria a América do Norte. Outro ponto que me deixou desnorteada foram os erros de português: não há quase nada de concordância verbal, plural... E não eram de digitação, esses não haviam.


    Mas a história, depois de lapidada, poderá ser um grande best seller distópico! Terminou com cheiro de continuação, agora vamos esperar para ver!

    Onde comprar: Amazon

    27.2.17

    {Novidades} Autor Parceiro: Delson Neto


    Delson Neto é nosso mais novo autor parceiro, yay!



    Já conhecem suas obras? Não? 

    Então corre, pois é um dos grandes autores de fantasia e ficção científica que estão emergindo atualmente!

     Sobre o autor: 

    Delson Gonçalves dos Santos Neto (Curitiba, Paraná, 21 de setembro de 1994) é um escritor, professor e também estudante de Artes Visuais pela Faculdade de Artes do Paraná nascido no Brasil. Sua paixão por literatura e outras áreas da arte sempre esteve presente devido a presença e estímulo de sua mãe desde a infância. No ano de 2012 iniciou a graduação em Letras com ênfase em Português na Universidade Federal do Paraná, porém, não acreditou no curso como uma real fonte de inspiração, começando assim a graduação em Licenciatura em Artes Visuais no ano de 2013. Durante 2014, após engavetar diversos projetos literários, iniciou e concluiu em três meses aquele que viria a ser o seu primeiro livro. Em 2016 assinou contrato com a Editora Arwen, pela qual lançará então o seu primogênito livro de fantasia – “Os Guerreiros de Alquemena: A Jornada de Lorenai” que serve de prelúdio para a saga de mais seis volumes previstos, tal história teve seu cenário criado aos 8 anos pelo autor e desde então cresceu junto a ele.Amante da literatura infanto-juvenil mundial e do gênero de fantasia, Delson acredita no potencial dos autores nacionais e na força da escrita como uma geradora de mudanças. Costuma criar os seus universos para “enxergar a luz em meio às trevas”, transformando-os numa válvula de escape da realidade. (retirado do Skoob)


    Seus livros são realmente atrativos com capas maravilhosas!

    Os Guerreiros de Alquemena
    A Jornada de Lorenai

    Editora: Arwen
    Gênero: Fantasia
    Sinopse: Uma jornada de autoconhecimento e descobertas.
    Prestes a completar 16 Ciclos, a jovem princesa – órfã de pai e mãe – Lorenai, vê-se com a incrível missão de descobrir a verdade
    sobre o desaparecimento de sua mãe, a rainha Alquemena Una, e de aprender a combater o mal que assola seu mundo.

    Em suas andanças pelo reino, receberá a ajuda de dois jovens e destemidos guerreiros. Talvez não tão guerreiros, ou destemidos.
    Descubra junto com Lorenai as belezas e encantos de Asgaha e embarque nessa jornada rumo ao desconhecido.


    Os Guerreiros de Alquemena
    A Bolsa de Contos de Navi

    WattpadGênero: Fantasia
    Sinopse: Há um crepitar de uma fogueira ao longe que te seduz, te instiga.Você se aproxima e entra na roda de histórias em que um misterioso fauno sopra seu fumo, dando forma aos contos de uma terra criada a partir de estrelas, onde seres confraternizam as nuances de suas existências.
    Sente-se, pegue um chá. A madrugada será longa e encantadora.
    [Eleita melhor capa pelo #ProjetoUmaDoseAMais] A Bolsa de Contos de Naví é uma antologia do universo da saga de fantasia 'Os Guerreiros de Alquemena' e pode ser lida a qualquer momento, todo leitor é bem-vindo. Quem já conhece a história ampliará os seus horizontes aqui, quem ainda não conhece terá a chance de desbravar novas aventuras.

     Shura


    Editora: Sekhmet
    Gênero: Ficção Científica
    Sinopse: Nova Avalon é uma cidade consumida pela tecnologia e as malícias da mente humana. Em meio a um cenário futurista, Shura Lee Johson procura maneiras de sentir-se viva e dedica-se de corpo e alma ao seu trabalho em um departamento secreto da polícia federal. Entre uma Simulação e um shot de tequila, Shura desvenda não só os avatares psicológicos dos criminosos apontados pelo Sistema, como também revela a sua própria melancolia.
    Abra a sua mente para as possibilidades - pois nada é real!




    Estou felicíssima com essa parceria, já tinha desejos pelos livros do Delson desde que vi pela primeira vez Guerreiros de Alquemena <3

    Conheçam as redes sociais do autor e sigam e curtam, e comentem porque o moço tem talento!

    Página d'Os guerreiros de Alquemena: Facebook
    Página do autor: Delson Neto
    Delson Neto: Instagram
    Os Guerreiros de Alquemena: Instagram


    {Tag Literária} 8 Coisas


    Não me batam, por favor!!!

    Eu lembro que eu disse que ia ser mais regular com essas coisas, mas a rotina não tá me dando tempo!!! <o>

    Enfim, o blog foi taggeado pelo Deixe-me Ser! e então aqui vai!

    8 Coisas para fazer antes de morrer


    8 Coisas que amo


    8 Coisas que odeio/não gosto

    8 Coisas que falo

    8 Makes/acessórios/roupas que não vivo sem


    8 Objetos que não vivo sem

    8 Filmes/séries/livros/jogos que amo




    8 Blogs/canais que indico para a Tag


    O que acharam da TAG? Deixem suas respostas nos comentários!