Menu

15.4.17

{Lançamentos} Abril: Planeta de Livros Brasil


Vem ver os lançamentos de Abril da nossa editora parceira, Planeta de Livros Brasil!

NEUROCIÊNCIA DO AMOR

ENTENDA COMO FUNCIONA O CORAÇÃO APAIXONADO
DR. FERNANDO GOMES PINTO

Pode a ciência explicar o amor?
Dr. Fernando Gomes Pinto, neurocientista consultor do Encontro com Fátima Bernardes, explica o que acontece com o nosso cérebro quando estamos apaixonados. O instinto, o encantamento, a neuroquímica da paixão, o amor eterno; estes são alguns dos assuntos deste livro inspirador, inovador e repleto de neurodicas.
Quanto tempo dura o amor? Atividade física pode melhorar o desejo sexual? Qual a importância da inteligência emocional? Quais são os efeitos da paixão no nosso corpo? Como esquecer um grande amor? Como controlar o estresse e a ansiedade?
Durante a paixão o sistema de recompensa fica com mais dopamina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar • Um simples elogio provoca um reforço positivo para o cérebro deixando a pessoa amada mais confiante • A atração física faz o seu cérebro disparar um arsenal de hormônios e neurotransmissores • O sorriso transmite para o cérebro que você está aberto para uma aproximação • E o beijo movimenta 34 músculos da face e aciona cinco dos 12 nervos da cabeça.
Compreender e experimentar todas as fases do amor é fundamental para uma vida saudável e completa. Entenda como seu cérebro reage ao desejo, paquera, ciúmes, traição, separação, amor; e tome cada vez mais decisões eficazes em seus relacionamentos.

O MELHOR AMIGO DO INIMIGO

MÔNICA DE CASTRO E PELO ESPÍRITO LEONEL

Uma história de lealdade, amizade e muito aprendizado. Emocione-se com o companherismo do verdadeiro melhor amigo do homem!Todos aqueles que amam os animais, provavelmente, se identificarão com as palavras contidas nesta obra. Alguns, por desconhecimento, talvez se surpreendam ou duvidem de algumas questões aqui abordadas.
Bruce é um cão levado, sempre alegre e que, se pudesse, estaria em todos os lugares ao mesmo tempo. Mesmo assim, sua energia não se esgotaria. Logo, sua fidelidade – como a de qualquer animal de estimação – é inabalável. Mesmo assim, ele conhecerá o sofrimento e verá quão cruel o ser humano pode ser.
Mas nem tudo está perdido. Em uma história emocionante e inspiradora, você aprenderá o verdadeiro sentido da amizade, da lealdade e da possibilidade real de mudar. Todos merecem uma segunda chance, por pior que tenham sido no passado.

POR TRÁS DO VÉU DE ISIS

MARCEL SOUTO MAIOR

Em sessões públicas, diante de multidões atormentadas pela perda de entes queridos, um médium fecha os olhos e põe no papel mensagens dos mortos para suas famílias. Como explicar este fenômeno? Por trás do véu de Isis é um mergulho nesse universo marcado por dor, saudade, esperança e algum conforto. Conheça histórias de mães que perderam os seus filhos e, a partir da psicografia mediúnica, foram capazes de tranquilizar sua alma, encontrar alguma razão para seguir vivendo e ainda ajudar outras que passam pelo mesmo tipo de tragédia.
Por meio de uma análise profunda e anos de dedicação ao universo espiritual, o jornalista Marcel Souto Maior também será capaz de explicar um pouco sobre a teoria de vidas passadas e tentar elucidar o leitor sobre questionamentos como: que diz a ciência sobre a psicografia? Como trabalham os médiuns? A vida após a morte pode ser vista e reconhecida por todos? Emocione-se e compreenda um pouco mais sobre o território onde vivos e mortes se encontram.

MOMENTOS DE REFLEXÃO

CHICO XAVIER





Seleção das mais belas frases psicografadas por Chico Xavier, colhidas em vários de seus livros. Cada página fala com delicadeza e sabedoria sobre um tema específico: respeito, amor fraterno, solidariedade, paciência, compaixão, felicidade, cura...
As frases escolhidas também abordam temas como sofrimento, dúvida... Este livro vai ajudar os leitores a celebrar os bons momentos da vida, e vai também confortá-los nos momentos difíceis.

O GUIA DO LÍDER

A SABEDORIA E AS ESTRATÉGIAS DE SUCESSO DO MAIOR IMPERADOR DA CHINA
CHINGHUA TANG

Comparado ao clássico A Arte da Guerra, este é um guia de pensamentos sobre liderança e administração de Tang Taizong, um dos maiores soberanos da história.
Editado pela primeira vez no Brasil, os ensinamentos de Tang Taizong são comparados aos de Sun Tzu no clássico A arte da guerra. Taizong é considerado um dos maiores soberanos do mundo, tão importante quanto Napoleão, Genghis Khan e Augusto. Sob sua liderança, a China se tornou o maior e mais potente país do mundo, na chamada época de ouro chinesa (entre os anos 618-907). Depois de mais de mil anos, seus pensamentos foram reunidos em um guia que virou um clássico de liderança e administração. Na Ásia, ele é estudado por executivos de empresas e líderes de governo.
Neste livro, o autor Chinghua Tang apresenta as conversas entre Taizong e seus ministros. São verdadeiras lições sobre como:
• Obter autoconhecimento
• Avaliar pessoas
• Exercer liderança
• Influenciar os outros
• Aumentar a eficiência organizacional
• Competir com os rivais
• Alcançar sucesso de longo prazo

PASSE A NOITE COMIGO

MEGAN MAXWELL

O aguardado spin-off da série Peça-me o que quiser, de Megan Maxwell, autora com mais de 1 milhão de livros vendidos
Dennis é um atraente professor brasileiro de matemática que vive na Alemanha. Quando é chamado para dar aulas numa refinada escola britânica, ele percebe que o convite, irrecusável, é uma boa oportunidade de começar uma nova vida, com novas conquistas.
Já instalado em Londres e no novo emprego, ele retoma sua vida noturna como professor de lambada e forró e volta a frequentar os endereços mais exclusivos de swing, uma modalidade sexual que lhe agrada muito.
Porém sua preferência pelo sexo casual – sempre despretensioso, sem laços, sem cobranças –, fica abalada quando ele conhece Lola, uma ruiva exuberante. Ao contrário das outras mulheres a que está acostumado, a decidida professora de balé não se rende facilmente a seu charme e não cai imediatamente a seus pés. Isso o incita e excita.
Como nunca se apaixonou na vida, Dennis não entende por que seu coração fica acelerado toda vez que ele se encontra com Lola. O que será que está acontecendo com ele?

MIL BEIJOS DE GAROTO

TILLIE COLE

A estreia de Tillie Cole no Brasil, com o livro finalista em 2016 do Goodreads Choice Awards
Um beijo dura um instante.
Mas mil beijos podem durar uma vida inteira.
Um garoto.
Uma garota.
Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década.
Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper.
Um vínculo que vai durar para sempre.
Ao menos era o que eles imaginavam.
Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.
Este romance, finalista do Goodreads Choice Awards 2016, marca a estreia da adorada escritora Tillie Cole na ficção young adult. É também seu primeiro livro publicado no Brasil.

LARGA QUEM NÃO TE AGARRA

RAUL MINH’ALMA

E se um livro soubesse mais de você do que você mesmo?Nem sempre têm vozes os corações que sofrem e as mentes que sonham.
Em Larga quem não te agarra, Raul Minh’alma traz as palavras que faltam aos nossos sentimentos. São quinhentos textos genuínos e poderosos, todos com os relacionamentos como tema central, nos quais o autor faz uma invocação ao amor e à amizade. Aqui são expostas as angústias de nossa alma, escancarando as emoções que fazem de nós o que verdadeiramente somos e mostrando um caminho possível para o amor próprio e a felicidade.
Este livro não foi apenas escrito para quem lê. É um livro sobre todos nós, leitores; sobre desejos, limitações e a difícil pergunta que devemos responder a cada dia: o que vale a pena ser mantido em nossas vidas?


FOO FIGHTERS

LEARNING TO FLY – BIOGRAFIA DEFINITIVA DA BANDA
MICK WALL 

A biografia de Dave Grohl e os Foo Fighters, uma das maiores bandas de rock da atualidadeHá um motivo pelo qual Dave Grohl é conhecido, ainda que ingenuamente, como “o cara mais legal do rock”. Um motivo que explica por que milhões compram os CDs e DVDs do Foo Fighters, os ingressos de shows e de festivais; por que gerações acreditaram na história, no sonho e nas profecias deles, que se realizaram. Dave é generoso. Ele pode não ter o glamour culto de Kurt Cobain, do Nirvana, mas Kurt era alguém que tirava em vez de doar. Kurt afundou na escuridão, no lado escuro da lua. Dave é um adorador do Sol, um amante e não um solitário, um canal de luz.
Foo Fighters – learning to fly é a história dele, e, portanto, a verdadeira história do Foo Fighters: como nunca foi contada antes. Desde o tempo de Dave como um garoto novo do Nirvana até se tornar o “Ringo Grunge” do Foo Fighters, onde ele está agora: o maior e mais popular astro mundial do rock na categoria masculina.
Nada disso aconteceu por acidente. E o internacionalmente famoso crítico de rock Mick Wall nos conta como e por que, em um estilo que pulsa com os próprios ritmos do rock, ao entrevistar amigos, antigos colegas de bandas, produtores, executivos de gravadoras de discos e as pessoas mais íntimas de Dave Grohl e dos Foos.
Como John Lennon – o herói de Dave – falou certa vez sobre os Beatles: “Você não se torna a maior banda do mundo sendo um cara legal.” E apesar do que a mídia oficial gosta de nos fazer pensar, nem os Foo Fighters. Essa explosiva biografia – a primeira, completa e sem censuras literárias – explica por que.

HISTÓRIA BIZARRA DA LITERATURA BRASILEIRA

MARCEL VERRUMO

Os mistérios, as tragédias e os fatos emocionantes e bizarros envolvendo nossos livros clássicos e seus autoresA partir de um olhar curioso e engraçado, História bizarra da literatura brasileira é um mergulho nos mistérios, nas tragédias, nos fatos emocionantes, divertidos e, claro, nas bizarrices envolvendo nossos livros clássicos e seus autores.
A partir de uma vasta pesquisa, o autor mostra todos os grandes nomes da nossa literatura, porém com um olhar que os tira do pedestal de “pensadores intocáveis” e apresenta o seu lado mais humano, comum e, claro, bizarro.
O leitor vai descobrir o que aconteceu com a carta de Pero Vaz de Caminha, escrita para livrar um ladrão do exílio e desaparecida por séculos. Vai se assustar com o famoso escritor romântico que previu que iria morrer e se emocionar com a trajetória da esposa de Guimarães Rosa, uma heroína que salvou a vida de centenas de judeus durante a 2ª Guerra Mundial.
Prepara-se, pois os personagens da capa deste livro são apenas algumas das muitas bizarrices escondidas por trás das linhas de nossa literatura.

MÚLTIPLA ESCOLHA

ALEJANDRO ZAMBRA

O novo livro de Alejandro Zambra, o autor chileno mais aclamado pela crítica internacional
Dizer que Múltipla escolha é um romance seria tão arriscado como dizer que não é. Talvez seja melhor afirmar apenas que se trata de um livro de Alejandro Zambra, porque o estilo e os temas que o converteram em uma das principais vozes da literatura latino-americana se desdobram, aqui, de forma radical.
A partir da estrutura da Prova de Aptidão Verbal, aplicada de 1966 a 2002 aos candidatos a vagas em universidades no Chile, o autor cria relatos unindo fragmentos líricos e exercícios de linguagem para retratar problemas éticos: a necessidade de mentir para se afirmar; a vontade de estabelecer vínculos apesar da desconfiança; a percepção de que fomos instruídos a obedecer e repetir.
Múltipla escolha passeia por temas que desafiam a sociedade – a desigualdade, a memória, a educação – e mostra um autor que continua projetando uma obra que se diferencia pela maneira como combina a indignação, o humor e a delicadeza.

14.4.17

{Dica de Leitura} Autora: Thati Machado



Olá pessoal!

Sim, estou ficando mais sociável, haha! Acho que fazer vídeos tem me deixado mais comunicativa... Mas enfim, vamos ao que interessa!

Hoje temos mais uma Dica de Leitura Nacional maravilhosa para mostrar à vocês. Desde que vi esse livro pela primeira vez eu me interessei por conta do título de uma de suas obras. 

Estou falando da autora Thati Machado!

Sobre a autora

Thati Machado começou sua jornada literária aos doze anos, escrevendo fanfictions na internet. Lançou seu primeiro livro, “Ponte de cristal”, em novembro de 2014. Desde então, a jovem já lançou mais livros e contos (“Com outros olhos”, “Impermeável”, “Você nunca está sozinho”, entre outros) e vem participando de diversos eventos e feiras literárias. Na Flipoços de 2015 ganhou destaque ao palestrar sobre a literatura e os meios virtuais ao lado de Martha Gabriel e José Luiz Goldfarb. Ela e sua mais recente obra digital, “Poder extra G”, foram tema do G1, São Paulo review, rádio CBN, entre outros. A jovem foi matéria de capa do segundo caderno do jornal “O Fluminense”, onde falou de si e do seu trabalho como escritora. Pouco tempo depois, estampou o jornal “O Globo” ao lado de escritoras como FML Pepper e Carolina Estrella. Esteve novamente na capa do segundo caderno do jornal “O Fluminense”, ao lado também das escritoras citadas acima, além da Fernanda Belém e Mia Malafaia. Um de seus eventos, organizado na cidade de São Gonçalo, também foi matéria no jornal “O São Gonçalo”. Foi entrevistada algumas vezes para os canais de TV e rádio locais de Niterói, onde nasceu e vive até hoje. Recentemente, estampou uma matéria sobre a luta contra a gordofobia através de literatura no portal de notícias G1 do Sul de Minas. Com boa repercussão, a matéria foi destaque também no G1 nacional. Também escreve na plataforma wattpad, onde possui quase 2 MILHÕES de leituras on-line. 

Em abril está lançando o romance lgbt “Contando Estrelas” (disponível em audiolivro, e-book e livro impresso), além de fazer parte da antologia “Mundos Paralelos”, da revista Mundo Estranho. Em maio lançará, através de seu blog, a antologia “Blogueiras.com”.

Conheça suas obras

Poder Extra G

Empoderamento define. É por isso e a partir daí que a história de Nina — e de Nico, de Marcela e de Noah — existe. Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por causa dos seus noventa e dois quilos. Nina tem atitude e amor-próprio. Talvez não nessa ordem, mas quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam do contrário, só que o ego pode ser bastante ensurdecedor quando nos convém. Depois de se dar conta da farsa que era o seu relacionamento, Nina deixa sua vida em São Paulo e parte rumo a Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e muito doce de leite. Ela só não esperava que o país dos hermanos pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras.
||Amazon||Saraiva||Submarino||

Com outros olhos

A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam.
||Amazon||



Contando Estrelas

Leo e Davi deram início a uma linda história de amor, todavia ainda não encontraram seu final feliz. Enquanto Leo quer gritar para o mundo o que sente pelo amado, Davi não se sente pronto para assumir seus sentimentos e teme que a família o rejeite. Esperando que vivenciar uma pequena aventura faça Davi mudar de ideia e perceber o que realmente importa, Leo o leva para acampar junto com seus melhores amigos. O acampamento, contudo, trará surpresas e reviravoltas. Será o medo capaz de afastar dois corações que batem um uníssono?
||Amazon||



Impermeável

A vida da jovem Ana Bárbara nunca foi repleta de afeto e aceitação. Ainda muito nova precisou armar suas defesas para sobreviver na selva familiar e estudantil. Os livros eram o seu único refúgio, seus únicos amigos. Pelo menos até a chegada de Henrique, que ao lado dela construirá sua bolha impermeável.
||Amazon||






Outras obras

 

                                       

Contatos

E-mail: thatiisr@hotmail.com / blognemteconto@outlook.com

Blog: www.nemteconto.org/thatimachado

Poder Extra G no Wattpad

Estou muito curiosa para ler alguns livros dessa autora (como Poder Extra G), pois possui uma protagonista gorda empoderada e sexy e tudo o mais e gosto quando posso me identificar com as "mocinhas". Estou com expectativas, haha!

O que acharam da nossa Dica Literária de hoje? Deixe sua opinião nos comentários!!!

13.4.17

{Lançamentos} Abril: Editora Sextante


Vamos aos lançamentos da Editora Sextante, yaay!

Tem muito não-ficção, tem de espiritualidade, tem de negócios... Tem pra todo mundo!

DEMOCRACIA TROPICAL

Fernando Gabeira

Lançamento: 24/4
Preço: R$ 34,90
Gênero: Não ficção
Páginas: 160
ISBN: 978-85-5608-019-6
EAN: 9788556080196
E-book:Preço: R$ 21,00
e-ISBN: 978-85-5608-020-2
Democracia Tropical é fruto do esforço de Fernando Gabeira, um dos jornalistas mais importantes da nossa história, no sentido de refletir sobre os caminhos e descaminhos da democracia brasileira.
No espaço entre as crônicas que escreveu e publicou durante o período que vai da votação do impeachment de Dilma Rousseff no Congresso às últimas eleições municipais, Gabeira repassa a
história da jovem e trepidante democracia brasileira.
Entre uma crônica e outra existe a memória e a reflexão aguda de Fernando Gabeira, o jornalista que viu nascer a democracia brasileira; que se revoltou contra a ditadura; que viveu no exílio; que voltou ao Brasil com a Anistia; que ingressou na política; que presenciou o impeachment de dois presidentes; que viu agonizar um sistema político que não responde aos anseios de nossa sociedade.
Que Brasil é esse que estamos a construir? O que sobrará de tudo isso?
Democracia Tropical é uma obra obrigatória para quem quer entender melhor o nosso tempo.

ORIGINAIS

Adam Grant

Lançamento: 10/4
Preço: R$ 39,90
Gênero: Não ficção
Páginas: 272
ISBN: 978-85-431-0498-0
EAN: 9788543104980
E-book:Preço: R$ 24,99
e-ISBN: 978-85-431-0499-7
Qual é o segredo das pessoas originais? Será que a criatividade é uma qualidade inata ou uma habilidade que pode ser estimulada ou mesmo aprendida? Em seu novo livro, Adam Grant desmistifica muitas das crenças que existem em torno das mentes criativas.
Ele recorre a uma série de estudos e histórias reais envolvendo o mundo dos negócios, a política, os esportes e o universo do entretenimento para mostrar como qualquer pessoa pode aprimorar sua criatividade, tornar-se capaz de identificar e defender ideias verdadeiramente originais, combater o conformismo e romper com tradições obsoletas.
Você vai conhecer as técnicas bem-sucedidas aplicadas por profissionais que ousaram remar contra a maré e levar seus projetos adiante, como uma funcionária da Apple que desafiou Steve Jobs estando três níveis hierárquicos abaixo dele, uma analista que derrubou a política de sigilo da CIA e um executivo de TV que impediu que a série Seinfeld fosse cancelada logo no início apesar das pesquisas de opinião desfavoráveis.

A MORTE COMO DESPERTAR

Rajiv Parti com Paul Perry

Lançamento: 10/4
Preço: R$ 29,90
Gênero: Espiritualidade
Páginas: 240
ISBN: 978-85-431-0502-4
EAN: 9788543105024
E-book:Preço: R$ 19,99
e-ISBN: 978-85-431-0503-1
O Dr. Rajiv Parti era chefe de anestesia de um hospital especializado em cirurgia cardíaca. Suas crenças eram: sucesso, trabalho duro, dinheiro. Não havia espaço para espiritualidade, arte e nem mesmo para cultivar uma relação de respeito com sua família. Tudo girava em torno do sucesso.
Numa mesa de operação em que ele era o paciente, uma parada cardíaca o arrancou dessa vida. Ele foi ao inferno, onde reencontrou seu pai e conheceu o histórico de violência e vício que atormentava sua família há gerações – e que ele próprio repetia com a péssima relação que mantinha com seu filho mais velho. Essa experiência aterrorizante foi amenizada pela aparição de dois arcanjos, que o levaram ao céu e lhe deram uma missão: praticar e divulgar uma medicina mais humana e integrativa.
Voltar do além não foi simples: como convencer o mundo da sua vivência? Como não ser taxado de louco por vender sua mansão, seus carros de luxo, e passar a defender algo que nunca passara por sua cabeça? E, o mais importante e complicado: como reparar a relação com o filho e parar o ciclo de violência?
Essa história verídica de transformação espiritual traz detalhes minuciosos sobre o céu, o inferno, a vida após a morte e os anjos – e contém verdades divinas capazes de iluminar para nós o que realmente importa aqui na terra.

CULTURA DE EXCELÊNCIA

David Cohen

Lançamento: 10/4
Preço: R$ 39,90
Gênero: Negócios
Páginas: 208
ISBN: 978-85-68377-12-3
EAN: 9788568377123
E-book:
Preço: R$ 24,99
e-ISBN: 978-85-68377-13-0
Em meados de 1991, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, que já tinham construído um verdadeiro império no mundo dos negócios, resolveram dar um passo além e disseminar pelo país a cultura que os levou a conquistar tal sucesso.
Para colocar esse projeto em prática, criaram a Fundação Estudar, concedendo bolsas de estudos a jovens que quisessem cursar MBA nos Estados Unidos. O objetivo era ajudar a melhorar o Brasil melhorando a qualidade de seus executivos e empreendedores.
Com um processo de seleção extremamente rigoroso, a Estudar procurava jovens que se identificassem com valores como meritocracia, busca de excelência, trabalho duro e metas ousadas.
Ao longo dos anos, a missão da instituição se expandiu, passando a englobar ações diferenciadas, financiando cursos em outras áreas, dando apoio a estudantes na graduação e criando diversos outros programas de incentivo ao estudo e de apoio à carreira.
Neste livro você vai conhecer a trajetória da Fundação Estudar, seus valores, seus métodos e seus princípios enquanto acompanha as inspiradoras histórias de jovens que tiveram a vida transformada


pelo contato com sua cultura.

12.4.17

{Canal} Unboxing Turista Literário de Março!!!


Estava eu um dia passeando pela internerds, quando me deparei com algo inusitado...Um balãozinho cor de laranja apaixonante, em forma de uma malinha recheada de gostosuras literárias!

E descobri que seu nome é Turista Literário!

Aí então eu mal pude acreditar... Finalmente, em um mês de março, eu pude pedir a minha! Quando ela chegou em casa, vi minha malinha em cima da mesa... Eu saí correndo em direção à ela!


E é claaaaro que eu tinha que fazer um video, né?


Já conhece o Turista Literário?


Ela é uma box de livro e alguns itens que é possivel assasinar mensalmente. Cada mês é uma história diferente!

Vem na mala:

- 1 livro de Young Adult, sempre um lançamento do mês;
- 1 item para tocar;
- 1 souvenir;
- 1 playlist exclusiva do Spotify;
- 1 item de cheiro ou de sabor;
- 1 tag;
- 1 guia de viagem;
- 1 selo.

Eu simplesmente adorei minha caixa, acredito que compensa demais pela qualidade dos itens que vem. Vejo às veze reclamações de outras assinaturas do estilo que não possuem tamanha qualidade.

Conheça as redes sociais:


Está aprovada!!!

O que acharam da box do mês de março? E do novo estilo de filmagem do canal?

Deixem suas opiniões nos comentários!!!

11.4.17

{Lançamentos} Abril: Editora Arqueiro


É o mês dos lançamentoooos!!!

Vamos começar a rodada de lançamentos da Editora Arqueiro!

Temos alguns livros que são continuações, tem livros que são volumes únicos que em muito chamaram a atenção, tem romance e tem ficção! Vamos lá!

DOIS A DOIS

Nicholas Sparks

Lançamento: 3/4
Preço: R$ 49,90
Gênero: Ficção
Páginas: 512
ISBN: 978-85-8041-701-2
EAN: 9788580417012
E-book:Preço: R$ 29,99
e-ISBN: 978-85-8041-702-9
Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja.
Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.
Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra
para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.
Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.

UM MENINO EM UM MILHÃO

Monica Wood

Lançamento: 3/4
Preço: R$ 39,90
Gênero: Ficção
Páginas: 352
ISBN: 978-85-8041-693-0
EAN: 9788580416930
E-book:Preço: R$ 24,99
e-ISBN: 978-85-8041-694-7
Quinn Porter é um guitarrista de meia-idade que nunca conseguiu deslanchar na carreira. Enquanto aguardava sua grande chance na música, foi um marido e pai ausente, e jamais conseguiu estabelecer um vínculo afetivo com o filho, uma criança obcecada pelo Livro dos Recordes e algumas peculiares coleções.
Quando o menino morre inesperadamente, alguém precisa substituí-lo em sua tarefa de escoteiro: as visitas semanais à astuta Ona Vitkus, uma centenária imigrante lituana.
Quinn assume então o compromisso do filho durante os sete sábados seguintes e tenta ajudar Ona a obter o recorde de Motorista Habilitada Mais Velha. Através do convívio com a idosa, ele descobre aos poucos o filho que nunca conheceu, um menino generoso, sempre disposto a escutar e transformar a vida da sua inusitada amiga. Juntos, os dois encontrarão na amizade uma nova razão para viver.
Um menino em um milhão é um livro sensível, poético e bem-humorado, formado por corações partidos e aparentemente sem cura, mas unidos por um elo de impressionante devoção pessoal.

À MARGEM DAS SOMBRAS

Brent Weeks

Lançamento: 3/4
Preço: R$ 49,90
Gênero: Ficção
Páginas: 416
ISBN: 978-85-8041-623-7
EAN: 9788580416237
E-book:Preço: R$ 29,99
e-ISBN: 978-85-8041-624-4
O jogo parece perdido para a cidade de Cenária.
O golpe impiedoso de Garoth Ursuul, o Deus-rei, foi bem-sucedido. Agora ele domina a cidade, enquanto os invasores de Khalidor massacram habitantes e destroem casas, lojas e esperanças.
O antigo governo da cidade foi subjugado e seu líder, substituído. A magia do Deus-rei é poderosa demais para ser controlada e sua influência se expande até os círculos mais nobres da cidade. As
únicas chances de vitória nessa guerra injusta são o honrado Logan Gyre e o derramador Kylar Stern, o Anjo da Noite. Contudo, enquanto o primeiro está enclausurado na mais terrível prisão do reino, o segundo abandonou o caminho da espada e, em nome de Elene, seu grande amor, jurou nunca mais matar.
A resistência agora se resume a ladrões, comerciantes pobres e prostitutas. Mas talvez isso mude muito em breve. Ao descobrir que Logan está vivo, Kylar pode abrir mão da paz que encontrou na nova família e arriscar tudo para retornar ao caminho das sombras.

BONECO DE PANO

Daniel Cole

Lançamento: 10/4
Preço: R$ 39,90
Gênero: Ficção
Páginas: 336
ISBN: 978-85-8041-703-6
EAN: 9788580417036
E-book:Preço: R$ 24,99
e-ISBN: 978-85-8041-704-3
O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.
Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.
Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.
Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.

AMANHÃ EU PARO!

Lançamento: 10/4
Preço: R$ 39,90
Gênero: Ficção
Páginas: 304
ISBN: 978-85-8041-705-0
EAN: 9788580417050
E-book:Preço: R$ 24,99
e-ISBN: 978-85-8041-706-7
Como todo mundo, Julie já fez muitas coisas idiotas na vida. Ela poderia contar sobre a vez que resolveu descer a escada enquanto vestia um suéter e caiu nos degraus, ou quando tentou consertar
um plugue ligado na tomada segurando o fio com a boca, ou quem sabe falar de sua fixação pelo novo vizinho que nunca viu: Ricardo Patatras.
Julie tem o irritante hábito de fazer as maiores loucuras quando está apaixonada. E essa obsessão a leva a prender a mão na caixa de correio do vizinho enquanto espiona uma misteriosa carta...
E o pior, ainda é flagrada pelo próprio dono da correspondência. Mas isso não é nada, nada mesmo, se comparado às maluquices que ela vai fazer para se aproximar desse homem e descobrir seu grande segredo. Movida por uma criatividade sem limites, intrigada e atraída por um desconhecido que mora tão perto, Julie assume riscos cada vez mais delirantes, sem perceber que pode cair na própria armadilha.
Com mais de 3,5 milhões de livros vendidos, Gilles Legardinier mostra em Amanhã eu paro! uma história original e irreverente que com certeza fará o leitor morrer de rir.

LIGEIRAMENTE PERIGOSOS

Mary Balogh

Lançamento: 10/4
Preço: R$ 39,90
Gênero: Ficção
Páginas: 304
ISBN: 978-85-8041-645-9
EAN: 9788580416459
E-book:Preço: R$ 24,99
e-ISBN: 978-85-8041-646-6
Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção.
Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente.
Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi- la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida.

10.4.17

{Resenha} Como se estivéssemos em palimpsesto de putas


Autora: Elvira Vigna
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: Dois estranhos se encontram num verão escaldante no Rio de Janeiro. Ela é uma designer em busca de trabalho, ele foi contratado para informatizar uma editora moribunda. O acaso junta os protagonistas numa sala, onde dia após dia ele relata a ela seus encontros frequentes com prostitutas. Ela mais ouve do que fala, enquanto preenche na cabeça as lacunas daquela narrativa.
Uma das grandes escritoras brasileiras da atualidade, Elvira Vigna parte desse esqueleto para criar um poderoso jogo literário de traições e insinuações, um livro sobre relacionamentos, poder, mentiras e imaginação.



Este é mais um livro que prendeu minha atenção pelo título, mas que também me atraiu pela autora: faz tempo que quero conhecer a escrita de Elvira Vigna. Como esbarrar em “palimpsesto” e não perscrutar seu significado? (De acordo com o Aurélio, “manuscrito em pergaminho que os copistas na Idade Média apagaram, para nele escrever de novo”). Como ficar indiferente a um “puta” que grita no título?

Premiado com o APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) 2016 na categoria Literatura: Romance/Novela, Como se estivéssemos em palimpsesto de putas (Companhia das Letras) trata de conversas acontecidas na sala de uma editora falida, entre uma designer e João, contratado para salvar a empresa, nas tardes em que o calor incomodava, mas também suas histórias de vida. Ao falar das garotas de programa com quem transou, João repassa, sem perceber, sua relação com a ex-mulher. E a narradora (sem nome) que ouve as aventuras, preenche as lacunas que ele vai deixando com criativas invenções sobre o não dito. Ou sobre o omitido. Também ela passa a própria vida a limpo.
"João também desenhava. Por cima. E no ar, e com palavras. E nele mesmo. Uma garota de programa por cima de outra garota de programa, sem nunca individualizá-las, acabá-las, sempre faltando alguma coisa, calcando mais da próxima vez, quem sabe agora. Até a última."
Estariam os dois tentando entender como chegaram ali, ele quarentão, ela vinte e poucos anos? Ele fala à vontade, julgando-a lésbica pelo modo como se veste e por morar com uma prostituta, inofensiva então. Ela descobrindo muito mais dele pelo que conta das outras e o que não revela da própria relação com Lola, a ex. João ainda percebe a interação com as mulheres de maneira ultrapassada, ora usando uma para o sexo, ora não se conectando com a própria esposa – a invisível.
"Vem por cima de todas as outras. Lola incluída aí. Eu também. Nenhuma de nós de fato com uma existência separada. Só traços sobrepostos, confusos, não claros. Como se estivéssemos, todas nós, num palimpsesto."
É uma escrita labiríntica, com frases curtas e objetivas, quando também a autora brinca com um esconde e revela, e deixa ao leitor - generosamente - a sua participação ao ocupar um lugar na narrativa. Não sabemos no que vai dar, é uma puta atrás da outra (no termo exato que Vigna faz questão de usar), é um João vazio de amor, de coragem e de entrega. Os problemas banais de nós todos são tratados com a mesma interrogação que temos diante deles. Não há distinção entre a mulher e a garota de programa, o cara que paga pelo sexo e o vizinho transexual, são todos seres humanos que carregam suas cotas de dor e carência, tentando sobreviver e ser feliz. 

Lola, a ex-mulher, tem um papel importante na trama, que nas entrelinhas me soou como um sorriso da autora em sua abordagem sobre o machismo de João (e do tipo de homem que João representa) e as barreiras encontradas pelas mulheres. Ele, que usa as garotas de programa num palimpsesto de putas, apaga uma para usar outra, depois outra, e ainda uma outra, reescrevendo uma história que não se corrige, não muda, não satisfaz.
"Lola topa porque quer ver se ainda dói não existir. (...) Esse é o primeiro teste. E há o segundo. O dela com ela mesma. Vai para ver se ainda dói. Vai para enfrentar que de fato nunca existiu. (...) Vai para ver se reviver o não viver ainda dói."
Apesar da proliferação de tantas putas, não é sobre elas que versa o livro. Há no texto escancarado e destemido uma análise das inter-relações pessoais. Há uma densidade estética desafiadora, leitores pouco acostumados à provocação de uma autora deste porte sentirão o incômodo. Vigna não anestesia a mão e usa termos crus, quando ali cabem tão bem. E mais que impressionar pelos sentidos, desconcerta por expor as vísceras das relações nós-conosco, nós-convosco.

Tive alguns problemas durante a leitura, que nada têm a ver com o livro, mas com o momento pessoal que estou vivendo. A escrita de Elvira Vigna é inteligente, madura, tem um estilo arrojado e, posso dizer, desafiador. Para leitores sofisticados. O que reclamou de mim mais do que eu poderia dar então, reconheço. Quero reler este palimpsesto em momento mais despreocupado, quero estar mais focada para apreciar toda a grandeza da obra desta autora maravilhosa. Quero outros livros seus.



~Livro cedido em parceria com a editora~

9.4.17

{Resenha} Um amor para Lady Johanna


Oie amores! Tudo bom?
Já fazia um tempinho que vinha desejando ter/ler esse livro, e finalmente por um precinho maravilhoso consegui adquirir.


Vamos conferir a resenha, que superou T-O-D-A-S  as minhas expectativas.
Virei mais uma fã de Julie Garwood, sem sombra de dúvidas.
Confere aí!


Um amor para Lady Johanna - Julie Garwood

Sinopse:

“Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora. Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente: o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.”

Resenha

“A realidade é muito melhor que a fantasia”

É um texto maravilhoso, com uma pesquisa fiel e reveladora, onde o homem com o aval da Igreja (não todo o clero) subjugava a mulher e ela aceitava ou morria.
A mulher em 1206, século XIII na Inglaterra, segundo pesquisa da autora, era um ser inferior, sem voz e nem vez.
Johanna, o rei a deu em casamento a um de seus barões e ela saiu da casa dos pais e foi “encerrada” na casa do marido, que a infligiu um tratamento desumano.

Para torna-la submissa ao marido todos os dias Johanna era obrigada a se confessar e o Bispo Hallwick passava ao marido a penitencia, para que este surrasse a mulher como quisesse.
O Bispo achava que as mulheres eram os últimos seres na hierarquia de Deus, abaixo dos bois e propagava isso como verdade da Igreja. Ele tinha um objeto de madeira para as surras e dizia que tudo estava na Bíblia.
São 399 páginas de uma estória fantástica (de 1200 a 1210) com duração de uma década.
"Johanna fixou o olhar no altar por um longo, longo tempo. Sua mente era uma confusão de pensamentos e emoções. Ela estava muito chocada para ter pensamentos razoáveis. - Devo rezar - ela sussurrou. - Meu marido está morto. Devo rezar. Fechou os olhos, juntou as mãos e finalmente começou sua prece. Era uma litania simples e direta, que vinha de seu coração. - Graças a Deus. Graças a Deus. Graças a Deus". 
Johanna “ficou” viúva do tirano Barão Raulf e tinha que se casar de novo, segundo o seu rei. Mas o segundo escolhido pelo rei, era pior que o primeiro.
Ela entrou em desespero. Seu irmão Nicholas foi visita-la, a viu coberta de hematomas e decidiu, que marido teria a sua irmã.
Ele conhecia de outras batalhas, um guerreiro das Terras Altas o Lord escocês Gabriel MacBain, o qual Nicholas conhecia o caráter, inclusive não machucava mulheres.

EU OUVI LORDE ESCOCÊS? ESCOCÊS? S-E-N-H-O-R! #Desesperada


Johanna aceitou conhece-lo, não casar-se com Gabriel.
E o que terá acontecido quando Johanna viu aquele gigante no alto da colina, ladeado por uma fera, parecido com cachorro?

"MacBain se elevava acima dos soldados. Era um homem gigante, feroz na aparência e no temperamento, com cabelos castanho-escuros e olhos acinzentados. Ele parecia mau."

NO MEIO DO LIVRO A PESSOA JÁ PERDE AS ESTRUTURAS AO IMAGINAR O LORD GABRIEL.  #Misericórdia


Será que do jeito que Nicholas “pintou” a irmã, ficou acima ou abaixo da expectativa de Gabriel?
Será que ela levou a frente os planos do casamento ou deu trabalho? Impôs condições?
A pessoa não tem mais estrutura pra contar mais nada! Só lendo pra saber.
Leiam esta maravilha e dê boas gargalhadas com o diálogo dos dois.
Parabéns a Julie Garwood, por me deixar ainda mais apaixonada por homens rudes, fortes, mas cheio de amor.

"Ela se sentia… livre com ele, e também desinibida, pois seu marido parecia gostar de qualquer coisa que ela quisesse fazer."

Johanna não era como as mulheres de seu tempo, era diferente na maneira de pensar e agir. Era inteligente e perspicaz na hora certa. 
Eu indico demais esse livro, pros amantes de romances históricos e pros novatos nesse gênero. É o gênero que você nunca se arrepende de ler, tem sempre algo a mais pra deixar o leitor fissurado, apaixonado, fascinado com os detalhes das cenas, personagens que nos conquistam a cada página.
É realmente maravilhoso! Sem mais!

"O padre continuou com suas novidades, mas Gabriel estava tendo dificuldade em prestar atenção, pois seu olhar continuava voltando à sua esposa.Ela o encantava."

Espero ansiosa a Bienal daqui de Fortaleza, pra comprar Esplendor da Honra. P-R-E-C-I-S-O! 😍😍😍

É isso amores, tô indo nessa!
Beijos!


Título: Um amor para Lady Johanna
Autor (a): Julie Garwood
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 400