Menu

25.8.17

{Resenha} A Melodia Feroz


Título original: THIS SAVAGE SONG
Autora: Victoria Schwab
Editora: Seguinte
Páginas: 384
Sinopse: Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.

A violência na cidade de Veracidade chegou em um ponto onde ela acabou se transformando em outra coisa: monstros. Monstros reais e que fazem toda a população da Cidade V não se sentir segura. São eles os corsais, marchais e sunais. Monstros esses que são usados como armas para o poder.

“Veracidade sempre tinha sido violenta – o pior dos dez territórios – era apenas uma questão de tempo até todo esse mal começar a tomar forma.” Página 52

Na Cidade V existem dois lados: o Norte e o Sul. O lado de Callum Harker e o lado de Henry Flynn, ambos com objetivos distintos para a cidade V. Um controla os corsais e marchais. E o outro tem como aliado os sunais. Há seis anos, as partes entraram em trégua, mas todos sabem que isso não passa de ilusão e que uma guerra está prestes a se instalar novamente.

A oportunidade de mudar isso vem na forma de Kate Harker, filha de Callum. A garota está de volta à cidade depois de anos morando fora. O ‘filho’ de Henry, August Flynn tem a chance de provar seu valor sendo um espião e vigiando Kate. Matriculado na mesmo escola da garota no lado norte da cidade, August pode ter a chance de ter informações preciosas sobre Callum através de sua filha. Apesar da forma humana, August não é humano. Ele é um sunai, um monstro que consegue obter a alma humana a partir de notas musicais.


Com o encontro de dois mundos, Kate e August não esperavam se envolver em um esquema que pode mudar muito a balança de poder em que a cidade se encontra. Com cenas eletrizantes, os dois vão descobrir que nem tudo é o que parece.

A capa está linda e combina muito com a história; a diagramação está caprichada e as folhas são confortáveis a vista. O Selo Seguinte está de parabéns pelo capricho da obra! A narração está em terceira pessoa, mas com foco nos dois protagonistas Kate e August.

Kate Harker não quer ser fraca. Ela sabe que para ser filha de seu pai, tem que ser mais do que o seu sangue. Os monstros não devem vir a abalar seu sono e suas ações. Ser determinada e cruel são pontos fortes para chegar aonde quiser. Não é à toa que ela chega botando medo em qualquer um que se aproxime demais. No entanto, alguns segredos acabam vindo a tona. Principalmente quando August aparece em seu caminho.

August Flynn é o oposto de Kate. Enquanto a garota precisa ser cruel, ele só quer a paz. Detesta ser quem é: um monstro. Ele sabe que precisa se alimentar e que em algum momento pode sucumbir a sua verdadeira natureza, mas não deseja fazer isso. August quer fazer a diferença sem precisar matar alguém, por isso aceita se aproximar de Kate.


Kate e August são dois personagens com ideais e buscas distintas, mas ainda assim acabam convergindo. E essa convergência vai mudar muita coisa na vida dos dois e de todo o equilíbrio da Cidade V.

A Melodia Feroz é um livro para os fortes! Com muitas emoções e reviravoltas, a trama foi me ganhando a cada pagina virada. A história me envolvia e me deixava mais intrigada com esse mundo novo criado pela Victoria Schwab. Os personagens são cativantes e envolventes demais! Adorei o modo como a autora conduziu a personalidade dos protagonistas. Verdadeiros opostos que se unem por um bem maior.

O livro não tem romance e eu não imaginava que ia gostar tanto. Aqui ficamos com companheirismo entre eles e isso foi maravilhoso de ver. Estou mais que ansiosa para ler o próximo volume da série. Trás logo Selo Seguinte!

Algo que não posso esquecer de mencionar é a quantidade de informações no livro. A autora nos apresenta um mundo diferente do que vivemos. A Melodia Feroz é uma distopia, onde o governo da cidade está divido em dois, então temos elementos e termos aqui criados especialmente para a trama. Algumas coisas anda não foram esclarecidas e dúvidas ficaram em minha cabeça, mas acredito que isso venha a ser sanado nos próximos livros.

Os livros de fantasia de Victoria Schwab já são bem conhecidos e temos aqui no Brasil mais dois lançados, mas pelo Grupo Editorial Record. Seriam os livros A Guardiã de Histórias e Um Tom Mais Escuro de Magia. A autora já está confirmada para vir à Bienal do Rio de Janeiro. Pense numa vontade de ir!!!


Ah! A autora deu uma entrevista para o Selo Seguinte e falou sobre esse novo livro. Confiram:


24.8.17

{Lançamento} Origem - Dan Brown


Quem conhece o autor Dan Brown?

Se não conhece, onde você esteve este tempo todo que nunca ouviu falar do livro/filme O código Da Vinci? 


Huhauhauha Brincadeira à parte, em Outubro a Editora Arqueiro estará lançando o mais novo livro do autor Dan Brown: Origem!

Lembro que quando, a primeira vez que tive contato com um livro dele, foi justamente O Código Da Vinci e eu fiquei doidinha!!! Tive que sair pesquisando a veracidade dos fatos, de tão intrigante que é a escrita do autor! Se ainda não leu essa primeira obra dele, corre e adquire o seu! É o primeiro livro das aventuras de Robert Langdon, sendo que o segujndo é Anjos e Demônios!

Mas estamos aqui hoje para mostrar Origem, ok? Huhauhuaha!

LANÇAMENTO: 03/10/2017
TÍTULO ORIGINAL: ORIGINS
NÚMERO DE PÁGINAS: 432 (PREVISÃO)
PREÇO: R$ 49.90
Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”.
O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.
Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.
Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.
Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.
Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch… e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.

Sobre o autor



Dan Brown é o autor de suspense mais popular da atualidade, com mais de 150 milhões de livros vendidos. Seu mega-seller O Código Da Vinci já vendeu mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo. Ele também escreveu Anjos e Demônios, O Símbolo Perdido, Inferno, Fortaleza Digital e Ponto de Impacto.
Dan é casado com a pintora e historiadora da arte Blythe, que colabora nas pesquisas de seus livros. Ele mora na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.





Quem já quiser garantir seu livro em pré-venda, clica aqui!

{Lançamentos} Julho e Agosto: Grupo Editorial Pensamento

E aí pessoal, tudo bem?

Vamos com mais lançamentos no mês! Agora do Grupo Editorial Pensamento, lançamentos de Julho e Agosto!!!

Lembrando que se clicar nos títulos dos livros, será redirecionado à página dedicado ao mesmo na editora!

OS HOMENS EXPLICAM TUDO PARA MIM 

Rebecca Solnit

Assunto: Sociologia e Filosofia
Edição: 1ª Edição 2017
Número de Páginas: 208
Em seu ensaio icônico "Os Homens Explicam Tudo para Mim", Rebecca Solnit foca seu olhar inquisitivo no tema dos direitos da mulher começando por nos contar um episódio cômico: um homem passou uma festa inteira falando de um livro que "ela deveria ler", sem lhe dar chance de dizer que, na verdade, ela era a autora.
A partir dessa situação, Rebecca vai debater o termo mansplaining, o fenômeno machista de homens assumirem que, independentemente do assunto, eles possuem mais conhecimento sobre o tema do que as mulheres, insistindo na explicação, quando muitas vezes a mulher tem mais domínio do que o próprio homem.
Por meio dos seus melhores textos feministas, ensaios irônicos, indignados, poéticos e irrequie-tos, Solnit fala sobre as diferentes manifestações de violência contra a mulher, que vão desde silenciamento à agressão física, violência e morte.
Os Homens Explicam Tudo para Mim é uma exploração corajosa e incisiva de problemas que uma cultura patriarcal não reconhece, necessariamente, como problemas. Com graça e energia, e numa prosa belíssima e provocativa, Rebecca Solnit demonstra que é tanto uma figura fundamental do movimento feminista atual como uma pensadora radical e generosa.

MISTÉRIO EM CHALK HILL

Susanne Goga

Assunto: Ficção - Ação e Suspense
Edição: 1ª Edição 2017
Número de Páginas: 424
Em 1890, depois de um escândalo que afetou sua reputação, Charlotte Pauly deixa Berlim e vai lecionar para a pequena Emily, em Chalk Hill, uma mansão vitoriana nos arredores de Londres. Charlotte logo percebe uma estranha atmosfera na antiga casa. A menina de 8 anos é sempre atormentada por pesadelos e visões fantasmagóricas da mãe, que se afogou no rio da propriedade em circunstâncias misteriosas. Quando Charlotte tenta saber a respeito da morte de Lady Ellen, o pai de Emily, Sir Andrew, reage com hostilidade. Com tudo envolto em um grande mistério, somente com a ajuda de Tom Ashdown, um jornalista londrino designado para investigar o caso, é que Charlotte poderá desvendar o que há por trás dos fenômenos sobrenaturais que assolam a mansão e descobrir uma trágica verdade escondida nas paredes de Chalk Hill...

OS PRAZERES DA MULHER

Elizabeth Davis

Assunto: Diversos
Edição: 1ª Edição 2017
Número de Páginas: 360
A renomada especialista Elizabeth Davis reavalia e traz novas informações sobre a saúde e sexualidade feminina, falando sobre hormônios, menstruação, fertilidade, gravidez, menopausa, envelhecimento e pós-menopausa, desconstruindo convenções
sociais e culturais negativas com relação a esses assuntos. Além de analisar as controversas terapias de reposição hormonal e o impacto do estresse, do excesso de trabalho e dos conflitos de relacionamento sobre a saúde sexual, esta obra empodera as mulheres ao apresentar um entendimento muito mais claro de como a sexualidade feminina se transforma ao longo de toda a vida.

PENSE COMO FREUD

Hannes Etzlstorfer / Peter Nömaier

Assunto: Psicologia Geral
Edição: 1ª Edição 2017
Número de Páginas: 184
Coleção de citações, máximas, observações e tiradas do pai da psicanálise sobre assuntos que vão desde política, história e religião até amor e sexo. Além de reunir passagens das principais obras de Freud, este livro também traz as cartas pessoais desse gênio para seus amigos e familiares. Organizado em dez capítulos temáticos, esta compilação proporciona uma visão representativa de todo o trabalho de Freud, além de demonstrar seu domínio excepcional da linguagem, a amplitude e profundidade do seu conhecimento e o caráter complexo da sua personalidade.


PROMETEU

JÖRG RASCHE

Assunto: Psicologia Geral
Edição: 1ª Edição 2017
Número de Páginas: 184
O mito grego de Prometeu - que roubou o fogo dos deuses e o deu aos homens, sendo por isso punido por Zeus - trata da luta primordial entre pai e filho. Essa luta é o ponto de partida para a interpretação dada pelo psicoterapeuta junguiano Jörg Rasche, que, extrapolando a análise sobre o amadurecimento masculino, mostra Prometeu como um símbolo não apenas de luta, redenção e busca de sentido no sofrimento, mas do processo de progresso da humanidade em si.


NIETZSCHE E A FILOSOFIA BUDISTA

Antoine Panaïoti

Assunto: Sociologia e Filosofia
Edição: 1ª Edição 2017
Número de Páginas: 368
Antoine Panaïoti, professor de Filosofia da Universidade de Montreal, explora as profundas e complexas relações entre o pensamento filosófico de Nietzsche e a filosofia budista, que o grande filósofo alemão admirava, mas a que ao mesmo tempo se opunha. O autor discute os modelos e as teorias que fundamentam as éticas supostamente opostas contidas nos traba-lhos de Nietzsche e nos ensinamentos do Buda, mostrando que o aparente conflito entre a afirmação dionisíaca do prazer - professada por Nietzsche - e a negação budista da vida, na verdade pode encontrar num ponto de equilíbrio. Panaïoti apresenta, assim, uma nova resposta para questões sobre existencialismo, niilismo e ética.

A carruagem da morte

GUSTAVO ROSSEB


Editora: Jangada
Páginas: 480
A aventura final da trilogia de Tibor Lobato está começando: uma nova quaresma chegou e todos os moradores dos vilarejos em torno da Vila do Meio sofrem o ataque brutal de um exército de criaturas horrendas. Ao saber da ocorrência de estranhos rituais, Tibor descobre que tudo faz parte de um plano macabro da Cuca, que ele pretende derrotar de uma vez por todas. Em meio a batalhas épicas, sonhos e pesadelos sobrenaturais, Tibor precisa enfrentar o maior de todos os desafios: conhecer a si mesmo e a extensão da própria força.
Gustavo Rosseb resgata e moderniza os mitos e causos do folclore brasileiro, entretendo os leitores e provocando reflexões sobre temas como o preconceito, a morte e o poder da amizade e dos laços de família. As aventuras de Tibor estão chegando ao fim, mas a diversão está apenas começando.

A morte de César

Barry Strauss


Editora: Seoman
Páginas: 336
Graças a Shakespeare, a morte de Júlio César se tornou um dos assassinatos mais famosos da História. Mas o que realmente aconteceu é ainda mais arrebatador que a ficção. Nesta investigação histórica, Strauss, autor best-seller e mestre em História Clássica, nos revela deta-lhes surpreendentes, mostrando ao leitor que o assassinato foi uma operação paramilitar cuidadosamente planejada, uma conspiração de generais organizada com precisão. Brutus e Cassius foram, realmente, figuras-chave; mas eles contaram com a colaboração de um terceiro homem, Decimus, um dos mais importantes generais e amigo íntimo de César. Foi Decimus - e não Brutus - o verdadeiro traidor. Como consequência desses eventos, a amada República Romana veio a se transformar no Império Romano. Com aguda percepção histórica e ritmo de um filme de ação, A Morte de César proporciona uma nova e original perspectiva sobre o assassinato que mudou o curso da História do mais poderoso império do Mundo Antigo.

As mulheres querem sexo, homens tem dor de cabeça

Christian Thiel


Editora: Cultrix
Páginas: 288
Neste livro surpreendente, Christian Thiel, filósofo e terapeuta especialista em relacionamentos amorosos, destrói os mitos sobre como homens e mulheres enxergam o amor e o sexo. Você vai descobrir que a maior parte do que pensamos sobre o amor baseia-se em mitos e ilusões aceitos como verdades absolutas que podem acabar sendo muito prejudiciais. Convicções e ideias equivocadas podem causar sofrimento e conflitos em nossa vida amorosa, e, por isso, o autor reúne os erros mais comuns e surpreendentes e busca "resgatar o amor" através do entendimento real dessas situações. Ao final da leitura, você vai ter de abrir mão de muitas ilusões, mas, em compensação, saberá muito mais sobre sexo, relacionamentos e amor!

A Promessa Pleidiana

Christine Day


Editora: Pensamento
Páginas: 272
Os Pleiadianos estão entre os muitos seres de dimensões superiores presentes em nosso planeta para nos ajudar neste momento decisivo da nossa história. Segundo eles, estamos iniciando um novo período de tempo multidimensional, e verdades essenciais a que antes não tínhamos acesso por conta de nossas limitações humanas agora estão ao nosso alcance através das revelações empoderadoras que Christine Day nos traz neste livro. Uma propícia compreensão e conhecimento espiritual a todos aqueles que buscam a Verdade alinhada ao aspecto mais profundo da própria humanidade e espiritualidade, para que possamos relembrar as origens da nossa espécie e descobrir o papel que devemos desempenhar neste planeta, trilhando novos caminhos e realinhando-nos com os nossos poderes espirituais superiores. Arquivos de áudio on-line, gravados pela própria Christine Day e traduzidos para o português, acompanham A Promessa Pleiadiana.

Sêmele, Zeus e Hera

Hans Jellouschek


Editora: Cultrix
Páginas: 144
Hans Jellouschek, conceituado psicoterapeuta alemão, especialista em terapia de casais, toma a história do triângulo amoroso clássico para discutir os fundamentos que levam à luta pelo poder entre um homem e uma mulher, destacando o papel da amante como cúmplice e indicador de uma disfunção no relacionamento do casal. Através da análise dessas figuras arquetípicas, o autor nos mostra os protagonistas de um drama muito atual, e que representa o grande desafio do processo de individuação de cada parceiro e do relacionamento em si. Uma obra altamente recomendada para podermos lidar melhor com uma das emoções humanas mais importantes em nossas vidas: o amor conjugal.

As variedades da experiência religiosa

William James


Editora: Cultrix
Páginas: 488
Neste livro clássico, e altamente influente, William James, médico, psicólogo e filósofo norte-americano, considerado o pai do pragmatismo, nos traz, nessa que é tida como uma das obras filosóficas mais lidas do mundo, uma visão revolucionária sobre a religião e seus princípios filosóficos e psicológicos, na qual ele considera as religiões como uma vivência interna e transformadora, e não apenas como uma crença na experiência alheia. Seus comentários sobre conversão, arrependimento, misticismo e santidade, e suas observações acerca de experiências religiosas verdadeiras, pessoais, dão embasamento a essa tese. Numa abordagem original, James nos traz os conceitos básicos do que viria a ser nomeado como Psicologia Transpessoal, restituindo à Psicologia o seu objetivo verdadeiro e último: experienciar o Real em nossas vidas.

23.8.17

{Lançamento} Fomos em um lançamento da Editora Hyria!

E aí pessoal?! Tudo bem com vocês?

Sábado, dia 12 de agosto de 2017, quem acompanha nosso instagram (não nos acompanha ainda? Comassim??? Clique aqui e fique por dentro de nossas novidades!) viu que eu e a Amanda estivemos em São Paulo a convite da Editora Hyria para prestigiar o lançamento de dois livros da autora Nair Pontes! São eles EMDR: uma galerinha da hora e outro mais técnico, em colaboração com outras autoras, EMDR: Breves Considerações.

 

Vou contar um pouco como foi a nossa aventura, ok?

Nós saímos de Poços de Caldas, um recanto de Minas Gerais, às 6 horas da manhã. Eu tive um pequeno contratempo que acordei passando mal, huahuahua! Mas tudo foi resolvido, melhorei (quase tive os dedos quebrados no processo, mas tudo bem!) a Amanda foi de muita ajuda com seu chiclete depois!

Chegamos em São Paulo por volta das 11 horas da manhã, pulamos metrô adentro – somos da roça, mas aqui nós sabemos domar bichos da cidade grande, ok? Huahauhuha) e fomos para o Shopping Pátio Paulista, onde aconteceria o evento as 16 horas da tarde. Ficamos enrolando, passeamos bastante, namoramos tudo na Saraiva, estacionamos na Starbucks... E às 16 horas fomos para o salão da Saraiva onde aconteceria o evento.


Encontramos a Giovanna, nosso contato com a editora no local. Que moça simpática e risonha, nos reconheceu de cara! Ficamos super à vontade com ela, que nos explicou o que aconteceria e nos apresentou a autora Nair Pontes, outra simpatia em pessoa!

Priscila, Giovana e Amanda
Ficamos um bom tempo observando a escritora Nair Pontes e a Giovanna Rodrigues Melin, as duas foram sempre muito simpáticas com o público e a Giovanna sempre dava um jeitinho de ir socializar conosco no cantinho que escolhemos! Houveram personalidades interessantes presentes, pelo que ouvi das conversas alheias!


Depois de um tempo já de autógrafos da Nair, decidimos que era hora de nos aventurarmos na fila que só aumentava e entrevistá-la. E que encanto de pessoa, confira abaixo um pouco da nossa conversa!

Amanda, Priscila e Nair - Retirada do Blog da Hyria!

Meninas: O que você está achando do evento?
Nair: Fantástico. Eu não imaginava que a coisa iria ser tão legal assim, sabe? Eu to assim, me sentindo super gratificada.

M: Então, dá pra ver que o seu desenvolvimento com as pessoas, a sua animação com eles é contagiante... tá muito divertido te observar.
N: Que bárbaro! Nossa que feedback bacana esse!

M: Ah é porque assim, você chama com animação, você dança, você sorri...
N: Essa sou eu!!

M: Então olha só, você tá lançando agora dois livros: tem participação em um livro e lançando outro...
N: Sim, verdade.

M: E nós viemos pesquisando o que é o EMDR, para saber...
N: Ah, que bárbaro! Assim vocês já me economizam um pouco...

M: Exato. E a gente ficou meio assim, a gente entendeu, mas não tudo. Só que a gente não vai te perguntar muito profundo, porque a gente quer te mandar uma entrevista mais completa depois.
N: Tá bom, perfeito. Nossa, eu adorei essa ideia!

M: Porque assim, a gente sabe que é uma coisa que interessa muito às pessoas e que pouquíssimas pessoas conhecem.
N: É verdade.

M: Porque nós, da área da psicologia, não conhecíamos!
N: Gente, vocês vão amar! É muito legal.

M: A gente leu um pouco, é muito interessante, e assim, o que deu na sua cabeça de lançar um ilustrado falando sobre o EMDR?
N: É porque esse livro aqui, qual é a ideia dele? É ensinar, é explicar para uma criança, como é que funciona o EMDR. É uma questão de direito que eles têm né, de saber que técnica que vai ser usada com eles. Você entendeu? Então a historinha foi criada de uma maneira que a criança pudesse entender como são as etapas dessa terapia de uma maneira muito lúdica. Porque eu apresento personagens, entendeu? E cada personagem tem uma inicial do EMDR. Então assim, foi bem interessante.

M:
Seria para iniciar a criança para utilizar a técnica então?
N: Quando a criança vai passar pela terapia, esse livrinho, antes de começar o trabalho com ela, nós vamos ler juntos para ela poder entender como funciona através de historinhas. Com outras crianças que também apresentam problemas. E aí eles vão se identificar também com os personagens. Porque os personagens querem brincar, mas por conta dos traumas deles, da problemática deles, do sintoma que eles apresentam, impede de eles brincarem. Então foi assim que a coisa funcionou.

M: E quais os resultados que você observa? Mais chocantes assim...
N: Ah por exemplo criança com dificuldade de dormir sozinha no quarto, criança com a idade de 3, 4 anos que não consegue ir ao banheiro, que tá no desfralde, esses são os casos mais simples né. Agora tem casos mais complicados, por exemplo, eu atendo crianças vítimas de abuso sexual. Então são traumas mais complexos. E aí eu uso essa técnica, pra que eles possam reprocessar o trauma de uma tal maneira que eles possam fazer com que aquele trauma possa ser mais assim, adaptativo na vida deles. Porque enquanto ele vive com aquilo de maneira não processada, ele está vivendo de uma forma desadaptativa. Então por exemplo, tem uma criança que está com 11 anos e está abusando de outras crianças. Então você vê que está de uma maneira desadaptativa processar essa experiência difícil de tal maneira que ela possa ter uma vida mais....

M: Você acha que funciona com fobia?
N: Sim, funciona maravilhosamente com fobia. Medo de avião, fobia de insetos...

M: Descobri a terapia para mim agora!
N: Você vai aproveitar muito! Você vai ver! Ela funciona bem para vários tipos de casos, eu diria que para uma boa parte.

M: Muito interessante. E como você descobriu essa terapia?
N: Olha, essa história é bem interessante. Eu estava usando a psicanálise, eu adoro a psicanálise, mas sabe quando você sente falta de algo a mais assim? E aí eu fui para Curitiba, um amigo meu ia dar um curso lá e me convidou. Chegou lá, uma das alunas dele, conversando com a psicóloga, ela falou assim: eu usei uma técnica super legal, ela chama EMDR. Meu ouvido fez assim *(uoooon)*. Aí isso foi, por exemplo, em agosto. Quando eu voltei para São Paulo, eu já comecei a fazer o curso em setembro, olha como que o universo conspira a favor. Então foi uma história assim, porque eu pedi, eu queria algo mais, e veio! Surgiu! Mas a gente tem que ir atrás né.

M: E com o que a pessoa irá se deparar nessa terapia?
N: Ela vai se deparar com traumas que ela nem imaginava que tinha, porque normalmente os traumas são na primeira infância. E aí ela vai ver uma repetição de traumas da primeira infância. Ela repete o comportamento sem saber que está repetindo. A vida dela, toda situação de vida dela, pessoa, profissional, terminava em uma coisa ruim, entendeu? E aí ela entendeu que ela teve um trauma quando ela tinha dois anos, que ela foi sequestrada, só que conseguiram resgatá-la.Então como ela ficou tão traumatizada, que ela não percebeu o final feliz, que foi o resgate da mãe. Ela ficou bloqueada no sequestro.

Foi um prazer enorme para nós conhecer a Nair e as outras profissionais que foram tão atenciosas conosco!

Encontramos também uma outra blogueira convidada, a Amanda Caldas do blog Fonte Literária!! Super fofa, também entrevistou a autora!  é sempre bom encontrar pessoas do ramo, mesmo aqui em Poços nós quase nunca encontramos outras blogueiras! Conversamos um bocado sobre nossos blogs e sobre como estava o evento!

Amanda Caldas e Nair Pontes (Blog da Hyria!)
Espero que tenham curtido a entrevista e em breve, depois de lermos ambos os livros da Nair, vamos entrevistá-la com mais calma para entender melhor a teoria EMDR!

Ana Lúcia, Amanda, Priscila e Nair - Retirada do blog da Hyria!
Muito obrigada ao pessoal da Editora Hyria por terem nos permitido estar presentes neste dia tão especial para a Nair Pontes! Agradecemos também ao Shopping Pátio Paulista e a Saraiva Megastore, que foi onde aconteceu o evento!

Que venham os próximos!

22.8.17

{Lançamentos} Agosto+Bienal do Livro: Ler Editorial



Hoje trago muitas coisas!

Primeiro desejo informar a vocês de que a Ler Editorial estará na Bienal do Livro do Rio de Janeiro!

A Editora terá presente uma grande seleção de seus autores no stand, então se algum dos seus autores da casa favoritos estiverem lá, fique de olho na agenda para ir conhecê-lo!


Agora, sem mais delongas, vamos aos lançamentos de agosto e alguns lançamentos que acontecerão na Bienal! Lembrando que, se clicar no título dos livros, será redirecionado à página dedicado ao mesmo no site da editora!

Tempestades de Sangue

Kel Costa

Gênero: Fantasia Sobrenatural
336 páginas
ATÉ ONDE VOCÊ IRIA PARA PROTEGER AQUELES QUE AMA?
Na continuação da série Fortaleza Negra, ninguém está completamente a salvo. Mas a coragem e a determinação de Sasha a transformam em uma destemida guerreira, capaz de suportar as piores adversidades.
A adrenalina está de volta neste romance vertiginoso!
Mais intenso.
Mais sangrento.
Mais apaixonante.
Porque o medo não terá espaço na luta pela sobrevivência.


Ruínas de Gelo

Kel Costa


Gênero: Fantasia Sobrenatural
372 páginas
Uma nova ascensão.
Um elo de sangue sem precedentes.
Um poder capaz de transformar o mundo.
Na última parte da série Fortaleza Negra, Sasha precisa enfrentar as consequências de seus mais recentes atos. A caça aos mitológicos se intensifica e a jovem se torna peça fundamental na batalha que se aproxima.
Amor, amizade e lealdade se entrelaçam a cada nova decisão que precisa ser tomada antes que o cronômetro pare de rodar.


Carmin

Catarina Muniz


Gênero: Romance/Erótico
240 páginas
UM ROMANCE PROIBIDO, REPLETO DE SEDUÇÃO E EROTISMO

Louis, um publicitário ítalo-americano na faixa dos 30, não tem do que reclamar: é bem sucedido, viajado, extremamente belo e sedutor. Porém, o falecimento repentino de seu avô o faz descobrir uma carta amarelada e amassada, e com ela, a espanhola Carmen.
Seu único objetivo era proteger a herança da família, dona de uma rede de confeitarias italianas espalhadas pelos EUA, mas ele acabará preso em teias encaracoladas cor de carmim.


Inquebrável

Robson Gabriel

Gênero: Romance LGBT adolescente
204 páginas
Dor. Esta é a única coisa que consigo sentir agora. Jamais pensei, em toda a minha vida, que seria abandonado por aqueles que diziam me amar. A sensação de impotência é agonizante, parece que vai rasgar o meu peito e destruir o restinho do eu que ainda sou.
Eu juro que tentei ser o garoto perfeito, o exemplo em tudo que fazia, mas chega uma hora em que a gente precisa se libertar. O verdadeiro Daniel estava bem ali, diante dos meus pais. Eles diziam me amar, mas aquilo não passava de uma mentira baseada em uma vida de controle.
Quando o pior aconteceu, pensei que estava sozinho, mas eu não estava. Foi quando percebi que os elos que formei nesta pequena jornada eram mais fortes que aço, todo o amor que senti conseguiu resistir ao trauma, se tornou inquebrável. Então, quero que vocês saibam que, assim como eu, não estão sozinhos. Não desistam de quem realmente são quando a dor os fizer chorar sem motivos.

Vocês já sabem como foi o começo desta história. Estão prontos para saber como ela termina?

Profano

S. Miller

Gênero: Romance/Erótico
248 páginas
“Não me tornei um cético. Transformei-me no pior que o ser humano pode ser: um descrente de si próprio.”

Uma vida dedicada ao sacerdócio. Um encontro que mexerá com estruturas e pensamentos, até então, inflexíveis. Uma paixão que colocará a vocação em xeque.

Após dez anos à serviço da Igreja, Padre Alessandro começa a se questionar sobre seu ingresso e permanência na vida religiosa. Tomado pela culpa, devido a questões éticas e a um encontro libertino e furtivo, decide se isolar em uma viagem pelo mar para colocar as emoções em ordem e descobrir o que realmente deseja. O que ele não contava era que o destino lhe pregaria uma grande peça no teatro da vida: Eva, a volúpia em forma de mulher, cruzará seu caminho de maneira devastadora, despertando desejos ocultos e desconhecidos, trazendo à tona o homem em seu estado mais primitivo.

Será a tentação tão grande? O amor é capaz de transformar o pecado em sagrado?

Tudo é possível, ainda que seja PROFANO.

Borboleta Negra

Halice FRS

Gênero: Romance de época
452 páginas
Inglaterra, 1870

Lorde Edrick Bradley III, segundo barão de Westling, cruza o caminho de Ashley Walker em uma nublada tarde de outono. Atraído e intrigado pela falta do esperado cumprimento, ele a segue até vê-la entrar no hotel da vila. Sem entender tamanha curiosidade, a espera. Ao se apresentar, a frieza com que é recebido eleva o mistério, incitando-o a desvendá-lo.

A Srta. Walker desejou esquecer aquele encontro. Vivia na vila vizinha, agradecida por jamais ter estado diante do nobre cavalheiro e preferia que assim continuasse. Porém, afastar-se não seria fácil, pois estava prestes a descobrir que nem todo homem é mau, egoísta, ou aproveitador. E essa descoberta, aliada aos encantos de Edrick, fará ruir a sólida muralha protetiva que Ashley ergueu ao longo dos anos. Mudança inútil, pois ela era a Borboleta Negra, alguém que não serviria sequer para ser amante do honrado barão. Naquele lindo jardim ela jamais poderia pousar

Retratos de uma vida

Naty Rangel

Gênero: Romance
200 pág
Na adolescência, Jennifer precisou superar a perda dos pais e a traição do namorado com sua melhor amiga. Mas o tempo e o irmão inseparável deram a força que ela precisava para seguir adiante.
O emprego dos sonhos é a primeira de muitas conquistas e é só o começo de uma sessão de flashes emocionantes em sua vida. Ela está prestes a conquistar o coração de alguém bastante improvável, mas terá que lutar para superar os obstáculos que estão por vir.

Retratos de Uma Vida narra a história da fotógrafa Jennifer Torres, seus conflitos no início da vida adulta, as dificuldades para conseguir um bom emprego e a descoberta do amor. Um livro que experimenta a fórmula teen dos dramas americanos em nossa cultura, trazendo uma história repleta de superações e reviravoltas. 

Rick e Cath

Eva Zooks

Gênero: Romance/Erótico
220 páginas
Tudo que eles precisam para recomeçar
é confiar na força do amor.

O amor não escolhe hora nem lugar para acontecer. Muito menos as tragédias.
Rick e Cath se veem separados por suas escolhas, mas uma fatalidade volta a uni-los.
Será que o amor que sentem um pelo outro é grande o suficiente para superar esse imenso desafio e fazer com que voltem a caminhar juntos, enfrentando as dificuldades?
Ou a tragédia que os abalou poderá separá-los de vez? 


Porque fechei os olhos

Juliana Mendes

Gênero: Romance/Erótico
240 páginas
E se você descobrisse que ainda não é o fim?

Karen se mantém enclausurada em si mesma, fugindo de qualquer relacionamento mais íntimo com outra pessoa. O único com acesso à sua vida é Andrew, seu melhor amigo, que para permanecer ao seu lado oculta seus verdadeiros sentimentos.
A vida de Karen é linear e previsível, até o surgimento de um cliente sedutor que pode transformar seus sentimentos e sua visão de mundo.
O perturbador Paul Newman tem o poder de desconstruir a barreira que Karen criou para se proteger, mas uma reviravolta inesperada faz com que ela prometa algo a Andrew que não sabe se poderá cumprir.
Agora, ela precisará escolher entre permanecer na escuridão do passado ou vislumbrar a possibilidade de um futuro. Mas será que Karen está pronta para optar pelo desejo de viver novamente? 

Porque abri os olhos

Juliana Mendes

Gênero: Romance/Erótico
130 páginas
E se a descoberta for muito além de uma simples escolha?

Quando Andrew, finalmente, decidiu se declarar para Karen, uma briga entre os dois terminou em um acidente de carro que o deixou entre a vida e a morte. O peso da culpa caiu sobre ela como um carrasco, fazendo com que prometesse a Andrew que, se ele sobrevivesse, ela lhe daria uma chance.
Porém, enquanto Andrew está no hospital, Paul Newman consegue derrubar as barreiras de Karen, uma a uma, ganhando acesso à sua vida e aos seus sentimentos. Mas Andrew acorda e, por um acaso do destino, se lembra da promessa que a amiga fez enquanto ele estava em coma.
Agora, Karen se depara com uma difícil decisão: cumprir a promessa, sendo leal ao seu melhor amigo, ou ficar com Paul, o homem que transformou seu coração?
Você não pode perder o desfecho dessa dolorosa história de amor, amizade, luta e superação. 

 Love is the air #2

Eva Zooks, Tamires Barcellos,Catarina Muniz e Paola Scott

Gênero: Contos/Drama romântico
Ah, o amor! As dificuldades, os calafrios, os encontros inesperados, os pensamentos loucos...

No segundo volume da série Love is in the air, você vai conhecer lindas histórias com uma pitada de drama, sobre amores que superam expectativas, mesmo quando parece que não vai dar certo.

Carol Dias, Paula Toyneti Benalia, Cristina Melo e Liz Spencer apresentam romances ambientados em Paris, a Cidade Luz — dos croassaints, do amor e de cenários de tirar o fôlego —, para você se apaixonar ainda mais.





E aí, o que acharam de todos esses livros? Ficaram com vontade de ler algum? Gostei muito da premissa de Retratos de uma vida!

Não esqueçam de aparecer no stand da Ler Editorial lá na Bienal!

21.8.17

{O menino que vê filmes} MATRIX - A TRILOGIA



Direção: Lana e Andy Wachowski
Elenco: Keanu Reeves, Laurence Fishburn, Carrie-Anne Moss, Hugo Weaving, Gloria Foster, Joe Pantoliano
Sinopse: No futuro, a raça humana vive escravizada numa realidade virtual criada pela inteligência artificial conhecida como MATRIX. O jovem Thomas Anderson (Keanu Reeves) tem uma carreira promissora como programador, e uma vida secreta onde é apenas conhecido como Neo: aquele que se verá envolvido pelo misterioso Morpheu (Lawrence Fishburn) numa rebelião contra as máquinas.

ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILER! Se você não assistiu a aos filmes em questão, prossiga por sua conta e risco!

Oi gente! Ouvi dizer que essa semana a HBO espanhola andou trocando as bolas e exibindo episódios trocados de Game Of Thrones, é isso mesmo produção? Geeente! Mas como assim! Logo que fiquei sabendo entrei em modo de defesa anti-spoiler, ou seja, nem Facebook eu entrei essa semana... Hahaha... Mas que mancada, hein hermanos? O importante é que cheguei ao domingo sem ter visto nenhum spoiler sequer. Segue o baile.

Hoje eu vou falar de uma das trilogias mais icônicas da ficção científica do cinema moderno. Com elementos futuristas, referências literárias e até bíblicas, esta sequência de filmes marcou época principalmente pela quantidade de inovações implementadas na Sétima Arte.
Sem dúvida, os padrões conhecidos de efeitos visuais certamente foram redefinidos após MATRIX, a obra prima dos irmãos Lana e Andy Wachowski.


Me lembro da primeira vez assistindo. Terminei o filme com uma sensação terrível de "QUE???"... Os amigos que me acompanhavam na ocasião ficaram igualmente impactados. Afinal, o que era pra ser só mais um filme de ação, se revelou como um clássico que se tornaria referência para tudo o que viria depois em termos de sci-fi. E precisei, sim, assistir mais umas duas vezes para sanar todas as dúvidas. Assisto e reassisto, sempre que tenho oportunidade, sobretudo o primeiro capítulo, que é o eu preferido.


Quem está disposto a escolher a pílula certa e descobrir até onde vai a toca do coelho? Prontos? Então... Hora de acordar, Neo!

A TRILOGIA

MATRIX é dividida em três capítulos.


No primeiro capítulo, intitulado apenas como MATRIX, Neo descobre através de Morpheu que a realidade conforme percebemos é nada menos de que um programa de computador projetado para aprisionar e escravizar seres humanos. Morpheu também revela que Neo seria o escolhido para desligar a fonte do programa, libertando assim a raça humana do domínio entorpecente das máquinas.


No segundo capítulo, MATRIX - RELOADED, Neo retorna, agora já ciente de seus poderes especiais contra as máquinas. Porém, enfrentará um inimigo igualmente fortalecido: o programa conhecido como Agente Smith (Hugo Weaving), que adquiriu a capacidade de se replicar indefinidamente, tornando-se um problema até mesmo para seu criador.


No terceiro e último capítulo, MATRIX - REVOLUTIONS, o programa conehcido como Smith está fora do controle. Neo estabelecerá um acordo com a Matrix para acabar com o programa e, em troca, conquistar a paz para os habitantes de Zion, o último refúgio dos humanos no subterrâneo.

Um marco divisório no mundo dos efeitos visuais

Fãs declarados de animações, quadrinhos e animês, os irmãos Wachowski contaram com a técnica e a genialidade de John Gaeta e sua equipe para produzir os quase 400 tipos diferentes de efeitos especiais vistos em Matrix.




Personagens que param no ar com giros de 360 graus, saltam distâncias sobre humanas em câmera lenta e ondas de choque captadas em tempo reais são alguns dos deleites visuais que compõe as cenas dos longas.

Polêmica

O ano do lançamento do primeiro capítulo da trilogia coincidiu com o terrível massacre da escola estadunidense Columbine, no Colorado.
Na ocasião, dois alunos do ensino médio,  Eric Harris e Dylan Klebold, adentraram o colégio fortemente armados, abrindo fogo contra alunos e professores.


Não demorou até que a tragédia fosse associada ao filme, que fora lançado pouco tempo antes, por conta de sua violência gráfica.

Referências e simbologias

A quantidade de referências literárias, históricas e até bíblicas presentes no filme é enorme. Um ótimo exemplo é o nome do protagonista, Neo, que é um anagrama para "One", que pode ser traduzido como "escolhido", dada a natureza da missão do personagem no filme. Da mesma forma, é possível associá-lo à figura de Jesus Cristo, uma vez que ambos nasceram predestinados a salvar a humanidade.


Em dado momento, Neo tem seu computador invadido, recebendo uma mensagem (provavelmente de Trinity), dizendo a ele para que siga o "coelho branco". Em outro ponto da trama, o personagem Morpheu (que na mitologia grega é o deus do sono e dos sonhos) diz a Neo que vai mostrar "até onde vai a toca do coelho", uma clara referência ao livro ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, de Lewis Carrol.


Há também uma forte referência à chamada Alegoria da Caverna, de Platão. Basicamente, na alegoria, aquele que se liberta da escuridão da caverna e conhece as maravilhas do mundo, acaba sendo morto quando retorna para tentar libertar seus pares. Substituindo-se a caverna pela realidade virtual em Matrix, basicamente é o que acontece toda vez que Neo tenta acabar com a guerra contra as máquinas. Ou seja, é sempre atacado por seus próprios pares, que estão acostumados demais àquela realidade falsa.

A lista de referências não para por aqui. Mais curiosidades podem ser conferidas aqui, neste excelente artigo do pessoal do site Omelete.

OUTRAS MÍDIAS

Uma coleção de 9 curtas em forma de anime contam estórias que se desenvolvem paralelamente aos acontecimentos da trilogia.
Essa sequência de curtas é conhecida como Animatrix, de co-autoria dos irmãos Wachowski.

CONCLUSÃO

MATRIX não é para qualquer gosto. Para aqueles que souberem enxergar as ideias e alegorias contidas além dos tiroteios e violência, há a garantia de, além de grande diversão, propostas de discussão.

Fica aqui a pergunta: O que é a Matrix?

Até a próxima, pessoal!