Menu

27.10.17

{Lançamentos} Editora Pendragon



Guerreiros do Dragão, ajuntai-vos!

Confira os lançamentos da Editora Pendragon, estou enfeitiçada por muitos deles, tantos que nem por qual eu começo!!!

Aproveitem que a loja da editora está com muitas promoções para escolher sua próxima leitura!

O Menino Infinito

Felipe Ribas

Depois da Fronteira Temporal, muito além do Fim do Mundo, fica o local de descanso de Kaiggin Talihfou, Senhor Elemental dos Ares. Para lá se encaminha o jovem Gael acompanhado de seu amigo Cícero Remus, o último dos Ursos-guerreiros. Estes companheiros inesperados, buscam a resposta para uma pergunta fundamental que determinará o destino de Gael: qual é a medida das asas dos anjos?
Segundo o conhecimento milenar dos Vira-mundos, aquele que descobrir tal segredo será agraciado com o dom da imortalidade. Com o tempo escasso, Gael e Cícero partem de Gran Calesan, a Cidade-Capital do Mundo Elemental, a fim de encontrar Kaiggin Talihfou, o único capaz de invocar dos céus os Nilux, Espíritos de Luz, que conhecem a resposta para a eternidade.
No limiar entre a viver e morrer, Gael luta para encerrar sua missão e definir o significado do tempo de sua vida.

 O Mistério dos Suicidas

Walter Niyama

Jânio tem a capacidade de ler a mente das pessoas, um dom que ele descobriu conforme foi amadurecendo. Sua irmã, Jandira, descobriu sua habilidade para controlar as ações das outras pessoas de maneira acidental quando sua vida estava em perigo. Agora, ambos tentam se passar por pessoas normais enquanto estudam para se formar no prestigiado Instituto de Ensino e Aprendizagem Assis Alencar, um internato na pacata cidade de São Álvaro.
A cidade começa a ter uma onda estranha de suicídios que parecem ocorrer de forma aleatória com pessoas sem motivo algum para tirar suas próprias vidas.
Saulo Rosenberg, um jovem investigador paranormal focado no estudo de fantasmas, acha que ali pode haver uma oportunidade. Alvo de zombaria tanto por indivíduos de fora como por membros do círculo de investigação e pesquisas sobrenaturais, ele espera encontrar uma forma de dar a volta por cima.
Rosenberg terá a ajuda de Maiara, uma moça capaz de sentir a presença de espíritos, e de Ícaro, um rapaz que perdeu a mãe recentemente e aceitou participar dessa jornada em troca da ajuda de Saulo para entrar em contato com sua falecida mãe.
Seja pelo destino ou por qualquer outra coisa, todos eles e mais outros personagens com suas próprias histórias, dramas e receios, acabarão se encontrando nessa cidade que será palco de acontecimentos extraordinários.

O Exército de Imortais - Folclórika

Glauco J. S. Freitas



Amaldiçoado pela gigantesca cobra de fogo, Mboi Tatr, o reino de Akakor há séculos vive em uma guerra desigual contra criaturas ferozes e imortais. Com pouca esperança, seus líderes não sabem que estão sendo traídos por um grupo que busca incansávelmente ver a segunda maldição de Mboi Tatr se concluir: a de que voltaria a vida para consumir o mundo em chamas. Mas, o mestiço Räel, um encantador de flechas, ao descobrir o plano macabro, sai no encalço do grupo a fim de impedí-los, para isso colocará sua vida em risco quando poderes muito maiores que os seus entram no conflito.

O Antissocial 

Fernando Azevedo



Alê nasceu em um momento conturbado, depois que muitas pessoas morreram. Ele sempre se achou estranho por não se enquadrar em nenhum grupo social e por gostar disso. Sua vida começou a mudar a partir do momento em que a Terra explodiu e expeliu destroços espaço à dentro. Ao ser colocado em hibernação junto com o resto dos jovens da nave, ele começa a ter sonhos com o pai e é nesse momento que Alê descobre seu verdadeiro papel no destino do universo.
Junto com a irmã Alexa e seu amigo Douglas, ele viverá diversas aventuras, antes de alcançarem o solo do planeta Vênus..

Almas Imortais

Leonardo M.

Oliver Hale, um jovem de dezenove anos, de repente se vê na difícil situação de começar do zero após vivenciar o divórcio repentino dos pais. Abalado, mesmo com o apoio da mãe, se vê desesperançoso ao chegar na nova escola. Mais uma vez sua vida se transforma. Presenciar a morte de perto, a presença de um homem desconhecido e uma carta misteriosa levam Oliver em busca de respostas, tornando-o alvo de uma grande caçada.
Depois de descobrir um mundo sobrenatural e precisar enfrentar o passado que vem à tona, Oliver se vê forçado a possuir um poder extremo. Dividido entre um amor proibido e sobreviver.
Qual será a escolha de Oliver?
Almas Imortais revela o segredo existente em cada alma, mostrando o verdadeiro sentido da palavra “destino”.

Contos de Um Lobo na Cidade

Felipe Sena Pereira


Você já parou para ler hoje? Ver as luzes que existem ao redor? Cada ponto brilhante no limiar da sua cidade? Contos de um lobo na cidade é uma série de histórias que não tem conexão entre si, mas...
O Personagem principal é um Lobo em corpo de homem, geralmente andando na cidade em que nasceu e cresceu como homem. Infelizmente, ser um lobo numa cidade humana não é nada agradável, principalmente, quando se pode ver, ouvir e interagir com todo tipo de ser, não só humanos, se é que você me entende.
Me acompanhe nesta viagem e descubra você mesmo os mistérios ao seu redor.


BlackWater

Gabrielle M. F. de Souza

Jacqueline Blackwater é a capitã do navio pirata mais conhecido em todos mares, Cursed Mermaid. Destemida, ela comanda uma tripulação composta somente por mulheres e com uma regra muito clara: não é permitido homens à bordo.
No entanto, o destino a faz salvar um náufrago do mar. Assim que percebe que se trata de um homem, a primeira coisa que Jacqueline quer fazer é jogá-lo de volta para se afogar, mas acaba sendo convencida a deixá-lo ficar. Jacqueline é obrigada a conviver, depois de tantos anos de pirataria, com alguém do sexo oposto, e a sensação de que o conhece parece apenas piorar a situação toda.
O último lugar no mundo em que Adrian gostaria de estar era num navio pirata. Nobre vindo das Colônias, tudo o que ele queria era poder voltar para casa, mas, pelo visto, o destino gosta de pregar peças.
Sem opção, além de não se matarem, capitã e prisioneiro terão que aprender a conviver juntos. Sem saber qualquer informação sobre ele além de seu nome, a capitã decide que investigará a origem do estranho para saber se ele pode ter algum valor. Porém, um segredo é descoberto no meio da investigação.
O aprendizado acaba se tornando ainda mais desafiador. Um romance sobre a força do amor e da mulher, e sua capacidade de enfrentar todos os desafios por aqueles que ama.

{Assisti ao primeiro episódio e...} Secret Healer



Resolvi começar uma nova coluna aqui no blog!!!

E ela se chamará...!!!

Assisti o primeiro episódio e...

Assim, consigo falar um pouco mais sobre as coisas que ando fazendo (além de me dedicar a leitura), para me distrair e ser feliz, hehehe!

No episódio de hoje, vou mostrar para vocês:

Secret Healer!


Dorama, yaaaaaaaay!

Estava eu procurando algo para assistir enquanto comia minha jantinha de boa (macarronada tava boa, btw), já que havia sido expulsa do escritório por causa de uma borboleta (acompanhe aqui), e eu tenho medo de borboleta, especialmente as gigantes que insistem em me dizer que não são brabuletas. Aí simplesmente saí de fininho e fui ler.

Resolvi fazer a comida lá pelas 23 horas... Aí de prato na mão, fui ver se os canais que sigo tinham upado algum vídeo, mas nenhum quis me entreter até terminar de comer, então abri o Netflix.

Acho que já falei que estou viciada em Doramas, né? E vi um novo no catálogo pensei: vou ver só a metade...

Era 1:15 da manhã, um prato de macarrão já havia ido pro estômago há 40 minutos e eu simplesmente não consegui desgrudar os olhos!

Secret Healer que na verdade é Mirror of the Witch que descobri depois de pesquisar um pouco sobre a série para vir contar para vocês. Coreana – e amo o jeito que os coreanos falam, quero aprender a falar uma palavra só com uma careta!!!! – escrita por Yang Hyuk-moon e dirigida por Jo Hyun-tak, passa pelos gêneros que amo: fantasia, histórico e com toques de romance!

O começo do episódio foi meio confuso, uma vez que eu não havia entendido a sinopse do Netflix:
“Uma princesa amaldiçoada conhece um professor de bom coração que se envolve em sua busca para resolver a magia negra que a aprisiona.”
Tá, na verdade eu havia entendido a sinopse, mas o episódio não tinha nenhuma ligação com o que eu estava assistindo!!!

O começo do episódio iniciou contando a história de que há pouco tempo atrás, não havia mais o sol. Todos estavam doentes, a população estava desesperada... Então o xamã do reino fez um feitiço fodão em busca do novo sol do império...

Aí depois vemos uma jovem em meio a outras realizando atividades comuns... E uma delas para e olha para o alto, parecem que todas já estavam acostumadas com aquele comportamento. Uma tempestade repentina se inicia – ah, havia o sol! – e aí descobrimos outros personagens.

A Rainha Sim precisa ter um filho do Imperador, mas não consegue... A Rainha-Mãe está desesperada por um herdeiro, o reino precisa de um... E ela fará qualquer coisa para conseguí-lo. Apela então para a xamã Hong-joo que foi banida há cinco anos atrás que faz uso de magia negra em seus feitiços.

Aquela jovem que divagou antes da tempestade é uma xamã também, seguidora da magia branca e possui capacidades muito especiais. Ela é Hae-ran e é forçada a engravidar do imperador, para que assim Hong-joo possa enfeitiça-la e transferir seu feto para a barriga da Rainha Sim.

O feto na verdade são dois. São amaldiçoados por Hae-ran antes de nascerem... Soonhwae é o príncipe herdeiro e Yeon-hee é a princesa que carrega a maldição... E precisa ser destruída para que o herdeiro cresça e prospere.

Então o primeiro episódio é só a degustação da série e já foi bastante empolgante! Os efeitos especiais são muito bons, as cores das roupas e dos ambientes... Só nesse primeiro episódio aprendi umas coisinhas já sobre como a realeza coreana se portava (julgando que era daquele modo, sem as magias obviamente... embora isso definitivamente torne as coisas mais interessantes!). A trilha sonora é magnífica! São 20 episódios nessa primeira temporada, cada um com duração de 60 minutos.

Hong-joo e o xamã do castelo Choi Hyun-seo possuem uma rixa natural, uma vez que ele quem teve que resolver os problemas causados por Hong-joo. Hae-ran é apaixonante, meiga e amável... Já as duas rainhas são... Bem, difíceis. Embora a Rainha Sim seja só uma peça nas mãos da Rainha-mãe.

Estou ansiosa para continuar assistindo e, quando assistir tudo, venho contar para vocês!!!

Secret healer – Mirror Of the Witch

Esq. à dir.: Choi Hyun-Seo, Hong-Joo, Heo-Jun, Yeon-Hee e Poong-Yeon

Cast:

Kim Sae Ron como Yeon-Hee
Yoon Si Yoon como Heo Jun
Yum Jung Ah como Bruxa Hong Joo
Lee Sung Jae como Choi Hyun Seo
Kwak Si Yang como Poong Yeon
Sinopse: A Rainha Sim (Jang Hee Jin) não consegue ter filhos e acaba recorrendo à xamã Hong Joo (Yum Jung Ah). A poderosa magia negra de Hong Joo ajuda a Rainha a dar à luz gêmeos, um menino e uma menina, Soon Hwae (Yeo Hoi Hyun) e Seo Ri (Kim Sae Ron). Mas a feitiçaria cobra seu preço quando Seo Ri é amaldiçoada, o que faz com que seja abandonada e dada como morta pela Rainha. Seo Ri é resgatada pelo pai de Poong Yeon (Kwak Si Yang), que se torna seu único amigo enquanto cresce na clandestinidade. Ao lado de Poong Yeon e seu pai, Choi Hyun Seo (Lee Sung Jae), Seo Ri torna-se uma bruxa e tenta descobrir como se livrar da maldição em sua vida. Então, Seo Ri conhece o médico real Heo Jun (Yoon Shi Yoon).


26.10.17

{Lançamentos} Outubro: Planeta de Livros Brasil




Vocês não imaginam o quanto eu estava esperando por uma nova edição de As Brumas de Avalon! Amo demais a versão das crônicas arturianas da Marion Zimmer Bradley e consumi quase todas as suas obras (pelo menos acredito que li a grande maioria lançada no Brasil). Vou até fazer um especial da autora! <3

E a Planeta de Livros, essa editora que é puro amor, vai lançar uma nova edição fantástica, tanto que até surtei huahuahuha! Claaaro que vou fazer resenha desse livro, né!

E tem outros lançamentos incríveis no mês de outubro, algumas edições especiais de livros para todos os gostos (Aaah Cortellinha!).

Confira abaixo!

UM CORAÇÃO MAIOR QUE O MUNDO

CHRISTIAN FIGUEIREDO

FICÇÃO
Palavras-chave: Ficção brasileira; Romance
Páginas: 208
Preço: R$ 32,90
Chris é um jovem de hábitos estranhos. Tímido e calado, não possui nenhuma rede social e ama ler os poetas que morreram jovens demais. Seu sonho? Ser escritor e, com a escrita, mudar a vida das pessoas. Morando numa cidade do interior, vê sua vida mudar por completo ao receber uma trágica notícia: sua mãe, Helena, precisa urgente de um transplante. Junto com a família, parte para São Paulo em busca de um novo coração.
Lily é uma garota paulistana que há muito tempo não sente seu coração acelerar. Cansada da vida que leva, nada mais é capaz de despertar seu interesse: roupas caras, seguidores nas redes sociais, amigos da high society e muito menos o curso de cinema que acabou de começar. Tudo parece ter perdido o brilho de uma hora pra outra.
Um encontro inesperado, no parapeito de um prédio, mudará para sempre a vida destes dois personagens. Christian Figueiredo, que conquistou milhares de leitores com sua trilogia anterior, agora dá voz a jovens tão diferentes, mas com anseios parecidos: viver por aquilo que faz o coração bater mais forte.

A VIDA SEM FILTROS

NAH CARDOSO

JUVENIL
Palavras-chave: Estilo de vida; Autoajuda; Superação
Páginas: 192
Preço: R$ 39,90
Já imaginou como seria viver a vida sem filtros? Não, não estou falando dos filtros das redes sociais. Estou falando de algo mais profundo, de algo que todo mundo faz e nem percebe: dos filtros que a gente coloca no dia a dia e que dificultam a nossa vida. Quem me vê nas redes sociais com milhões de seguidores, pode ter uma primeira impressão: ela é tão segura, não deve sentir medo, nem ficar triste, deve ter uma vida perfeita. Mas você já parou pra pensar que eu não sou tão diferente de você? Eu sinto tudo isso que você sente. O que aprendi ao longo dos anos foi retirar todos esses filtros. Não é uma tarefa fácil e muito menos rápida, mas vale muito a pena. Você pode não acreditar, mas não foi por acaso que entre tantos livros você escolheu justo este aqui. Sentimos as mesmas coisas, passamos pelos mesmos problemas e lidamos com o mesmo mundo. Mas não se engane, este livro não é sobre a Nah que você acompanha nas redes sociais. É sobre você. Sobre nós! Afinal, estamos conectados.

A AUTOBIOGRAFIA DA VIRA-LATA MAIS AMADA DO BRASIL
ESTOPINHA ROSSI, COM A COLABORAÇÃO DE ALEXANDRE ROSSI

BIOGRAFIA
Palavras-chave: Adoção; Curiosidades; Animais de estimação
Páginas: 160
Preço: R$ 39,90
Ela é atriz, blogueira, bagunceira e está sempre na TV. Dona de um carisma sem igual, Estopinha Rossi é a vira-lata mais querida do Brasil!
Com quase 3 milhões de seguidores no Facebook, é porta-voz dos cachorros e tem como missão ensinar aos adultos o que os cãezinhos querem de verdade: um lar quentinho, petiscos gostosos e, principalmente, o amor dos humanos.
E ela conseguiu tudo isso! Recolhida das ruas, foi adotada, devolvida por mau comportamento até encontrar uma família que a ama do jeito que ela é.
Com Alexandre Rossi, adestrador e especialista em comportamento animal, Estopinha ganhou voz e hoje dedica-se a mostrar ao mundo a importância da adoção animal e a felicidade que é ter um bichinho na família.
Conheça a história da It Dog Estopinha e todos os seus segredos, do tufinho ao rabico! Você certamente vai se apaixonar por essa vira-lata.

AS VIAGENS DE FRANCISCO

CONVERSAS COM SUA SANTIDADE
ANDREA TORNIELLI

RELIGIÃO
Palavras-chave: Catolocismo; Papa Francisco; Relatos de viagens; Entrevistas
Páginas: 336
Preço: R$ 49,90
Depois de ter entrevistado o Papa Francisco para o livro O nome de Deus é Misericórdia, o vaticanista Andrea Tornielli — que seguiu todas as visitas apostólicas no avião papal — fez uma seleção dos grandes temas que o pontífice abordou durante suas viagens internacionais.
Itália, México, Brasil, Cuba, Estados Unidos, África, Ásia, Lisboa, Sarajevo e outros territórios fascinantes e cidades emblemáticas têm sido os cenários em que Papa Francisco denunciou o narcotráfico, a venda de armas, a corrupção e até a escravidão em alguns setores da economia.
Um peregrino da paz, mas também um profeta incômodo, que convida a igreja a se aproximar das minorias e de grupos que estão às margens da sociedade. Assim é Francisco, o papa. Sem deixar de lado episódios inéditos e divertidos, Tornielli volta as atenções para alguns dos encontros que o pontífice faz questão de organizar com figuras emblemáticas da sociedade atual, tais como Barack Obama, Fidel Castro e Shimon Peres.
Em uma conversa exclusiva com o vaticanista, Papa revela anedotas públicas e privadas que compõem um diário excepcional de viagem, permitindo ao leitor conhecer uma obra de evangelização sem precedentes, capaz de sacudir a consciência de qualquer um, independente de seu posicionamento religioso.

AS BRUMAS DE AVALON

MARION ZIMMER BRADLEY

FICÇÃO
Palavras-chave: Fantasia; Romance; Ficção
Páginas: 968
Preço: R$ 119,90
Por séculos, as lendas arturianas povoaram o imaginário de leitores de todo o mundo. As brumas de Avalon é considerado por muitos a versão literária definitiva do mito e muitas gerações de mulheres se deixaram arrebatar pela escrita envolvente de Marion Zimmer Bradley.
Pelos olhos de mulheres complexas e poderosas como Morgana das Fadas, Viviane, a Senhora do Lago, Igraine, Morgause e Gwenhwyfar, os reinos de Camelot e de Avalon são revisitados neste clássico, repleto de magia, sensibilidade e intrigas.


NOVAS FORMAS DE AMAR

NADA VAI SER COMO ANTES: GRANDES TRANSFORMAÇÕES NOS RELACIONAMENTOS AMOROSOS
REGINA NAVARRO LINS

RELACIONAMENTOS
Palavras-chave: Psicanálise; Relacionamentos amorosos; Vida sexual
Páginas: 272
Preço: R$ 44,90
Todo mundo quer amar alguém – ou alguéns. Ama-se o amor, canta-se o amor, vive-se em busca do amor. Mas amar exige muito aprendizado e este é o maior desafio dos casais. Nos tempos atuais, os desafios são ainda maiores porque surgiram novas formas de amar – e é sobre isso que a psicanalista Regina Navarro Lins discorre neste livro. Depois da revolução sexual, do divórcio, da pílula, do movimento LGBTI e de tantas outras mudanças de costume, amar virou um verbo plural. A ideia de que todo mundo tem uma alma gêmea, que um dia irá encontrar a pessoa certa era a base do amor romântico. Mas este tipo de amor vem sendo substituído pelo desejo. E o desejo é capaz de produzir um sem-número de formas de amar e de fazer sexo.
Com o fim da exclusividade, ama-se a dois, a três; ama-se aos 20, aos 60 e aos 80 anos; ama-se pessoas de outro sexo ou do mesmo sexo. A monogamia, o sentimento de posse deu lugar à liberdade para experimentar o novo. Mesmo em sociedades mais conservadoras, o “padrão de comportamento aceito” vem cedendo espaço para o diferente. Surgiram o poliamor, as relações livres, o transexual.
Na era da internet, busca-se o amor através do celular. As festas, os bares, mesmo os encontros armados por amigos perderam espaço para os aplicativos. O Tinder, o Happn, o Wechat e muitos outros ajudam as pessoas a se encontrarem baseados nos seus interesses, perfil etc.
Mas será que está ficando cada vez mais fácil amar? Com a experiência de quem atende em consultório há cerca de 45 anos, Regina tem muito sobre o que falar. Consultora do programa Amor & Sexo, da TV Globo, colunista do programa Em Pauta, da Globo News, e com um blog no UOL, ela discute nesse livro todas essas novas formas de amar. Relata inúmeros casos reais, faz reflexões importantes e até apresenta o que há de mais novo nessa procura pelo prazer – como, por exemplo, a massagem tântrica.

FÚRIA DOMADA

O SEGUNDO LIVRO DA SÉRIE GUERREIRAS
MEGAN MAXWELL

ERÓTICO
Palavras-chave: Romance erótico; Ficção espanhola
Páginas: 368
Preço: R$ 46,90
Gillian é conhecida entre os membros de seu clã como “a Desafiadora” por seu caráter indomável – sua principal qualidade e também sua grande maldição. Apaixonou-se por Niall na infância e viveu com ele uma bela história de amor, interrompida quando o rapaz partiu para lutar junto ao rei da Escócia sem dizer adeus. Gillian jurou que nunca o perdoaria.
Tão teimoso e orgulhoso quanto sua amada, Niall está de volta, mas não é mais o mesmo homem, disposto a qualquer coisa para reconquistá-la. Agora que se reencontraram, nenhum dos dois quer dar o braço a torcer. Mas a paixão do passado os domina novamente.
Até quando eles serão capazes de resistir?

TUDO NELA BRILHA E QUEIMA

POEMAS DE LUTA E AMOR
RYANE LEÃO

FICÇÃO
Palavras-chave: poesia; feminista; empoderamento feminino
Páginas: 192
Preço: R$ 34,90
Livro de estreia de Ryane Leão, mulher negra, poeta e professora, criadora do projeto onde jazz meu coração, com mais de 150 mil seguidores nas redes. “a poesia é minha chance de ser eu mesma diante de um mundo que tanto me silencia. é minha vez de ser crua. minha arma de combate. nossa voz ecoada. nossa dor transformada. nela eu falo sobre amor, desapego, rotina, as cidades que nos atravessam, os socos no estômago que a vida dá, o coração desenfreado, a pulsação que guia as estradas, os recomeços, os dias, as noites, as madrugadas, os fins, os jeitos que a gente dá, as transições, os discos, os tropeços, as partidas, as contrapartidas, os pés firmes que insistem em voar, e tudo isso que é maluco e lindo e nos faz ser quem somos.”

MARÍA DUEÑAS

FICÇÃO
Palavras-chave: Ficção espanhola; Romance; História
Páginas: 480
Preço: R$ 56,90
Sira Quiroga é uma jovem costureira que, na Madri dos anos 1930, se apaixona por Ramiro. Ainda que mal o conheça, decide deixar o país por aquele novo amor. Mas o destino lhe reserva uma série de surpresas, a começar pelo desaparecimento de Ramiro pouco depois de chegarem ao Marrocos. A partir daí a jovem se converte, quase sem se dar conta, numa peça-chave na luta contra o fascismo europeu – da ditatura franquista em sua Espanha natal ao nazismo na Alemanha.
Comparada a Carlos Ruiz Zafón por sua prosa envolvente e pela imaginação ao combinar fatos e personagens reais com ficcionais, María Dueñas conta em O tempo entre costuras uma aventura apaixonante, na qual os ateliês de alta costura, a sofisticação dos grandes hotéis, as conspirações políticas e as obscuras missões dos serviços secretos se fundem com a lealdade às pessoas próximas e com o poder incontrolável do amor.

RUPI KAUR

NÃO FICÇÃO
Palavras-chave: Poemas; assuntos femininos
Páginas: 272
Preço: R$ 44,90
Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência, o amor, o sexo, o abuso, o trauma, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com uma dor diferente. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares impressos. 

AFLIÇÕES VITAIS SOBRE TRABALHO, CARREIRA E REALIZAÇÃO
MARIO SERGIO CORTELLA

AUTOAJUDA
Palavras-chave: Autoajuda; Realização profissional
Páginas: 192
Preço: R$ 44,90
Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? as principais preocupações com relação ao trabalho. O autor aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como “paciência na turbulência, sabedoria na travessia”, é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal. 

EMPREENDEDORISMO PARA SUBVERSIVOS

UM GUIA PARA ABRIR SEU NEGÓCIO NO PÓS-CAPITALISMO
FACUNDO GUERRA

NEGÓCIOS
Palavras-chave: Empreendedorismo; Negócios; Desenvolvimento pessoal
Páginas: 240
Preço: R$ 41,90
Eleito um dos 100 empreendedores mais influentes do mundo, Facundo Guerra conta neste livro sua trajetória profissional até decidir largar tudo para abrir um negócio próprio. A partir de uma primeira casa noturna, ele se tornou o grande empresário na noite paulistana. Ele conta a história de cada um desses negócios, revelando os acertos e os erros. E oferece um guia com dicas fundamentais para quem sonha em ter o seu próprio negócio.


SHUSAKU ENDO

FICÇÃO
Palavras-chave: Romance; Samurais; Novos mundos; Literatura estrangeira
Páginas: 352
Preço: R$ 59,90
Embora no início do século XVII o Japão fosse apenas uma ilha isolada no Oriente distante, o país estava prestes a ser envolvido no complexo jogo do comércio mundial, de rotas dominadas pelas grandes nações da Europa.
A fim de estreitar laços com o Ocidente, Rokuemon Hasekura, samurai do baixo escalão do xogunato japonês, é escolhido para se encontrar com o vice-rei da Nova Espanha – atual México – e com o Papa Paulo V. Em sua comitiva, viaja um ambicioso missionário franciscano que almeja negociar com o Ocidente para se tornar o líder de sua ordem no Japão.
Do mesmo autor de Silêncio, livro adaptado ao cinema por Martin Scorsese, Samurai é uma das maiores obras de Shusaku Endo. Baseado em um episódio real, combina com maestria imaginação e uma apurada narrativa histórica.

SABER GANHAR SEM SE PERDER E SABER PERDER GANHANDO A SI MESMO
JOAN GARRIGA

AUTOAJUDA
Palavras-chave: Autoajuda; Desenvolvimento pessoal
Páginas: 160
Preço: R$ 36,90
O que acontece quando um jovem, ao completar a maioridade, ganha de seus pais uma chave que o guiará para a vida?
Uma chave que lhe abrirá as portas do sucesso e da prosperidade, mas que em algum momento também lhe colocará à prova diante da dor e do fracasso?
Em A chave para uma boa vida – Saber ganhar sem se perder e saber perder ganhando a si mesmo, o terapeuta espanhol e autor best-seller Joan Garriga revela que existe uma chave para a boa vida e que é possível viver plenamente mesmo em momentos de crise, derrota e rompimentos.
Refletindo sobre os conceitos de verdade, coragem e consciência, o livro convida o leitor a arriscar-se na direção do que deseja e, mais que isso, aceitar com sabedoria tudo o que a vida apresenta, experimentando, assim, a verdadeira felicidade.

JOSÉ CARLOS DE LUCCA

AUTOAJUDA | ESPIRITUALIDADE
Palavras-chave: Autoajuda; Espiritualidade
Páginas: 216
Preço: R$ 34,90
Eu seu novo livro, o autor best-seller e referência quando o assunto é espiritualidade, José Carlos de Lucca compara a nossa vida a um grande jardim. É necessário cuidar, regá-lo e alimentá-lo com coisas boas. Assim como falou Thich Nhat Hanh, a dedicação deve ser constante e diária.
Com uma prosa poética tocante e belas palavras características, o autor trata de temas como a resiliência, o amor ao próximo, a paciência, compaixão, paz, e o bem viver, sempre com ricas metáforas para pensar, sentir e agir na construção do jardim da nossa vida.

A REVOLUÇÃO DOS ANÔNIMOS
AUGUSTO CURY

FICÇÃO
Palavras-chave: Ficção brasileira; Romance
Páginas: 320
Preço: R$ 39,90
No romance O vendedor de sonhos 2 – A revolução dos anônimos, o Mestre continua virando a sociedade de cabeça para baixo. Depois de ver seu mundo desmoronar, esse misterioso homem procura reconstruir sua vida vendendo sonhos. Seus discursos são cortantes como lâminas; suas ideias, arrebatadoras. Seus discípulos são baderneiros e revolucionários que transformam drama em comédia e colocam grandes ideias num circo social. Esta obra mostra como a trajetória de cada ser humano é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura.

O VENDEDOR DE SONHOS 3

O SEMEADOR DE IDEIAS
AUGUSTO CURY

FICÇÃO
Palavras-chave: Ficção brasileira; Romance
Páginas: 256
Preço: R$ 39,90
Um poderoso homem sofre perdas irreparáveis e torna-se um colecionador de lágrimas. Despedaçado, sai em busca dos porões da sua mente e da sociedade dos seus sonhos. “‘Não é possível’, pensei.
Em vez de se prostar diante de Deus, ele O chamou para um debate. E ninguém previa o que seria discutido. Depois desse episódio, ele deixou de ser um vendedor de sonhos e passou a ser um ousado semeador de ideias. E nós, após presenciar seu ‘debate’, nunca mais seríamos os mesmos. Não apenas os que o seguíamos ficamos perplexos, como também uma multidão que se aglomerou ao redor dele, emudecida.”

SORAYA MORAES

NÃO FICÇÃO
Palavras-chave: Autoajuda; Gospel; Lições de vida
Páginas: 208
Preço: R$ 34,90
Fazer escolhas é uma tarefa comum, porém difícil. Todos os dias somos desafiados a tomar decisões importantes. Em Eu escolhi sorrir Soraya Moraes, um das principais cantoras nacionais do universo gospel, apresenta princípios para tomar decisões certas. A partir de sua trajetória, ela refletirá sobre a necessidade da mudança, como lidar com novos cenários em sua vida, qual a importância de assumir suas decisões, a necessidade de conhecer a si mesmo para fazer boas escolhas e muitos outros temas relacionados ao dia a dia.

{Resenha} Dez formas de fazer um coração se derreter


Título Original: Ten ways to be adored when landing a lord
Trilogia: Os números do amor #2
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Sinopse: Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.
Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.
Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.
Lição número um
Não tente causar uma primeira impressão muito forte.
Para conquistar seu lorde, você deve ser vista, mas quase não deve ser ouvida. A princípio, não se exceda em conversas – você não gostaria de sobrecarregá-lo com seus pensamentos. Ainda que possa parecer desafiador, não se inquiete, cara leitora. Sua graça e serenidade serão mais que suficientes para conquistar seu lorde. – Pérolas e Treliças, junho de 1823.

E aí pessoas!
Hoje venho falar um pouquinho do segundo livro da trilogia Os números do amor, de Sarah MacLean!

Isabel Townsend é uma jovem com pouco mais de 20 anos e viveu toda sua vida em seu condado. Sua mãe e seu pai eram felizes, mas não sabemos quando as coisas mudaram e o conde deixou a residência familiar, abandonando a mulher e os dois filhos para se divertir na cidade grande. Talvez a vida numa pacata cidade não fosse o que ele aspirava para si, não é mesmo?

Retornava às vezes, trazendo coisas novas e o sorriso da sua mãe de volta ao rosto... Até o dia em que ele partiu e nunca mais voltou. Isabel tentou tocar a casa sozinha, uma vez que a mãe entrou em um estado de letargia: cuidava do irmão mais novo que era apenas uma criancinha, da criadagem e da mãe. Cresceu rápido demais e carregando uma culpa que não era sua. É forte, determinada e faz todas as coisas que precisa sem pestanejar. Quando o dinheiro foi acabando, a criadagem foi abandonando a família. E foi aí que surgiram pessoas maravilhosas em sua vida.

Criou a casa de Minerva, um local de proteção à mulheres que desejam recomeçar suas vidas. Porém, é claro que as pessoas suspeitariam de uma casa repleta de mulheres, então todas se vestem com roupas de homem e trabalham – inclusive a própria Isabel – para manter as coisas funcionando como devem.

Porém, após a notícia do falecimento de seu pai, o desespero bateu. Já não há dinheiro nem mesmo para comprar as velas para iluminar a casa durante as horas escuras... E o medo do tutor chegar e ter más notícias fizeram com que a jovem decidisse por vender o que há de mais precioso na antiga casa: as estátuas de mármore que pertenciam à sua mãe.

E, por uma enorme coincidência... Existe um jovem avaliador na sua cidade!!!

Lembram-se de Nicholas St. John? O solteiro mais desejado de Londres? Então, é ele mesmo, haha! Em uma missão de busca para um antigo amigo, ele e seu melhor amigo/ajudante/segurança/gigante pessoal Rock foram levados por pistas até Townsend, onde depois de um encontro memorável, ele se depara com uma Isabel desafiadora e nada igual as jovens de Londres que o fizera fugir de seus suspiros e olhares desejantes.

Para ele mesmo se tornar uma jovem suspirante e desejante! Depois de colocar seus olhos em Isabel – e nas estátuas que a ela pertencem – ele fica desconcertado. Como uma mulher pode ser tão obstinada assim?

Lembram que eu falei na primeira resenha que Nick era meu irmão favorito? Isso meio que mudou um pouquinho, depois de ver como ele se comportou com Isabel. Foi diferente de Gabriel? Não, provavelmente não... Mas sei lá. Acho que minhas ideias estão mudando um pouco e de modo algum ele agiu contra a vontade dela... mas a deixou acuada, sem deixá-la pensar e seu desconcerto fica bem claro diversas vezes na história.

Anyway, Isabel não está procurando um marido, ela sempre resolveu as coisas sozinha. E agora, nenhuma das meninas da casa confia que ela irá resolver os problemas financeiros sozinha. Se ela se casar, seus problemas financeiros estão resolvidos e a Casa de Minerva estará protegida. Mesmo que o livro nos dê a impressão de protagonismo feminino, esse fato de que ela precisa de um homem para lhe tirar do apuro em que se encontra, já desanimou um pouco. Por que se casar? Por que não apenas conseguir a ajuda necessária? Por que não deixa-la continuar com seu jeito?

Há muita coisa que acontece, vemos os personagens do livro anterior e isso me animou um pouquinho. Também conhecemos mais do passado de Nick St. John e é bem interessante saber como ele se tornou um avaliador... Ou nem tão avaliador assim, haha!

A história é divertida. Você lê rapidamente, pois quer ver que fim irá levar a casa das mulheres, o pequeno conde... As cenas com Rock sempre me fizeram rir, ele é uma peça e tanto, acho que ele é meu favorito, huahua! É jovem e galante, sincero em suas ações e sabe rir de si mesmo – e muito mais de Nicholas, obviamente!

Vemos muito pouco das mulheres que residem com ela, parecem só servir à história mesmo. Acho que poderia rolar spin-off com todas elas, haha! São divertidas e usam bem seus disfarces! São tipo... Amazonas! Que quando uma delas está em risco, todas se armam para salvá-la!

É uma boa leitura para se distrair, se quer dar boas risadas e ter um novo crush literário. Como o anterior, recomendo para maiores de 18 anos, ok?

A diagramação segue o padrão, porém não há aquela lista no início. Alguns capítulso se iniciam com as lições para conquistar seu lorde da revista Pérolas e Treliças, que indicou Nick como solteiro mais desejado. Seria o “Top” de hoje, huahuahua!


Leitura recomendada para as amantes de romance de época!

~Recebido em parceria com a Editora Arqueiro~

25.10.17

{Resenha} O Elevador Ersatz - Desventuras em Série - Livro Sexto

Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Ano: 2016
Sinopse: Caro Leitor,
Se você acaba de pegar este livro para ler, então não é tarde demais para colocá-lo de volta na estante. Como os livros anteriores dessas DESVENTURAS EM SÉRIE, não há nada para se encontrar nestas páginas a não ser desgraças, desespero e mal-estar, e você ainda está em tempo de escolher alguma outra coisa.Nos capítulos desta história, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire encontram uma escadaria escura, um arenque vermelho, alguns amigos em situação desesperada, três iniciais misteriosas, um mentiroso com um plano sinistro, uma passagem secreta e refrigerante de salsa.Jurei pôr no papel essas histórias dos órfãos Baudelaire para que o grande público venha a saber de cada uma das coisas terríveis que aconteceram com eles, mas se em vez disto você decidir ler alguma outra coisa, irá poupar-se de uma montanha de horrores e desgostos.Respeitosamente,Lemony Snicket.

Resenha:

Se no quinto livro o autor me encantou com a chegada dos trigêmeos Quagmire, o sexto se tornou um dos meus preferidos até agora. A cada volume, a história tem ficado mais interessante, mais divertida, sem perder o mistério e os toques de má sorte.

Como vocês devem se lembrar (se não, é só reler a resenha do quinto livro aqui), Conde Olaf sequestrou os irmãos Quagmire, que agora também seriam responsabilidade do Sr. Poe, após ele ter recebido uma promoção. Ele arrumou novos tutores para os Baudelaire, antigos amigos de seus pais, e prometeu fazer de tudo para encontrar seus amigos.

O novo lar dos órfãos ficava em um apartamento na cobertura da Avenida Sombria 667. O Sr. e a Sra. Squalor resolveram adotar as crianças pelo simples fato de que adotar estava “in”, o que significa “por dentro”, enquanto que “out” significa que está “por fora”.

No livro, o autor faz essa história de “in” e “out” ficar até cômica, pois as tendências são bizarras e mudam com frequência. Mas não podemos deixar de comparar com as tendências da moda da vida real, os costumes de cada época e em como as pessoas da alta sociedade como o casal Squalor, se importam tanto em se sentir “in” o tempo todo.

Muito bem. O elevador estava “out” e as escadas estavam “in”, portanto as crianças precisariam subir 48 ou 84 andares até chegarem na cobertura. (Nem o porteiro sabia exatamente quantos seriam, mas em determinado momento, Klaus conta 66 andares, ou seja, a média entre 48 e 84.) E tudo isso no escuro, pois as luzes também estavam “out”.

“Eu sou Esmé Gigi Geniveve Squalor, a sexta consultora financeira mais importante da cidade”, anunciou ela pomposa. “Apesar de eu ser inacreditavelmente rica, vocês podem me chamar de Esmé. Vou aprender os nomes de vocês depois. Estou muito feliz por estarem aqui, porque órfãos estão in, e quando todos os meus amigos ouvirem que eu tenho três órfãos vivos de verdade, vão ficar doentes de inveja, não vão, Jerome?”

Esmé só parecia se importar com a moda e em segui-la à risca o tempo todo. Mas Jerome realmente gostava dos Baudelaire e se esforçava para cuidar deles como um pai realmente. Porém, ele odiava brigas e discussões, por isso acabava sempre aceitando e concordando com tudo o que sua esposa ou qualquer outra pessoa falava ou fazia.

O casal era realmente muito rico, e os órfãos viveriam muito bem, mas eles estavam preocupados com os Quagmire e decididos a salvá-los das mãos de Conde Olaf. E é claro que o nosso vilão já havia encontrado uma forma de se aproximar das crianças, dessa vez se disfarçando de um leiloeiro chamado Gunther, que dava todas as dicas sobre o que estava “in” para Esmé.

Claro que novamente ninguém acreditou nos irmãos Baudelaire, e eles já sabiam que teriam que lidar sozinhos com o Conde Olaf. Nesse livro já conseguimos notar um amadurecimento e aprendizado desses personagens, que já se mostram bem mais espertos e corajosos do que no início de sua história.

“Os irmãos se perguntavam onde Gunther estaria escondido, e como conseguira encontrá-los, e que traição terrível ele estaria tramando. Eles se perguntavam onde estavam os trigêmeos Quagmire, já que Gunther tivera tempo de cair em cima dos Baudelaire como ave de rapina.”

Após muita investigação, os Baudelaire conseguiram encontrar o esconderijo do Conde Olaf dentro do prédio, através de um elevador ersatz, que significa alguma coisa fingindo que é outra, pois na verdade o elevador escondia uma passagem secreta. Ainda assim, eles tiveram que trabalhar duro para descobrir os planos de Conde Olaf e tentarem salvar os trigêmeos.


Foi um livro mais complexo, mais investigativo, com mais revelações e mais ação. Mesmo com todas as suas habilidades, os órfãos não conseguiram salvar os Quagmire, Jerome revelou não ter coragem o suficiente para continuar sendo seu tutor e Conde Olaf escapou novamente. Mas sabemos que eles não vão desistir de seus amigos e de serem felizes. Aguardamos as cenas dos próximos capítulos...

24.10.17

{Resenha} Escuridão total sem estrelas


Título Original: Full Dark, No Stars.
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Sinopse: Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Em Escuridão total sem estrelas os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades, misteriosas.
Em 1922, o agricultor Wilfred e o filho, Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe. No conto Gigante do volante, após ser estuprada por um estranho e deixada à beira da morte, Tess, uma autora de livros de mistério, elabora uma vingança que vai deixá-la cara a cara com um lado desconhecido de si mesma. Já em Extensão justa, Dave Streeter tem um câncer terminal e faz um pacto com um estranho vendedor. Mas será que para salvar a própria vida vale a pena destruir a de outra pessoa? E, em Um bom casamento, uma caixa na garagem pode dizer mais a Darcy Anderson sobre seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos.
Os personagens dos quatro contos de Stephen King passam por momentos de escuridão total, quando não existe nada — bom senso, piedade, justiça ou estrelas — para guiá-los. Suas histórias representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco. São narrativas fortes e, cada uma a seu modo, profundamente chocantes. 

Em uma edição linda, toda negra com tons de negro, não pude resistir essa obra do Stepehn King, mesmo sendo um livro de contos (que eu não costumo ler muito). Fui atraída assim que a vi. Sou fã de Stephen King desde a minha adolescência, quando eu e minha mãe fazíamos competição para ver quem lia o livro da vez mais rápido. Herdei dela a paixão pelo terror de qualidade produzido pelo grande mestre!

No entanto, admito que desde a adolescência, depois de ler uma grande parte do acervo do autor, eu parei. Porque esse cara sabe como mexer com o psicológico da gente, sem precisar apelar muitas vezes para o sobrenatural ou para o gore. Ele fala suavemente de coisas que poderiam acontecer a qualquer pessoa... Como diz a sinopse: “histórias que representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco.”

Vou falar um pouco de cada conto, tá?

1922 é o primeiro conto e também o maior deles. Daria um livro à parte, com certeza. Arlette e Wilfred são casados há bastante tempo. Amavam-se, com certeza. Cuidavam de sua fazenda de milho, seu filho Hank sempre prestativo e bom aluno na escola... Só que o mundo estava avançando e Arlette queria crescer com ele. Viu a oportunidade de vender suas terras de herença, que não eram cultivadas pelo marido e o filho, e quis vender para se mudarem para a cidade, onde ela realizaria seu sonho de ter uma loja. Mas Wilfred não desejava isso. Ele queria manter-se na fazenda de seu pai, viver como sempre viveu e toma uma medida drástica, envolvendo nela seu filho. Conhecendo o mestre do suspense, já dá para imaginarem qual foi a decisão que ele tomou, não é?
“A raiva nos olhos dele era daquele tipo nua e crua que só os adolescentes são capazes de sentir.”
Hank tinha 14 anos e estava apaixonado pela filha do próspero fazendeiro vizinho. Uma moça doce que os ajudou muito em momentos de necessidade. Porém, um incidente acontece e os jovens precisam se separar e a loucura tem início. 

A vida dos dois homens mudam por completo, e para a pior. A culpa toma diversas formas para nos mostrar as consequências de nossos atos; corrói a veia e a sanidade pouco a pouco, até que se duvide da realidade. 

Gigante do Volante é o segundo conto e nos apresenta a Tess, uma escritora de histórias de detetives velhinhas que fizeram um considerável sucesso para ela se manter confortável apenas com seus livros e palestras. Aparentemente nunca se casou, sua única preocupação é seu gato, o qual está em seus pensamentos o tempo todo. E Tom. 

É controladora e planeja sempre todos os detalhes de uma viagem, quase obsessivamente, de modo que tudo possa sair perfeito. É restritiva quanto a seus trabalhos, pois não quer se afastar demais de sua cidade. Parece ter vivido uma vida segura e sem muitas aventuras, então uma decisão mal tomada a fez conhecer o Gigante do Volante.

Sua vida poderia ter continuado a mesma depois de tê-lo encontrado, não poderia? Poderia tê-lo colocado na cadeia... Mas uma nova Tess nasce depois do fatídico encontro, uma que conversa com seu gato e com Tom, seguindo – ou não – seus conselhos. A mulher que surge surpreende a ela mesma; embora minuciosa, ainda tem um quê de impulsiva. Ela busca sua vingança e nada... Nada irá pará-la.


Extensão Justa foi um dos contos que menos achei chocante, embora mostre a alma humana em sua essência. Pelo menos a essência que eu acredito. Dave Streeter está doente, muito doente. Encontra em seu caminho uma pessoa curiosa, que lhe propõe uma extensão... A curiosidade e a brincadeira tomam conta de seu ato e ele aceita, duvidando de que aquilo pode realmente acontecer. 

Mas tudo tem um preço... Será que você faria o mesmo, aceitaria, mesmo de brincadeira, o preço imposto por aumentar a sua vida um pouco mais, sabendo que amanhã você pode nunca mais acordar? É interessante observar a frieza do personagem diante de tudo, a brincadeira séria, os sorrisos e felicidades. Vemos em Dave o verdadeiro caráter humano.

Um Bom Casamento nos aponta como de fato desconhecemos as pessoas ao nosso redor, por mais que tenhamos passado grande parte das nossas vidas ao lado delas. Darcy é casada e feliz com seu marido, foram realmente felizes, ela poderia lhe dizer. Tem muita afinidade um com o outro, compartilham hobbies. 

Todos menos um.

A descoberta a fez rever todos os anos em que moraram juntos, pesquisando e enlouquecendo. O medo a faz tomar decisões não muito inteligentes, mas ela sabe o que precisa fazer... Sabe que seu mundo não pode continuar assim e, por mais que doa, ela precisa fazer alguma coisa. 

É muito interessante analisar os personagens desses contos. Não queremos nos identificar com eles, pois sabemos que muito do que fazem não é bom... Mas o que faríamos se um dia, estivéssemos na mesma posição que eles? Se, um dia, o momento em que estamos for tão negro, que não conseguiremos ver nada, só aquela pequena luz... Só aquela pequena ideia? Seria tão errado? O que você faria, em ocasiões assim?

A Netflix lançou em seu acervo a adaptação para as telinhas de 1922, que parece estar incrível! Confira o trailer abaixo:


Assim que assistí-lo, venho comentar aqui com vocês!

~ Livro recebido em parceria com a Editora Suma ~

23.10.17

{Resenha} Como Agarrar Uma Herdeira - Agentes da Coroa # 1


Oie amores. C-H-E-G-U-E-I!


Estava ansiosa pra ler esse livro, pois acompanho desde o começo os lançamentos que nossa parceira Editora Arqueiro nos presenteia.
Amo Julia Quinn, junto com Nora Roberts e Maya Banks, que são as minhas autoras preferidas no mundo. Seus romances são sempre marcantes e com personagens inesquecíveis.
Confere aí!


Sinopse:

“Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.”


Resenha

Caroline Trent é detentora de uma grande fortuna, após a morte de seu pai.
Só que ficando órfã e menor de idade, ela passa por diversos tutores, um pior que o outro. Mas o pior dos tutores foi Oliver, que além de dilapidar sua fortuna em beneficio próprio, a tratava como criada.
E pra culminar a total falta de sorte de Caroline, que seria a maior dona do seu nariz/fortuna, muito em breve o maquiavélico e inescrupuloso tutor Oliver, queria obrigá-la a casar-se com seu filho Percy ou até mesmo com ele próprio. Não tinha diferença porque ia ficar tudo em família. Quero dizer a fortuna.

Como Caroline era completamente contra essa ideia, pai e filho inventaram uma “situação”, mas ela atirou no candidato a estuprador e fugiu na noite a dentro, sem planos e sem ter para onde ir.
 Acontece que o destino da nossa heroína estava mudando (já não era sem tempo), embora que de uma maneira “bem torta” e sem cavalheirismo, mas já era outro panorama.
O panorama é uma noite escura, mas não fria, onde ela anda a esmo quando de repente é aprisionada e uma voz masculina a chama por outro nome que não é o seu de batismo.


É colocada na cela de um cavalo junto com seu cavaleiro. Ela faz mil conjecturas sem chegar a lugar nenhum.
Blake pensa que aprisionou a vilã esperada e enquanto isso chega os dois, no mesmo cavalo, a casa dele, onde ela ficaria aprisionada.
Durante esse tempo todo ela não falou nada, pois estava amordaçada. Mas a preocupação de Caroline não é nem pelo fato de ser prisioneira erroneamente e sim ter aonde se esconder por apenas seis semanas até atingir seus vinte e um anos.
Mas como ficará a situação dela na casa de Blake, quando ele descobrir que ela não é a espiã que ele “pensa” que prendeu?
Será que ele vai deixar que ela passe as seis semanas para poder ser livre do tutor Oliver e receber  sua herança?


A estória abordada é simples, clara, envolvente e humana.
Os personagens Blake e Caroline, são fabulosos. Ele destemperado e ela sem papas na língua, o choque é inevitável. Que choque!
Há muitos outros agravantes que só faz do livro um espetáculo.
Os percalços são sutis, engraçados, cativantes, inteligentes.
Esse é o tipo de livro que não dá pra esquecer.
Novamente Julia Quinn é brilhante e traz um romance maravilhoso e engraçado.
Não é a toa que Julia é considerada a rainha dos romances de época. Com toda honra e mérito.


Já foi lançado o segundo livro da série, e ansiedade é o meu nome do meio nesse momento.
Já louca pra começar a leitura. As capas a Editora Arqueiro tá arrebentando.


Sem esquecer que esse livro foi uma leitura muito gostosa e divertida.
Acompanho tudo que é publicado dela, e essa série é simplesmente formidável!
Esse primeiro livro arrebatou as minhas expectativas. Como sempre!
Não poderia deixar de dar o selo né? Seria imperdoável! 


Então é isso amores. Até a próxima. Tchau!


Título: Como Agarrar Uma Herdeira - Agentes da Coroa # 1
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 304