Menu

26.1.18

{2017} Melhores do Ano


Esse ano me vi experimentando alguns gêneros diferentes no mundo da leitura. Não posso dizer que me agradei 100% com todos, mas em geral foram bons livros e dois deles em especial me marcaram bastante.

Aqui estão eles:

A Lógica Inexplicável da Minha Vida
Já estava bem animada para poder ler esse livro, quando soube do seu lançamento aqui, mas ainda assim, foi como viver de novo a experiência maravilhosa que é a narrativa de Benjamin, pela qual já tinha grande afeição através de Aristóteles & Dante. Pude me emocionar, rir e crescer nesse amor que o livro nos ensina sobre, ou melhor, as tantas facetas dele. Definitivamente um dos melhores livros que li esse ano!


A Bússola de Ouro

Confesso que nunca tive tanto interesse em ler a trilogia, enquanto ouvia seu nome, seja em relação ao filme ou aos livros em si, embora tivesse uma idéia de quão bom eram as obras. Quando li a sinopse eu fiquei com um pé atrás quanto à protagonista, pois achei que fosse me irritar mais com ela haha, por parecer/ser uma menina teimosa, mas eu não podia ter me surpreendido mais com a Lyra Belacqua, ah! Como amei essa menina! E como amei muitos dos personagens no livro, o que é algo geralmente incomum no meu caso. Mas mais do que tudo adorei a história, adorei a narrativa, a forma como ela foi conduzida e sem sombra de dúvidas eu amei a fantasia toda desse universo maravilhoso criado por Pullman, o que me lembrou de alguma forma os livros de As Crônicas de Nárnia que li quando era criança, talvez por trazer uma criança como protagonista (uma menina ainda por cima!) me fez sentir essa nostalgia deliciosa! Com toda certeza foi o melhor livro que li o ano todo e me atrevo ainda dizer, nos anos mais recentes! 

1 comentários:

  1. a lógica inexplicável da minha vida esta na minha lista de desejados!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.