Menu

8.1.18

{O menino que vê filmes} CINEMA 2018


Oi gente! Bem vindos à 1ª resenha de 2018 dO MENINO QUE VÊ FILMES! Espero que todos tenham tido um final de ano tranquilo e cheio de esperanças para esse ano que começa!

Hoje venho trazer um apanhado dos lançamentos mais aguardados para este ano de 2018, sem esquecer as novidades trazidas pela NETFLIX no finalzinho de 2017, como uma nova temporada da aclamada BLACK MIRROR (ainda não assisti) e a excelente DARK, série Sci-fi alemã que, dizem, foi concebida para "concorrer" com STRANGER THINGS. Achei ótima, mas calma lá, queridos. Não é pra tanto. De qualquer forma, DARK vai ganhar um post só dela na próxima resenha.

Por hora, vamos de lancamentos! Vou tentar selecionar um filme por mês... Vamos ver no que dá?

JANEIRO

A ARTE DA DISCÓRDIA (Rutan, Suécia, 2017)


Janeiro começou com este filme já premiado no Festival de Cannes e que tem como tema central os limites da arte contemporânea. Vale a pena conferir!

FEVEREIRO

PANTERA NEGRA (Black Panther)


Da franquia dos VINGADORES vem o filme solo do PANTERA NEGRA. O personagem, que chegou arrebentando em VINGADORES - GUERRA CIVIL, terá a estória de sua origem contada neste longa que promete muita ação no país fictício de Wakanda, terra natal do herói.

MARÇO

JOGADOR NÚMERO UM (Ready Player One)


Steven Spielberg vem nos presentear com este aguardadíssimo Sci-fi baseado no livro de mesmo nome de Ernest Cline, cujo enredo se passa no ano de 2044, quando o mundo passa por uma grande crise energétic. A única escapatória é o OASIS, uma realidade virtual onde a maioria das pessoas passa grande parte do seu tempo. No OASIS as pessoas estudam, trabalham, jogam e interagem umas com as outras, assim elas economizam combustível (recurso escasso), evitam ficar muito tempo em contato com a poluição e tem mais acesso a cultura e informações.

ABRIL

VINGADORES - GUERRA INFINITA



Para os fãs da franquia, em abril estreia o novo filme dos VINGADORES, que trará o vilão THANOS e sua manopla do infinito, que pode destruir o universo que conhecemos.

MAIO

SOLO - UMA HISTÓRIA STAR WARS


A exemplo de Rogue One, SOLO é o Spin Off que contará a origem de alguns dos personagens centrais da saga: Han Solo, seu inseparável amigo Wookie Chewbacca e Lando Calrissian. Um prato cheio para os fãs da franquia STAR WARS!

JUNHO

OCEAN'S 8


Sim. É uma versão de Ocean's Eleven, só que com mulheres. O elenco é estratosférico: Tem Cate Blanchet, Sandra Bullock e Elena Bonham-Carter. Promete duelar a altura até mesmo com o original dos anos 60. Será? É esperar pra ver...

JULHO

THE NUN


Invocação do Mal originou o spin-off Annabelle. Sua sequência propiciou outros dois longas derivados, sobre o Homem Torto e sobre a apavorante Freira. Eis o universo compartilhado de filmes de terror de James Wan (Aquaman).

AGOSTO

PREDADOR


Agosto trará oooooutra sequência do alien caçador de humanos. A direção desta vez está a cargo de Shane Black, que atuou no filme original dos anos 80/90, e promete expandir ainda mais a lenda do monstrão.

SETEMBRO

MARIGHELLA


Dirigido por Wagner Moura, o destaque de setembro fica por conta de MARIGHELLA, que conta a história do guerrilheiro/deputado federal Carlos Marighella.

OUTUBRO

VENOM


Tom Hardy, o protagonista de MAD MAX, encarna um dos inimigos mais notórios do cabeça de teia: VENOM. Fruto da união do simbionte com Eddie Brock, Venom promete aterrorizar Nova York.

NOVEMBRO

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM
OS CRIMES DE GRINDELWALD


Vem aí a sequência do que foi, na minha humilde opinião, o melhor filme de 2016. Newt Scamander reencontra os amigos Tina Goldstein, Queenie Goldstein  e Jacob Kowalski, obtendo ainda ajuda com o professor Alvo Dumbledore para enfrentar o terrível Gellert Grindelwald.

DEZEMBRO

AQUAMAN


Dezembro vai trazer o solo de um dos personagens destaque de Liga da Justiça, o Aquaman. Jason Momoa volta a encarnar Arthur Curry, o príncipe dos oceanos, que enfrentará seu arquinimigo, o Arraia Negra.

CONCLUSÃO

Esse foi um pequeno apanhado do que vem por aí em 2018. Tem muito mais coisa boa vindo por aí, e a gente não perde por esperar!

Até a próxima, pessoal!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.