Menu

11.1.18

{Resenha} Lady Whistledown Contra - Ataca



Titulo Original: Lady Whistledown strikes back
Autor: Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins, Mia Ryan
Editora: Arqueiro
Páginas: 343
Classificação: 4/5
Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Julia Quinn encanta... O Primeiro Beijo..
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia... A Última Tentação..
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina... O Melhor dos Dois Mundos..
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz... O Único para Mim..
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

Em O Primeiro Beijo Julia Quinn nos presenteia com a estória de Tillie Howard e Peter Thompson. Tillie perdeu o irmão mais novo para a guerra e por ser melhor amigo de Harry,Peter promete cuidar dela,mas mal sabia ele no que Tillie tinha se tornado,totalmente diferente dos relatos de Harry daquela menininha desengonçada e com cabelos bagunçados.Quando voltam a se reencontrar no baile de Lady Neeley a atração dos dois é mutua e por causa de um suposto roubo de uma pulseira de Lady Neeley eles ficam cada vez mais próximos e determinados a descobrir esse mistério ao mesmo tempo em que Peter quer provar a todos que não é um caça-dotes...

A Última Tentação nos remete ao famosinho clichê "moderno" um carinha rico que se apaixona por uma "criada".

Isabella Martin trabalha para Lady Neeley como sua dama de companhia a alguns anos,uma mulher pra frente de seu tempo,energética e independente,perdeu os pais ainda jovem e preste a completar 30 anos sonha em realizar algumas coisas na vida.

Lord Anthony Roxbory um libertino assumido até então fugia de casamentos,aos 37 anos ele só queria curtir sua liberdade até que seu pai cansado da vida do filho resolve que ele deveria dar uma festa e procurar uma boa esposa e com uma ajudinha de Lady Neeley ele iria conquistar seu objetivo o mais breve possível..mal sabia Lord Roxbory que seria nada mais nada menos que a Srta Martin dama de companhia de Lady Neeley e que no decorrer dos preparativos para a festa ambos iriam se surpreender bastante com o tal do destino..

Em O Melhor dos Dois Mundos Charlotte sofre com a super proteção dos pais para evitar qualquer tipo de escândalo por menor que seja,desde que sua prima Sophia foi largada pelo marido quando este fugiu do País seus pais tem completa aversão a serem mencionados a qualquer membro da família e para lutar pelo amor de sua vida Charlotte enfim bate de frente com seus pais para finalmente ser feliz.

O Único para Mim passaremos a conhecer um pouco mais sobre Sophia Easterly prima de Charlotte da estória anterior. 

Sophia é casada com Max e a 12 anos antes devido a um mal entendido cometido por um dos irmãos de Sophia ele foi acusado de trapaça em um jogo e por conta desse fato ele fugiu para a Itália deixando sua esposa para trás e após anos longe ele finalmente retorna para reconquistar seu grande amor.

Tia Julia é genial e nunca me decepciona,em mais um livro trazendo a tão amada Lady Whistledown (pelo menos pra mim) seu retorno se dá em uma festa dada por Lady Neeley e um suposto roubo de uma joia no que acarretará muito mistério e desconfiança e todas as estórias se passam ao mesmo tempo e um se entrelaça com a outra,confesso que nunca li nada das outras autoras e curti bastante a escrita delas e já quero ler os livros delas. Há quem não tenha curtido muito esse livro mas posso dizer por mim que ameeei bastante e até agora minha estória favorita foi a A Última Tentação da Mia Ryan.

Leitura mais que recomendada!!!!

1 comentários:

  1. cada conto é uma deliciosa viagem pelo mundo do encantamento que cada autora se propõe, é ótimo conhecer novas autoras também
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.