Menu

16.1.18

{Resenha} A Poção Perdida - Diário de Uma Garota Alquimista #02


Oie amores. C-H-E-G-U-E-I!


Resenha prontinha da continuação de A Poção Secreta, que novamente prendeu minha atenção.
Confere aí!


*livro cedido pela editora

Sinopse:

“Depois de vencer a Caçada Selvagem, salvando a Princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente! Com uma avalanche de entrevistas na TV, o trabalho na loja de poções da família e os preparativos para acompanhar a Princesa – sua nova melhor amiga – numa grande viagem internacional, tudo parece estar indo muito bem, até que de repente não está mais...Alguém adulterou a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Sem suas memórias e precioso conhecimento, seu avô está cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só vai piorando. Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as memórias do seu avô de volta. Trocando vestidos, príncipes e palácios por dragões, centauros e cavernas, Sam começa a aventura mais importante e perigosa de sua vida – na qual tudo pode acontecer!”

Resenha

No primeiro livro dessa série, Sam Kemi, passa por momentos difíceis e desesperantes, vence a Caçada Selvagem, resolve o problema da Princesa Evelyn e da família real e do país. Vendo uma mudança satisfatória na loja da família Kemi, que recebe muitas pessoas o que era almejado pela família durante muito tempo.
Sua amizade com a Princesa Evelyn se torna mais forte e seu namorado Zain é um fofo e carinhoso. 

Agora no segundo livro da série, Sam tem a responsabilidade passada por seu avô, de encontrar o diário perdido da família Kemi, antes que cai em mãos erradas.
Neste diário tem a receita da porção que cura todos os males – a Aqua Vitae.

Agora Sam tem uma outra missão tão tenebrosa quanto a anterior. Só que dessa vez, a família Kemi, seu prestigio, seu nome no rol dos alquimistas do reino, está comprometida, pois “alguém” adulterou a mente de seu avô Ostanes, com duas principais finalidades: impedir que a família de Sam não encontre o diário com a formula da poção mágica que tudo cura.


E o que é pior, se “alguém” se apossar indevidamente da receita, isso será o caos para o reino e o fim do avô de Sam, que só piora.
Numa viagem com seus amigos, não será uma jornada fácil, ainda mais se tiver “alguém” no encalço lutando contra e tentando pegar o diário.
Sam encontrará o tal diário com a formula que cura todos os males? Será a única que está atrás do diário?
A bruxa Emília, que estava presa até então quer o diário, mas para que e para quem?
Ah! Adorei todas as poções das últimas páginas do livro.
Para quem gosta de mistérios, seres e coisas estranhas, poções e feitiços está série é um prato cheio.
A criatividade da autora precisa ser lida, pois vai além da sua/nossa imaginação.



Parabéns a Editora Jangada pela diagramação, por não ter trocado a capa original, ficou ainda mais linda que a do primeiro livro. A diagramação ficou ótima de ler a qualquer hora do dia, sem doer a vista. 💗
Deixo vocês com a porção que eu adorei entre todas as que Sam deixou nas últimas páginas do livro.






2) COLA-MEMÓRIA
Misture raiz de valeriana com veneno roxo e viscoso de perereca, alecrim e uma pitada de leite de magnésio. Prepare a poção perfeita para ajudar a memorizar a matéria das provas finais. Proceda com cautela: over-doses podem ser perigosas.

Por hoje é só amores. 
Até a próxima.Tchau!


Título: A Poção Perdida - Diário de Uma Garota Alquimista #02
Autor (a): Amy Alward
Editora: Jangada
Número de Páginas: 448

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.