Menu

6.2.18

{Quotes} Livro da semana: O Jardim das Borboletas



Meu livro de suspense mais recente merece um post de quotes, não é verdade?

O livro de hoje é O Jardim das Borboletas, de Dot Hutchison! Foi lançado em nossa terrinha pela Editora Planeta!

Aqui você encontra a resenha, onde eu até já coloquei algumas quotes que achei interessante, então vamos lá!

Lembrando que tem spoilers do livro, uma vez que são quotes na íntegra, ok?
Perto de uma mansão isolada, existia um maravilhoso jardim. Nele, cresciam flores exuberantes, árvores frondosas... e uma coleção de preciosas “borboletas”: jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. Cada uma delas passa a ser identificada pelo nome de uma espécie de borboleta, tendo, então, a pele marcada com um complexo desenho correspondente. Quando o jardim é finalmente descoberto, uma das sobreviventes é levada às autoridades, a fim de prestar seu depoimento. A tarefa de juntar as peças desse complexo quebra-cabeça cabe aos agentes do fbi Victor Hanoverian e Brandon Eddinson, nesse que se tornará o mais chocante e perturbador caso de suas vidas. Mas Maya, a enigmática garota responsável por contar essa história, não parece disposta a esclarecer todos os sórdidos detalhes de sua experiência. Em meio a velhos ressentimentos, novos traumas e o terrível relato sobre um homem obcecado pela beleza, os agentes ficam com a sensação de que ela esconde algum grande segredo.
"Mas não aquela garota na sala de interrogatório. Quando lhe fizeram perguntas, ela simplesmente se virou de costas. Na opinião de todos, ela não tinha a menor intenção de ser encontrada."
"- Nós somos o FBI. Normalmente, as pessoas acham que somos bonzinhos.
- E por acaso Hitler se achava um homem mau?"
"Boa parte de minhas costas ainda estava ferida e inchada ao redor da tinta recém-aplicada, que eu sabia estar mais forte do que ficaria quando as casquinhas caíssem. Dava para ver impressões digitais marcadas nas laterais de meu corpo, mas não havia nada que estragasse o desenho. Era feio, horroroso.
E adorável."
"Então, além de ser autossuficente, eu passei a subestimar a inteligência da maioria das pessoas."
"Essa garota nunca teve um super-herói. Ele se pergunta se algum dia ela tinha desejado um."
"(...) Como grupo, todos os nossos comportamentos foram aprendidos com outras Borboletas, que os aprenderam com outras Borboletas, porque fazia trinta anos que o Jardineiro pegava meninas."
"Ele atravessou o quarto lentamente, a expressão demonstrando um horror crescente diante de cada ferimento visível, cada marca de mordida ou arranhão, cada hematoma ou marca de dedos. Porque o mais doente de tudo aquilo - e havia muita coisa doente para ser escolhida - era que ele realmente se importava com a gente, ou ao menos com o que pensava que éramos. (...)"
"(...) Você parece sempre imaginar que fui uma criança perdida, como se tivessem me largado na rua como lixo. Mas as crianças como eu nunca estão perdidas. Talvez sejamos as únicas que nunca se perdem. Sempre sabemos exatamente quem somos e aonde podemos ir. E onde não podemos ir, é claro."
"- Se você tem a intenção de passar despercebido ou ser esquecido, sempre fica um pouco surpreso quando alguém se lembra da sia existência. E também nunca entende essas pessoas estranhas que realmente esperam que os outros se lembrem delas."
"- Obter 'justiça' vai mudar alguma coisa do que ele fez? Alguma coisa do que passamos? Vai trazer de volta as meninas que foram para o vidro?"
"Mas se a esperança desapareceu em uma noite, ou em um dia, ou nenhum, ela desapareceu menos?Tudo o que vemos ou que parece é só um sonho dentro de um sonho."
"- Quem quer que seja que tenha desaparecido. Você nunca soube o que houve com essa pessoa."
"- O que significa que, automaticamente, você está fazendo as escolhas erradas.  - Ele endireitou as costas, abriu a boca para protestar, mas eu estendi a mão. - Não fazer uma escolha é uma escolha. Neutralidade é um conceito, não um fato. Ninguém vive a vida desse jeito, não realmente."
"Borboletas são criaturas de vida curta, e isso também fazia parte da mensagem que ele transmitia para as outras."
"- Sempre dá para ficar mais maluca. - Ela sorri ao dizer isso, mas ele sabe que não deve confiar. Não se trata de um sorriso simpático, não é o tipo de sorriso que deveria ser facilmente exibido em uma garota de sua idade. - É a vida, certo?"
"(...) Se você não olhar para a coisa ruim, a coisa ruim não pode ver você, certo?"

Qual quote é o preferido de vocês? O meu é o último, de tantos outros. Deixem nos comentários o de vocês!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.