Menu

7.2.18

{Resenha} Um Noite Inesquecível

Título Original: A Wallflower Christmas
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 144
Sinopse: O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés.
No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava.
Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?
Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.

Nesse livro, as Flores Secas acabam tendo uma nova integrante ao seu grupo: a adorável Hahhan Appleton. Filha de um homem simples do campo, ela é a acompanhante e a prima pobre de lady Natalie. Apesar da diferença de status, as duas se adoram e Hannah está determinada a proteger sua prima de canalhas, mesmo que a própria Natalie os queira por perto.

Com o noivado de sua prima prestes a ser anunciado, Hannah tenta colocar juízo em sua prima e a alerta que Rafe Bowman não é um pretendente digno para ela, já que ele não tem título de nobreza, trabalha para viver e ainda tem fama de farrista. Mas o que Hannah não imaginava era que ia se sentir atraída por ele, mesmo com todas as chances dela e Rafe não serem o par perfeito.

Rafe Bowman tem quase tudo que uma mulher pode querer, mas dificilmente uma inglesa o aceitaria. Por trabalhar no meio da indústria e não ter título, para ele se casar com uma inglesa como seu pai quer, seria difícil, porém lady Natalie está disposta a isso. No entanto, conhecer e cortejar a moça se torna complicado quando sua prima decide que ele não é bom o suficiente para ela. Rafe está determinado a provocar Hannah o máximo que puder, mesmo que para isso tenha que roubar alguns beijos.


A capa está maravilhosa!!! Editora Arqueiro arrasou na edição desse livro. As folhas são amarelas e a diagramação tem alguns detalhes bem bonitos. A narração está em terceira pessoa, com foco principal em Hannah e Rafe, mas alguns outros personagens tem a sua vez.

Rafe Bowman me irritou bastante durante o livro, pois muitas vezes ele era muito incisivo com Hannah e até mesmo grosseiro. Tive vontade de bater nele muitas vezes e dar umas sacudidas em Hannah para que ela tivesse mais força de vontade para resistir a investidas de Rafe. Hannah é uma personagem adorável. Bastante sensata e prática, sem deixar de ser romântica, mas quando se tratava de Rafe a garota parecia perder um pouco a calma. Momentos muito divertidos!


Além de nosso casal principal, temos a participação especial das protagonistas principais da série: Annabelle, Lilian, Evie e Daisy . Que saudade estava dessas quatro maluquinhas! Para quem não sabe, Rafe é irmã de Lillian e Daisy, duas das nossas ex-Flores Secas honorárias. Esse livro é um conto de natal especial que a Lisa Keyplas fez para os fãs se despedirem dessa série. E não poderia ter sido um conto melhor. Amei muito esse livro e me despeço com o coração cheio de amor pelos livros e pela escrita da autora. Estou só o aguardo da Editora Arqueiro lançar logo mais livros da Lisa Kleypas aqui no Brasil.

~Livro recebido em parceria com a editora~

1 comentários:

  1. eu amei rever esses personagens tão cativantes! as histórias são tão fofas que realmente mereciam esse mais além!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.