Menu

22.3.18

{Quotes} Duff


Esse foi um livro que me tocou bastante! Aqui você pode conferir a resenha dele! 



Agora sem mais delongas, vamos às quotes!

Lembrando que elas tem spoilers dos livros, então se não gosta de spoilers não siga lendo, okay?
"- Uma sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, ou seja, a amiga feia e gorda - explicou ele. - Sem querer ofender, é isso que você é."
"[...]Wesley era a prova viva de que a beleza é uma característica superficial, então por que suas palavras me afetaram tanto? Eu era inteligente. Era uma pessoa bacana. Então, por que me importar se alguém me considerava uma Duff? Se fosse atraente, eu teria que aguentar sujeitos como Wesley dando em cima de mim! Credo! Por esse lado, ser uma Duff tinha lá suas vantagens, não tinha? Ser pouco atraente não é assim tão horroroso."
"Estava satisfeita com a vida que levávamos, só meu pai e eu. Não. Se chorasse, seria por raiva, por medo ou outra coisa totalmente egoísta. Eu teria chorado pelo que isso significava para mim. Eu precisava ser adulta agora. Eu precisava cuidar do meu pai. Mas nesse momento minha mãe, vivendo como uma estrela em Orange County, estava agindo com um egoísmo suficiente para nós duas, por isso precisava deixar as lágrimas de lado."
"[...]A sensação entorpecedora que tivera ao beijá-lo era tão eufórica - era uma onda tão grande - que não consegui abandoná-la tão rápido. Podia detestar Wesley Rush, porém ele tinha a chave para minha fuga, e naquela hora eu o queria... eu precisava dele."
"E entendia mesmo. Porque tinha pensado a mesma coisa um milhão de vezes ao longo dos anos. Recentemente até, a respeito dele. Seria fácil mudar a opinião de Wesley sobre mim, sair com outras pessoas ou colocar outra garota no meu círculo de amigas - como aquela caloura do time de basquete - para evitar ser uma Duff. Mas por que eu deveria fazer alguma coisa apenas para mudar o que ele ou qualquer outra pessoa pensava de mim? Eu não deveria."
"Pare!, pensei. Louisa nunca fez nada comigo. Não tenho o direito de pensar essas coisas... mesmo que ela seja uma idiota."
"- Bianca, vadia é só uma palavra sem sentido que as pessoas usam para magoar as outras - disse ele com a voz mais suave. - Faz elas se sentirem melhor em relação a seus próprios erros. Usar palavras como essa é mais fácil do que tentar entender a verdadeira situação. Garanto que você não é uma vadia."
"Não importa aonde você vá ou o que você faz para se distrair, a realidade alcança você."
"Eu não conhecia Vikki tão bem. Não sabia como era sua vida em casa e nada sobre sua vida particular, exceto seu conhecido envolvimento com diversos garotos. E, ali naquele banheiro, ouvindo-a me contar sua história, não conseguia parar de me perguntar se ela também não estava tentando fugir de alguma coisa. Eu a tinha julgado, achando que ela era ma vadia por todo esse tempo, quando, na realidade, vivíamos de um jeito muito parecido."
Essas foram as minhas quotes de Duff, da autora Kody Keplinger!

Não deixe de conferir a resenha e deixar sua opinião nos comentários, ok?

Até a próxima!

1 comentários:

  1. adoro quotes, adoro conhecer mais da trama!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.