Menu

10.4.18

{Resenha} Ferida - Série Segredos # 1


Oie amores!
C-H-E-G-U-E-I! 


Chego daquele jeito, com toda a euforia, alegria e orgulho de uma das séries e autora que mais adoro!
Nunca me senti tão ansiosa e deliciada de poder ter nas mãos, uma das séries que mais amo no mundo. Os Irmãos Falcão são viciantes, com aquele romance envolvente que só a Diva Nana Pauvolih sabe escrever.
Vamos ao que interessa não é mesmo?
Confere a resenha aí negraaaaada!

*livro cedido pela editora

Sinopse:

“Primeiro livro da série Segredos.

Theodoro é o mais velho dos irmãos Falcão e assumiu os negócios da família após uma grande tragédia. Com personalidade marcante, dura e impositiva, tornou-se um homem acostumado ao poder e a ter a última palavra. Até que em seu caminho entra Eva, uma jovem com metade da sua idade que quer a qualquer custo se vingar da família Falcão. Trazendo com ela segredos do passado e usando uma identidade falsa, Eva está disposta a tudo para seduzir Theo e lutar contra uma grande injustiça cometida com seus avós e sua mãe. Mas, quando em meio ao ódio de Eva e aos fetiches de Theo surge uma poderosa atração, eles precisarão decidir quem irá ceder nessa disputa de gerações.”

Resenha

Os leitores que acompanham minhas resenhas sabem que sou uma fã assídua dos romances da Nana. Que tenho um amor tão grande pela autora, pelos personagens, pelo enredo que sempre tem o poder de me envolver do começo ao fim.
Fiquei muito feliz quando a Editora Essência informou que iria publicar a Série Perdida, pois até o momento só se podia “devorar” a série em e-book, ter o livro em mãos foi um desejo há muito tempo almejado pelas Nanetes, que finalmente virou realidade.

A Família Falcão é “praticamente” constituída por varões... e que varões!
Mesmo sendo irmãos, cada um é um ser único, com defeitos e qualidades. São unidos e protegem um ao outro, mas a estória que envolve a Família Falcão é turbulenta, causando inveja, traição e vingança.
Por conta de um problema que acontece com seu pai, Theo fica responsável em assumir tudo com a ajuda dos irmãos Joaquim, Heitor, Pedro pra tocar a “boiada” pra frente.

“Em sua inexperiência e doçura, deixava-me mais doido do que jamais estive. E eu, que pensava que já tinha visto tudo, que me guiava pela força e pela violência, estava domado pela sua delicadeza.” – Theo

Theodoro Falcão é o mais velho dos quatro irmãos, onde trabalha incansavelmente, não acredita no amor, “gosta” a sua maneira, a família acima de tudo, duro, frio, e sem conversa fiada, direto. Mas todos o respeitam ou o temem.
São ricos e influentes, respeitados em toda a pequena cidade de Florada, onde o sobrenome Falcão abre portas e tem força.

Envolvida em um grande escândalo, a família Falcão e a família Amaro se odeiam há muito tempo, e se remete a muito ódio, ressentimento, vingança e sede de justiça... e isso acontece de uma maneira planejada e orquestrada pela família Amaro.
E como na vida real, na ficção pode-se dar também um “olé” no destino.

" Você invadiu minha vida e até agora estou sem entender como. Estou me dando para você! Todo, não pela metade. Estou me dando com o que tenho de pior e de melhor. Vou cuidar de você como nunca foi cuidada." - Theo

O inusitado é que Eva Camargo (Amaro) e Theo Falcão se apaixonam loucamente.
Colocando os planos em risco, e a incerteza de que toda essa vingança é realmente necessária. Se todos os fatos são como sua mãe relatou, enveneno-a durante anos para odiar a família Falcão.

Theo luta consigo mesmo, por não querer mudar a sua rotina, sua vida, sua “maneira” de ser.
Eva completamente atolada em mentiras que crescem, vive sobressaltada entre dois mundos, onde foi designada para ser o anjo vingador, mas... novamente o tiro parece sair pela culatra.
É maravilhoso, vê-los em choque, como forças contrárias se digladiando e “curando” as feridas de guerra.

" E eu, que pensei que já tivesse visto de tudo, que me guiava pela força e pela violência, me vi domado pela delicadeza." - Theo 
Parabéns a Nana mais uma vez, pois seus livros apesar dos conflitos, a diversão tem lugar garantido. Quem lê os livros da Nana vai saber de quem eu falo rs.
A estória é linda, maravilhosa, numa sequência vertiginosa, onde ao passar cada página, não dá pra parar.
Mas o enredo é familiar, vingativo, traumático, com intrigas, segredos, com muito ódio guardado.
Nesse livro o leitor não sabe, em detalhes porque Micah é o filho renegado pelo patriarca, mas isso é assunto pros próximos livros.
A autora “renovou” algumas cenas que não tinha no ebook, me deixando intrigada se não vai ter realmente o livro do Joaquim e Gabriela. Vamos ver o que me aguarda mais a frente.

" Eu soube que estava perdida e, em algum lugar da minha mente diluída no prazer, dei-me conta que nunca mais seria a mesma. Eu me viciei completamente nele ali. Para sempre." - Eva
Por hoje é só amores.
Até a próxima. Tchau!



Título: Ferida - Série Segredos # 1
Autor (a): Nana Pauvolih
Editora: Essência
Número de Páginas: 352

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.