Menu

4.4.18

{Resenha} Justin





Autor: Gauthier
Editora: Nemo
Nº de Páginas: 104
Classificação: 3/5
Sinopse: Quando o professor de Educação Física pede para a turma formar uma equipe de meninas e uma de meninos, Justine permanece no meio. Ela sente que não pertence ao gênero que lhe foi atribuído, mas está convencida de que todo mundo sabe disso, exceto seus pais.

Ao longo de sua vida como criança, adolescente e jovem adulta, muitas vezes maltratada e incompreendida, Justine, por fim, compromete-se a viver como quem ele sempre foi, isto é, Justin.

Justine desde criança nunca foi de brincar com bonecas ou ser vaidosa,era bem moleca e gostava de brincar com os meninos,por mais que ela dissesse que não era uma garota todos riam dela. 


Por vezes ela tentou contar a mãe mas era sempre ignorada,e ao longo do tempo ela só ficava mais e mais confusa do que realmente ela era,se menino ou menina,apesar de que em sua cabeça ela sempre afirmar que era um menino preso em um corpo de menina ela não sabia nomear o que estava sentindo,até que ela passou a esconder o próprio corpo com roupas largas pra não ver o desenvolvimento de seu corpo.

Através de uma amiga ela finalmente obteve uma resposta que sanaria suas dúvidas e a partir daí ela foi atrás de saber o que realmente se passava com ela,depois de tantas descobertas ela passou a ser o que tanto desejou sua vida toda.. ser Justin!!

Não é segredo pra ninguém que eu curto Hq's e pela temática fiquei bem curiosa sobre esse livro e sério mesmo acho que todos deveriam ler esse livro tão simples mas com uma lição de vida tão grande,um tema ainda considerado um Tabu pra muita gente a transexualidade.

Super recomendo a leitura,é um livro fininho que em poucos minutos da pra concluir a leitura mas confesso que esperava mais,mas pra quem ainda tem dúvida sobre o tema indico começar por ele.

2 comentários:

  1. bem interessante e bem da atualidade, interessante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. fiquei interessada, o fato de ser um HQ facilita na hora de ler.
    Vai para a wishlist com certeza

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.