Menu

21.5.18

{O menino que vê filmes} Dica: 6 filmes de Rock 'N Roll


ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILER! Se você ainda não assistiu aos filmes relacionados neste post, prossiga por sua conta e risco. 

Oi gente! O frio chegou, e com ele trago pra vocês hoje um post recheado com dicas de filmes sobre Rock n’ Roll que você, seja músico ou apenas um apreciador, não pode deixar de assistir. Mas primeiro… 

BREAKING NEWS!!! 

O roteiro da segunda parte de VINGADORES – GUERRA INFINITA supostamente vazou! O que dá credibilidade ao vazamento é que ele foi postado pelo mesmo usuário misterioso que, em novembro passado, postou o suposto roteiro de GUERRA INFINITA e, pasmem, ele estava certo! Tudo que ele previu aconteceu! 

O canal Ei Nerd! produziu um vídeo explicando tudo. Eu não aguentei de curiosidade e acabei assistindo (e estou chocado até agora com que eu vi). 

O vídeo está recheado com spoilers tanto da primeira como da segunda parte de GUERRA INFINITA. Se quiser assistir, vá por sua conta e risco clicando aqui. Mas lembrem-se: Vai doer. 

Mas, como eu não tô aqui pra dar spoiler de nada (só um pouquinho) vamos voltar ao assunto. 

Quem me conhece, pessoalmente ou por aqui, sabe que sou músico e tenho um longo currículo em bandas de Rock. Minha paixão é tanta que, quando estou sem banda, toco sozinho mesmo. Porém, quando não estou tocando, assisto um ou outro filme sobre o assunto. 

Hoje vim deixar umas dicas pra você que se interessa por música, sobretudo pelo Rock. 

Vem comigo? 

A TODO VOLUME

It Might Get Loud


Trata-se de um documentário que gira em torno da guitarra elétrica enquanto instrumento e ícone da cultura do Rock n’ Roll. Para tanto, recrutou três guitarristas de épocas e estilos diferentes para explorar todas as facetas desse instrumento que é quase um símbolo do gênero musical. 

Cativante, A TODO VOLUME é uma aula de guitarra (e de Rock) proferida por Jack White (The White Stripes), The Edge (U2) e ninguém menos que Jimmy Page (Led Zeppelin). Recomendo! 

CADILLAC RECORDS


Antes do Rock havia o Blues. Este estilo nasceu nas plantações de algodão dos EUA, onde os negros entoavam canções de cunho religioso (spirituals) durante o trabalho. Posteriormente, alguns pioneiros adicionaram guitarras e trouxeram o enredo das músicas para temas mais mundanos, surgindo assim o Blues. 

Dentre esses pioneiros estavam Muddy Waters, Howlin’ Wolf, e Chucky Berry, que talvez nunca tivessem alcançado projeção alguma se não fosse a Chess Records, gravadora fundada por Leonard Chess, que tinha um sonho simples: comprar um Cadillac. 

A FERA DO ROCK

Great Balls Of Fire


Divertido e cativante, esse longa conta a trajetória do polêmico e irreverente Jerry Lee Lewis. 

Conhecido por seu temperamento que ia do brincalhão ao agressivo numa fração de segundos, Jerry Lee revolucionou a indústria do Rock, já que tocava piano num mercado dominado por guitarristas. Vai por mim, este filme é garantia de boas risadas! 

CONTROL 


Produzido todo em preto e branco, o melancólico CONTROL conta a história da formação da banda tida como precursora da música eletrônica, o Joy Division, girando em torno principalmente de seu líder, o problemático Ian Curtis. 

Dono de uma personalidade conturbada e portador de epilepsia, Curtis era o letrista e vocalista do Joy Division, com sua dança peculiar e seus frequentes ataques, às vezes até durante as apresentações. 

Curtis suicidou-se aos 23 anos de idade e os remanescentes do Joy Division formaram a banda New Order, que está ativa até os dias de hoje. 

ROCK STAR


Essa é a história do sonho de muitos rockeiros por aí… ROCK STAR conta a saga de Chris Cole, um rapaz pobre da periferia que canta numa banda cover dos Steel Dragons, sua banda de heavy metal preferida. 

Quando o vocalista dos Steel Dragons deixa a banda, surpreendentemente Chris é convidado para substituí-lo e vê diante de si a oportunidade de tornar-se o seu grande ídolo. 

BOHEMIAN RHAPSODY 

Lançamento no Brasil: Novembro de 2018


Quase caí da cadeira quando vi este trailer. BOHEMIAN RHAPSODY vai contar a história de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos e de um dos maiores vocalistas do planeta: Queen e Freddy Mercury! 

Pelo que pude perceber do trailer, o filme girará em torno de seu gênio criativo, Freddy, que será interpretado pelo talentosíssimo Remi Malek (Mr. Robot) 

Este promete! 

Bom pessoal, espero que assistam os filmes que indiquei, pois são garantia de um ótimo entretenimento e, é claro, muito rock n’ roll! 

Até a próxima, gente! 

1 comentários:

  1. é bem legal ter essas dicas, o lançamento de 2018 promete!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.