Menu

30.5.18

{Resenha} Queria Que Você Me Visse


Título Original: When we collide
Autora: Emery Lord
Editora: Seguinte
Sinopse: Jonah Daniels vive em uma cidadezinha na Califórnia desde que nasceu. Há seis meses, com a morte de seu pai, toda a sua família teve que se adaptar: Jonah e seus cinco irmãos se tornaram responsáveis por manter a casa em ordem e cuidar do restaurante que o pai deixou. No começo do verão, porém, a vida do garoto parece prestes a seguir um novo rumo com a chegada de Vivi Alexander.
Vivi é apaixonada pela vida. Encantadora e sem papas na língua, ela se recusa a tomar um de seus remédios porque sente que ele reprime seu ímpeto de viver novas aventuras. E, ao encontrar Jonah, ela tem certeza de que está prestes a viver mais uma. Mas será que Jonah está disposto a correr os mesmos riscos que ela?


Vivian e a mãe pretendem apesar o verão em Verona Cove, uma cidade pequena no litoral da Califórnia. Enquanto sua mãe tem uma paisagem belíssima para inspirá-la a pinta, Vivian sai pela cidade para explorar e conhecer novas pessoas. Com isso arranja um emprego e faz uma amizade com uma garotinha chamada Leah. E logo se vê envolvida com um dos irmãos mais velho dela.

Jonah Daniels e seus dois irmãos mais velhos tem que cuidar dos três irmãos menores. Seu pai morreu e sua mãe está vivenciando o luto, em consequência disso, os três devem cuidar de todas as necessidades das crianças e da casa sozinhos. Mas quando Vivian aparece em sua vida, ele vê nela o tipo de garota que precisa no momento: que faça sua família sorrir novamente. Vivian e Jonah combinam perfeitamente. Um é o encaixe do outro, mas existe entre eles algo que pode atrapalhar tudo.

A capa do livro está bem bonita e chama bem atenção. O material da capa é o soft touch (aveludado), as folhas são amareladas e de ótima qualidade. A narração fica em primeira pessoa pela visão tanto de Vivian quanto de Jonah.


Gostei da personalidade de Vivian Alexander. Uma garota vivaz que adora a vida e tudo que a cerca. Apesar de um passado que a deixaram marcada, Vivian tenta aproveitar o máximo possível da vida. Sempre com o sorriso e um bom papo, Vivian conquista outros personagens rapidamente e o leitor também. Mas também me senti desesperada e irritada com Vivian, pois eu não sabia o que pensar ou fazer para ajudar essa garota tão maluca. É terrível se sentir impotente! Já Jonah Daniels é sempre sério e centrado. É um fardo muito grande para se carregar com tão pouca idade. E com essa dedicação, Jonah ganhou um lugar quentinho em meu coração.

“Somos as únicas pessoas até onde se podemos ver, e o mundo parece um filme feito só para nós, exibindo no céu escuro e infinito.” Página 100

Como esse livro é recente, não sei o que outros leitores acharam do final dessa história. Confesso que eu até esperava algo desse tipo, então não me assustei e nem achei ruim. Pelo contrário, acredito que o final deu uma veracidade a história de uma maneira maravilhosa. Espero que outros tenham realmente gostado também.

Apesar dos temas pesados, a história tem uma leveza que me encantou. Emery Lord soube dosar a situação da família de Jonah junto com a situação de Vivian. Com uma história tocante e divertida, Queria Que Você Me Visse vai conquistar os fãs de Young Adult. E com certeza quero ler outros livros da autora.




1 comentários:

  1. esse era um livro que ja estava na minha lista de desejados, mas depois dos comentários ele vai pra lista de prioridades, muito bom!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.