Menu

20.6.18

{Resenha} O livro do Bem: Gratidão



Autoras: Ariane Freitas e Jessica Grecco
Editora: Gutemberg
Sinopse: Este é um livro especial, porque é sobre uma prática que vai mudar sua vida: a gratidão. É oportunidade de aprender a se conectar melhor com o mundo exterior e desenvolver sua atenção e sua respiração para que sua vida se torne mais leve. É, também, a chance de olhar com mais carinho para os momentos da sua vida e perceber o quanto ela é incrível – ainda que você, muitas vezes, deixe isso passar batido.
Este é um livro sobre tudo o que você sente e como reage a cada acontecimento vivido. E ele só estará pronto quando você preenchê-lo com sua rotina e as suas verdades. Será que você tem vivenciado a gratidão – não a palavra bonita, conhecida e adorada por tantas pessoas –, o sentimento real? Venha descobrir com a gente!
E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer neste livro nas redes sociais com a tag #LivroDoBem. Porque tudo o que é do bem merece ser compartilhado! 

Desde que vi os primeiros livros “Indiretas do Bem” eu quis ler algum deles, mas a chance nunca havia aparecido. Quando a Editora Gutemberg deu a oportunidade, claro que a aproveitei! 

O Livro do Bem – Gratidão por si só já nos chama a atenção pela capa muito fofa, com “Gratidão” escrito em letras prateadas brilhantes, a capa de cor lilás com flores desenhadas. Admiro muito capas bem feitas! 

O livro começa com um pedido bem simples, algo que às vezes esquecemos de fazer na correria de nosso dia-a-dia: 

“Respire Fundo”. 

Qual foi a última vez que você simplesmente respirou fundo, só para parar um pouco? 

É assim que esse livro é. Basicamente lhe oferece a oportunidade de tirar um tempo para dedicar somente a você mesmo e seus pensamentos. 

Existem nele diversas atividades para nos fazer pensar em todas as vezes que precisamos ser gratos por algo, alguém, nós mesmos... Como por exemplo colocar no papel todas as coisas boas da vida, coisas que te fizeram sorrir durante a semana ou que eram importantes no passado e hoje já nem tanto. 

Se você gosta de música, pode pegar dicas do que ouvir nas várias playlists dispostas nas páginas do livro, cada uma por um motivo diferente. Aqui você acessa a playlist completa no Spotify 

Como gosto de origami, foi muito bom ter alguns exemplos de como fazer alguns deles (o mais famoso é o tsuru). Acredito que mais pessoas deveriam se dedicar a essa arte tão gostosa, pelo simples prazer de dar forma a algo, feito por suas próprias mãos. É terapêutico.


Há frases motivacionais que você pode colocar em prática em seu dia-a-dia, usar para decoração em quadrinhos e talz, pois seu design é muito bonitinho. Deu vontade de sair colorindo o livro inteiro huahuahu! As autoras também colocaram no livro o significado de diversas palavras em outras línguas, relacionadas com o “estar grato”. Achei muito interessante! 

Muitas coisas lhe aguardam nas páginas desse livro, dicas de meditação, mensagens de agradecimento para dar a outras pessoas. Mas acredito que é o estilo de leitura (e atividades) para quem dá conta de seguir regras e passo-a-passo. Muitas coisas dele eu consigo realizar, outras como a meditação... Não são para mim! <o> 

Mas gosto de escrever e pintar, gosto de coisas que me mantenham focadas em uma atividade, então acredito que você encontrará neste livro algo para você também!


1 comentários:

  1. que lindo, Pri! um livro que merece todas as atenções, uma premissa muito, muito e muito interessante e harmoniosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.