Menu

29.8.18

{Resenha} Muito Além do Amor (O Amor Não Tem Leis) – Camila Moreira


Oie amores. C-H-E-G-U-E-I!


E chego cheia de amor no coração depois de uma leitura que fechou uma das séries que tenho guardada no peito com todo carinho de uma forma surpreendente.
Ah Camila Moreira, você ainda mata seus leitores de tanto amor e personagens inesquecíveis. 💗


*livro cedido pela editora

Sinopse:

“No aguardado desfecho da série O Amor Não Tem Leis, finalmente conhecemos a história de Diego, o personagem mais amado pelas fãs da Camila Moreira! Desde o começo de sua carreira como promotor, Diego Ferraz sempre foi guiado pelo seu senso de justiça. Implacável com os criminosos e gentil com os injustiçados, este jovem de coração valente está satisfeito em viver sacrificando-se pelo bem de todos à sua volta. Quando Diego se depara com o caso de Larissa ― vítima de abuso doméstico e mãe de Malu, uma adorável menina de 4 anos ― sua vida vira de cabeça para baixo. Ele não consegue parar de pensar nessa linda mulher ― que mesmo depois de ter sofrido tanto nas mãos de seu ex-marido, ainda consegue manter sua força, dignidade e, acima de tudo, doçura. Mais que um mero defensor da lei, Diego quer ser o protetor de Larissa e Malu. Quer passar o resto de seus dias ao lado delas, e mostrar o quão boa a vida pode ser quando nos permitimos amar e ser amados. Mas o coração de Larissa já foi machucado antes, e ela conhece melhor do que ninguém os perigos de se apaixonar perdidamente por aparentes príncipes encantados. É melhor se fechar, se proteger, e assim evitar mais dor. Afinal, contos de fada não são reais... certo?”

Resenha


Pra quem não conhece os dois primeiros livros de O Amor Não Tem Leis, que conta a estória de amor do irmão de Diego, o maravilhoso e tentador Alexandre Ferraz, onde durante a leitura fui me apaixonando pelo Diego, dando o ar da graça no romance do irmão e conquistou muitas leitoras, e esse livro em que ele é protagonista foi muito esperado pelos fãs da Camila. 
Finalmente estou aqui pra dizer o quanto a autora só me deixa ainda mais apaixonada por seus romances, que são incrivelmente inesquecíveis.

Sou suspeita pra falar, pois quem lê e acompanha as minhas resenhas, sabe o quanto eu amo seus romances e admiro essa autora.
Diego Ferraz é aquele cara que toda mulher quer, simpático, engraçado, é conhecido como aquele cara que vê o melhor das pessoas e ama sem medo.
Por trabalhar no Ministério Público como promotor, sente o dever de punir os malfeitores e proteger os injustiçados, e é aí que entra a nossa protagonista Larissa e sua menina de três anos, Malu.


Pela sua filha Malu e por ela mesma foi preciso tomar uma atitude, depois de tantos anos de sofrimento, abuso físico e psicológico, ela resolve envolver a policia. Mas essa decisão não foi tão boa quanto imaginava, pois o medo e angustia mesmo depois de todo sofrimento que passou, conseguiu se divorciar, depois de muitas idas e vindas pro seu ex-marido, com aquela visão de que tudo melhoraria.

Diego ao receber o caso de Larissa, viu as fotos e decidiu que tudo faria por aquelas duas princesas, e colocaria o psicopata do ex-marido na prisão.
Larissa tinha medo de tudo e o trauma causado em sua filha que deixou de falar e tinha acompanhamento psicológico, marcou as duas de uma forma intensa e confiar parecia não ser mais possível pras duas.
Os dias parecem passar lentamente e o medo de seu ex-marido reaparecer a consome de angustia e Larissa toma medidas desesperadas, para a tristeza de Diego, que não teve a chance de conversar com ela sobre o que sentia.
Depois de alguns meses sumidas, Larissa e Malu retomam sua vida e ao abrir um negócio com sua amiga de infância, Janaína, é aí que os doces de Larissa reaproxima Diego de sua vida.


Por lei Diego não podia se envolver de nenhuma forma com a vítima, mas ele se envolveu de todas as formas possíveis. Ele não pretende perde-la novamente, irá lutar por ela e mostrar que é digna de ser amada e adorada, e Malu de ter uma família que a ame e a proteja, que as duas conheçam a verdadeira felicidade e amor que ele tem pra dar.
Foi um trabalho árduo, cansativo, despertar o amor próprio de Larissa e aceitar o que ele queria lhe dar – seu amor, sua proteção, sua companhia.
Diego fará Larissa voltar a acreditar no amor? E quando Dennis saísse da prisão? O que iria acontecer a Larissa e sua filha?

É um livro maravilhoso, humano, que fala da realidade de muitas mulheres que se envergonham de serem agredidas e não denunciam, infelizmente.
As reviravoltas que só a Camila sabe escrever, me deixou com o coração na mão e apreensiva demais nos últimos capítulos. A estória tira um pouco o foco do Diego e relata os flashbacks de Larissa no seu inferno pessoal, enfatiza com graça e beleza a parte da amizade de Malu, Clara e Alexandre. A inocência e sabedoria da pequena Vitória.
Parabéns a autora pelo assunto abordado no livro e pelo romance lindo que foi construído em cima de tanta tragédia e medo. Talvez... somente talvez o epilogo que não tenha me agradado, cada leitor com suas noias rs.
Estava com saudades do casal Alexandre e Clara, e pude matar um pouco a saudade ao ler esse romance, pois apareceram durante a estória, enchendo meu coração de amor.


Já falei muitas vezes que um romance precisa sempre de uma criança pra abrilhantar tudo ao redor, e esse livro não deixou a desejar em nada.
Duas meninas especiais (Malu e Vitória) que uma com tantos traumas e sofrimento, que havia se fechado e só confiava apenas na mãe, através de Diego se viu cercada de amor e carinho, e como uma florzinha foi desabrochando aos poucos e recebendo todo o amor que ela merecia.
Vitória foi uma luz na vida de Malu, pois com seu jeitinho meigo foi conquistando a pequena devagarinho, um amor que cresceu entre as duas crianças que foi crucial na volta de confiança de Malu nas pessoas.
Eu realmente não tenho mais o que falar desse livro, pois foi muito aguardado por mim e superou todas as minhas expectativas.
Recomendo demais O Amor Não Tem Leis e Muito Além do Amor. Não percam a oportunidade de conhecer esses casais tão incríveis e apaixonantes.
Depois de finalizar essa leitura, com a saudade que vou sentir desses personagens só tenho isso a dizer:

Por hoje é só amores.Até a próxima.Tchau!

Título: Muito Além do Amor (O Amor Não Tem Leis)
Autor (a): Camila Moreira
Editora: Paralela
Número de Páginas: 248

2 comentários:

  1. Ahhh, que resenha maravilhosa. Acredite: não está sendo fácil para mim também. Haha! Sua linda. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é fácil se despedir de personagens tão marcantes.
      Sou leiga pra falar de algum livro seu Camila, pois sou apaixonada por sua escrita e seus personagens.
      Foi realmente uma leitura incrível. Não está sendo fácil mesmo! kkk.
      <3

      Excluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.