Menu

6.9.18

{Resenha} Em Pedaços - Recomeços # 1 - Lauren Layne


Oie amores. C-H-E-G-U-E-I!


Vim com aquele sorrisão pra mostrar para vocês o quanto eu amei esse livro. Sério mesmo! 💗
Tenho lido alguns livros da Lauren Layne e venho me apaixonando por cada estória.
Vamos ao que interessa né more?


*livro cedido pela editora

Sinopse:

Uma garota com segredos corrosivos. Um ex-soldado com cicatrizes externas e internas. Um amor que pode salvar ambos... ou destrui-los de vez.

Aos vinte e dois anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa — mas, por dentro, guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-saído da guerra. O que ela não esperava era que seu paciente seria um jovem enigmático de vinte e quatro anos tão amargurado quanto atraente.

Paul Langdon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, principalmente, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da Guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesinha nova-iorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul: ela o incomoda, mas ele não consegue afastá-la, por mais que tente.

Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.”


Resenha

Olivia Middleton rica, muito rica, filha única, socialite, a vida toda certinha, mesmo antes de nascer. Ah! Com vinte dois anos e belíssima.
Paul Langdon também rico, muito rico, filho único e até os vinte e dois anos sua vida foi badalação, viagens, enfim sem nenhuma dificuldade que viesse perturbar o seu existir. Seu pai bancava tudo!

Mas não sabe se foi patriotismo ou tédio mesmo, porque ter tudo deve entediar, se alistando para lutar no Afeganistão. Teve mais sorte que seus amigos, voltou vivo, mas com sequelas severas, que o deixaram incapaz de se socializar novamente.
Paul se transforma em um ser noturno, numa fera acuada e seu pai apesar de todo tratamento acessível e moderno, não consegue tirá-lo daquela apatia mórbida. Mas depois de muitas “babás” serem expulsas da casa de Paul, eis que surge Olivia, com um grande problema de consciência e de coração, aceita o pedido do pai de Paul para fazê-lo voltar à vida em apenas três meses.


Isso porque Paul se recusa, há dois anos, a ter qualquer contato com qualquer pessoa.
Em três meses Paul fará vinte e cinco anos e receberá a sua herança, mas se não mudar de comportamento, perderá tudo ficando por conta própria.
Ele aceita Olivia em sua mansão, por causa de sua herança e para manter uma atitude humanitária, que não pode cessar. Mas que ninguém sabe disso, somente ele.

Olivia nova-iorquina, patricinha que não tem nenhuma habilidade para “cuidar” daquele guerreiro abatido. Mas o que lhe falta em diplomas, lhe sobra em intuição, coragem, nunca pena ou medo, uma estratégia de barganhas e trocas, que Paul não sabe resistir.



E ao fim dos três meses, noventa dias, sozinhos na mansão, só com a cozinheira e o motorista, Paul foi capaz de resistir a marcação cerrada de Olivia, pelo retorno à vida?
Que outros sentimentos surgirão desses três meses separados do mundo?
Em algum momento, Olivia foi expulsa por exigir outro comportamento de Paul?
E Paul, além do dinheiro, que outro motivo surgiu para “aguentar” conviver com Olivia?

Livro maravilhosos, forte, bastante realista, muito humano, nos deixando uma lição linda de como contornar, trocar, barganhar, pequenas vitorias que vai minando a resistência de quem não quer nem falar, só beber.
Parabéns a autora pela criatividade. Gostei muito da estória, do argumento principal, que foge do padrão, pois que o “mocinho” deixa de ser Adonis certinho e mesmo assim é lindo.
Lindo porque o ser humano, não e só “casca”, papel parede, tem que ter “miolo” bom, que ilumina de dentro pra fora, como é o caso de Paul. Realmente ansiosa pela continuação.



Por hoje é só amores. Até a próxima. Tchau!



Título: Em Pedaços - Recomeços # 1
Autor (a): Lauren Layne
Editora: Paralela
Número de Páginas: 248

1 comentários:

  1. Esse foi o primeiro livro da autora que eu já li. Adorei e achei emocionante e muito inspirador. De todas as formas Lauren Layne me cativou com sua escrita.

    Beijos

    https://amzn.to/2OexNmW

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.