Menu

20.9.18

{Resenha} A Incendiária



Título: A Incendiária 
Editora: Suma 
Ano: 2018
Sinopse: Uma criança com o poder mais extraordinário e incontrolável de todos os tempos. Um poder capaz de destruir o mundo. Após anos esgotado no Brasil, A Incendiária volta às livrarias como parte da Biblioteca Stephen King, coleção de clássicos do mestre do terror em edição especial com capa dura e conteúdo extra. 
Andy e Vicky eram apenas universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como “a Oficina”. 
As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos — que tomaram efeitos ainda mais perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha. Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável. Pirocinética, a garota é capaz de criar fogo com a mente. 
Agora o governo está à caça da garotinha, tentando capturála e utilizar seu poder como arma militar. Impotentes e cada vez mais acuados, pai e filha percorrem o país em uma fuga desesperada, e percebem que o poder de Charlie pode ser sua única chance de escapar.

||Skoob||Suma||

Andy e Charlie continuam fugindo dos agentes da Oficina,o que faz com que usem seus poderes contra suas vontades,com a Oficina cada vez mais perto eles não tem muita opção,só que usar os poderes com uma grande frequência sempre há consequências e Andy é o mais afetado. Charlie tem o poder de evocar fogo (o que particularmente acho incrível) e Andy de persuasão mental,ele consegue convencer qualquer pessoa a fazer o que ele quer (poderzinho bem útil no dia a dia XD).

Infelizmente eles não podem ficar muito tempo em um mesmo lugar,pois além de Charlie ter o poder da Pirocinética ela consegue sentir quando os "inimigos" estão bem perto deles,em meio a sua fuga Andy e sua filha conhece um fazendeiro que lhes dão carona e abrigo,mas como nem tudo são flores uma tragédia acontece e eles são obrigados a fugirem mais uma vez.
Por algum tempo eles conseguem um abrigo para passar o inverno e junto com algumas preocupações eles passam dias tranquilos,até que chega o dia em que tudo muda e Charlie e Andy são capturados pela "Oficina",onde são separados e obrigados a passarem por vários testes,por um tempo tudo sai como os responsáveis do governo queriam até que chega o dia em que todos temem e Charlie perde o controle provocando assim grandes estragos.

Comecei a ler o livro com grandes expectativas,afinal não é todo dia que temos uma personagem que literalmente bota fogo em coisas e pessoas á sua vontade (mesmo ela se sentindo culpada depois),gostei bastante da estória,mas achei a narrativa um pouco arrastada me obrigando a dar sempre uma parada e intercalando a leitura com outro livro,no todo recomendo demais a leitura afinal é tio King né?!!


O Final achei que aconteceria algo semelhante,já estava preparada pro "Gran Finale" mas nunca imaginei que aconteceria alguns fatos como aconteceu,achei o final bem aberto pra uma continuação,se alguém leu e souber se tem alguma continuação me falem ok?! :) 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.